【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


Ae galera, eu vou comprar uma guitarra, provavelmente a Vintage V100, mas meu amp é um Meteoro Nitrous Drive de 15 eu acho...
Eu não acho ele tão ruim assim, a distorção embola um pouco, mas como eu não uso alto já que moro em ap nem queria um amp muito forte não.
Vocês acham melhor comprar a guitarra agora, daqui uns 3 meses um amp novo, ou um amp novo primeiro?
Por que minha guitarra é uma RX20, bem ruinzinha ;x

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


PeedroArcuri
depende da sua necessidade

PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


É só pra estudo, em apartamento ainda, e ensaio pra banda, só que por enquanto na banda ta todo mundo com equip fraco...

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Spect

Cara, vou dar uma opinião bem particular....
Epiphone e Squier são duas marcas que carregam marcas lendárias ocultamente. Isso faz com que você pague mais caro por isso.
As Vintage, Tanglewood e Cort são marcas buscando espaço, por isso a margem de lucro é menor, para poder divulgar a marca...

Pensa bem o que é importante pra vc...
abraço

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


PeedroArcuri
pra banda eu pegava um amp maior e deixava a guitarra pra mais tarde,e n esperava o pessoal compra equip melhor n
mais se vc n estiver com pressa e estiver ensaiando de boa,espera mais um tempo e junta dinheiro

Spect
Veterano
# jun/11
· votar


crisão
Cara, vou dar uma opinião bem particular....
Epiphone e Squier são duas marcas que carregam marcas lendárias ocultamente. Isso faz com que você pague mais caro por isso.
As Vintage, Tanglewood e Cort são marcas buscando espaço, por isso a margem de lucro é menor, para poder divulgar a marca...

Pensa bem o que é importante pra vc...
abraço


Sim, eu tenho em mente isso. O que me fez dar tanta atenção para as Squier é que essas séries (Vintage Modified e Classic Vibe) são MUITO mais bem faladas que as Standard, tanto pelo pessoal daqui do Brasil quanto de fora.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Spect
Legal... eu curto esse modelo tele deluxe... acho mto louco

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


PeedroArcuri: É só pra estudo, em apartamento ainda, e ensaio pra banda, só que por enquanto na banda ta todo mundo com equip fraco...

Invista num amplificador primeiro. Este seu Meteoro é muito ruim mesmo. Tive um não para usar necessariamente como amplificador de guitarra mas sim para um talk box, mas cheguei a testá-lo na loja quando comprei e achei ele muito fraco. Qualquer investimento que você faça numa guitarra não vai surtir o efeito esperado (pra não dizer que não vai surtir efeito algum) se você continuar com este amplificador.

SephirothMAV
Veterano
# jun/11 · Editado por: SephirothMAV
· votar


Spect

Cara valeu pela informação, então não faz diferença compra uma ibanez gio e uma memphis.

felipelfln

Por isso que to pensndo em compra uma ibanez gio pois ja vem com dois humbuckers, so não sei se vale apena.

SephirothMAV
Veterano
# jun/11
· votar


Por isso que to pensndo em compra uma ibanez gio pois ja vem com dois humbuckers, so não sei se vale apena.

ou sera que vale mais apena compra uma strato e coloca um humbucker com tamanho de single na ponte?

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


SephirothMAV

Eu sentiria falta das dists do HB do braço. Cara, compra qualquer uma com dois hbs. Pode ser strato, lp, SG, superstrato. Compra o que vc gostar. Não tem segredo.. Se vc fosse gastar mais seriam mais coisas pra considerar, mas por esse preço fica com isso msm. Dist de single não é ruim, mas o ruído encomoda... Tem que ser o noiseless...

Jorno
Veterano
# jun/11 · Editado por: Jorno
· votar


Olá pessoal, ovu comprar minha primeira guitarra e preciso de dicas.

Pretendo tocar principalmente Angra, Rammstein, Pink Floyd, Scorpions e Hangar.

O orçamento é até +/- R$600 (só para a guitarra).

Vou usar um amplificador (ou cubo, não sei se tem diferença) Stanner Viper e uma pedaleira Zoom G1.

Falando com um amigo meu ele me indicou esta guitarra:

Shelter LP Nashville 300

E pesquisando pelo site da loja me interessei por estas outras:

Shelter SX SG Pirate PEG 3

Shelter SG Detroit 300(link correto aqui)

Olhei a seção de Stratocaster mas não sei qual marca presta.

Agradeceria muito se me ajudassem neste começo, abraço!

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Jorno
A Shelter SX SG Pirate PEG 3 é muito bem falada.
Na parte de strato vc pode procurar Tagima, SX, Cort e Fernandes que são muito boas, eu falei, na minha opinião, da pior para a melhor.

Tente pegar uma sem micro afinação e com um captador duplo na ponte.

Abraço

AlLopes
Veterano
# jun/11 · Editado por: AlLopes
· votar


Gente, tenho uma Dean DL92, eu ia trocar os caps/ponte/tarrachas, enfim, deixar a guitarra mais interessante. Infelizmente cheguei a conclusão que sai mais barato comprar uma nova.

A dúvida é a seguinte, testei uma Ibanez RG350 DX e achei excelente, extremamente confortável, do jeito que eu quero e dentro de um custo aceitável(se é que o preço de uma guitarra no Brasil pode ser considerado aceitável), mas achei em um site uma Ibanez RG350 EXZ, que custa um pouco mais caro mas tem ponte Edge Zero II, ZPS e braço Wizard III, único problema é que a loja é em outro estado então não tenho como testar.

É melhor levar a DX comum que já testei ou encomendar a outra que aparentemente é melhor?

Jorno
Veterano
# jun/11
· votar


crisão

A Shelter SX SG Pirate PEG 3 é muito bem falada.
Na parte de strato vc pode procurar Tagima, SX, Cort e Fernandes que são muito boas, eu falei, na minha opinião, da pior para a melhor.



Bom saber que ela é bem falada, mas será que o fato dela ser fina não atrapalharia para tocar sentado? (considerando que é a minha primeira guitarra)

E a ouvi mil e um elogios da Nashville 300 e também sobre ser a melhor na faixa de preço, porém o visual dela não é 100% meu estilo. (vamos dizer que é uns 90%)

Um exemplo de visual que eu gostei foi esse aqui:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/14318/588/0/guitarra-shelter-strato -california-falcon---preta.aspxhttp://www.playtech.com.br/ch/prod/1431 8/588/0/guitarra-shelter-strato-california-falcon---preta.aspx

Tente pegar uma sem micro afinação e com um captador duplo na ponte.

Beleza então, vou procurar por essas características.

E aproveitando, essa Playtech está com preços bons? Será que a guitarra chega inteira aqui a minha cidade? (presidente prudente - sp)

Conhece alguma outra loja boa?

Obrigado pela ajuda!

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jun/11
· votar


uhul! só faltou explicação em braile \o kkkkkkkk show!

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Jorno
Essa Strato ai pode ser interessante...

A Playtech não costuma ter os melhores pre;cos não, mas é uma guitarra confiável...

Abraço

nenedurock
Veterano
# jun/11 · Editado por: nenedurock
· votar


olá pessoal qual guitarra é melhor schecter sunset deluxe fr ou cort viva gold 2 ou a ibanez gio grg 270

Billy The Kid
Veterano
# jun/11
· votar


gurizada quais são as melhores series da ibanez agora? eu sei que gosto é pessoal, mas eu queria saber quais são consideradas as melhores... valeu!

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jun/11 · Editado por: Moderador
· votar


Pow veio valeu. Me ajudou muito

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Billy The Kid

Premium e Prestige

Jorno
Veterano
# jun/11
· votar


Alguém mais tem alguma opinião sobre os modelos que postei?

Google Lespaul
Veterano
# jun/11 · Editado por: Google Lespaul
· votar


Olá galera do fcc, peço a ajuda de vocês na escolha da minha guitarra, eu preciso de uma guitarra pra tocar metal (não tenho amp e vou usar o amplitube metal que já baixei) mais precisamente algumas musicas da banda HB

Escutem o tipo de som que eu quero chegar perto com minha guitarra está nos 3:40 do video da banda, o problema é que a grana tá curta, uns 300 é o maximo, eu pensei em pegar a strinberg EGS-216 e botar um humbucker com o dinheiro que sobrasse.

A Strinberg tá 220 aqui
com so 80 que sobra dá pra botar um humb neh?
Me ajude quem puder por favor....

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Google Lespaul

Da pra guardar dinheiro?

Google Lespaul
Veterano
# jun/11 · Editado por: Google Lespaul
· votar


felipelfln
Depende de quanto....
É que essa strinberg tá tão barata (220) em alguns lugares tá 250...

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


Galera, eu toco violão a um ano e agr eu queria partir pra guitarra.
Ai é o seguinte, eu realmente não posso gastar muito, o conjunto guitarra+amplificador não pode ultrapassar 700$.
Com base nesse tópico e com mto tempo msm de pesquisa eu cheguei a conclusão de que a Condor tem melhor custoxbenefício, e o seu modelo RX10 é mto bom (para o q custa é claro, nem vem comparar ela cm guitarras de 1000$).
Só tem um porém, ela é S/S/S, e eu curto um som mais pesado, tipo guns n' roses, metallica, iron maiden e talz... pra isso eu precisaria de captadores humbuckers.

Então eu queria saber se vc's conhecem uma guitarra, do mesmo nível e preço compatível da Condor RX10, que tenha captação humbucker. Lembrando q a RX10 custa no máximo 350 reais, então pode ser no máximo 400 reais.

Espero q me ajudem.

Obrigado.


PS: Como faço aula a 1 ano não sou iniciante, me considero um nível básico-intermediário.

Billy The Kid
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln
valeu pela resposta, cara!

Google Lespaul
Veterano
# jun/11 · Editado por: Google Lespaul
· votar


slow-hand
Oi kra, eu não entendo muito mais já fiquei pesquisando muito por esse fórum, sabe a única guitarra que eu conheço pra som pesado é uns 500 eu falo da Cort X1, Eu nunca toquei mas já ouvir falar muito das corts por aqui vale a pena da uma perguntada pra galera sobre ela, espero ter ajudado e não ter dito merda,,, flws!

EDIT:
Tem também a Memphis 230
e a Memphis 130 essa com Floyd Rose e com config HSH

EDIT 2:
Espero que eles te ajudem pois a sua duvida é quase igual a minha!!!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Google Lespaul

Se guardar até 500 ja consegue as shelters e talvez SX usadas.
Ve a Shelter Nashville, Detroit, Giannini GGX-hh, a própria X1, Strinberg CLP-79, LTD EC-10... Essas aí. Mais possibilidades de boas guitarras.

Billy The Kid

De nada.

slow-hand

Quando começar a tocar guitarra vai descobrir que vc não é tão avançado assim... Experiência própria. Mas a base do violão, os acordes e essa parte mais chata ja ta fixado em vc pra poder aprender direto as tecnicas da guitarra e passar pras músicas.
Bom, sobre o kit... Eu ia de RX-10/20 msm... Mas um amp é importante. Vc não sabe o que é um ampli ruim de verdade. Então tem os amps nacionais que são bons e baratos (Maverick, Borne, etc) e os CONDORs também são baratos e elogiados. O cabo compre um de qualidade, a menos que queira seu jack estragado...

slow-hand
Veterano
# jun/11
· votar


[b][/b]felipelfln

Cara, mto obrigado msm. Vou ficar então entre Condor RX10 e RX20.
Vai depender do preço de cada uma.
Agr, eu sei q esse n é o tópico correto, mas de qualquer jeito, vc poderia me ajudar sobre o amplificador?
Tipo, um amigo meu tem um meteoro mg15. A guitarra dele é uma dolphin les paul. Quando eu toquei na casa dele eu gostei bem do amp. Tem um drive bom, mas se passar de 5 no gain ja começa a chiar, mas antes de 5 é só silencio. Ele tá uns 280 reais. Eu achei ele melhor q o nitrous drive de outro amigo meu (q usa uma shelter sx).
Agr é o seguinte, se eu conseguir a condor rx10 por 300 reais eu tenho mais 400 pra comprar o amp., então da pra eu comprar um amp. bom e ir tocando cm a rx10 por um bom tempo.
Lembrando q eu tbm vou comprar um violão de aço amplificado, e vou ligar ele no amp da guitarra (só no clean).

Então qual amp de 400 reais pra baixo vc me indica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda