Autor |
Mensagem |
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
beto_mouse Você que ta com ela na mão, diga você como é a guitarra
|
beto_mouse Veterano |
# mai/11
· votar
pois é: tem foyd rose, só q é o basicão da ibanez msm tarrachas gotoh captação ibanez infinity, q eu gostaria de trocar por uns cabrera trastes jumbos escudo espelho, só q ta todo cheio d veios e a pintura tbm num tá legal naum
|
nome 111 Veterano |
# mai/11
· votar
Poxa ... Obrigado aí as respostas de todo mundo mas acho que eu fiquei mais confuso ainda hehe .. a conclusão que tirei foi que a 635 é melhor que a 735 e que vale mais uma affinty que uma strato california[até mais que a coreana?] ( é isso mesmo ?) quanto a amplificador eu boiei ... nao sei oque é falante e essas coisas , mas dos que eu testei e tal acho que mais que 20w nao da em nada porque eu vou tocar em apartamento ae nem da pra usar a potencia de algo que seja mais potente. e se alguem pudesse me dizer algum tópico ou site que explique melhor o funcionamento eletronico ou sei la de um amp seria bom porque ae eu entendo melhor obrigado novamente a todos
|
Strogni Veterano |
# mai/11
· votar
Olá galera, toco violão há 1 ano e meio e quero começar na guitarra. Não entendo muita coisa de guitarra, então ajudem ae se der. Pretendo gastar no maximo 1000 reais (pra comprar tudo que preciso pra tocar guitarra), sou amador e vou tocar só em casa mesmo, raramente em outros lugares. Irei tocar uns rockzin de boa, nada de muito pesado ex:Pink floyd, Guns, Engenheiros do hawaii, etc. O que vcs indicam?
|
ferbarper Veterano |
# mai/11 · Editado por: ferbarper
· votar
felipelfln valeu cara, mas eu tava pensando em uma nashiville ou alguma lp entao to disposto a paga ate 1200 qual o melhor modelo de lp nessa faixa de preço? ou seria melhor a nashiville?
|
erico.ascencao Veterano |
# mai/11
· votar
nenedurock: Voces conhecem a sx sst ash ? ela é boa ? mais um vox pathifater 15r e mais uma zoom g1 com pedal de expressão ou uma pod pocket express ? qual é melhor?
A SX é bem legal, assim como as 57 e 62. Só é um pouquinho mais pesada do que as 57 e 62. Quanto à pedaleira, as Zoom são legais pelos efeitos. O Pocket POD é uma boa ferramenta pra estudo, já pra tocar ao vivo não é legal porque faltam os footswitches.
Strogni Procure por stratos com humbucker na ponte (Condor RX-30, por exemplo) e um amplificador pequeno tipo Landscape Predator ou Laneys/Fenders/Crates de pequeno porte.
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
ferbarper Você viu a tanglewood?
|
# mai/11
· votar
ferbarper Nesta faixa dos ~1k tem opções a da com o pau: SX GG1, Condor CLP2, Tanglewood Les Paul, Vintage V100... Dá até pra arriscar importar uma Agile ou um Xaviere.
|
YagoAdB Veterano |
# mai/11
· votar
To me sentindo um inútil aqui. Só tem pergunta que eu não posso responder
|
slashers Veterano |
# mai/11
· votar
Foi o melhor topico que ja li sobre o assunto obrigado!!
|
ferbarper Veterano |
· votar
crisão não cara eu não achei nenhuma loja com ela. alguem teria um site ai? abçrs erico.ascencao bgdao olha: gostei da vintage v100 e a tanglewood não vi , mas a clp ta fora dos meus ''orçamentos'' e importar eu não estou muito afim abrçs
eu vi as caracteristicas das duas guitarras mas sou meio noob nesses assuntos quando os produtos são muito parecidos alguem ai poderia fazer uma comparação de pros e contras? obs: não achei um site q venda tanglewood se alguem me informar agradesço desde ja
aaahh e a nashiville ou a gg1 oq acham em relaçao a essas outras duas?
|
Fuckyeah Veterano |
# mai/11 · Editado por: Fuckyeah
· votar
opa , tenho uma dúvida ...
comprei uma Ibanez Gart 60 a pouco tempo , tipo tenho um amigo que toca , liguei pra ele e avisei , que tinha uma cort , vogga e uma ibanez de cara logo ele me mandou pegar a ibanez, eu sinceramente gostei mais da nashville ... pois então , só falei que era ibanez
Comprei ... 940,00 , agora achei a 768 ¬¬'
então queria uma guitarra diferente ... e diversificada , como eu disse gosto muito do som da nashville então de qualquer jeito to decidido a compra lá , mais entre a nashville e a tagima ? e pros solos? Mg230?
a Ibanez Gart -60 da série Gio é ruím?
Esqueci de colocar " depois que eu comprei ele disse " :
Tanta guitarra boa da Ibanez voce compra logo essa .. --'
Tipo , ele falou pra mim pegar.. ai agora andei olhando sobre ela , e vi uns 3 comentarios , dois falaram que ela nao era ruim , e outro falou que ela era pessima ,tipo ruim que dói.
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
Strogni q modelo de guitarra vc gosta mais? se for strato eu comprava uma daquelas gianninis com 2 humbuckers,ou uma menphis,mais falaram aki q a gianninni eh melhor,e com o resto comprava umas pedalera basica e o amp
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
ferbarper São piores...
as tanglewood vc acha no www.madeinbrazil.com.br
abraço
|
crisão Veterano |
# mai/11
· votar
Fuckyeah Você testou a guita? o que achou? se você gostar é o que importa...
|
ferbarper Veterano |
· votar
crisão vlw, mas poxa velho errei a guitarra eu n to achando o site e q tenha a vintage aff
|
Fuckyeah Veterano |
# mai/11
· votar
crisão mano , eu nao sei tocar o cara toco um pouco até que ficou legal ... mais tipo depois que comprei vi muitas criticas na Gart
é porque pensei que "todas" ibanez fossem boas...
Mais entre a pr100 , Mg 230 e Nashville , acho que vou ficar com a nashville primeiramente , depois compro a mg230 só pra solos..
Pr100 nunca ouvi o som dela..
|
# mai/11
· votar
ferbarper: eu vi as caracteristicas das duas guitarras mas sou meio noob nesses assuntos quando os produtos são muito parecidos alguem ai poderia fazer uma comparação de pros e contras?
SX: - Prós: vem com hard case - Contras: design um pouco diferente das LPs tradicionais e hardware genérico
Condor: - Prós: fabricadas na Coréia (a se confirmar), em contraponto às demais que são chinesas - Contra: não tem nenhum grande atrativo extra como as outras e vem com hardware genérico
Tanglewood: - Prós: vem com hard case e captação "de marca" com imã de alnico - Contra: tarraxas "genéricas"
Vintage: - Prós: vem com todo o hardware Wilkinson - Contras: não vem com hard case
Eu comprei a minha Vintage numa loja virtual chamada Good Music. A Maia Music e a Playtech eram outras lojas que estavam vendendo as Vintage.
|
ferbarper Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao vlw kra vo compra vintage msmo
|
ferbarper Veterano |
· votar
mas ai, alguem sabe uma loja online q venda a vintage vl100 ou vintage lp (n sei qual eo certo)?
|
SephirothMAV Veterano |
# mai/11 · Editado por: SephirothMAV
· votar
E ai gurizada? to querendo conpra uma guitarra mas ta ruim de acha uma guitarra boa, e com um preço bom, ainda mais poraque eu so canhoto. Alguem podia me ajuda me informando sobre uma loja aqui de POA que venda guitarras pra canhoto? Ha e podia me dizer se a Guitarra Ibanez Grx20 Lh é uma boa, pois vi uma dessas no mercado livre por 600 pila. Ha tambem sabem onde tem uma cort x2 lh me falaram que é muito boa, mas tambem não acho.
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
SephirothMAV
Se vc for iniciante e nunca tocou nem toca violão da pra comprar uma normal msm, sem ser de canhoto. Ve a GRX40, deve ser melhor. Acho que as corts X tem LH.
|
SephirothMAV Veterano |
# mai/11
· votar
Se vc for iniciante e nunca tocou nem toca violão da pra comprar uma normal msm, sem ser de canhoto. Ve a GRX40, deve ser melhor. Acho que as corts X tem LH. O ruim cara é que pra mim so guita canhota mesmo, e a cort x2 tem versão canhota so que não acho aqui em Porto Alegre.
|
Luiz Almeida Veterano |
# mai/11
· votar
SephirothMAV
Isso é culpa do professor (se você teve um). Mesmo sendo canhoto dá para tocar como destro sem nenhum problema, basta começar a aprender como destro. Não sei se agora (se você já toca) é possível mudar.
YagoAdB Uma hora você acerta.
beto_mouse Se for mesmo "made im Japa" quem levou foi ele!
|
Strogni Veterano |
# mai/11
· votar
erico.ascencao Procure por stratos com humbucker na ponte (Condor RX-30, por exemplo) e um amplificador pequeno tipo Landscape Predator ou Laneys/Fenders/Crates de pequeno porte.
Ok. elas sao boas pra solos?(vou tocar mais solos do que base) qual a função do humbucker?
guizimmq modelo de guitarra vc gosta mais? se for strato eu comprava uma daquelas gianninis com 2 humbuckers,ou uma menphis,mais falaram aki q a gianninni eh melhor,e com o resto comprava umas pedalera basica e o amp
O modelo que acho mais bonito é a Les Paul, mas a stratocaster tb eh bonita. Ambas são boas pra solos? se não, qual é a melhor?
desculpa minha burrice em relação a guitarra, mas a pedaleira serve pra que?
|
ferbarper Veterano |
· votar
Strogni a pedaleira serve pra mudar a tonalidade atraves de varios efeitos(como o caso do efeito overdrive q deixa o som pesado tipico de metal) , distorcer o som (pros solos ficarem mais ''enigmaticos'') , retardar as notas (como eo caso do delay q pd da mais feling etc) e fazer as notas mais vibrantes (wah wah) e por ai vai resumindo sem uma pedaleira dependendo da tua guitarra ela pd ser o msmo q um violao comum ''sem graça'' para solos
|
EdilsonSlash Veterano |
# mai/11
· votar
Galera na opinião de voces compro uma:
Cort x1
Shelter Nashvile 300 (modelo Les Paul)
Groovin GFA270 (Modelo Ibanez)
Guitarra New SG Tagima Menphs
Qual ai voces acham melhores para tocar punk rock, bandas de rock nacional, etc?
Abraço!
Ajuda aí gente! Por Favor! Obrigado!
|
felipelfln Veterano |
# mai/11
· votar
EdilsonSlash
Eu ia de Nashville.
|
beto_mouse Veterano |
# mai/11
· votar
Luiz Almeida
vle man, eu ach q é, pois ela tem um carimbo atraz do headstock com um nome "japan" bem pequenino debaixo de uma numeração
vlw msm ae... obrigado
|
# mai/11
· votar
EdilsonSlash A Cort é uma boa opção tanto por se adequar ao estilo que você curte quanto pela construção exemplar para uma guitarra de entrada.
|