Autor |
Mensagem |
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Adair Neto
O que te faz pensar que Maverick é bom ou melhor pra rock? E se vc ia comprar uma tagima de 3500 por que poe ibanez de 500 na lista?? Vai pesquisar mais e depois vem aqui perguntar sabendo mais...
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
nenedurock
É, vai...
|
Adair Neto Veterano |
# jun/11 · Editado por: Adair Neto
· votar
felipelfln Me recomendaram que pra Rock tem que ser Marshall, Meteoro, Peavey, Maverick... E o negócio da Ibanez de 500 reais é que é mais fácil pra comprar né? Mas estou pensando mais na T-Six mesmo. Me parece uma boa.
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
ilustres senhores, será que alguém pode me ajudar?
Qual a guitarra de valor até 1300 U$ que tem o som mais moderno(menos vintage, menos usado, menos ouvido e de bom timbre) e versátil? Uso um Egnater rebel 30..
|
Fireyeah Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar O que é um som moderno? Pode ser mais específico e falar coisas como o modelo da guita(Strato, Les Paul, SG...) ou a configuração dos captadores(SSS,HSH,HSS...)?
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Oi fireyeah
Eu não falei sobre modelos e configuração de captação, para deixar a coisa mais aberta mesmo. Mas eu prefiro Gibsons H-H. Porém eu não sei o som de uma Tribute que tem dois P90...
Som moderno, como tentei descrever seria algo que não remetesse aos clássicos timbres. Ou que tivesse uma assinatura timbrística única, como alguns falam sobre o Amp Egnater, ou sobre o Big muff...que dizem ter sons próprios(este último pode ser considerado vintage).
Melhorou? :/
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11
· votar
Resumindo melhor, busco isso numa H-H, para ser mais claro.
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
Adair Neto
Te recomendaram boas marcas, mas aceitar isso como regra ta bem errado... Rock é muito abrangente. Dependendo do rock da até pra usar um Fender SEM BOOST... Tem os Mesa super caros... E Maverick não é bom pra nada em específico... É só uma marca nacional de amps SS baratos... Vc ao menos sabe as caracteristicas de cada merca em relação a seus amps? E que Rock vc vai tocar? E porque fica se prendendo a poucas alternativas? É bem pior se prender a poucas alternativas. Quanto mais alternativas, melhor. E a T-Six que vc ta falando não é daquela linha nova não, né? Que tudo custa 5000 reals? Pra comprar uma dessa eu comprava a Tagima Brasil Infinity Custom. Les Paul com design mais moderno, captadores Seymour duncan 59, Cedro com top Maple, Tremolo Wilkinson Gotoh, tarrachas Gotoh... Só por uns Knobs daquele grandão marrom transparente de LP msm e vira uma PRS SC.... Cara, se for pra comprar uma guitarra top e ligar num Maverick nem compra... Vc deve ter 4000 reals, né? Ótimo. Quer fazer Rock, né? Ta. Compra:
Acedo 296 básico + loop de efeitos - R$2000 + frete Cort M600t - R$1300 Vox V845 - R$300 Boss SD-1 - R$200 Landscape Spring Reverb - R$200
Set de Rock msm! De Blues até Iron Maiden. Mas acho que se quiser cleans em alto volume fud**... Mas vai ter uma cópia de Marshall na sua casa.
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar
Compra uma superstrato qualquer..
|
Fireyeah Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar Sobre tirar timbres vintages, eu acredito que isso remete muito mais ao amplificador em que a guitarra está sendo plugada. Eu posso estar falando besteira, mas eu já vi um vídeo de um cara tocando uma Gibson 1958 com um som absolutamente limpo, sem o crunch típico das guitarras vintages. Eu achei alguns modelos bacanas de Les Paul com braço colaco e captadores Seymour Duncan, é mais ou menos isso que você procura? Ou algo mais como uma superstrato?
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11 · Editado por: pacificguitar
· votar
felipelfin
Tá mais pra uma schecter do que essa superstrato qualquer...
Mais obrigado pela sugestão pois eu nem conhecia este modelo.
Mas o corpo que mais gosto nesse momento é Les Paul.
A idéia das Lespa com Seymour Duncan é boa Fireyeah.
Vou pesquisar quais estão disponíveis.
Estou quase decidido entre a Studio Deluxe e a BFG com tremolo, mas tenho receios sobre afinação apesar das tarachas com trava.
Vocês acham que o 500T splitado dá um bom som clean?
Bom= menos ardido.
|
pacificguitar Veterano |
# jun/11 · Editado por: pacificguitar
· votar
Aceito sugestões!
|
slow-hand Veterano |
# jun/11
· votar
Eu denovo ake galera (tô ficano chato né?)
Seguinte, pode ser q eu agora vou dispor de 800 reais pra comprar minha guitarra e amplificador. Assim, com base no que vc's me falaram e depois de mta pesquisa, acabei me decidindo pelo seguinte:
Guitarra Shelter Califónia Falcon - 330$ http://www.playtech.com.br/ch/prod/19971/59/0/guitarra-shelter-strato- california-falcon---prata.aspx
^^queria da preta, infelizmente está indisponivel, mas tomara q daki a 2 meses volte a estar disponivel !!!
Amplificador Landscape Predator Triefx 20w - 445$ http://www.playtech.com.br/ch/prod/16542/50/0/combo-landscape-predator -triefx-20w.aspx
Capa, cabo e regulagem vou pedir meu pai de presente de aniversario e a correia eu já tenho (do guitar-hero, mas ja testei na guitarra do meu amigo e serviu suahsuahsuah).
Vc's acham q essa guitarra e esse amp. formam uma boa combinação? Como vc's definiriam esse conjunto (básico, intermediário, profissional) e porque?
Vlw
|
guitarbeginner Veterano |
# jun/11
· votar
A guitarra é básica, assim como toda guitarra de baixo custo, nao da pra esperar muita coisa dela, mas acho que deva ter um bom CxB, embora eu fosse dar uma olhada na Gianinni com 2 humbuckers, nao lembro o modelo. Amplificador de menos de 600 reais eu nao sei de nada, por isso nao posso opinar.
|
nenedurock Veterano |
# jun/11 · Editado por: nenedurock
· votar
slow-hand
Tente ver a shelter nashivelle na play tech que valera apena
Pessoal dophin les paul ,ampli oneal ocg 100 pt e pedaleira korg ax3000g ou jackson ps4 staner kute 25 boss me 20
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
pacificguitar
Tagima Infinity Custom. É LP com Wilkinson. Ve as PRS Single cutway...
slow-hand
Ótima combinação. Faz isso. Set bom. Ja vem com Delay e Chorus... Ta ótimo. Compre bons cabos. Bons mesmo.
nenedurock
Virgulas existem. E entre esses sets vai do primeiro. Mas ve outras opções... E não adianta uma AX3000 num amp ruim...
|
binao007 Veterano |
# jun/11
· votar
eae,
quero comprar uma guitarra e um amplificador com 1400 no total (pedaleira eu compro depois,meu colega me empresta por enquanto)
quero uma guitarra boa pra metal pesado,tipo metallica,slayer,etc estou pensando em algo como a Ibanez Grg 170 DX,ou uma cort. ltd é boa mas só acha acima de 1300 ne?
amp estou pensando no line 6 spider IV,acho que um novo é uns 600
vou ir em lojas em bh amanhã,e queria que vcs me falassem quais as melhores opções ae,pra eu já ir sabendo e procurar o melhor preço.
vlws
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
binao007
1400? Ta... Gosta de LP? Senão ve as corts. Eu tenho um review dessa mesma Ibanez, mas a minha tem escudo. É igual. Se quiser perguntar.... E o spider não é só 600..
|
binao007 Veterano |
# jun/11
· votar
felipelfln
nem quero lp..to querendo uma no estilo das corts,lp ou ibanez mesmo..quanto vc acha que custam na loja?com o resto da grana da pra pegar um amp bom?
essa ibanez é boa msm?vi num site ela por 700..da pra tocar metal + pesadao?
vlw
|
rasb34 Veterano |
# jun/11 · Editado por: rasb34
· votar
Jfla15 Guitarra Stratocaster 2 Humbuckers Preta GGX-1HH GIANNINI + Correia Gratis. Por: R$ 272,65. JFla15 vi que vc tem interesse em comprar essa guitarra. Bom eu comprei um daqueles kits que vem com essa guitarra, mais um cubo G5 + correia + capa + suporte + afinador/metronomo + palhetas no mês de abril para aprender a tocar, mais não me adaptei. Como vi que vc é do Rio de Janero, se ainda tiver interesse em comprar esse kit, fala comigo.
Abraços
|
slow-hand Veterano |
# jun/11
· votar
Blz, vou ficar cm esse msm, só espero conseguir as 800 pilas msm, se não vou ter q esperar mais pra comprar. Vlw...
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
binao007
Com a Ibanez da pra tocar de tudo. De cleans cristalinos e brilhantes até metal from hell. Sério mesmo. Sem ruídos indesejados, sem nada ruim. Vai depender do seu equip. É uma guitarra confortável com braço fino. Procura o review dela nos meus tópicos la... Mas talvez pelo preço dela tenham melhores opções...
|
nenedurock Veterano |
· votar
[/b]felipelfln[b]
Não sei se pegou a lespa ou se pego uma dean vendetta xm com um peavey range 158 e mais uma zoom g1u
Ou qual ampli pego na mil sons ? Pode me indicar um....
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
nenedurock
FW15r... Tem Dean na milsons? Achei que só a Made in Brazil trouxesse...
|
binao007 Veterano |
# jun/11
· votar
felipelfln
acho que vou de ibanez mesmo..mas quais são essas melhores opções?sabe o preço? vou ir amanhã em bh e procurar o melhor preço numas lojas..lembrando que tb tenho que comprar um amplificador bom
vlw
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
binao007
Tem as corts, mas elas já tão mais caras... Pensando bem... Não tem muitas melhores opções. Ve as Peavey, que são dficeis de achar. Tem as Schecter que são mais caras... As outras dessa faixa são só os modelos clássicos... Les Paul, SG, Strato e Tele... Nem tele...
|
nenedurock Veterano |
· votar
[/b]felipelfln[b]
Não existe crate em porto alegre ...dean é na made in brazil .
Seria dean vendeta xm mais peavey rage 158 mais 3 pedais da giannini blues drive ,delay e ditorcion e um wah wah que penso em pegar futuramente que seria um fat boy ou se não um danelctro trip l que vi no ml
|
felipelfln Veterano |
# jun/11
· votar
nenedurock
Se for comprar os pedais então tudo bem. Pode ficar com esse Rage. Mas ve os outros da mesma faixa de preço. Tem o orange de 20w que eu acredito que seja bom, o Frontman, que é meio agudo... Eu tenho um Frontman.
|
nenedurock Veterano |
# jun/11
· votar
felipelfln
e com pedaleiras ele se porta bem ????????????????? seria a dean vendeta xm o peavey mais uma zoom g1u
|
binao007 Veterano |
# jun/11
· votar
galera, por favor analisem se é uma boa eu comprar esse set aki:
ibanez grg 170 dx http://www.playtech.com.br/ch/prod/23499/2427/0/guitarra-ibanez-grg-17 0-dx---prata.aspx
amplificador http://www.playtech.com.br/ch/prod/22773/6119/0/combo-line-6-spider-iv -15.aspx
é uma boa? (posso gastar uns 1300 no max)
esse site é confiavel?
vlw
|