【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# jun/11
· votar

guitarbeginner
Cara, vai na Condor, inclusive os caps são melhores... sem comparação...

E se vc ta ciente q quem timbra é vc, não a guitarra, sua pergunta perde o sentido...
abraço

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

crisão
É que tem quela velha história de que tal guitarra tem menos brilho no timbre, outra tem nao médios e menos agudos por exemplo e queria saber qual a melhor pro meu estilo.
PS: Vc tem uma Tanglewood? Vale a pena?

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

guitarbeginner
Vale muito, cara... a construção dela é muito boa, estéticamente, a madeira é boa, o timbre é ótimo. Os caps são muito bons. Eu troquei por um par de 59`, mas não precisa, eu troquei só pq tinha curiosidade.
O design dela é todo vintage, muito legal....

Quanto à diferença de timbre entre a SG e LP é muito pequeno, é lógico que é notório, mas é pequena.

Ainda mais que essas lp são de mogno mas mais finas q as gibsons, e a ;e mais fina q a LP mas sem tampo, q é o q da brilho nas LP...

Então, no frigir dos ovos a diferença é mínima.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

Vou ficar com as Les Paul, então, vou considerar todas as marcas possíveis.
Valeu ae pela ajuda.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock

Não é que Laney tem nome, é que é o mesmo amp por menos as vezes. E um amp talvez melhor e mais potente pela mesma coisa...
Mas se pode pegar o 288 pega...

guitarbeginner

Só depende do seu gosto.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

guitarbeginner

Se fosse de LP eu iria de Vintage por ja vir com tudo wilkinson.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfln
O problema é achar a Vintage em loja, tanto físicas quanto online e eu vou testar o modelo antes de comprar de fato, ficando com o que mais me agradar, mas já ouvi uns sons do dito modelo e achei interessante, que loja online eu acho ou loja física, moro no RJ.

nenedurock
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfln

Bom vendo os preços eu ainda prefiro o 276 mais a caixa 1x12 ,mas será que ele segura 2x12?

binao007
Veterano
# jun/11
· votar

gente,eu sei que já tem muitos tópicos disso,mas eu queria uma visão mais atual..
felipe,nao me decidi o modelo ainda,pode falar qualquer
me digam 5 opções de melhor custo/beneficio de guitarras de 500 a 1000 reais em loja..e que não precisem de mecher muito na regulagem..

e também se possivel algumas opções ''furadas'', guitarras que são vendidas muito acima de seu preço real,ou que não valham a pena(de 500 a 1000 r$ em loja)

se alguem responder,agradeço vlws

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

binao007
Carinha, vou te dar uma ajuda, sobre que guitarras nao comprar: Epiphone Special, Ibanez serie barata. Essas são as que menos valem a pena.

binao007
Veterano
# jun/11
· votar

guitarbeginner

a epiphone special eu conheço,meu colega tem,e realmente não acho uma boa mesmo nao..mas pq a ibanez barata não vale a pena?
eu vou na loja daki 3 semanas,e as ibanez eram umas das primeiras opções..

guitarbeginner
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitarbeginner
· votar

binao007
Vamos as explicações. Depois de ler uns tópicos aqui no FCC, descobri que a Ibanez RG350 é feita de MDF e nao Basswood, trata-se de uma guitarra de 1600 reais mais ou menos, imagina de que são feitas as Ibanez Grg. Posso estar errado mas usa a busca e procura Verdade sobre Ibanez ou algo assim.
Olha as SX que são boas, mas vc queria Ibanez deve querer SuperStrato, desenrola com seu coroa uns 100 a mais e pega uma Cort x11 ou se nao der mesmo, as Cort x6 são legais

binao007
Veterano
# jun/11
· votar

guitarbeginner

eu curto mais o modelo das superstrato mesmo.. essas cort custam em torno de quanto + ou -? uns 900?

tb vou comprar um line 6 spider IV,que não tenho muita ideia do preço..mas acho que compro ele pq não pretendo comprar pedaleira por enquanto,e ele parece ser mais ''completo''

acha que eu consigo uma cort e o line 6 por no maximo 1500 em bh?

vlw

guitarbeginner
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitarbeginner
· votar

Cara a X11 gira em torno de uns 1100 ou 1000 aqui no RJ e o Spider IV 15w em torno de 500 ou 600 reais. Força um pouco ae, que vc vai ter uma guitarra boa e um ampli bom. Se nao der pra forçar o orçamento, pega a Cort x6 que é mais em conta, mas nao se qto custa.

binao007
Veterano
# jun/11
· votar

certo,acho que dá pra comprar os dois afinal é melhor comprar um bom por um pouco mais do que um meia boca..

só vou poder ir em bh daki 3 semanas..ansiedade pa caramba..enquanto isso tento uns riffs no violao asusahuuhsa

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

Vai começar bem pra caramba, rapaz.
Sorte na sua vida guitarristica.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

guitarbeginner
Já q vc ta no RJ da um pulo no Barramusic e testa as cort LP.
Gosto da marca, mas nunca testei essas LP.

Não se deixe influenciar por ngm não, se eu disser q a tanglewood é melho q a Vintage ou o Felipe disser o contrário, ambos estaremos mentindo, já que nunca testamos a guitarra um do outro. Então testa vc e tire suas conclusões...
abraço

pacificguitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: pacificguitar
· votar

Galera, alguém ai já tocou numa Gibson BFG?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

guitarbeginner

No Rio? Deve ter na Barra Music...

nenedurock

Segura 2x12 sim, por que não? Acho que sim, né....

binao007

Esse coiso de Ibanez barata é ruim é lenda. É uma guitarra normal, mas não tem alguns diferenciais. Fora que dizem pra comprar as corts no lugar delas, mas as corts tão 1000... Mas eu compraria no seu lugar uma Vintage V6 ou V100.

guitarbeginner

O coiso da Ibanez é caso isolado. A minha mesmo é de madeira sólida... Ja cavoquei uma parte dela. E a minha é GIO...

crisão

O que vc disse é verdade. E eu só digo a qu PARECE ser a melhor opção.. Até porque não toquei em muitas guitarras.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

Iae galera do FCC? BLZ?
Aqui galera, é o seguinte. Pra evitar abrir outro tópico q muitos vão achar inútil vou pergunta aki msm.
O q vcx acham mehor, uma Ibanez S com caps EMG ou S.D.(ativos) ou Cort EVL k6 com ponte Gotoh e tarraxas Gotoh?
CORT EVL K6
IBANEZ S 770
IBANEZ S 570
IBANEZ S 420
VLW GALERA, espero q vcs possam me ajudar. AT+ guitarreros:!!!!

AleXtremePK
Veterano
# jun/11
· votar

Pra que server aqueles 2 pinos no braço a onde tem as tarraxas, e oq acontece se um deles sair?

nenedurock
Veterano
# jun/11
· votar

_Rickyhaalmeida

Cort evl 6 bem superior ...pela ponte gotoh só no chute pois nunca toquei em nenhuma delas

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

AleXtremePK
Que pinos cara?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock
É cara eu tambem naum, tambem to muito afim da cort pq o pessoal aki do forum fala q ela é uma bela guitarra
Já ouvi dizer q elas são fabricadas na msm fabrica q a IBANEZ.
Só tetando pra vêê neah!! VLW.

AleXtremePK
Veterano
# jun/11 · Editado por: AleXtremePK
· votar

_Rickyhaalmeida
esses da imagem aki
http://i56.tinypic.com/1fjkfl.jpg[/url]

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

AleXtremePK
São como rebaixadores de cordas. Servem so pra alinhar as cordas at q elas entrem na tarraxa. Simples mas ele é importante.

AleXtremePK
Veterano
# jun/11
· votar

_Rickyhaalmeida
São como rebaixadores de cordas. Servem so pra alinhar as cordas at q elas entrem na tarraxa. Simples mas ele é importante.

vlw é q a guita do meu amigo ele compro usada e n tem um desse rebaixadores e tbm eu fiquei curioso, vlw ae.

Só mais uma pergunta (em geral)
essa guita abaixo é boa eu achei q se encaixou ao meu estilo mas tem outras que se encaixaram eu gostei dela pelos humbucker da uma olhada o preço anterior tava 330 reais
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14318/59/0/guitarra-shelter-strato- california-falcon---preta.aspx

Vlw!!!

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

_Rickyhaalmeida
São todas guitarras excelentes, acho que a cort ganha não por causa da ponte, mas pq tbm traz os caps q vc quer, mas qq uma ta ótima...

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

AleXtremePK
Não são tão importantes não, são apenas para evitar que a corda escape, mas se a sua guitarra ta bem regulada não [recisa nem passar por eles... experimente...
abraço

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

AleXtremePK
Essa Shelter é bem honesta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda