【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock
Cara, compra pela net não é tão ruim assím não, fuja do MERCADO LIVRE, tem muito cara aki do forum q compra coisas pela net e nunk reclamaram de terem sido passados pra trás.
boa sorte com as compras!!!.....

erikinhoafram
Veterano
# jun/11
· votar

alguem responda minha pergunta se fica realmente parecido com a fender!(só a aparencia)

Helfoster
Veterano
# jun/11
· votar

# Enviado: 22/jun/11 18:31

Bom, é o seguinte. I have R$ 600,00. Estou em dúvida entre duas guitarras: Esta e esta.

Bom, as conclusões que cheguei:

Memphis MG 130 - barata, tem Floyd Rose, tem DOIS captadores HB, tem 24 trastes e é bonita ¬¬.

Tagima T 736 S - barata (sendo que a primeira é mais), ponte tremolo ;/ , tem só um cap. HB, tem 22 trastes e tbm é bonita.

Ou seja, tudo me leva a comprar a primeira, mas eu estou com um certo receio. Seria um bomo investimento em qual delas ? Em ambas ? Por que? Toco violão há uns 2 anos mas já sei algumas técnicas como sweep, tapping, ou seja, não sou tão leigo no assunto. Sou novo no mundo das guitarras, por isso estou aqui postando minhas dúvidas.

Me dêem uma luz ok ? Ou tentem ...

guitarbeginner
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitarbeginner
· votar

Helfoster
Sweep é meu pior pesadelo, depois de Tonante. Kkkkkkkkkkkk
Bom, primeiro, fuja de guitarra de baixo custo com Floyd Rose, segundo, a guitarra com 1 só humbucker e 2 singles tem uma versatilidade e terceiro, beleza nunca levou o Steve Vai por exemplo a fazer um show com uma Eagle com Tremolo pq a achou bonita.

Vai de Tagima sem grilo, guitarrinha de boa, nao vai te aborrecer e tem uma baita versatilidade. Foge dessa Memphis fikdik

Edit:
Dps de ter lido o comentário do amigo, me dei conta de que é uma Tagima Special, com qualidade baixa. A dica da Condor não é ruim, mas vê uma Tagima 635 usada se nao me engano.

Sorte o/

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

erikinhoafram
Cara, isso é meio q ilegal e sacanagem neah, mas tenta tem idiota pra tudo neah!!!
Boa sorte nessa jornada!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

Helfoster
Cara só pega uma guitar com floyd se for uma boa, depois essa linha S(special) da Tagima é muito ruim(diz o pessoal do FCC), pega uma Condor nesse preço q é muito mais vantagem.
FLW!!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

Helfoster
Condor
Tem essa Condor aqui!!
Parece ser boa e ela é feita em Ash!!

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

erikinhoafram
Ela tem q parecer no som não na aparência... Sem comentários sua atitude..

Helfoster
Entre as duas melhor a tagima, mas continua procurando..

Helfoster
Veterano
# jun/11
· votar

guitarbeginner

po cara mais beleza influencia sim hehe
realmente´é tenso confiar numa Floyd Rose com esse preço, mas eu ouvi e estou lento em MUITOS tópicos bons comentários em relação à esta guitarra cara, realmente estou confuso. Ela tem praticamento tudo que eu quero. Até o preço :D . Se puder indicar uma guitarra com características semelhantes eu agradeceria.

_Rickyhaalmeida

a guitarra que voce me indicou vai me quebrar um pouco porque as músicas que estou pegando agora usam mais as últimas casas, usando a 24° por exemplo. Fica complicado comprar uma de 21 ...

E eu "li" sobre os caps single coils que o som é brilhante e tal mas é ruidoso. Não deveria ter pelo menos um humbucker pra me escolher como e quando usá-lo ?

erikinhoafram
Veterano
# jun/11
· votar

tá bom,mas a construção dessa gbs pro é boa?

legendasfp
Veterano
# jun/11 · Editado por: legendasfp
· votar

Olha eu de novo xD, fui no uruguay, esqueci de mensionar que moro na divisa com este pais e talz, mas enfim pra variar não tinha muita coisa e preço tb não estava aquela brastemp, a unica guitarra q chamou um pouco a minha atenção foi uma da fender squier http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 042&produto=10490046 eu não sei se vale o preço, lá estava por 434 dolares, tinha também a epiphone lp100 mas estava quase 600 dolares e uma outra que vi foi a LTD o modelo é esse http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=704193 tava a 300 dolares, se alguem poderia me dizer se esses preços é a realidade eu esta longe do normal e também se estas ditacujas são de boas... outra coisa que acabei por não mensionar por descuido, esta é a minha primeira guitarra eu só toco violão, desse modo entendam eu como um aprendiz em questão de guitarra (materias e coisas do genero)

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

Helfoster
Cara, isso é verdade, mas ele tem um som bem mais rock n' roll.
Seu eu fosse vc ia de MENPHIS, acho q a MG 130 ou 230(a que não tem ponte flutuante) tem também as CORT(serie X ou Viva Gold). Mas esses ruídos podem ser exterminados com a troca dos captadores ou com a blindagem das guitarra. Converse com um luthier tambem antes de qualquer aquisição.

ZACK 626
Veterano
# jun/11
· votar

Queria saber c compro uma guitarra com caps ativos ou passivos e que negocio é esse de guitarra blindada?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

erikinhoafram
Cara poderia dizer até que ela é boa, mas o negócio é vc ir em uma loja e testar, pois tem toda aquela viagem de navio la da terra dos xing-ling e elas se acabam bastante. Então vai em uma loja, dê uma olhada nela no geral, procure reviews e tals, videos fotos e samples, etc.
Aí com isso tudo em mãos vc analisa e escolhe a melhor guitarra pro seu bolso e tal.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

ZACK 626
Cara, blindar uma guitarraé um processo em q é passado uma tinta de alumínio(acho) nas ferragens(ponte e por baixo dos caps, acho) da guitarra. Na compra de guitarra com caps ativos, os luthirers nao recomendam as blindagens, pois esse tipo de cap nao tem tanto contato com a madeira como tem os caps passivos.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jun/11
· votar

legendasfp
Se naum me engano essa Squier tá uns 700 reais aki em minas, entao naum valem a pena naum.
Mas essa ESP LTD TÁ VALENDO à pena sim cara, se fizermos as contas com os impostos e tudo ela vai sair pra vc por 800 reais. Abraço!!!

legendasfp
Veterano
# jun/11
· votar

legendasfp
Se naum me engano essa Squier tá uns 700 reais aki em minas, entao naum valem a pena naum.
Mas essa ESP LTD TÁ VALENDO à pena sim cara, se fizermos as contas com os impostos e tudo ela vai sair pra vc por 800 reais. Abraço!!!

Cara essa LTD vai sair por 510 pq não vai ter imposto, dai então pelo jeito essa é mais interessante pra começar né?

igor zaidan
Veterano
# jun/11
· votar

quanto é que vale uma giannini Ae08s vintage? é a série de luxo, exportação da giannini na decada de oitenta.. ta toda original, só os trastes foram mudados recentemente..
tenho uma cort x6, o cara quer trocar pau a pau..
eu to pegando a giannini barato, caro, ou ta no preço?
outra coisa, por esse preço, eu pego strato melhor? lembrando, ela é da decada de oitenta, nao essas de hoje em dia!

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

Seu eu fosse vc ia de MENPHIS, acho q a MG 130 ou 230(a que não tem ponte flutuante) tem também as CORT(serie X ou Viva Gold). Mas esses ruídos podem ser exterminados com a troca dos captadores ou com a blindagem das guitarra. Converse com um luthier tambem antes de qualquer aquisição.

Eu não iria de Menphis
E blindagem não tira Hum, diminui chiado mas single sempre tem hum a não ser q seja um noiseless ou similar

AleXtremePK
Veterano
# jun/11
· votar

Pessoal to com uma duivda mto grande(nem tanto assim *-*)
qual guita é melhor a Giannini GGX-1HH (do review do fofão) ou a Shelter do link abaixo, eu to achando q é a shelter mas to com muita duvida pf ajuda ae

Shelter:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14318/59/0/guitarra-shelter-strato- california-falcon---preta.aspx

Giannini=2 Humbuckers
Shelter=2 Humbuckers + 1 Single Coil

Giannini eu vi por 287 reais
Shelter ta indisponivel mas tava 330 reais

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

AleXtremePK
São semelhantes...
QQ uma delas pedirá um pequeno upgrade daqui um tempo, mas são guitarras honestas...

AleXtremePK
Veterano
# jun/11
· votar

crisão
Eu não acho pra comprar a GGX-1HH em são paulo vc ou alguem sabe onde tem, estou procurando a dias uma loja q eu possa ir pra testar o timbre da guitarra

rasb34
Veterano
# jun/11
· votar

Amigos do fórum, sei que a resposta a minha pergunta deve ter sido respondida emvários tópicos, mais gostaria muito da ajuda de vcs.

Comprei uma guitarra Giannini GGX-1HH para iniciar o aprendizado, pois não entendia e ainda não entendo nada de qualidade sobre esse instrumento, mais não queria comprar algo muito caro com a possibilidade de não me adaptar. Bom o que está acontecendo é que não consegui me adaptar com essa guitarra, não consigo fazer os acordes pois parece que o espaço entre as cordas no meu caso é pequeno. Vcs podem falar que isso serias normal, mais onde estudo tem uma strato on consigo realziar os mesmo acordes sem esbarrar nas cordas e sem fazer um esforço sobre humano com a mão.

Resumindo, vc indicariam algum outro modelo de guitarra que eu pudesse substituir essa giannini nessa mesma faixa de preço mais com braço um pouco mais largo (não sei se existe) ou com maior espaçamento entre as cordas ?

Obrigado e desculpa pela pergunta meio noob.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

Num sei não..

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

rasb34
Estranho, nunca ouvi esse tipo de reclamação... A LP costumam ter braços mais grossos, agora se seu problema é tocabilidade vc tem q experimentar uma guita que isso não ocorra...
só vc pode ver isso

rasb34
Veterano
# jun/11
· votar

rasb34
Estranho, nunca ouvi esse tipo de reclamação... A LP costumam ter braços mais grossos, agora se seu problema é tocabilidade vc tem q experimentar uma guita que isso não ocorra...
só vc pode ver isso

SIm, mais talvez o pessoal com mais experiência, pode dar alguma dica ou direcionar para algum modelo, pq tu vai na loja e vendedor quer te empurrar qq coisa, não tenho muito para gastar, tem que ser algo na feixa de R$300,00 a R$400,00, mais não quero erra na compra (não to dizendo que a giannini é ruim, só não me adaptei a ela).

AleXtremePK
Veterano
# jun/11
· votar

rasb34
Tenta ver algumas lojas de guita e repara bem no braço da sua guita qdo for comprar uma outra se lembre do braço e toque nela para ver se vc acha melhor, procure alguma CLP com o braço maior ou até mesmo uma strato vo da uma pesquisada aki na net se eu acha eu posto aki, não vai nessa de compra a condor RX-20 o braço dela é ou do mesmo tamanho ou menor, tenta compara o braço dela em uma foto com o da MH-100 QM da ltd vo da uma procurada, e so mais uma coisa onde vc achou pra vender essa GGX-1HH?

AleXtremePK
Veterano
# jun/11
· votar

rasb34
Encontrei essas guitarras aki, olha pro braço da sua e compara em relação ao captador e depois tenta ver o braço dessas aki, mas o ideal mesmo é esperimentar pra ver se é confortavel e ver seu timbre

http://www.mundomax.com.br/tagima/guitarra_stratocaster_com_afinador_m g32t_branca_memphis_by_tagima

http://www.mundomax.com.br/tagima/guitarra_stratocaster_com_afinador_m g32t_preta_memphis_by_tagima

http://www.mundomax.com.br/tagima/guitarra_stratocaster_com_afinador_m g32t_sunburst_memphis_by_tagima

https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=78222

http://www.playtech.com.br/ch/prod/18317/59/0/guitarra-strinberg-les-p aul-clp-79---sunb-vermelho.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/9888/59/0/guitarra-strinberg-strato -clg-22---azul.aspx

Helfoster
Veterano
# jun/11
· votar

_Rickyhaalmeida

Ai que tá, eu não quero comprar uma guitarra já pensando em trocar ou acrescentar algo nela. No máximo um reforço na ponto FD, pra dar um segurança.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

Galera, eu já tenho noção de umas guitarras pra testar, mas queria saber o que vcs acham da LTD MH-100 QM e da LTD EX-50? Eu tava afim de uma Les Paul, mas to considerando modelos alternativos pra ficar com o que eu gostar mais. O q vcs acham dos modelos citados. Meu objetivo é tocar um som clean, com pouco ou muito drive e Chorus, Delay, Reverb, o uso de Hi-Gain só em poucas ocasiões. Distorções pesadas em situações especiais quanto tiver que tocar um Slipknot, Pantera ou Metallica. Tipo, eu toco metal poucas vezes mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda