【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

crisão
Vlw. tambem to achando q eu vou pegar.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

AleXtremePK
Ai cara concordo com o crisão. Tem guitarras bem legais na REXSOM também. Mas é o seguite, olhe mais algumas guitarras com configurações parecidas, depois se tiver como vc testar elas, vc escolhe a melhor e q mais lhe agrada.
Eu te aconselharia as guitarras GROOVIN, FENDER SQUIER, CONDOR, CORT, TAGIMA, q podem ser um pouco mais caras, mas são excelentes guitarras.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

_Rickyhaalmeida
Vou filtrar suas sugestões.

Groovin: é uma guitarra de baixo custo, tem uma construção bacana, mas não toque no Tremolo, que desafina.

Squier(essa eu comento com gosto, pois tenho uma): Construção honesta, captação razoável, tarrachas não seguram nada, por isso troque, Tremolo desafina bastante, mas ao meu ver tem um bom CxB.

Condor: é uma outra guitarra de baixo custo, mas surpreende demais, pois os produtos dessa marca tão com uma qualidade ótima (recomendo)

Cort: nada a declarar, não sei nada das Stratos dessa marca

Tagima: não são tão baratas quanto Groovin e Condor, mas são extremamente superiores, tem boa qualidade, são bem faladas, bom acabamento e ferragens muito decentes. (Recomendo mais ainda, mas em especial os modelos 635 ou 735, não sou muito bom com números, mas são muito bons, corrijam me se eu estiver errado quanto aos números).

nenedurock
Veterano
# jun/11 · Editado por: nenedurock
· votar

Pessoal alguém conhece a ibanez art 100?????

Ou também pensei : Tagima t505 nova ou squier standart

Desculpem os erros de português ...Quem for de Porto Alegre Tche solte um grito e me de uma ajudinha

To mais inclinado a ibanez pois me chamou a atenção ,o amplificador não sei qual seria melhor entre o oneal ocg200 ou meteoro nitrous drive

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock
olha cara, eu sou de MINAS GERAIS, mas dou um grito pq to doido pra mudar pro Sul. YYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHH!!!!!!!

Olha, nunca vi ninguém aki do forum comentar sobre ela naum, mas cara se naum me engano essa guita T505 é um modelo telecaster. Ele parece ser pois tem até uma linha dele Premium, mas se eu fosse vc pra começar a estudar eu pegaria uma strato um uma superstrato da Memphis(MG230, acho) q também parece ser boa. Essas marcas caras são mais pra qm quer uma coisa boa pra ter cuidado e grana pra manter, fora q tem q ter um equipo bom também pra combinar. Mas se vc é um cara mais avançado e pretende continuar no mundo da guita vale a pena sim investir e depois até "dá um tuning" nela.

Aí vai da sua escolha. Abraço, naum sei se é verdade, pois nunk toquei em uma IBANEZ baratinha, mas meu professor tem uma RG(não da prestige) que ele colocou GOTOH(tarraxas e ponte floyd rose) e ficou bem legal, as mais baratas q eu digo são as de R$1500,00. Abraço!!!

nenedurock
Veterano
# jun/11
· votar

Rickyhaalmeida

Tem que ser gaucho original e não copia shauasuhsauhsahuauhs

A que eu falo é a linha Brasil eu vi ela por 1,180 na mil sons

Mas achei uma t735 plus com um roland cube 30 por 1,400 qual vale mais?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189389788-guitarra-tagima-strat ocaster-t-735-plus-preto-craquelado-850-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189383719-amplificador-p-guitar ra-roland-cube-30x-pouco-usoso-650-_JM

legendasfp
Veterano
# jun/11
· votar

Olá, boa tarde, gostaria que me ajudassem quero comprar uma guitarra de maximo uns 800 reais, tava lendo que a epiphone não é aquela brastemp toda, e me indicaram a shelter sx custom e talz, eu gosto de um som limpo e talz, gostaria que se possivel me ajudasse.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

legendasfp
Vamos lá, me ajude a te ajudar.
O que você gosta de tocar? Rock, metal, blues.
Você gosta de um som carregado de agudos, de médios ou graves? Tu gosta de um som com peso?
Cite as bandas que você gosta de ouvir.

Depois de responder, vou poder te dar umas dicas mais satisfatórias.

Valeu o/

beto_mouse
Veterano
# jun/11
· votar

gente, eu tava afim de comprar uma tele, dai encontrei uma da gbspro no mercado livre, dai queria saber se alguem já testou ou sabe qual é a procedencia delas, os caps ñ emportam mt pois pretendo trocá-los, atenciosamente.

legendasfp
Veterano
# jun/11
· votar

Olha eu gosto de rock, tipo um bon jovi (apesar de axar tosca as musicas) sabe o som tem que ser limpo.. eu gosto de distorção, mas nd muito heavy metal, não sei se o modelo melhor seria o strato ou lespaul, mas sou fan das duas.

crisão
Veterano
# jun/11 · Editado por: crisão
· votar

legendasfp
Bom, vc andou cogitando LP, né?

As Lps mais honestas estão em torno de 1100 reais, Vintage, Tanglewood e SX. (prefira as 2 primeiras, testei a SX e não gostei.)

Um pouco mais caro tem as Condor q tbm são uma boa pedida.

Por 800 as stratos são melhor pedida, tente achar as de Alder ou Ash e que não tenham micro-afinação (nessa faixa de preço podem ser uma roubada)

Evite as Stratos de laminado (MPF) ou as de basswood.

Se vc cair pra super strato pode ser de basswood mas exige uns caps melhores...
Abraço

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock
Cara o négocio é testar e ver se vc gosta do som e tal, 2° é olhar se a guita tá conservada e se vale a pena pelo preço(compare com os modelos novos), depois seria legal se vc pudesse testar o amp com uma guita semelhante ou vice-versa. Depois vai do seu gosto, se é bom pegar essa usada e o amp(ele parece ser bom, mas naum conheço muito sobre a ROLAND, dizem q são bons, naum sei)ou só a guitarra, fora q tem muita marca legal no mercado atualmente.
AMPLIFICADORES: Maverick (Selenium, e brasileira), tem uns da METEORO, HIWATT(nunk testei nem li a respeito, mas parecem ser bons), fora q vc pode ir em uma dessas lojas aí de instrumentos e testar vários equipos bons, bonitos e baratos.
Mais duvidas pergunte.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

legendasfp
Concordo com tudo q o crisão falou, mas junta um pouco mais de grana, vá à uma loja com a grana teste vários e vários equipos(pesquise os q te interessarem antes) com vários amps diferentes e pedais também(fuja das pedaleiras, pedais digitais e amps transistorizados cheios de efeitos no teste), teste varias ligaçoes dos captadores, olhe bem a construçao (nao fique babando na guitara), procure observar a largura do braço, se os caps estão bem colocados e se a madeira do braço esta cortada em um sentido só.

Te dou essas dicas pois um colega deixou de comprar uma baita guitarra só pq ela tava com a marcação em dots, coisa fácil de se resolver.

Antes desse processo todo, guarde uma grana para levar a guita logo depois da compra a um bom luthier para uma boa regulada, re-colocação dos trastes e ajustes no tensor do braço. Se for uma ponte flutuante (floyd rose), adicione molas novas e troque as cordas. Depois com um tempo junte uma grana e troque a ponte, os caps e até os trastes.

Abraço e boas compras!!!!!!!

nenedurock
Veterano
# jun/11
· votar

_Rickyhaalmeida

As novas t735 brasil são boas?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

beto_mouse
Cara esse negócio de pegar guitarra sem ligar pra um ou outro aspecto naum é certo. Procure fugir de grandes marcas com equipos muito baratos, pois dizem q eles são feitos com restos de madeiras, e com baixa qualidade. Tem a Tagima T505 q me parece ser uma boa guitarra. Mas repitoo que disse para o legendasfp:"mas junta um pouco mais de grana, vá à uma loja com a grana teste vários e vários equipos(pesquise os q te interessarem antes) com vários amps diferentes e pedais também(fuja das pedaleiras, pedais digitais e amps transistorizados cheios de efeitos no teste), teste varias ligaçoes dos captadores, olhe bem a construçao (nao fique babando na guitara), procure observar a largura do braço, se os caps estão bem colocados e se a madeira do braço esta cortada em um sentido só.

Te dou essas dicas pois um colega deixou de comprar uma baita guitarra só pq ela tava com a marcação em dots, coisa fácil de se resolver.

Antes desse processo todo, guarde uma grana para levar a guita logo depois da compra a um bom luthier para uma boa regulada, re-colocação dos trastes e ajustes no tensor do braço. Se for uma ponte flutuante (floyd rose), adicione molas novas e troque as cordas. Depois com um tempo junte uma grana e troque a ponte, os caps e até os trastes. "

Abraços!! Depois q se decidir posta sua decisão aki pra galera!!!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock
Cara elas são bem construídas, a captação é simples mas eficaz para estudar, a ponte é tremolo(vai te atender), as tarraxas e o resto depois vc troca com o tempo, tude se da um jeito.
Não se preocupe com coisas simples como cor e marcação pois ela nao influem em nada no seu timbre e nos seus estudos.
De resto, tamos aki para q peguntem>>
Abraço!!!

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

beto_mouse
Acho que você deveria tomar cuidado, pois as guitarras dessa marca são chinesas de construcao mega duvidosa e acabamento ruim, da uma olhada nas Teles Vintage, Tagima e Squier, sendo essa ultima mais desaconselhável.
legendasfp
Tu me esclareceu bem pouco, mas o som do Bon Jovi é relativo, pq o Ritchie usava Stratos e LPs. Se tu quiser um som estalado e brilhante pra tocar sem muita distorção, Strato, aí tem as Tagima e Condor, que eu recomendo e são em conta. De tu quiser um som gordo mais sem perder o brilho pra tocar som limpo, LP aí tem as Vintage, Tanglewood e Condor por terem bom CxB.
Da uma olhada nas semi-acústicas, são bem bacanas e tiram um clean legal, além de serem charmosas, mas dessas eu nada sei de marca.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

Aí galera, tô sem fazer aulade violão e guitarra a quase 8 meses, mas naum parei de estudar.
Aí alguém sabe me dizer se o REINALDO FIGUEIREDO É UM BOM PROFESSOR? Caso conheça outro professor aki em BH, posta aí o telefone ou site do cara.
Vlw!!!

legendasfp
Veterano
# jun/11
· votar

Povo, muito obrigado pelas dicas, eu ate tenho mais verba mas estipulei um limite e talz pra ter uma base, vou dar uma pesquisada nos preços, dai surgindo duvida venho aqui \o/, novamente muito obrigado por me ajudarem.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

crisão

O que vc tem contar basswood? É porque é madeira barata? Ash tbm é nos EUA...

nenedurock

Passou pra strato? Cara, eu compraria uma dessas brasil ou uma melhor, a vintage V6.. E a Vintage é mais barata com ferragem top....

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfln
Aconselhei alder e ash por serem o timbre original das Stratos. Alder o original e Ash o primo pobre rsrsrs

agora se vc gosta de basswood td bem, manda ver.

agora para superstratos ressaltei q basswood cai bem, mas se os caps não forem bons o som fica um lixo.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

crisão

Entendo... Mas acho que a frase superstratos ressaltei q basswood cai bem, mas se os caps não forem bons o som fica um lixo. Não vejo sentido... Por que fica ruim na de basswood e na de ash não?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

crisão

E acho que as stratos originais são de Ash, que se não me engano é mais caro...

nenedurock
Veterano
# jun/11
· votar

Pessoal

Alguém conhece uma guitarra chamada heavens ?

erikinhoafram
Veterano
# jun/11
· votar

olá galera,estou pensando em comprar uma strato da gbs e trocar o logo do headstock para fender e depois tunar ela,o q vcs acham?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

erikinhoafram

Se é pra tunar compra boa ja.... Vintage V6, que vem com tudo Wilkinson e das madeiras crassicas da Fender...

erikinhoafram
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfln
não tenho grana agora,é só pra zuAr msm,fica parecendo fender msm?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock

Vi a propaganda na GP... mas o site ta em construção.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock
Cara lembro de ter visto uma propaganda delas na Guitar Player de maio acho, mas quando tentei acessar o site deles pra olhar os modelos deles naum deu.
Mas devem ser boas. Como sempre digo: "Teste tudo, compare preços, e tal!!!"

nenedurock
Veterano
# jun/11 · Editado por: nenedurock
· votar

felipelfln

Aqui em porto alegre não sei se sabe quando a good music trara novamente as v6 então to receoso a isto ,não confio em comprar pela net apesar do preço ser melhor....Pensei em comprar ela e depois trocar os caps por fender tex mexico acredito que seja bom se me derem umas dicas destes captadores

Tem também as novas guitarras do Sezi Tagima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda