【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13 · Editado por: MarcosMalmsteen
· votar

Iago_guitar2
Cara pensando em termos de preço... a cabei comprando a Squier... tava quase 1000 reais mais barata... mais pra frente gasto esses 1000 tunando ela e ela fica dahorinha!

rcorts
Não aguentei a GAS... comprei a Squier... td mundo fala bem dela... é mto bonita e bem do estilo que eu queria de uma strato... pra mandar uns blues... se for mexer nela... vai ser mais pra frente hauhau soh qdo terminar de pagar... fiz em 10x... hauahuahuah vou ficar 10 meses com ela como vier da fabrica! ahuahahuh

Kaah_lol
Veterano
# mai/13
· votar

MarcosMalmsteen

cara, qual squier tu comprou?

overset09
Veterano
# mai/13 · Editado por: overset09
· votar

overset09
O problema está em achar uma Vintage AFD

rcorts
Já vi umas no Mercado Livre. Inclusive tem duas nesse momento anunciadas lá. uma por R$ 1500,00 (sem hard case) e outra com hard case por R$ 1700,00.

Segundo o Paulo May, do blog Louco por guitarra, ele comprou a dele no site da Multisom.

Cara, o problema é fazer negócio assim ''no escuro'' no mercado livre.
Essas 2 ofertas são de pessoas físicas.
Não os conheço, nem suas guitarras.
Um mora no NE, o outro no SUL... sou de SP.
Fica complicado comprar assim no escuro, nem sei da procedência.
Gostaria de comprar em lojas.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

Artico
Então. No quesito construção as duas são bem parecidas, sendo que eu dou preferencia a madeira da SX (Alder, a da Tagima é marupá, não sei se é boa).
Os captadores da Tagima são melhores, mas estão longe de ser top.
Portanto, na minha opinião com a mesma grana que você compraria essa Tagima você conseguiria a SX e ainda poderia comprar um conjunto de captadores da Malagoli, ou da Guitarfetish que já seriam bem melhores do que os dessa Tagima.
Ponte e tarraxa em strato você só precisa se preocupar se for abusar das alavancadas, mas convenhamos que abusar de alavancada numa ponte dessas não é lá muito convencional. Mesmo nesse caso a da Tagima não seria top e você teria que gastar mais grana trocando.
Agora entenda bem, não estou dizendo que a Tagima é ruim. Não, é uma excelente guitarra, porém superfaturada.

leo7199
Membro
# mai/13
· votar

alguem é de porto alegre e sabe me diser onde posso achar a x6?

leo7199
Membro
# mai/13
· votar

estou começando é primeira guitarra ja toco violao e até o fim do ano quero começar aulas de guitarra essa cort x6 é uma boa pra começar ?se tiverem dicas mandem .

leo7199
Membro
# mai/13
· votar

e estou tocando na igreja

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar

Artico

como o lukas.moreira falou, a tagima basicamente se vc quiser que ela fique boa tem que fazer uns upgrades, os mesmos ups que teria que fazer na sx, mas a sx vai ser 400 (mais ou menos isso), mais barato.

a da Tagima é marupá, não sei se é boa).
pelo que sei eh um tipo de alder brasileiro, ou seja barato.

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar

5FingerDP

http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/kit_guitarra_les_paul_ nashville_300_shelter_cubo_sg_15_strinberg_afinado

afinador_acessorios" target="_blank" rel="nofollow">http://www.mundomax.com.br/3000030030-guitarras/kit_guitarra_sg_detroi t_vinho_shelter_cubo_giannini_g5com_overdrive_distorcao_afinador_acess orios

acho q sao as mais bens construidas dai.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

Iago_guitar2
pelo que sei eh um tipo de alder brasileiro, ou seja barato.
Bom saber =D, mais um motivo pra preferir a SX.

5FingerDP
Qto a Shelter Nashville que o Iago citou, é uma boa guitarra sim. Pode procurar os reviews aqui mesmo no forum.

leo7199
Então cara, boa ela é, mas eu não recomendaria por conta de ela ter floyd rose (licensed). Acho que é dor de cabeça de mais para iniciante...

SkyHawk
Membro
# mai/13
· votar

Cara parabéns pela Squier !!!! Conta aí como foi isso......

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar

lukas.moreira
leo7199

as floyds das corts sao muito boas pelo seu preço.

mas sim, pra iniciante eh meio muito saco. ter que regular aquilo e tudo mais. nem eu aguento.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

MarcosMalmsteen

Foi a Classic Vibe? daqui uns 6 meses faz um review dela pra gente curtir aqui no FCC. Minha G.A.S chega tá me dando úlcera. Mas preciso ser mais centrado, pelo menos por enquanto. He he.

overset09
Cara, o problema é fazer negócio assim ''no escuro'' no mercado livre.
Essas 2 ofertas são de pessoas físicas.
Não os conheço, nem suas guitarras.
Um mora no NE, o outro no SUL... sou de SP.
Fica complicado comprar assim no escuro, nem sei da procedência.
Gostaria de comprar em lojas.

Cara, acho que com algumas perguntinhas básicas dá pra ter noção do estado geral do instrumento. No mais, pelo ML dá pra usar o Mercado Pago e se chegar uma batata quente nas suas mãos devolve pro cara e negativa. E pergunta antes da compra como está, quais os defeitos que tem e já deixa bem claro que se chegar algo diferente do combinado, vai devolver e negativar. Até porque, ao se comprar pela internet, mesmo comprando de loja não é garantia que o instrumento não possa vir com algum probleminha.

Mas entendo seu ponto de vista. Se você não sente segurança em comprar dessa maneira é melhor não fazer assim mesmo não. No mais, você pode ver que no site da Multisom tem como você pedir para lhe avisarem quando tiver disponível no estoque novamente.

5FingerDP
Membro
# mai/13 · Editado por: 5FingerDP
· votar

Iago_guitar2

Entre essa Les Paul Nashville e essa SG Detroit, ambas da Shelter, qual é a melhor? qual tem melhor construção? E qual pedaleira e amplificador posso comprar pra começar?

Me diz aí o quê você mudaria:

Print carrinho de compras

HortaRates
Membro
# mai/13
· votar

5FingerDP

Sobre as Shelter eu não posso dizer, mas eu não compraria esse cubo de jeito nenhum. Já testei um deles e foi uma das coisas mais podres que eu já pluguei a guitarra.
Por esse preço você pega um fender, um vox, um peavey...

Se eu fosse você, ao invés de pegar o amp e a pedaleira, pegava um roland Cube 15Xl. Tem um timbre bem bacana.

Luisfelp FR1
Membro
# mai/13
· votar

5FingerDP

E ai cara blz,

Analisando seu carrinho de compras eu realizaria umas alterações nele como por exemplo: Compraria um Fender Frontman ou Mustang I no lugar deste Gianinni (nunca o toquei, mas já testei um Mustang e gostei até do resultado dele, pelo preço que tem). Eu não compraria esta pedaleira (não gosto de Digitech) e investiria o dinheiro dela pra comprar um amp melhor, podendo ter ou não DSP (muita gente é contra esse sistema), mas sendo Roland Fender ou até um Vox (claro que pechinchando) está ótimo pra começar.

MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13
· votar

Kaah_lol
rcorts
Isso, foi a Classic Vibe 50 Strato, braço em maple, vermelha e escudo branco, tem alguns reviews aqui dela, mas posso fazer um tb...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228906/

Luisfelp FR1
Membro
# mai/13
· votar

MarcosMalmsteen

Faz um review ae por favor. Gostaria muito de saber mais opiniões sobre esta guitarra, pois nunca tive a oportunidade de tocá-la.

Moikanos
Membro
# mai/13
· votar

Olá pessoal, ontem depois de dar uma pesquisada neste fórum, acabei por adquirir o Kit Behringer El Toro, devido ao fator preço.

Sei que a grande maioria aqui recomendaria materiais melhores porem mais caros (amp + guitarra em torno de 800 a 1000 dilmas) mas como eu não sei tocar uma nota sequer vai ser mesmo para aprender acho que um investimento neste preço ai do Kit ficou na medida!

Mesmo assim, agora já comprei, gostaria de saber de vocês com o que vou me deparar? O que ela tem bom, ruim etc... Aguardo opiniões.
Obrigado

HortaRates
Membro
# mai/13
· votar

Moikanos

Caramba cara, pelo preço que geralmente um amplificador desse vale, você compro uma guitarra, com capa, correia, capa e afinador. Eu achei uma excelente oferta. Esse amp tem o famoso GDI-21 dentro dele. Pelo preço não dá pra se esperar muito da guitarra, já que ela ta vindo quase de graça.

Moikanos
Membro
# mai/13
· votar

HortaRates

Pois é, achei quer era muitas coisas pro preço pedido! A guitarra eu estava com dificuldade para escolher porque citam marca, modelo, captadores, tipo da madeira etc... Então fui nesse mesmo e aprendo! Depois que já estiver entendo mais e gostando da coisa, procuro uma já mais especifica de acordo com o estilo que eu desenvolver.

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar

5FingerDP

cara, sao apenas modelos diferentes, nao tem melhor ou pior, pega a que tu gostou mais.

sobre o amp, concordo com a opinião dos colegas acimas, peda um cube 15 ou 20xl da roland, ou ateh msm o vox valvetronix, e fender mustang.

Maycão
Veterano
# mai/13
· votar

Pessoal, vou comprar minha primeira guitarra com floyd rose, até hoje so usei ponte fixa. Estava pensando na seizi mosh, seria uma boa pra mim? Eu toco na minha IGREJA, e lá toca um pouco de tudo. Vi vários videos dela e gostei bastante do som dela. me ajuda aee. Vlw

rcorts
Veterano
# mai/13 · Editado por: rcorts
· votar

MarcosMalmsteen
Isso, foi a Classic Vibe 50 Strato, braço em maple, vermelha e escudo branco, tem alguns reviews aqui dela, mas posso fazer um tb...

Beleza meu, vou ficar aguardando o seu review, mas primeiro toque nela bastante, curta a guitarra, fique com ela um tempo e deixe para falar sobre a guita sem a empolgação inicial, pro review ficar mais "técnico".

Eu tô maluco é na Squier Telecaster Custom Classic Vibe. Se eu pudesse pegava uma agora. Mas vou ter de esperar. Até porque tô com outro projeto (uma telecaster de mogno com braço em maple e dois humbuckers) que preciso concluir primeiro. Aí sim, depois de concluído posso pensar nessa Squier. Outra que também espero conseguir adquirir até o ano que vem é a Vintage V-100-AFD. Aí eu ia poder sossegar da minha G.A.S, pelo menos de guitarras, e partir pra um amplificador mais caro.

Parabéns pela aquisição.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

Maycão
Então cara, floyd é um treco complicado. Eu acho que você devia ir a uma loja e testar. Mas mantenha em mente que essas floyd licensed não são ótimas...
As Cort, como já foi dito aqui, tem pontes razoaveis, assim como as Ibanez, mas se você quiser uma floyd pra realmente não dar dor de cabeça tem que ser Gotoh, Schaler ou original...

MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13
· votar

rcorts
Luisfelp FR1

Valeu galera! Tirando a parte da empolgação ela é diferente do tipo de guita q eu sou acostumado a usar "Ibanez RG", usando ela só no Marshall dá akele timbrão 70 do Blackmore, como eu tenho um cover do purple, pra mim é um prato cheio...

Sabadão vou testar ela com o meu set de pedais, ai posto mais algumas impressoes... mas é isso... a guitarrinha é bala =D

Luisfelp FR1
Membro
# mai/13
· votar

rcorts

'' tô com outro projeto (uma telecaster de mogno com braço em maple e dois humbuckers) ''

Ta com cara de uma ''super-telecaster'' a vista xD

Um dia gostaria de testar uma guitarra desse jeito que você está fazendo, só que não são tão populares assim :( (quero experimentar a Ibanez FR).

Mundob
Membro
# mai/13 · Editado por: Mundob
· votar

Já houve esse questionamento aqui no forum mas como não houveram respostas a se considerar vou desenterrar novamente:

Alguem conhece a marca Freeman?Já tocou com alguma guitarra dessa marca ? Sabe de alguem que tenha uma?
Eu vi uma lp deles e o acabamento me pareceu muito bom mas não cheguei a testar de nenhuma forma. E como o preço era beeem atrativo (estamos falando de custo beneficio, seria uma concorrente para uma Nashville 300 se ela realmente não for muito ruim)

Desde já agradeço

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Luisfelp FR1
Ta com cara de uma ''super-telecaster'' a vista xD

Um dia gostaria de testar uma guitarra desse jeito que você está fazendo, só que não são tão populares assim :( (quero experimentar a Ibanez FR).

Se você tiver aqui em Goiânia, quando eu finalizar posso te mostrar pessoalmente.

Preciso só vender uns pedais aqui e já vou comprar o corpo. Até o meio do ano imagino que já consiga comprar o braço. As peças menores (potenciômetros, knobs etc...) já estou comprando.

Se quiser seguir, fiz um tópico pra ir mostrando o projeto pra galera.

Esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/303434/

Maycão
Veterano
# mai/13 · Editado por: Maycão
· votar

lukas.moreira
VAleu, mas acontece que eu posso gastar só R$800, máx 850 e ta meio dificil de testar pq sou do interior de Goiás e vou comprar em goiania, e a cort x-6, minha segunda opção, tá bem mais cara. Por isso pensei na seizi. De qualquer forma valeu pela atenção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda