【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


Estou precisando de dicas, to pensando em comprar uma guitarra.

Disponível : ~700

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000

Amigo, pelo menos liste as informações mais essenciais a respeito das suas necessidades, senão cada um vai te dar uma sugestão com base em preferências pessoais que talvez não reflitam suas necessidades:

a) estilos que vai tocar com essa guita;
b) tipo de ponte que está pensando: fixa, tremolo vintage, dois pivôs, floyd rose;
c) pegada do braço: mais gordinha, ou mais fina;
d) qual a finalidade: estudar, tocar em igreja, shows, etc...

Se tiver alguma outra informação que achar relevante informe pra podermos te ajudar.

Abs.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Bruninho92
Frio


Achei essa bonita, porém não conheço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479417706-guitarra-kashima-c-mi cro-afinaco-frete-gratis-rs-_JM


Meu, desculpa entrar na conversa de vocês assim, como o bonde andando. Também não conheço essa guitarra Kashima, mas se for a julgar pelos violões Kashima em que já toquei se for comprar essa guitarra já compra logo um Doril pra curar a dor de cabeça.

Frio
Veterano
# mai/13
· votar


Olha eu de novo aqui....xD

Qual a melhor das 2 em questão de captadores, ponte, ......?
Cort x6
Condor FC400FM

Heineken
Veterano
# mai/13
· votar


e ai pessoal, podem me ajudar??

Estou fazendo negocio com minha Jackson RR24, e a pessoa quer me repassar uma Ibanez mtm2 (mike thompson) pelo valor de R$ 2700, eu nao achei nada sobre essa guitar, exceto em sites estrangeiros, as notas sao boas, em geral nota 9... achei somente uma loja q importa guitarras eo valor dela nova é R$ 2700.... alguem q ja teve ou tem essa guitar, qnto vale?

Abraços

mm1000
Veterano
# mai/13 · Editado por: mm1000
· votar


rcorts

a) estilos que vai tocar com essa guita;
Certamente não tenho estilo definido, eu quero toca uns rock's aê,(RHCP) entre outras bands.

b,) tipo de ponte que está pensando: fixa, tremolo vintage, dois pivôs, floyd rose; Qualquer uma só não quero a ponte fixa e floyd rose.

c) pegada do braço: mais gordinha, ou mais fina;
Tanto faz

d) qual a finalidade: estudar, tocar em igreja, shows, etc...
minha intenção é estudar, mais que tenha um som agradável.

o pedal que estou pensando em comprar é o pedal zoom g2.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000

Meu, na linha de RHCP a strato é a melhor pedida. O Frusciante é estrateiro pra caramba.

c) pegada do braço: mais gordinha, ou mais fina;
Tanto faz


Meu, agora que você está em fase de estudar talvez a pegada (ou shape) do braço não influencie tanto, mas assim que começar a estabelecer suas técnicas isso irá fazer toda diferença com certeza. A grosso modo (pois há sempre quebras de padrões) os braços de Les Pauls são mais gordinhos e os de strato um pouco mais finos. Já os de guitarras como Ibanez são bem finos, o que também já não agrada a muitas pessoas.


d) qual a finalidade: estudar, tocar em igreja, shows, etc...
minha intenção é estudar, mais que tenha um som agradável.

o pedal que estou pensando em comprar é o pedal zoom g2.


Existem várias guitarras com sons agradáveis. Assim como existem várias com timbres horríveis. Resumindo: seja strato, Les Pauls, SGs, superstrats, telecasters, jaguar, explorer, flying V etc..., dependendo do fabricante e da linha de fabricação qualquer desses modelos pode ter timbres (sons) agradáveis ou não. Isso depende de inúmeros fatores, mas os principais são: madeiras utilizadas, tipos de construção, captadores e circuito elétrico.

No entanto, se você comparar uma strato com uma Les Paul por exemplo (citei as duas por ser uma comparação clássica), terá uma grande diferença timbrística:

a) Strato (na sua configuração original com corpo de Alder ou Ash e braço de Maple com escala de Maple ou Rosewood, 3 captadores single coil e chave de 5 posições) timbra mais estalada, magra e limpa, com uma tendência de abrir mais na região dos médio agudos e ter os graves com mais ataque e pouco sustain;

b) Les Paul: com corpo e braço em mogno, tampo do corpo de Maple e escala de rosewood ou ébano, ponte fixa, dois humbuckers, chave de 3 posições e headstock angulado, costuma timbrar mais aveludada e fechada, com graves e médios encorpados e agudos macios.

Então não é apenas uma questão de ter som agradável, mas também de ter uma identidade timbrística.

No seu caso, pela citação do RHCP, indico a strato.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Frio
Eu iria na Cort.

elijah
Membro
# mai/13
· votar


Galera, to quase comprando a Shelter Nashville, mas agora to indeciso por causa dessa cort cr100..

A cort dizem que é de mogno, pena que o braço é aparafusado, mas os captadores com certeza são melhores que os da shelter..

A duvida é, compro a shelter e compro captadores melhores com a diferença de preço das duas guitarras?

Luigi_xp
Veterano
# mai/13
· votar


Olá, reapareci de volta ao forum hehehehe
Então, quero de trocar de guitarra... meu orçamento é uns 1000, estourando 1500. toco bastante Dream Theater e Metallica, alem de um pouco de System. como toco com várias afinações, não acho que floyd rose seja uma boa escolha.vou usar com uma pedaleira em um amp kratos 20w que tenho aqui, o que me recomendam?

mm1000
Veterano
# mai/13
· votar


rcorts

cara acho que vou comprar um strato, sabe as marcas, que vale a pena investir um dinheirinho para você ficar um tempão com tal guitarra?

se possível deixar as marcas ...

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000
Com +/- 700 a bola da vez é a SX SST57 ou 62.
Tu ainda teria grana pra comprar um jogo de captadores da malagoli e deixar ele muito foda.

mpmegas
Veterano
# mai/13
· votar


Amigos, a Cort x11 é uma boa escolha? Ela faz meu estilo, encontrei ela por 1.300,vale a pena?

Heineken
Veterano
# mai/13
· votar


Alguem pode me ajudar ou opniar pelo menos? rsrs Essa Ibanez q cito abaixo tem esse valor de mercado? valeu

e ai pessoal, podem me ajudar??

Estou fazendo negocio com minha Jackson RR24, e a pessoa quer me repassar uma Ibanez mtm2 (mike thompson) pelo valor de R$ 2700, eu nao achei nada sobre essa guitar, exceto em sites estrangeiros, as notas sao boas, em geral nota 9... achei somente uma loja q importa guitarras eo valor dela nova é R$ 2700.... alguem q ja teve ou tem essa guitar, qnto vale?

Abraços

DragonStrife
Membro
# mai/13
· votar


estou querendo comprar uma guitarra para canhoto

Tenho R$ 700

No momento ainda estou aprendendo mias quero ir mais alem.

Atulamente tenho uma guitarra Memphis MG 37 ss para destro, eu inverti as cordas mais percebi que tenho que comprar uma guitarra para canhoto

Ainda estou aprendendo mais pretendo comprar uma guitarra para passar um bom tempo, ja que guitarra pra canhoto é difícil de encontrar.

Meu estilo é rock.

Pesquisei nas cidades próximas e só encontrei duas guitarras para canhoto:
Epiphone Les Pal Especial LH por R$ 768 a vista.
Ibanez GRX-20 LH por R$ 685 a vista.

Sinceramente entre as duas prefiro a Ibanez por ser Strato.
Gostaria de saber se voces tem outras pra me indicar.

Agradeço desde já a todos que ajudarem.

Henrique_Monteiro
Veterano
# mai/13
· votar


DragonStrife

Recomendo essa:
Shelter SX SST57 LH

Não sei se é melhor que essa Ibanez q vc citou, mas é uma boa guitarra.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


DragonStrife
A SX que o Henrique_Monteiro é muito melhor que essas duas que você citou. Epiphone Special é horrível... E as Gio...
Com os R$700,00 talvez ainda role um extra pra trocar os captadores por uns malagoli.

mm1000
Veterano
# mai/13 · Editado por: mm1000
· votar


lukas.moreira

Vlws cara, pela ajuda o gostei bastante do preço ta bem em conta.

qual o ampli que você me sugeria ?

editado

qual o modelo do captadores malagoli ?

eu encontrei esses captadorescaptadores

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


mpmegas
Dá uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125708/
Acho que é uma boa guitarra, sim.

Heineken
Provavelmente o preço dela é esse mesmo, mas... Eu não acho que nenhuma guitarra signature vale o que é cobrado...

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


mm1000
Cara, depende. Eu pegaria os Custom Alnico Blues

Luisfelp FR1
Membro
# mai/13
· votar


elijah

E ai cara blz,

Eu compraria a Shelter, colocaria uns captadores melhores nela e trocaria as tarraxas por Grover. Ou então juntaria um pouco mais e colocaria logo dois Seymour Duncan.

DragonStrife
Membro
# mai/13
· votar


vlw galera pela ajuda, mas essa Shelter tem 3 single-coil ela presta pra rock mais precisamente power metal e outros tipos de rock?

Descobri que a loja que tem em minha cidade é revendedora da Tagima ai tem uma la a MG 32 T da uma olhada ai,
http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/mg-32-t/
O preço dela se naum me engano é R$ 330 sera que é boa?

Já que vocês indicaram a Shelter com 3 single-coil tava pensando nessa Tagima, ai com o resto da grana comprava uma pedaleira, o que acham?

Eu teria que encomendar por isso não tem como testar, bem a Shelter também não da pra testar.

Obrigado mais uma vez.

elijah
Membro
# mai/13
· votar


Luisfelp FR1

opa, valeu cara..o pessoal fala mesmo que a shelter é pra turbinar que assim fica uma puta guitarra

vo comprar ela no mercado livre que achei mais barata ainda, o cara já vende 100 delas, provavelmente não é calote, hahah

mpmegas
Veterano
# mai/13
· votar


lukas.moreira
Valeu vei

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


DragonStrife
Cara, nem se compara. A SX é feita em Alder e essa ai é em Basswood. Fora que essas memphis não são muito boas não, já tive 1.

DragonStrife
Membro
# mai/13
· votar


lukas.moreira
e sobre os fato de ser 3 single-coil serve pra rock tipo power metal?

e a Sx sst62 o que me diz sobre ela
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479645134-guitarra-sx-sst62-can hoto-novaregulada-_JM

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


DragonStrife
Dá pra tocar sim, mas os single são mais agudos. Se você pretender mudar os captadores você poderia colocar um mini humbucker na ponte e teria algo mais versário e tal, como os caras do Iron Maiden fazem.
A diferença entre a 62 e a 57, basicamente, é a escala. A escala em maple (a mais clara) é mais tradicional pra um som bem estalado. Essa mais escura te dá um pouco mais de balanço, deixando o som um pouco mais grave e tal. Na dúvida, dá uma olhada nesses posts sobre tipos de madeiras aqui: http://www.reidalespaul.blogspot.com.br/search/label/MADEIRAS

DragonStrife
Membro
# mai/13 · Editado por: DragonStrife
· votar


lukas.moreira
O problema é que não vou ter grana para trocar captadores nem tão cedo, é por isso que to procurando uma guitarra com humbucker e não tenho pedaleira pra distorção T_T

CaioHenriqueGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


Gente ajuda ai , estou em duvida entre duas guitarras :

Dean michael amott tyrant x e uma jackson j2 32 , ambas na faixa de 1300 reais .
bom na opinião de vocês qual compensa ? nao tenho a possibilidade de testalas .

Obs : nao sou nem um fã do Michael Amott nem um pouco mesmo , porem gostei muito da guitarra xD

CaioHenriqueGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


up aqui õ/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda