【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
YagoAdB
Veterano
# mai/11 · Editado por: YagoAdB
· votar

Loijura
Eu gosto bastante da Viva Gold. Tive oportunidade de comprar uma usada(o cara nem sabia tocar, ou seja, tava novinha) mais amplificador por 800 reais, só que como sou um idiota, eu disse pro cara que não queria pois iria comprar um Ibanez RG 350DX nova. Acabou que meu pai bateu o carro e a grana encurtou e só dava pra comprar a Viva Gold, mas quando fui comprar, o cara já havia vendido =(. Me arrependo amargamente até hoje, Tenho pesadelos com isso.

Pense bem se vc deseja uma Floyd Rose.

Acho que alguém aqui do fórum tem uma. Se não me engano o cara até disponibilizou aúdio dos testes que ele fez com ela. Acho que é o Erico que tem uma(eu acho =x)

Daniel_rsf
Veterano
# mai/11
· votar

Loijura, eu te recomendo MUITO a que eu acabei de comprar, Cort M600 ou cort M600T, com certeza é muito mais guitarra que a cort viva gold II, e tá na faixa de uns 1300 reais... ainda sobra mais pro amp ou pra ja pegar os pedais

Daniel_rsf
Veterano
# mai/11
· votar

yurinut

cara... pode ser usado ou só novo?

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

yurinut
Das opções q vc citou a Condor e a Shelter são bem faladas por aqui...

Daniel_rsf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Daniel_rsf
· votar

eu não intendi aquela washburn kirk hammet.... o kirk hammet com certeza não usa isso hahahaha

jameshetifield
Veterano
# mai/11
· votar

Tenho uma X11 e vendi a pouco tempo um viva gold com
Caps seymour duncan! agora estou pensando em comprar uma cort V VX2V Fly ou uma cort custom que ja vem com caps seymou duncan com baraço inteirisso!

crisão
Veterano
# mai/11
· votar

Daniel_rsf
Estranho mesmo...
Na verdade até parece q a marca é Kirk... sei lá

Loijura
Veterano
# mai/11 · Editado por: Loijura
· votar

Ai gente, obrigada pelas dicas a que mais gostei foi mesmo a Viva Gold II.

Obrigada mesmo galera! Quando eu comprar ponho uma foto aqui se der! rs

jameshetifield
Veterano
# mai/11
· votar

Ai gente, obrigada pelas dicas a que mais gostei foi mesmo a Viva Gold II.

Cara se der ($$$$$) junta mais um pouquiho e compra a Viva3, essa e violenta, bate em muitas ibanez, vai ser guitarra pra vida toda!

eis a bela: http://www.otrembala.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=401

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

o pessoal a epiphone les paul studio é boa?

Daniel_rsf
Veterano
· votar

nenedurock

já pensou em dar uma olhada nas les paul de outras marcas?

jameshetifield
Veterano
# mai/11
· votar

o pessoal a epiphone les paul studio é boa?

não e meu stilo de guitarra, nao gosto de guitarra 22trastes, ainda mais lespaul.. sem contar que é muita grana pra uma guitarra que na realidade vc ta pagando a marca.. ..

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

Daniel_rsf[b][/b]

pensei nas sg da sx

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar

yurinut
eu acho q shelter muito legal pra começa cara,eu fazia aula com uma e ela eh bem legal
da uma olhada nas gianninnis tbm(so canal do cifraclub no youtube tem um review de uma)que tbm sao muito bem faladas,eu acho q elas um pouco mais baratas q 800 conto,mais ai sobra grana pra um amp mais legal

Odranoel123
Veterano
# mai/11
· votar

Muito legal este Tópico e muito bem explicado, o engraçado que eu achei no Tópico é que eu alguns segundos depois de ver este Tópico iriafazer um Tópico de: Qual guitarra comprar? (rsrs)

Odranoel123
Veterano
# mai/11
· votar

Demorei um tempão para ler + no final valeu a pena.^^

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar

yurinut

Cara é o seguinte: Em primeiro logar, fuja desses kits, sao uma porcaria que só

Aqui vai minha dica:

Ampli: Meteoro Nitrous Drive 15w (+- 300 reais) - Considerando o preço é um bom ampli, melhor do que os que vem nesses kits, da conta tranquilo pra tu aprender tocar, e é bem robusto

Guitarra: Pessoal fala muito bem das SX aqui no forum, mas essas guitarras baratas são praticamente todas iguais, escolhe a que tu achar mais bonita. Eu pegaria uma Golden LP usada no ML, da pra tu achar por 400 mangos

A grana que sobrar, tu pode pegar uma Zoom g2 (uns 250 reais) ou um gdi behringuer (100 reais), que tem uma distorçao bacana e versatil pra tu usar...Bons estudos, e o mais importante: divirta-se!

Renan__
Veterano
# mai/11
· votar

Galera é o seguinte, tenho uma guita Condor CG 300 New York series e um amp da Warm Music, o 208 GT, e é o seguinte: quero gastar até R$ 1500,00 em equipo novo. Meu amigo compra minha guita e meu amp por R$ 500,00 (já tentei tentei e não consigo achar outro comprador). Devo manter a guita da Condor e trocar só o amp com R$ 1500,00 ou vender tudo e comprar novos equipos por R$ 2000,00?

Não ligo se tiver que ficar com os dois amps caso a sugestão seja de manter a Condor e comprar outro amp.

Me dêm sugestões de novos equipos tb. Valeu =DDD

Daniel_rsf
Veterano
# mai/11
· votar

Renan__

eu venderia tudo e pegaria uma guitarra melhor com um amp melhor...

yurinut
Veterano
# mai/11
· votar

obrigado pela ajuda ai gente
quero comprar essa semana ainda
vlw
abraço!!

Daniel_rsf
Veterano
# mai/11
· votar

Renan__

quanto a sugestão de novos equipos... eu recomendo a minha guitarra que eu acabei de comprar e to aqui todo apaixonado babando em cima dela, a cort m600 hahaha ela é boa demais, ai sobra grana prum amp bom tbm... sobra 700 reais né... eu não sei se vc ia querer a mesma coisa que eu, mas eu tava de olho pra mim em um roland cube 40xl (no caso pra vc ia ter que ser o 20XL pra grana dar) ou um line 6 spider III, ou peavey vypyr (mas esse eu não acho vendendo)... ou se vc preferir, algum outro amp normal, sem simulação, e mais pedais...

Daniel_rsf
Veterano
· votar

se o pessoal quiser me ajudar a escolher um amp tbm... uhauhaaua eu quero um que tenha efeitos a la anos 80, pra combinar com minha kramer... pra ser feliz pro resto da vida tocando dokken, van halen, quiet riot, ratt e o escambau uhauhauhauha
mas eu queria um com simulação... pq saco cheio de fios, e ter que montar e desmontar a porra toda da pedaleira uhauhauha perde o prazer de tocar...
e só vo poder gastar até uns 900 reais gritando, até pq vo ter que vender amp, pedal e guita antigas pra conseguir a grana...

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar

Renan__: Devo manter a guita da Condor e trocar só o amp com R$ 1500,00 ou vender tudo e comprar novos equipos por R$ 2000,00?

Acho que a sua guitarra é até interessante. Eu ficaria com ela e gastaria só com um amplificador melhor (falante de 12", ~50 W, loop...).

Daniel_rsf
Veterano
· votar

Renan__

Cara acabei de ver, só essa tua guita nego vende por 700 reais usada no mercado livre, e vc vai vender ela e amp por 500 reais... vc ta meio que dando sua guita e amp pro teu amigo... tenta tirar mais disso ai... tenta um pouco melhor... ou então não vende, como o kra lá em cima falou... se vc ta satisfeito com a guita nem vende...
aliás... vc podia fazer o seguinte... troca o amp primeiro e guarda o resto da grana, se vc ficar satisfeito com seu som assim, ai fica com a guita e gasta a grana em um rack de pedais ou pedaleira hahaha, se não ficar tu vende ela e pega guitarras mais sinistras haha

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar

Daniel_rsf
Não sou entusiasta destes amplis com "pedaleira embutida". Eu não conheço a fundo, mas pelo pouco que já li a respeito eles não parecem ser tão versáteis quanto aos controles.

O que você procura é um daqueles Line6 Spider da vida, mas eles são meio carinhos - ou seja, com ~R$900 você vai pegar um amplificador pequeno, que dependendo da aplicação pode não ser o suficiente.

Loijura
Veterano
# mai/11
· votar

jameshetifield: Cara se der ($$$$$) junta mais um pouquiho e compra a Viva3, essa e violenta, bate em muitas ibanez, vai ser guitarra pra vida toda!

eis a bela: http://www.otrembala.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=401

Eu pensei na Viva Gold III, mas vai ficar ruim pra eu juntar mais dinheiro. Porque não quero comprar só a guita e talz, vou comprar coisas pra minha mãe, meu irmão e meu namorado, que me ajudaram muito também. E, como meu salário não vai ser tão alto, por eu fazer estágio do Acessa Escola (começo no meio do ano), já vai demorar um tempinho pra juntar a grana da Viva Gold II. Entendeu?
Mas obrigada pela sua sugestão!

jameshetifield
Veterano
# mai/11
· votar

Eu pensei na Viva Gold III, mas vai ficar ruim pra eu juntar mais dinheiro. Porque não quero comprar só a guita e talz, vou comprar coisas pra minha mãe, meu irmão e meu namorado, que me ajudaram muito também. E, como meu salário não vai ser tão alto, por eu fazer estágio do Acessa Escola (começo no meio do ano), já vai demorar um tempinho pra juntar a grana da Viva Gold II. Entendeu?
Mas obrigada pela sua sugestão!

há entendi.. uma vez eu toquei em uma Groovin, modelo parecido com as do satriane, achei legalzinha.. Eu tinha um viva gold 2 ate mes passado, exelente guitarra.. não vai se arrepender.. braço finhinho bem leve e tem um sonzao!

Caio strato
Veterano
# mai/11 · Editado por: Caio strato
· votar

RENAN

Renan, troque a ponte floyd da sua guitarra por uma outra floyd da marca gotoh (500 conto), e troque os captadores por uns di marzio de alta qualidade(1000) o trio e compre só um amp de boa qualidade, vender tudo por 500 é exploração

Caio strato
Veterano
# mai/11
· votar

Renan__

Troque o ponte floyd da sua guitarra por outra ponte floyd de maior qualidade como da marca gotoh( 500 reais) e troque os captadores por captadores di marzio(1000 reais) o trio, venda o seu amp e compre outro amp de melhor qualidade, vender tudo por 500 reais não dá

nenedurock
Veterano
# mai/11
· votar

pessoal

qual guita é melhor epipoca g310 ( a g400 não dá) ou a tanglewood sg °? e um ampli oner kratos e uma zoom g1k

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda