【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock

Nunca usei meu amp com efeitos, só ele sozinho, mas não tem por que ficar ruim com sua G1...

binao007

Comprei essa mesma guitarra nessa loja, só que na loja fixa da teodoro... A guitarra é boa, mas veja outras. Vc ta preso a essa aí...
O amp é o melhor que vc pode comprar.

binao007
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfln, o que acha da ltd m50?consigo achar por 700 +-?
só vou poder ir na loja em 3 semanas..até lá posso ver as melhores opções com calma.tambem poderia considerar um amplificador mais barato

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

binao007

Entre essa LTD e GRG prefiro a GRG... Pesquise bem. E vc tem certeza que quer superstrato?
Sobre o amp acho que esse é o melhor pra vc e todos os iniciantes. Ele ja vem com todos os efeitos e timbres que vc vai precisar.... Procure pelo valvetronix tbm. E ve as outras lojas da teodoro. Reference, Made in Brazil, Hendrix, Eclipse, X5, Krokodile Pop (essa é legal, só de usados em bom estado, ótimas oportunidades, mas é dificil achar algo barato la...). Tem varias. Tem a galeria. Vc mora em sp?

binao007
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfln,

moro em carmopolis - mg,cidade a 130 km de bh..lá tem bastante lojas de musica bem perto umas das outras..

olha,eu estou pesquisando mais as superstratos porque creio serem melhores para o tipo de musica que eu quero tocar (metal mais extremo,fraga?)
ai eu não sei se há outros modelos nesse limite de preço

o amplificador já estou decidido nesse line 6 mesmo,parece ser bem completo..agora só falta eu saber mais algumas opçoes de guitarra pra testar na hora e ver qual eu curto mais

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

POR QUEEEE???!!!! Não é assim!!! Não existe guitarra pra cada estilo! Algumas favorecem um pouco algumas coisas outras outras, mas não existe isso. O cara do RATM toca METAL com uma TELE!!!
O Andy Timmons tem ótimos cleans com sua superstrato.

binao007

Pense assim: O que vc quer em relação ao timbre e o que caracteriza seu estilo.

No metal seriam dists from hell super saturadas onde nem se percebe se é uma Strato ou uma BC Rich ligada. Então a diferença no metal ta no amp.

A guitarra só precisa ser confortavel, de qualidade e não apresentar problemas de ruído que ela toca de TUDO!
Então ve outras.
Por esse preço sem problemas de ruído (Stacks ou Humbuckers) Tem SG, Les Paul e Superstrato.
Fora que mesmo com captadores sem cancelamento de ruído da pra chegar em dists from hell. EU consigo. Com uma guitarra barata, um amp de estudo com dist péssima. Mas consigo. E sem ruído absurdo.

Não fiquem presos a mitos. Uma guitarra não precisa de EMG pra fazer METAL!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfln
Não fiquem presos a mitos. Uma guitarra não precisa de EMG pra fazer METAL!!
É isso aí cara!
Abç

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

É isso msm. Primeira vez que te vejo postar aqui...

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfln
Esse tópico é necessário, mas não precisa muito que eu venha aqui dar "pitacos"...
Tem gente mais esperta que eu nesse assunto aí......
Abç

HiT123
Veterano
# jun/11 · Editado por: HiT123
· votar

crisão
Basswood pra LP não é legal..

Veja essas que são de mogno (ainda que nato) pq guardam maior semelhança com o som original.

Se vc tem dinhairo pra guita +cap, vc chega nos 1.100 de uma Tanflewood, Sx e Vintage.

felipelfln
Quanto vc vai gastar com upgrade?

Demorei pra ler as respostas, mal... então eu vo investir mais, até 1.200, qual LP melhor pra eu pegar?

grato

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

Mauricio Luiz Bertola

É... Fora que ja ta de ótimo tamanho o que vc faz no tópico de luthieria...

HiT123

Vintage V100, que ja vem com tudo top em questão de ferragens e captadores. Tudo Wilkinson. Nem precisa de ups.

pacificguitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: pacificguitar
· votar

Pessoal, com a experiência que vcs têm, vcs confiariam numa Gibson BFG com tremolo Schaller, no quesito afinação?

http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-bfg-with-tremol o-electric-guitar

Adair Neto
Veterano
# jun/11 · Editado por: Adair Neto
· votar

Sobre amps: toco rock (tipo Oficina G3) e gostaria de saber um amp bom pra até pra apresentações.

Outra coisa: Vox é bom pra rock? E será que se eu não usar nenhum pedal, só os efeitos do amplificador, dá pra tocar perfeitamente?

Não tenho faixa de preço definida, mas quero gastar o mínimo possível pra investir em outras coisas.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar

Adair Neto

Nesse caso, sobre amplificadores sua dúvida deve ser postada aqui:

Forum de Amplificadores

Faça uma busca sobre amplificadores Vox, ok?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

pacificguitar

Eu confiaria. Boa guitarra. Deve desafinar tanto quanto uma boa strato.

Adair Neto

Não tem essa de bom pra rock. E oficina G3 é um som mais moderno, mais Hi gain, então se inspire no set do Steve Vai, do proprio Juninho, do satriani, desse aí...

nenedurock
Veterano
# jun/11
· votar

Pessoal

Schecter sunset deluxe fr qual ampli? para estudos?

felipelfln
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

nenedurock

APRENDE A ESCREVER DE UMA VEZ POR TODAS, CARAL**!!

Desculpem, moderadores, mas foi nescessário...

Cara, não tem essa. Compre qualquer ampli de qualidade. Não tem tal ampli pra tal guitarra... Ainda mais pra amps de estudo. A não ser que vc esteja buscando uma coisa mais específica, tipo o som de uma Tele num Twin Reverb, mas não pode comprar o Twin Reverb. Aí a gente te indica um outro mais barato com sonoridade semelhante.
Mas eu te indicaria um Valvetronix 20w ou um Roland Cube 20.

nenedurock
Veterano
# jun/11 · Editado por: nenedurock
· votar

felipelfln

Desculpe pelos erros mas vou bem em português ....

Sobre o amplificador este roland não tem o problema de ser multi-efeito?

Conhece o vox vt15 ? Vi na mil sons ..por 1099 meio caro mas valherá

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock

Sua professora também devia ser pra te dar boas notas... Ela deve ter estudado português no Cazaquistão... Com um cara que não falava português...
E daí que o Roland não tem o problema? E ele é multi-efeito... Não entendi de novo ¬¬

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock

De jeito nenhum pago 1100 num amp de estudo. Melhor comprar um Frontman, LV100... O Bandit ja é mais caro... Pra comprar amp de estudo por esse preço compra um Cub 10/8 SE for pra tocar blues... Não sei se vc vai tocar blues...

pacificguitar
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfin,

já tocou numa(com ou sem tremolo)? Curtiu mesmo?
Como você faria um comparativo com as Studio normais?
Sei que são diferentes...caps e tal...mas só para saber uma segunda opinião...

Obrigado!

nenedurock
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfin

Não minha prof fez faculdade na urgs e conhece aquela história quem não cola não sai da escola

Pensei em mandar fazer um acedo 276 com falante de 8 pois não tenho grana para o 12 ...

Sobre o multi-efeito digo pois eles não são mais fáceis de estragar ?
Em base do preço do vox prefiro o acedo

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

pacificguitar

Nunca toquei em nenhuma gibson, estou deduzindo de acordo com a qualidade das ferragens..

nenedurock

Pra comprar um acedo desses aí por 1000 prefiro o Cub10, que ta quase isso aí e tem 10w e falante de 10''...
E sério, cara... Melhora sua escrita POR FAVOR. Não da pra entender nada... Fica sem sentido...
Dessa vez sem palavrão... hehehe

nenedurock
Veterano
· votar

felipelfln

Eu acho que o acedo seja melhor que o cub8 e cub10 sendo com o falante de 8 ,pois é feito a mão. A guitarra seria uma luffing feita a mão com ponte de fender americam std e caps Sergio rosar hot rails toda blindada.

Desculpa pelos erros de português "sem palavrões para um fórum mais limpo"

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar

nenedurock

ISSO, cara! Ta bem melhor de te entender agora.
O Acedo é legal por ser mais personalizavel, então da pra escolher com fx loop, acabamento tweed... Mas é sempre só 5w e com falante de 8''. Talvez seja melhor comprar o Laney de 10w e falante de 10.
OU manda fazer nesse Acedo com falante de 8 uma saída pra falante externo. Aí faz uma 2x12...
To respondendo sobre amps no !Tópico pra quem quer comprar amplificador e precisa de ajuda!...

crisão
Veterano
# jun/11
· votar

HiT123
Nossa, esse tópico voa...

Cara, eu ficaria entre Tanglewood e vintage, as duas são excelentes... o felipeflin tem uma vintage e eu uma tanglewood, se compramos é pq acreditamos ser as melhores.

Não sei quem falou do Spider, da Line 6.

é muito legal o amp, só que não dá pra usar pedaleira junto.

Se não tem, ótimo... se já tiver uma prefira um amp com menos recursos.

nenedurock
Veterano
# jun/11
· votar

felipelfln

Ótimo review ....estou lendo ainda e sobre a guitarra vale a pena? Estive pensando que o laney só tem nome e o acedo ganha dele ,mas aí precisaria de alguém que tivesse os 2 ou já tivesse testado s 2 e me respondesse qual seria melhor

Recebestes meu convite no msn ? Qual quer coisa me add: nene_du_rock@hotmail.com

nenedurock
Veterano
· votar

felipelfln

Acedo Áudio 276 mais caixa 1x12 acedo Áudio ou 288 Acedo Áudio .Claro que ambos não sei ainda qual pegar ...Será microfonado por um microfone leson baratinho

guitarbeginner
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitarbeginner
· votar

Bom galera, to postando aqui baseado nas minhas ultimas experiências e preciso de ajuda definitivamente.

Sexta eu fui até a Planeta Rock sem qualquer intenção de testar uma guita e sim de saber o preço de uma Epi G400, mas acabei aproveitando pra testar a tão falada Condor CLP2 usei o mesmo amplificador que tenho em casa e tirei cada timbre sensacional. Que guitarra fera, em todos os quesitos, só fiquei perdido nos knobs da guita, pq to acostumado com Strato. Então, eu estava completamente inclinado a comprar uma SG, mas devido as circunstancias, fiquei indeciso.

Qual dos modelos da um timbre AC/DC, Guns, Kiss, Led, mas que nao faça feio quando eu descer um Iron Maiden e Metallica? SG ou LP?

Antes de postar, deixo claro que, estou ciente de que a guitarra nao timbra sozinho e resolvi os problemas do set antes de focar na guitarra e também estou ciente de que o timbre depende da pegada do guitarrista etc. etc. etc.

nenedurock
Veterano
# jun/11
· votar

guitarbeginner

Condor clp2 na veia ela é muito boa ,mas com o preço da g400 pega uns caps managoli custom a sua escolha cairão muito bem

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar

Rapaz, a diferença de valores é pequena pra trocar a captação dela, observe os cálculos:

Epi G400 - Condor CLP2 = x
1500 - 1395 = 105

Não daria pra por captadores bons com 105 reais. A Condor ta 400 reais mais cara do que eu tinha visto nas estimativas daqui do FCC e descarto a possibilidade de instrumento usado, pra mim só novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda