Autor |
Mensagem |
nome 111 Veterano |
# mai/11
· votar
Olá Queria a opinião de voces , se for possivel rápido,pois ja estou a muito enrolando para comprar a guitarra pela duvida que estou tendo...
Qual desses sai mais vantagem ?
Tagima 735 (brasileira) - 890 (TESTADO[gostei mais que a special]) Tagima 735 Special (chinesa) - 510 (TESTADO) Fender Squier Strato(Coreana/madeira em Mapple) - 470 (POUCO TESTADO) Tagima 635 - 920 (NAO TESTEI,MAS AGORA VI NO FORUM QUE TALVEZ ESSA FOSSE MELHOR QUE A 735)
Amplificador
Meteoro Nitrous Drive 15w - 319 Meteoro Mg-15w - 295
enfim queria a opiniao de voces ... agradeço desde já
|
Preciso Veterano |
# mai/11
· votar
Galera, tô com uma dúvida e espero que vocês possam me ajudar. Pretendo num futuro breve trocar a minha guitarra. Como toco em uma Igreja Evangélica, versatilidade é um aspecto muito importante, porém sempre fui fã de Superstratos pela sua tocabilidade, o que pode deixar meu julgamento comprometido. Então pergunto a vocês, com certeza mais entendidos que eu, qual guitarra me satisfaria mais, aliando boa tocabilidade à versatilidade: Cort X11 ou Cort M600T?
Ps.: não tenho como testar, irei comprar pela internet. Cidade pequena é isso...
|
EdilsonSlash Veterano |
# mai/11
· votar
Galera na opinião de voces compro uma:
Cort x1
Shelter Nashvile 300 (modelo Les Paul)
Groovin GFA270 (Modelo Ibanez)
Guitarra New SG Tagima Menphs
Qual ai voces acham melhores para tocar punk rock, bandas de rock nacional, etc?
Abraço!
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/11
· votar
nome 111 Repense os seus gastos como um todo. Estes amplificadores são ruizinhos, procure equilibrar mais os gastos para poder pegar um amplificador melhor.
Preciso: Então pergunto a vocês, com certeza mais entendidos que eu, qual guitarra me satisfaria mais, aliando boa tocabilidade à versatilidade: Cort X11 ou Cort M600T?
Tocabilidade é algo muito pessoal e que depende de um teste, então nem vou comentar. Sobre a versatilidade, a X-11 pode ser mais interessante pelo single do meio - a combinação do single do meio com o humbucker da ponte ou do braço splitado dá aquele som "quack" muito usado naquelas bases de Funk, por exemplo. A M600 tem a vantagem de possibilitar a alteração da afinação sem muita viadagem.
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Compra uma menphis !
|
nome 111 Veterano |
# mai/11
· votar
erico
posso gastar até 1500 então acho que um amp até 500 dá , teria algum conselho de qual ?
e quanto a guitarra ?
|
# mai/11
· votar
nome 111 Te aconselho gastar mais no amplificador do que na guitarra. Dos amplificadores mais baratos o que mais me chamaria a atenção é o Condor GX35R, mas tá difícil encontrá-lo por aí. Se você for tocar com banda vai ser difícil achar um amplifcador legal (falante de 12", ~50 W, loop), agora se for só estudar em casa procure algum modelo com falante de no mínimo 10".
Quanto à guitarra, destas que você mencionou eu preferiria a T635. Mas pense se vale a pena pegar um amplificador meia-boca e esta Tagima ou se é melhor pegar um amplificador melhor e uma guitarra ou pouco mais barata (uma SX SST ou Condor GX40, por exemplo). Esta Squier que você testou ou é usada ou é das Bullet/Affinity, que são as ruins da marca.
|
nome 111 Veterano |
# mai/11
· votar
"Esta Squier que você testou ou é usada ou é das Bullet/Affinity, que são as ruins da marca." Não - bem se é usada eu nao sei - é Strato tenho certeza , porque vi no headstock e imagino que nao seja usada porque era de loja e tava pendurada, mas nao sei né ... mas enfim.. a guitarra nao pretendo comprar uma pior nao e quanto ao amp eu nao entendo muito - nao sei nem oque é "falante '12,'10,'etc" e tal. Além desses dois que eu disse tem mais dois outros que eu vi ,um eu testei (marshall mg-10w por 510) e outro que eu nao testei , mas me aconselharam , ostagg cx 40R [acho que é 20w](499 reais) . eu só quero para estudo por enquanto. e gostaria de saber tambem quanto custa para pintar , pois penso em pinta-la
|
# mai/11
· votar
nome 111 As Squier Bullet e Affinity saem por ~R$600 novas, logo eu acredito que esta Squier que você achou deva ser usada. As California, que são as mais baratas com corpo sólido, são no mínimo ~R$800.
O 10" e 12" é o diâmetro do falante do amplificador. O ideal para amplificadores de guitarra é o falante de 12", para que você tenha uma boa resposta de graves. Alguns amplificadores usam 4 de 10" como os Fender Bassman, mas aí já estamos falando de outra realidade em que vários outros fatores passam a influenciar.
Não fique se preocupando em pintar a guitarra logo agora, se preocupe em comprar uma boa guitarra e, principalmente, um bom amplificador. O amplificador é o maior responsável pelo seu timbre, por isso eu aconselho escolher bem o amplificador e não se preocupar tanto com a guitarra em si. Existem várias guitarras razoáveis por R$500 ou até menos: SX SST 57 ou 62, Condor RX-20, Condor RX-30, Shelter California. Com a grana que sobra você pode pegar um amplificador um pouco melhor, como por exemplo um Laney ou um Fender de menor porte (falante de 10", ~35 W).
|
nome 111 Veterano |
# mai/11
· votar
erico
hm... ta certo então qual amp voce me aconselha pra tocar em casa ? e quanto a squier strato eu acabei de sair e encontrei por 650 uma fender squier california chinesa em alder. mas então.. qualquer coisa eu gasto um pouco mais , mas eu nao quero uma guitarra ruim nao , então me aconselha aí um amplificador e a guitarra vale mais a tal Squier ou a Tagima 735 ou 635?
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
Preciso
Superstratos HSH são as guitarras mais versáteis.
nome 111
Não acredite no que dizem nas lojas, Squier California é de basswood. E não pense em Squier como Fender. E pesquise mais. Pra tocar em casa compra com qualquer falante. Não vai fazer tanta diferença pra vc. Mas eu pegaria um amp digital. Compra um Laney Prism, Line6 Spider, Peavey Vypyr, Vox Valvetronix... E ve equips no Ebay.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Superstratos HSH são as guitarras mais versáteis. Se os captadores estiverem splitados... só pra não passar em branco rsrsrs
|
Caio strato Veterano |
# mai/11 · Editado por: Caio strato
· votar
nome 111
A squier affinity é superior a squier bullet, é do nível da California, ela não é das séries inferiores não
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Prefiro a affinity doq a bullet e a california.
|
ze_neto Veterano |
# mai/11
· votar
GENTEEE eu pensei em comprar uma les paul, mas to mudano de opiniao pq minha mao eh pequena auehuae ( tenho 14 anos e 1,63 +- ) e minha mao eh pequena, o q vcs acham ? acho q vou ver algumas sg, vcs acham melhor ?? vlw! eu ja tinha conversado, procurado e tudo mais sobe a les paul !!! ja tava qse comprando e me surgiu essa duvida D: tenso!!! eu pensei em comprar a sg g400 da epiphone o q acham ? VLW! (acho sg mto feia,, depois ainda vo ter q gastar pra fazer uma pintura loka nela! K )
|
Synthosh Veterano |
# mai/11
· votar
Penta_Blues Esse foi o melhor "livro" que já li Muito bom, Deus lhe pague
|
Spect Veterano |
# mai/11
· votar
ze_neto GENTEEE eu pensei em comprar uma les paul, mas to mudano de opiniao pq minha mao eh pequena auehuae ( tenho 14 anos e 1,63 +- ) e minha mao eh pequena, o q vcs acham ? acho q vou ver algumas sg, vcs acham melhor ?? vlw! eu ja tinha conversado, procurado e tudo mais sobe a les paul !!! ja tava qse comprando e me surgiu essa duvida D: tenso!!! eu pensei em comprar a sg g400 da epiphone o q acham ? VLW! (acho sg mto feia,, depois ainda vo ter q gastar pra fazer uma pintura loka nela! K )
De novo? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/261202/
|
# mai/11
· votar
nome 111: então qual amp voce me aconselha pra tocar em casa ?
Estes dias li sobre um modelo da Crate que tem 15 W e falante de 12". Dá uma pesquisada, acho uma boa pedida.
e quanto a squier strato eu acabei de sair e encontrei por 650 uma fender squier california chinesa em alder. mas então.. qualquer coisa eu gasto um pouco mais , mas eu nao quero uma guitarra ruim nao , então me aconselha aí um amplificador e a guitarra vale mais a tal Squier ou a Tagima 735 ou 635?
As Squier California têm corpo em basswood. Destas que você citou, acho a T635 a melhor pedida. Pesquise opiniões a respeito destas duas Tagimas aqui no FCC para ajudar na sua escolha.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
ze_neto SG não vai aliviar nada nesse quesito...
a LP Tanglewood tem o braço bem fino, pode ajudar...
Stratos são bem confortáveis tbm, mas eu não sei izer direito pois tenho 1,98 desde os 15 anos, nunca tive esse problema rsrsrs
|
guinho97 Veterano |
# mai/11
· votar
Eu tenho a minha Shelter california e a unica strato que eu ja toquei q é melhor que ela é a da sx..
as shelter são ótimas
meu professor de música ficou arrazado, porq ele tem uma tagima cara, e eu comprei uma shelter barata e deu um pau na dele!
|
ferbarper Veterano |
# mai/11
· votar
umas perguntinhas ae pessoal faixa de preço 600 ate 1000 qual guitarra devo compra?tagima ,shelter ou outra qual? obs: eu n tenho disso de estilo pd ser qualquer estilo de som , gosto de toca d tudo versatilidade ibanez ou fender? qual modelo?
|
# mai/11
· votar
ferbarper Dá uma lida no começo do tópico, dá uma pesquisada. Este tópico é válido para quem já tem uma noção do que quer mas ainda tem dúvidas. Pra você, que ainda não tem muita noção do que está procurando, o bom é dar uma pesquisada pra refinar o alvo.
|
ferbarper Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao vlw ja ia fazer isso =)
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
ferbarper
Bom, vai de superstrato. Não vai te decepcionar. Superstrato HSH com coil split e tremolo. O ponte fixa se preferir... Mas o tremolo é uma ferramenta legal... Tem um Review meu de uma dessas
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252795/p0
É a Ibanez GRG150. Bem legal ela. Mas ve as Corts que talvez sejam melhores. Mas se não quiser floyd acho que é GRG msm. E Les Paul e SG também pode ser bem, versátil. Só por um coil split e vai ter timbre de single.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
ze_neto
Não tem essa de mão pequena. Tenho a mesma idade e altura que vc e não tiver problemas pra tocar com LP. Se vc toca violão, qualquer braço de guitarra fica finíssimo. Mas se preferir a SG vai de SG.
|
beto_mouse Veterano |
# mai/11
· votar
boa noite gente... cumprei uma ibanez rg250 japoneza por 900 mangos... gostaria d saber por vcs se eu me lasquei ou me dei bem... abraços!
|
Luiz Almeida Veterano |
# mai/11
· votar
beto_mouse
japoneza por 900 mangos... se eu me lasquei
Se você não se lascou, então foi o vendedor...
|
beto_mouse Veterano |
# mai/11
· votar
Luiz Almeida o kra era baixista, num tava nem ai pra guita
|
beto_mouse Veterano |
# mai/11
· votar
Luiz Almeida
+ essa é a duvida.. foi eu ou foi ele?
|
nenedurock Veterano |
# mai/11
· votar
olá pessoal
Voces conhecem a sx sst ash ? ela é boa ? mais um vox pathifater 15r e mais uma zoom g1 com pedal de expressão ou uma pod pocket express ? qual é melhor?
|