【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Fuckyeah
Veterano
# mai/11 · Editado por: Fuckyeah
· votar


Alguem pode me indicar uma Lespaul ?

do tipo baixo custo , que tenha o som mais próximo ?

tipo a nashville ...
strinberg.. entre outras?

ee se alguem ficar sabendo onde tem Sx les paul nova , me avisa pois até hoje nao achei , nem sei se ainda fabricam kk , pois me falaram dela e estava a procura ... dizem que ela tem um som muito bom , chega muito perto das gibson , por menos de 1000 ...

e a GART - 60 É RUIM?

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


na made in razil tem mas é mais de 1000

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


Strogni
acho q vc precisa faze uma boa pesquisa,aki mesmo no forum tem coisa pra caramba,eh soh olha nos topicos no stick(akeles topicos fixos na primeira pagina)
pra responde sua pergunta,qualquer guitarra serve pra solo,mais tipo assim a nível D,a les paul tem um som mais puxado pro grave,e a strato mais puxado pro agudo

AlLopes
Veterano
# mai/11
· votar


Tem a Les Paul da Condor, comprei a minha por 800 na época, não sei se ainda fabricam. Achei melhor que as Epiphone que testei, corpo em mogno, braço colado, tarraxas grover, só troquei os captadores mesmo.

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


felipelfln e erico.ascencao

Muito obrigado pelas opiniões! Mais o problema ta justamente entre as duas... =s To entre as duas...

SephirothMAV
Veterano
# mai/11
· votar


Luiz Almeida
Isso é culpa do professor (se você teve um). Mesmo sendo canhoto dá para tocar como destro sem nenhum problema, basta começar a aprender como destro. Não sei se agora (se você já toca) é possível mudar.
O problema é ter que aprender tudo ao contrario.
Mas ninguem sabe onde achar uma cort x2 canhota?
E a ibanez grx 20 é boa?

ferbarper
Veterano
# mai/11
· votar


crisão
vlw vei

Luiz Almeida
Veterano
# jun/11
· votar


SephirothMAV

Guitarra, violão e contra-baixo são os únicos instrumentos que tem a opção canhota!

Nos demais instrumentos não haveria dificuldades?

SephirothMAV
Veterano
# jun/11
· votar


Luiz Almeida
Guitarra, violão e contra-baixo são os únicos instrumentos que tem a opção canhota!

Nos demais instrumentos não haveria dificuldades?

Não entendi.
e descupa sr repetitivo mas alguem poderia me dizer se um ibanez grx 20 é boa, e se vale apena comprar uma usada por 600 pila?

YagoAdB
Veterano
# jun/11
· votar


EdilsonSlash
Esqueça Groovin. A única que presta é a que eu tenho, uma telecaster. O resto é tranqueira


SephirothMAV
Cara, ela tá quase no preço de uma nova.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


SephirothMAV

Guitarra não é assim que se compra. Fora que o preço ta ruim. Eu comprava por esse preço acho que uma T-635 usada e punha um HB em forma de single na ponte depois de um tempo.

SephirothMAV
Veterano
# jun/11
· votar


YagoAdB
felipelfln
O problema é que estamos falando de uma guitarra pra canhoto.
E mesmo se fosse nova valeria apena? pois vejo em outros topicos, a maioria falando muito mal das ibanez gio.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


SephirothMAV

Eu tenho uma Ibanez Gio. A GRG150. Se quiser informações é só perguntar que eu falo.
Tem um review dela meu. É só procurar na busca ''review GRG150''.
É beem parecida com a GRX, mas a GRX tem a ponte tipo fender não flutuante e headstoch mais de strato no ângulo. É uma GRG mais puxada pra strat.

Perfect_Melody
Veterano
# jun/11
· votar


Será q alguém ai pode me ajudar??
as Condor Clp II s sairam de linha?? ñ as encontro em lugar algum...
se alguém souber uma loja da internet, passa ai, ou uma outra guitarra até uns 1200R$, pode ser strato ou LP, vai ser uma guitarra pra estudo msm, brigado a todos q ajudarem!!

flw!

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Perfect_Melody
As Condor estão em falta, http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256446/

Procure as Vintage e a Tanglewood, na Made in Brazil..

Abraço

SephirothMAV
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
Eu tenho uma Ibanez Gio. A GRG150. Se quiser informações é só perguntar que eu falo.
Tem um review dela meu. É só procurar na busca ''review GRG150''.
É beem parecida com a GRX, mas a GRX tem a ponte tipo fender não flutuante e headstoch mais de strato no ângulo. É uma GRG mais puxada pra strat.

Ta cara valeu vo procurar.
e mais uma pergunta vale apena comprar uma Guit Eagle Strato Canhota Sts 002 Lh ? Quem tiver uma dessas ounão pode comenta ai.Valeu.

marcosaalcantara
Veterano
# jun/11 · Editado por: marcosaalcantara
· votar


qual a melhor ou a diferença entre a memphis lp ea memphis sg?

a lp todo mundo ja sabe o modelo
e a sg to falando dessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184470141-guitarra-new-sg-tagim a-memphis-msg-100-vinho-c-escudo-preto-_JM
qual seria melhor compra?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


marcosaalcantara

Vai da que vc gostar mais. Provavelmente são as mesmas madeiras e peças. Só muda o formato.

Luiz Almeida
Veterano
# jun/11
· votar


Perfect_Melody

Nessa loja tinha uma, entre em contato com eles para ver se ainda tem. Eu vi pessoalmente na loja, estava 1500,00.

http://www.derosemusic.com.br/index.asp?codCategoria=18&codSubCategori a=229

Perfect_Melody
Veterano
# jun/11
· votar


È acho então esperar pra ver se chega la na barra music ou em outra loja...

brigadãoo a todos ae...

flw

Spect
Veterano
# jun/11 · Editado por: Spect
· votar


Aproveitando o tédio...

Então, ano que vem (sim, tá meio longe, eu sei) tô querendo pegar uma 2° guitarra, para usar como backup e também para conseguir novos timbres, já que atualmente tenho uma Epipoca SG G400. Decidir ir pelas Teles, e aí é que entra a função desse post... qual escolher?

Logo de cara lembrei das Squier Classic Vibe e Vintage Modified, que foram muito bem faladas pelo preço em tudo que é lugar. Cheguei nessas opções:

Classic Vibe 50s
http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 224&produto=10490149

Vintage Modified Custom
http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 045&produto=10490059

Vintage Modified Custom II
http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 045&produto=10490043

Sim, a Custom II vem com P90, que é o que tá me fazendo tender mais para ela. Li em alguns lugares que esses Seymour Duncan Designed não são lá grandes coisas, mas isso pode ser trocado no futuro.

Essas aí na faixa dos $350 obamas, aqui dando uma pesquisada rápida achei elas em alguns lugares por volta de R$1,300.

Outra opção que achei bem interessante também foram as Vintage V52.
http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/arquivos1526/arquivos/1306 168949_1.jpg

Na Barramusic estão por volta de R$950.

Alguém sabe de alguma outra Telecaster por volta de R$1,500?

Aproveitando também, pretendo junto com elas comprar um Tube Screamer TS9 e um Fuzzface. Alguma outra sugestão por pedais do mesmo tipo e na mesma faixa de preço?

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Spect
Bem legal essa custo II...

me deu vontade de comprar... não vou, pq se aparecer mais uma guitarra aqui minha mulher me põe pra fora rsrsrsrs

masé bem legal....

Daniel_rsf
Veterano
# jun/11
· votar


eu ja toquei nessa custom II... ela é bem legal, bonita... se eu fosse tocar só coisa rock clássico eu compraria ela amarradão... agora uma coisa que eu não sei se é característica de todas as telecaster ou só dessa... com drive do amp (meteoro) ela ficou uma merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, cheia de chiado, as notas soavam estranho, dava nem pra diferenciar as notas... mas no clean o som era lindo, e a guitarra era confortável, além de muito bonita, e me pareceu muito bem acabada!

YagoAdB
Veterano
# jun/11
· votar


Pow, vejo a galera falar de Les Paul de baixo custo, mas ninguém cita as da memphis. São tão ruins assim ou ninguém testou?

Aqui no ES tem um endorsee da Tagima, o Ricardo Soares(confiram, o cara toca muito) ele usa um LP Memphis e o som dela é bem bacana. Tenho quase certeza que ele trocou os caps dela.

SephirothMAV
Veterano
# jun/11
· votar


Voultando ao assunto dos canhotinhos, vcs tem alguma dica de guitarra barata pra canhoto pra toca heavy metal?
Tipo existe alguma nacional pra canhoto boa ou so dos estrangero?

Spect
Veterano
# jun/11 · Editado por: Spect
· votar


crisão
Hehe, GAS é foda mesmo.

Daniel_rsf
Sim, a intenção é tocar algo mais tipo Rolling Stones mesmo. Sobre soar embolado, vi alguns falando disso, sobre os captadores soarem "muddy" em algumas situações.

SephirothMAV
Tipo existe alguma nacional pra canhoto boa ou so dos estrangero?

Cara, sobre a sua dúvida de modelos eu realmente não sei, então não vou opinar. Mas sobre a questão de nacional x estrangeiro, não vá por essa. Praticamente todos os instrumentos nessa faixa de preço são produzidos na China, então a faixa de preço fica a mesma dentre os "nacionais" x estrangeiros.

762VT
Veterano
# jun/11
· votar


Otima iniciativa!
Parabens pela paciencia de escrever tdo isso!
e parabens pelas informaçoes!

Mas ainda sim mta gente vai abrir novos topicos sem pesquisar, afinal sao mais de 200 paginas com uns 15 topicos por pagina!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Spect

Cara, eu ia de Vintage

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


SephirothMAV

Pega logo qualquer uma com humbuckers e seja feliz...

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa noite!!!

762VT
A idéia não é a de impedir os inevitáveis tópicos sobre este assunto, mas sim a de diminuir a ocorrência dos mesmos.
Outro objetivo deste tópico é o de fazer com que a rapaziada adquira o conhecimento do que deve ser avaliado numa guitarra e decidir por si mesmo qual instrumento atende mais às suas necessidades, pois imagino que quando alguém indica algo, o faz optando pelo que mais lhe agrada e isso não é necessariamente o que mais agrada quem está procurando.
Fico muito feliz com a ajuda da rapaziada que sugere e complementa o tópico e muito mais satisfeito se souber que o tópico está alcançando os objetivos propostos.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda