【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Frio

Eu não compraria a Memphis, Não sou muito fã e já toquei numa Strato e Numa Les Paul deles e não gostei do conforto e nem do timbre.

Eu nunca toquei nessas Strinbergs, porém toquei em uma Les Paul e gostei do Som, eu achei legal a CLG 48 por ser uma Explorer. Mas de qualquer forma vá numa loja e teste o som.

Frio
Veterano
# mai/13
· votar


Pq vc acha isso?

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Frio

Já tive péssimas experiências com as memphis... Testei em lojas e com um colega de uma ex banda que tinha...

Eu não curti, para mim o braço não era macio... Mas não era esses modelos.
E a strinberg eu curti...

Mas penso que você deve ir numa loja e testar até porque você é quem vai tocar, e você quem vai tirar o timbre que quer...

Você deve se sentir confortável com a sua guitarra, para mim esse é o essencial...

Já conheci pessoas que não se sentiram confortáveis com uma gibson... eu mesmo toquei numa e não gostei...

Vá em uma loja, peça ao vendedor para testar, você está no seu direito enquanto consumidor de testar a guitarra.

E Lembre-se, Guitarra é só mais um instrumento na hora do timbre, você tem a sua técnica que é o que mais influencia, o seu amplificador e seus pedais.

Não gosto desse lance de marca. Apenas testo, se gosto da guitarra compro, se não deixo para lá mesmo que seja da marca mais top que tem...

Abraços

Frio
Veterano
# mai/13
· votar


Obrigado Bruninho92, quero comprar peo ML. O problema é testar, aqui na minha cidade so tem 2 lojas de instrumentos e uma ja esta quase falida, e na outra so tem strimberg do modelo strato.
Eu tenho uma memphis mais é uma sg.
Mais vlw assim mesmo, obrigado por responder...

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Frio

Não é um bom lugar para se comparar, porém na impossibilidade de ir a uma loja tente ir ao Youtube ouvir alguns vídeos.

Mas lembre-se da questão do Amplificador

Frio
Veterano
# mai/13
· votar


vlw....
Mais e essa daqui vale a pena, achei barata, mais ta valendo......
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479904400-guitarra-cort-x-1-fr- c-micro-afinaco-loja-otrembala-_JM

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Frio


Achei essa bonita, porém não conheço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479417706-guitarra-kashima-c-mi cro-afinaco-frete-gratis-rs-_JM

Essa Cort eu nunca toquei não posso opinar.

Procura nesses sites aqui:

www.barramusic.com.br
www.madeinbrazil.com.br
www.eimusica.com.br

Victor047
Membro
# mai/13 · Editado por: Victor047
· votar


Ola Galera!
Primeiramente quero agradeçer desde já a todos que ajudarem,e peço que sejam pacientes pois é meu primeiro tópico aqui neste forum!
Observações:
Comprarei primeiro a guitarra e alguns dias,semanas ou meses depois comprarei o amplificador ou a pedaleira,pois a grana ta curta!
Lá vai as Duvidas

1)Que Guitarra compro?Pesquisando na net pensei em uma Condor RX10 ou RX20 ou Memphis MG 22 ou MG32 ou Giannini GGX-1S?

2)Varias pessoas me falam que é melhor comprar uma pedaleira invez do amplificador,mas eu pessoalmente acho melhor um amplificador,o que compro ?

3)Se eu comprar um amplificador,qual compro?
Olhando preços em um site vi esses:Borne Strike G20,Mackintec MAXX10,Dean Markley GT1000,Master Audio GT15,Dolphin MS-10G,Sound Maker Brilliant Series Pure Vibration G20 e Peavey Audition-D 7W ,
Qual o melhor entre eles?Se nenhum desses for bom,qual vcs me recomendam?

4)Se eu comprar uma pedaleira compro a V-Amp 3, ou vocês recomendam outra?

Link da loja dos itens que vi:http://loja.tray.com.br/loja/loja-107701

Tambem vocês podem sugerir guitarras novas no ML ou em outras lojas alem da que coloquei acima!


mvtguns

Eu postei a muito tempo aqui e iria ficar com a RX 20 mais o preço dela mudou e agora fica quase 330 reais a vista na net ela e aqui na minha cidade encontrei Memphis MG32T por 342!
E esse o real motivo do topico e outro motivo tambem que é saber se teria outra guitarra abaixo de 300 reais com frete para minha cidade que seja boa para mim,sei a base sobre violão e meu primo que toca guitarra a um bom tempo me recomendou já pegar uma pedaleira!

EduBluesMan
1)Guitarra só toquei uma vez na vida,já violão toco a 1 ano mas sempre troquei de professor por isso sei a base tipo:
Escalas Pentatonicas
Acordes
Escalas Diatonicas Menores e Maiores Naturais
Relatividade

2)Vou gastar na faixa de uns 300 R$ por agora e mais 400 R$ depois para uma possivel Pedaleira ou AMP

3)Vou tocar na Igreja e tambem em casa pois meu maior interesse é a Guitarra e não o violão!

deboraiommi
Veterano
# mai/13
· votar


Victor047

Cara a gianini me pareceu ser mais legal , eu ficaria com ela.

Quanto a questão ampli ou pedaleira é meio complicado ,depende de quanto vc tem pra gastar , pra começar um meteoro mais economico dá conta , vc pode tambem baixar algum vst ,amplitube ,guitar rig etc pra ir conhecendo os efeitos e talz

Recomendo vc dar uma olhadinha neste forum aqui que tem umas coisas legais pra iniciantes :
http://www.guitarplayer.com.br/forum/index.php?/topic/964-guitarra-e-a mp-baratos-para-iniciantes/


abçs e boa sorte!

mvtguns
Veterano
# mai/13
· votar


Victor047
Bom vamos lá...
Dentro das suas opções eu iria de:

Qualquer uma guitarra.
E uma pedaleira.

Pois se na igreja tiver uma mesa de som, poderá usá-la na mesa. E ainda pra treinar em casa pode usar um fone de ouvido nela.

Mas se tiver possibilidade compre o amplificador também. Pois sem a pedaleira vc fica sem efeitos, e sem ampli vc só toca com fones, ou ligado direto em linha na mesa.

A não ser que não for usar distorções, e outros efeitos(por tocar na igreja).
Veja suas necessidades primeiro antes de comprar qualquer coisa.

Abrção e bons sons.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Victor047
Bom, pelas opções de guitarra você tem uns R$400,00 pra gastar com ela, é isso? Coloca mais uns R$100,00 e tenta pegar uma SX SST 57, se não der mesmo, a Condor RX 10 é uma guitarra bacana pra começar. A Gianini não me parece ser ruim, mas nunca peguei ela pessoalmente, só vi reviews.
Qto a amp, não comece com Meteoro... Eu me arrependo até hoje de não ter pego um amp melhorzinho... O Fender Frontman 25 é um pouco mais caro e muito melhor.
Qto a pedaleira, um V Amp 3 te permitiria ligar a guitarra diretamente no pc e tirar uns son bem bacanas pra estudar. Caso você arrumasse banda com quem ensaiar tu poderia usar amp de estudo e tal.
Provavelmente se eu fosse começar de novo com guitarra eu faria isso, pegar pedaleira e ligar no pc.

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Victor047

Sugestão:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-471833568-kit-guitarra-condor-rx10-cub o-afinador-acessorios-capa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477972625-pedaleira-para-guitar ra-g1-n-zoom-_JM ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476578691-zoom-g2nu-na-caixa-_J M

Eu tenho uma RX-20 e a RX-10 é muito boa para começar também...

Victor047
Membro
# mai/13
· votar


deboraiommi

Obrigado desde já a ajuda manin!

mvtguns

Na igreja tem mesa de som sim!Vou usar efeitos sim pois os tocadores de lá tambem usam uma V-Amp 3 dai a sugestão dessa pedaleira!Acho ótimo os efeitos dele por ouvir quase toda semana!

lukas.moreira


Mano,eu não expliquei muito bem mas só posso gastar no maximo 300 R$ agora e depois eu vou gastar mais 400 R$,entendeu?
Tipo,não dá pra eu comprar ela agora e estou querendo muuito uma guitarra agora entende?
A V-AMP 3 é praticamente certa que irei comprar,mais não agora!
O motivo mesmo da duvida é que eu não sei se vale a pena pagar 330 R$ em uma RX20 pela net ou 340 R$ em uma MG32T,por isso pedi ajuda para vcs recomendarem outras placas!

Bruninho92

Esse kit como já estou explicando não tem como comprar agora mim pois o maximo estourando que posso pagar por agora é 300R$ , já a pedaleira vc acha boa comprar ela invez da V-Amp 3?

Luisfelp FR1
Membro
# mai/13
· votar


Victor047

Boa tarde,

Vou responder sua em pergunta em tópicos (só pra ficar mais organizado).
1) Eu ficaria com a Condor RX 20 (se tiver uma 20s é melhor ainda), pois conheço bem a o estilo da guitarra, pois minha primeira guitarra foi uma Condor RX-20s e pra quem nunca tocou guitarra na vida, vale muito a pena, pois é simples e não da muita dor de cabeça (só as tarraxas que não são lá aquelas coisas mas acho que ta valendo.)
2) Cara eu sou meio conservador neste quesito, pois eu compraria na seguinte sequencia: Guitarra> Amplificador>Pedais ou pedaleira. Pois acho muito mais prático você treinar em um amp do que numa pedaleira ou computador ligados direto (da menos dor de cabeça para iniciantes).
3) Quantos aos amps, eu particularmente iria de Peavey só de um modelo um pouco mais completo, mas este só pra usar em casa já ta valendo, mas se você for usá-lo em sua igreja ai tem que ser um muito maior que este.
4)Esta pedaleira que você citou eu não conheço. Vi um vídeo no youtube sobre ela, só que estava em japonês e eu não entendo esta língua então não serve muito de parâmetro, mas o som achei um tanto quanto artificial, mas sei lá, isso ai vai de seu gosto, o negócio é ir na loja e testar.
Meu primeiro amp foi uma cubo NCA de 15w que só tem clean e distorção (chia muito quando você coloca na distorção) e sua equalização não é das melhores. Estou dizendo isto para que você não se preocupe muito em obter um equipamento top de primeira, pois você está só iniciando na guitarra, só aconselho que você pegue algo bom direcionado para iniciantes.

Espero ter ajudado!

raphael.rui
Veterano
# mai/13
· votar


dessas opções a Giannini e a melhor. ja toquei nessas stratos baratas e a giannini é a que mais agrada.

as tarraxas dela inclusive sao bem melhores que as da minha SX, que custa um pouco mais. com alavancada ela desafina, mas fora isso demora pra perder afinação.

Victor047
Membro
# mai/13
· votar


Luisfelp FR1

Mano,valeu mesmo as dicas,eu usarei o amp só para estudos em casa,a pedaleira tambem só em casa,dificilmente levarei pra outro local,só levarei a guitarra para a igreja,amp tem lá e pedaleira tambem!
Já a questão da pedaleira é que a da igreja é a V-Amp 3,ouço muito os efeitos dela,gostei dela e tambem seria bom para mim pois eu não teria problema já que a minha pedaleira seria a mesma da igreja,já saberia como manusea-lá.
A questão do amp meu primo não recomenda pois para ele não vale a pena comprar um amplificador sendo que não levarei ele para lugar algum!Na igreja tem amp e só tocarei lá.O que vc acha?

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Victor047

Eu não gosto dos efeitos da V-amp 3. Prefiro Dessa Zoom G1 e G2...

Eu tenho a RX-20S e concordo com o Luisfelp FR1 é a melhor para quem inicia pois não dá dor de cabeça. A RX-10 segue a mesma linha de pensamento. Guitarra prática boa qualidade para quem inicia.

Eu seguiria o Luisfelp FR1:
Guitarra> Amplificador>Pedais ou pedaleira. Pois acho muito mais prático você treinar em um amp do que numa pedaleira ou computador ligados direto (da menos dor de cabeça para iniciantes).

Victor047
Membro
# mai/13 · Editado por: Victor047
· votar


Bruninho92

Tem certeza que eu posso pegar a RX 10? Olhaa ai essa.
http://loja.tray.com.br/loja/produto-107701-5603-guitarra_stratocaster _condor_rx10_mbl

Tem alguma diferença imensa entre a RX 20 e a RX10?
Por que se não tiver pego a RX 10 pois o frete diminui
O valor da RX 10 com o frete é:R$ 286,30
Já o dá RX 20 vai para uns 320 reais arredondando!

E na questão de seguimento de compra eu pretendo fazer assim:
Guitarra>Pedaleira e Amp juntos
Guitarra,valor maximo com frete:R$ 300
Pedaleira e Amp,valor maximo com frete:R$ 500

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


A RX-10 veio para ser uma guitarra de entrada na condor.. a Diferença maior delas está no acabamento e no formato do Headstock onde colocamos as cordas. A RX-20S tem um acabamento diferente e um desenho diferente no headstock. Porém não vejo diferença no timbre da guitarra.

Pode comprar Tranquilo qualquer uma das duas... eu tenho essa da foto

http://www.musicalleinstrumentos.com.br/data/item-image/145752_guitarr a-condor-rx-20-s---sunburst-laranja_000010170_000010166fk_large.jpg

Victor047
Membro
# mai/13
· votar


Beleza mano,então vou pegar assim
Guitarra(Condor RX 10)>>Pedaleira(V-Amp 3)>>>>>Amplificador(Peavey ou Borne)
Obs:Amp será beem depois e será bem simples só pra treino mesmo pq dificilmente usarei ele em outro local alem de casa!
Valeu a ajuda,comprarei a guitarra esse mês ainda!
Obrigado pela ajuda galera valeuuu!

Luisfelp FR1
Membro
# mai/13
· votar


Victor047

E ai cara,

As diferenças entre a RX-10 e a RX-20 são:
O número de trastes, a rx-10 tem 22 trastes e a rx-20 tem 21 trastes, mas cara como você ta começando creio que você nem vai sentir tanta diferença assim neste quesito. Outro ponto que pude perceber, nas minhas pesquisas por outros fóruns, que outra diferença é que a parte elétrica da rx-20 é melhor do que a rx-10.Outra diferença é o formato do headstock das duas,eu prefiro o da RX-20 (lembra os da Fender) ,mas isto é questão de gosto.Mas quanto ao resto ambas são iguais inclusive na sonoridade, pois as duas possuem um som 100% Stratocaster (dá pra tirar um som bem estalado nela).

Pentatônica Menor
Membro
# mai/13
· votar


Victor047

Cara tem CERTEZA que quer a V Amp 3, é que eu tenho uma Zoom G1NX Ee é muito boa para o preço, mais barato tem a Zoom G1 normal que deve ser na mesma linha.

Metalcross16
Veterano
# mai/13
· votar


Galera me deem uma sugestão:
tenho uma epiphone lp-100 e um fender frontman 25r

estou pensando em pegar um Gibson lp Studio e um Marshall MG 250 DFX de 100w

esta epiphone eu me frustrei comprando.. não é aquela vagabunda da special, mas não é a standard, com a gibson por ser a studio acham que pode acontecer a mesma coisa ? gosto d tocar desde eventuais ramones nirvana, até pantera bullet for my valentine etc.. acham que esses são os equips certos ?

Hitman
Veterano
# mai/13
· votar


Metalcross16

Cara, da uma olhada na Gibson LPJ, nao toquei nela ainda (provavel que eu teste ela hoje) mas a proposta dela eh ser uma gibson les paul normal num preco bem melhor que as outras.

e ja o marshall mg, cara, ela eh bem criticada aqui no FCC, mas como eu tenho pouca experiencia com os MG, vou deixar isso pros outros debaterem.

FBlues_rock
Veterano
# mai/13
· votar


Metalcross16
Entre o MG e o Frontman, ficaria com o Frontman. ;)
Pelo valor desse amp, pode pegar um bom valvulado handmade (há vários bons no Brasil) ou importar um produzido em série.
Pesquisa aqui no fórum, tem muita informação boa que vai lhe ajudar.

Kolska
Membro
# mai/13
· votar


Pessoal estou olhando uma guitarra pra mim, pra tocar metalcore, DROP C, e achei essa guitarra da yamaha com um preço bacana, estou de olho na EVL-k4 tambem, o que acham dela?? Nao encontrei nada sobre no forum

http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_120912_1642_Gu itarra-Yamaha-RGX220DZ-br-h6-Instrumentos-Musicais-Audio-Profissional- h6-#comentarios

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar


Kolska
Procura as Jackson Indianas, eu tenho uma e ela é muito boa.

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Galera

Eu tenho uma Les paul para tocar rock mais pesado tipo sinfônico e metal.
Mas tenho um problema por causa do peso da guitarra, será que essa aqui me atende e é mais leve:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477688994-guitarra-ltd-esp-ex-5 0-explorer-prata-_JM

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Ou então uma SG...

preciso de uma Guitarra para esse estilo, porém que não seja muito pesada.

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


Estou em dúvida de também comprar uma Telecaster e ficar com minha Strato com JB jr. na ponte e uma telecaster.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda