【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

Maycão
Compreendo a situação, mas a floyd rose é essencial pra você?

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Maycão

Sobre a Seizi Mosh, moro em Goiânia, e se eu tiver um tempo nessa Segunda ou Terça-Feira dou uma passada em alguma loja de música pra ver se testo a guitarra e te passo minhas impressões.

Já vi bons reviews sobre ela, mas em guitarras desse preço tem que já comprar sabendo que o Floyd dela não vai aguentar o tranco por muito tempo. Por isso é bom não exagerar nas alavancadas (pelo menos não até você ter certeza de que poderá trocá-la por outra de qualidade, como Floyd Rose Original, Schaller ou Gotoh).

Maycão
Veterano
# mai/13
· votar

lukas.moreira

eu não diria essencial, é mais uma vontade testar novos tipos de som saca? Eu sempre toquei em pontes fixas, e creio que sempre será minha preferência, mas eu quero experimentar novos horizontes :).

rcorts

Nossa cara, seria de grande ajuda pra mim se vc puder fazer isso, dependendo do que você achar dela pode ser decisivo pra minha compra.
Eu me enteressei por ela qnd vi um review aki do fórum, e dps meu desejo foi atiçado por um review do Ozielzinho. Estou ciente que as pontes dessas guitarras mais baratas não são excepcionais, mas como são meus primeiros contatos com floyd, eu vou começar bem de leve mesmo com a alavanca, por isso me interessei nela. Mais pra frente com certeza comprarei uma melhor. Aguardo suas informações entao. Vlw

leo7199
Membro
# mai/13
· votar

alguém de POA pode me dizer onde encontro um cort x-6?

SimpleJack
Veterano
# mai/13
· votar

Repostando já que ninguém respondeu noutro dia:

E então: SX ssg std ou Epiphone sg g 310?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476958692-guitarra-shelter-sx-m odelo-sg-vintage-vermelha-hardcase-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479055290-epiphone-gibson-sg-g3 10-nova-c-cabo-bag-orig-e-nf-_JM

Eu to muito em dúvida, está pesando mais pro lado da SX porque estou no limite do limite mesmo.

overset09
Veterano
# mai/13 · Editado por: overset09
· votar

SimpleJack

Fuja da Epiphone!
Ela possui corpo em alder e braço em mogno, porém, o braço é parafusado.
O alder é uma boa madeira, mas seria melhor usá-lo em outro modelo de guitarra (perfeita para stratocaster).
A SX pelo menos tem corpo e braço (colado) em mogno.
Só reforçando que nós não sabemos a qualidade deste mogno, mas pelo menos as madeiras e o braço colado remetem melhor ao padrão de uma guitarra modelo SG.

PS: Certifique-se antes de efetuar a compra de que a guitarra possui as características que te falei acima e especialmente o braço colado.

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

SimpleJack
Fuja da Epiphone! (2)
Essa SX vale bem mais a pena. O Bertola já falou mto bem dela no tópico de perguntas dele.

Luisfelp FR1
Membro
# mai/13
· votar

Só pra deixar mais claro: Não é que as Epiphones são guitarras ruins, pelo contrário são guitarras muito boas, só que o único problema é que, aqui no Brasil, o preço destas é absurdo fazendo com que não valha a pena comprá-las uma vez que não valem o preço que custam.

Joshua Casa
Membro
# mai/13 · Editado por: Joshua Casa
· votar

Boa tarde galera, feliz dia das mães kkkkkkkkkkkkk Enfim, eu quero montar uma banda grunge e uso como inspiração o Silverchair e o Stone Temple Pilots, e penso em comprar os seguintes equipamentos (sem gastar muito):

Cort CR50 ( Sim, eu sei que o braço é parafusado)

Marshall MG100 ou o Fender Frontman 65R

Pedal Marshall Jackhammer Overdrive
Fire Ultimate Distortion
Analog Delay Axcess
Fuhrmann Compressor ( Quero a opinião de vocês em relação a esse)

Cabos da Planet Wave

E eu quero um pedal pra oitava, mas aquela oitava pra cima que faz o som mais agudo, você recomendam algum bom e barato?

Mas em relação a todo o equipamento, o que vocês acham? Tem alguma dica?

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

Joshua Casa
Fica com o amp da fender.
Procura o Marshall blues breaker e ve se não te agrada mais do que o Jackhammer.
Qto a guitarra, da uma olhada nas les paul da SX, o custo beneficio é melhor.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Joshua Casa

Entre os amps, pra som de grunge acho que o Marshall aproxima mais da proposta. Mas pelo que eu vi o frontman tá mais em conta. Nesse caso eu ficaria com esse Fender mesmo.

Quanto aos outros pedais não vou falar nada pois não os conheço. Mas quanto ao Jackhammer em específico, não acho muito legal pra essa proposta sua também não. Acho que a pedida desse pedal é mais pra Rock Clássico.

Pra grunge eu pensaria em um pedal um pouco mais sujo do que o Jackhammer. Não estou dizendo que tenha que ser este, mas te aconselharia a procurar um pedal na linha do Joyo Crunch Distortion.

Quanto à guitarra, acho que tem outras opções viáveis bem melhores do que esta. Na minha opinião, eu não pegaria. Não apenas pelo braço parafusado.

Quanto ao equipamento de um modo geral: se eu não entendi sua proposta errado, acho que você deve ter pelo menos uns R$ 2.000 pra gastar em equipamentos, talvez até uma margem de sobra, estou enganado?

Com essa grana eu pegaria uma Les Paul Vintage V100 AFD e colocaria captadores top e um jogo de tarraxas com trava. Pronto, uma guita excelente. Questão de amp, você pode comprar um bem baratinho pra tocar suas músicas em casa e quanto à banda poderia usar o amp do estúdio. Se forem para shows, teria a possibilidade de alugar, ou de pegar emprestado. Em algumas ocasiões até já tem amp onde vc for tocar.

Esse equipo, do jeito que você falou, tá ficando tudo num meio termo. Nem pedais extremamente bons, nem guitarra boa, nem amp realmente bom. Melhor pegar uma guita boa e um pedal de distorção, talvez um de delay, nesse momento, e depois partir pra outros pedais de acordo com as necessidades que forem surgindo. Com esse set montado, daqui a algum tempo você já poderia começar suas economias pra pegar um valvulado e aí sim seu set ficaria maneiro.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Maycão
rcorts

Nossa cara, seria de grande ajuda pra mim se vc puder fazer isso, dependendo do que você achar dela pode ser decisivo pra minha compra.

Beleza meu. Hoje não vou ter tempo para fazer isso, mas amanhã no final da tarde quando eu sair do meu trabalho eu dou uma passada pra testar.

Mas vou me limitar a te passar impressões sobre qualidade de construção, acabamento, conforto, pegada do braço e impressões gerais sobre os captadores, pois como eu já falei aqui, não me agrado muito do timbre do basswood, então pra não ser tendencioso (como essa é uma conclusão extremamente pessoal minha), não vou passar nenhuma impressão sobre timbre, blza?

Essas impressões sobre timbre vou deixar você mesmo tirar suas conclusões dos vídeos que você pode achar amplamente divulgados no youtube por exemplo.

Abraço.

Maycão
Veterano
# mai/13
· votar

rcorts

E aee, blz? Ta de boa, nao tenho tanta urgencia nao. Era so disso que eu precisava saber mesmo, pq o timbre eu nao achei tao ruim nao, gosto pessoal também. Era exatamente esses quesitos que eu precisava saber espero contato bro, brigadao.

Joshua Casa
Membro
# mai/13
· votar

Essa les paul entrou pra lista rcorts, obrigado! Vi uma galera reclamando apenas dos captadores com mais distorção, coisa que com mudança, estaria logo resolvida.

E a situação era bem essa mesma, as coisas ficarem num meio termo valendo pelo preço.. farei isso que falou, pegar um bom pedal de distorção e delay, e depois ir comprando mais.. obrigado mesmo!

Fael-hardcore
Membro
# mai/13
· votar

bela iniciativa cara,parabéns,sera util pra mts pessoas.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Joshua Casa
Vi uma galera reclamando apenas dos captadores com mais distorção, coisa que com mudança, estaria logo resolvida.

Já vi reviews também com opiniões negativas sobre as tarraxas e potenciômetros. Mas para resolver estes problemas não é nada do outro mundo. E por fim, a guitarra é bem construída, e esse é o peso principal na qualidade do instrumento.

rcorts
Veterano
# mai/13 · Editado por: rcorts
· votar

Maycão

Cara, passei hoje na Harmonia Musical e testei a Seizi Mosh. Está custando R$ 940,00 lá. Impressões que tive da guitarra abaixo:

1. não tinha trastejamentos, mas a ação de cordas estava alta, então não serve de parâmetro;
2. a madeira do braço não parece nada com maple. Talvez até seja maple, mas de baixa qualidade. O filete de rosewood da escala também passou a impressão de madeira de qualidade (EDIT: de madeira de baixa qualidade).
3. A junção do braço foi algo que me agradou, com aquele sistema de 5 parafusos e rebaixo em semicirculo em torno do neckplate traseiro (como na tagima t735), e bem estável.
4. das partes plásticas, a chave seletora e os botões de knob são nitidamente genéricos, de baixa qualidade, de acionamento nada macio.
5. Os pots também não apresentaram qualidade: o de volume não apresenta um aumento de volume gradual, ou é 8 ou 80. Os de tone também seguem a mesma lógica.
6. achei a Floyd Rose meio dura para subir o tom. Para descer foi de boa, razoavelmente macia. Mas isso pode ser em decorrência do jeito que as molas estão instaladas.
7. Passei um tempo realizando várias alavancadas consecutivas (sem exagedos como dive bombs). A guitarra deu uma desafinada leve na corda sol.
8. A entonação não estava muito boa, mas isso provavelmente se resolveria com uma regulagem.
9. Acabamento: não gostei. O braço sem verniz praticamente nenhum na parte traseira, a pintura lembra a de guitarras mais baratas como antiga CONDOR RX 20.
10. Shape do braço: praticamente o mesmo shape das RG 350 (meio achatado), mas com uma pegada um pouco mais cheia do que nas RG.

Captadores: achei meio embolados, meio sem dinâmica.

Aproveitei para dar uma olhada em outras guitarras lá e peguei uma Washburn MG-300 pra testar lá. Como uma dessas do link: Washburn MG300Washburn MG-300

Impressões que tive em relação a essa Seizi Mosh:

1. pegada do braço bem mais confortável.
2. Melhores madeiras.
3. Captadores mais definidos.
4. Floyd rose fica na mesma. trastes melhores.
5. potenciômetros: 1 volume e 1 tone, porém bem mais eficientes e graduais. 6. Junção do braço no tróculo com apenas 4 parafusos, como nas Fender, mas junção muito firme.
7. Knobs metálicos de qualidade.
8. Tarraxas grover.
9. Chave seletora de qualidade.
10. acabamento bem melhor, com um sunburst muito bonito.
11. Push pull no potenciômetro de tone que esplita o humbucker da ponte.

Preço: R$ 820,00.

Sunburst exatamente como essa do vídeo:

Bem amigo, foram essas minhas impressões. Vi umas Corts também que não toquei, mas só pela qualidade do acabamento já superaram bastante estas outras duas. Dentre elas a Viva Gold II, mas na Harmonia está custando cerca de mil e duzentos.

Maycão
Veterano
# mai/13
· votar

rcorts

E aee cara. Putz, achei porca essa saizi, ta mais cara que eu pensava e com mto menos qualidade do que eu preciso, acho que alguns exaltaram demais ela. Já essa washburn me deixou bem curioso e o preço da certinho com o que eu posso pagar. Ahh e ja te agradeço por ter feito esse esforço aii por mim, gente fina pra caramba você brô. Acho que minha primeira da lista vai ser essa washburn. Será que você não tem mais nenhuma opinião de alguma outra guita com floyd e que seja acessível nao? Abç

Se mais alguém souber também :)

rcorts
Veterano
# mai/13 · Editado por: rcorts
· votar

Maycão

Será que você não tem mais nenhuma opinião de alguma outra guita com floyd e que seja acessível nao? Abç

Cara, o problema é que eu não sou bem o perfil de guitarrista de Floyd. Essa Washburn acabei vendo lá na loja mesmo de bobeira, porque quando eu fui guardar a Seizi no stand fui dando uma passada de olho nas outras que tinha por lá e achei essa Washburn interessante. Aí pedi pra tocar nela lá e, pra minha surpresa, achei a guitarra muito bacana.

Mas creio que tipo, essa guitarra não deva ser vendida em lotes como outros modelos. Pelas condições que eu a vi (EDIT: única peça na loja. Mas está muito bem conservada) e pelo que pesquisei na net, pelo jeito essa guitarra não está mais em linha. Deve ser uma que sobrou do estoque lá, por isso o preço. Pra ser sincero, fiquei com vontade de comprá-la, sem grandes pretensões de upgrade (não que não valha a pena). Mas estou sem grana de tudo nesse momento e infelizmente não rolou.

Daqui a pouco os feras em Floyd Rose aqui do fórum vem aqui e te falam de outros modelos. Mas no geral vejo recomendarem muito as Cort e Ibanez nesses casos, só que são mais caras.

Maycão
Veterano
# mai/13
· votar

rcorts

Cara, o problema é que eu não sou bem o perfil de guitarrista de Floyd

Beleza então cara, vou ver se acho algué, que possa me indicar. Valeu pela ajuda.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Maycão

Cara, achei um vídeo no youtube que o cara mostra essa guitarra que eu testei hoje pra você sacar o visual dela. Olha a partir dos 4:15 do vídeo:

Gabriel_mac
Veterano
# mai/13
· votar

Pessoal, tenho uma Sx Lespaul (sei que é uma boa guitar) mas achei 1400 nela, dai to pensando em vender, com 1500 posso comprar qual LP superior a minha Sx Lespaul?

Obs: Tenho um captador alnico 2 pro Signature Slash na ponte dai vou usa-lo na provavel LP que comprarei.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Gabriel_mac

Dá pra pegar uma Vintage V100 AFD Paradise usada, se você quiser continuar no modelo Les Paul e ir pra uma melhor.

Gabriel_mac
Veterano
# mai/13
· votar

rcorts
Guitarras usadas não é minha praia porque moro no interior ai não tenho acesso, compro pela internet..

A Condor CLP II com meu captador SD ficaria ainda mais show do que a SX não?

Gabriel_mac
Veterano
# mai/13
· votar

Pessoal, com 1500 tem alguma guitarra melhor do que a minha SX Lespaul??

Tenho um Humbucker da SD o Alnico 2 Pro, quero uma guitar que combine com tal captador!

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar

Gabriel_mac

A Condor CLP II com meu captador SD ficaria ainda mais show do que a SX não?

Particularmente acho que ficaria pau a pau as duas guitarras, nem melhor, nem pior. Lembrando que a CLP II é em nato e a SX pelo menos afirma que é em mogno. No geral as duas são boas guitarras, mas nada de excepcional de uma para a outra.

De acordo com as condições que você colocou, encontrar uma nova por R$ 1500,00 que realmente vá fazer grande diferença no seu caso é tarefa complicada.

Não conheço nada a respeito desta Les Paul (Les Paul Washburn Winstb), mas em respeito à marca, pois a Washburn costuma fabricar bons instrumentos, acho que vale a pena dar uma olhada nesse modelo aqui.

Um grande problema de comprar Washburn é que, comercialmente falando, não é uma guitarra que tem saída muito fácil, e particularmente, acho essa marca muito injustiçada.

A Washburn tem suas séries "Peba" também, como as Lyon, das quais eu não consigo perceber nada de motivador, mas também tem bons instrumentos. O baixista da minha banda tem um Washburn excelente e um outro amigo meu teve por um bom tempo um baixo Washburn com captação ativa, muito bom. Mas na revenda não pegou muito dinheiro.

Infelizmente, tem as marcas preferidinhas da galera, e outras que mesmo com qualidade em algumas séries ninguém fala muito. Nestes casos o que prevalece são as ações de marketing que ajudam a tornar alguns fabricantes "ruins" bem conceituados e, ao mesmo tempo, que fazem com que fabricantes até bons, mas que não investem muito em marketing, fiquem meio apagados na imagem dos consumidores.

Gabriel_mac
Veterano
# mai/13
· votar

rcorts

Obg pelas dicas, acho ki o melhor a fazer seria comprar uma outra SX Lespaul nova por 1100 e com os 400 comprar tarrachas Gotoh para ela...

leo7199
Membro
# mai/13
· votar

alguem de porto alegre poderia dizer onde acho uma cort x6 ?

Frio
Veterano
# mai/13
· votar

Ai pessoal qual é a "melhor"...

Strimberg clg20 e Strimberg clg48 X Memphis mg330.

Todas com FLoyd.
POR FAVOR não respondam: "Haa foyd barata não presta" ou "compra x marca".
Quero uma comparação das 2, de preferencia quem possui uma ou ja tocou...

lukas.moreira
Veterano
# mai/13
· votar

Frio
Acho que as duas dão no mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda