【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

thiagosp100
Tenho uma michael gm 237, que ja vem com um captador humbucker na ponte e acho que fica mais versatil.
Se voce colocar vai ficar bem legal.

Valeuuuu e um aperto de mão (to dando um up-grade). Haha, hehe, hihi, hoho, huhu

LuizNetoMenezes
Membro
# mar/13
· votar

Olá, alguém conhece a Behringer iAxe393? Ela é tipo USB mas não sei o que isso melhora ou piora na guitarra, poderiam me falar o que acham dela?

Valeu ^^

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

LuizNetoMenezes
O USB não influi nem contribui em nada a não ser ligar a guitarra diretamente em alguma interface virtual, tipo o Guitar Rig ou as plataformas do V Amp e da POD. Não recomendo essa guitarra de jeito nenhum.
Se o máximo que temm só dá pra comprar essa guitarra, procure uma Memphis, é bem menos ruim.

Manuel Calçada
Veterano
# mar/13
· votar

lukas.moreira

Ou então a giannini, que é melhor que a menphis, tem a espessura correta de uma strato...

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Manuel Calçada
Nunca peguei numa Gianini, então não tenho como dar opnião... =s

thiagosp100
Veterano
# mar/13
· votar

john e klinghoffer

É bom aprender a fazer nas baratinhas, pois quando tiver uma realmente boa e cara que precise fazer a mesma coisa, já sabemos. A próxima guitarra que irei comprar é a SG G400. Pois com certeza é melhor que essa Squier e se caso precisar blindar eu faço.

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

thiagosp100
Por isso vou fazer na minha, pra mim ir logo treinando. Hehe
Pode crer, nessa SG! As SG's são lindas d+.
Eu acho toda guitarra linda, não sei o porque. Rsrs

Valeu veio e fica com deus!!!

LuizNetoMenezes
Membro
# mar/13 · Editado por: LuizNetoMenezes
· votar

lukas.moreira

Pai me deu essa de presente, só falta chegar...

Será que é tão ruim assim, já que só quero mesmo pra aprender e tal, nada tãaao sério... :S

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

LuizNetoMenezes
Bom, quando ela chegar tu vai baixando o guitar rig e aprendendo a mexer que alivia um pouco esses problmeas e tal. Mas se tu for levar a guitarra mais a sério futuramente tu vai precisar comprar uma melhor.

LuizNetoMenezes
Membro
· votar

lukas.moreira

Entendo isso mano, a questão financeira é o que mata, mas no caso essa pra inciar acho que tá legal, futuramente mando um luthier fazer uma Iceman pra mim... Já baixei o Guitar Rig, Amplitube e o ASIO4all, quando a guitarra chegar veremos do que ela é capaz, segundo pai é esse kit aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462313510-guitarra-eletrica-amp lificador-cabo-behringer-frete-gratis-_JM

Só não sei se a tal guitarra dele é essa com saida USB, mas só chegando pra ver.
Caso não for USB tem alguma outra maneira de liga-la ao pc?

Obrigado aê :}

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

LuizNetoMenezes
Tem uns tutoriais aqui no forum, mas basicamente é só pegar um adaptador, ligar na entrada auxiliar e usar o ASIO4all.

Chevk_Blues
Membro
# mar/13
· votar

Oi galera, tudo bem? Eu toco violão há uns 5 anos e recentemente comprei uma guitarra Cort modelo Stratocaster com captação dupla na ponte e um amp da Onerr. Comprei ambos usados por 450 reais e etc. Acontece que agora eu queria pegar uma guitarra melhor que possa me satisfazer por um tempinho e que dê pra eu tocar meu Blues tranquilo. Eu não queria outra Strato e fui atrás de alguns modelos. Pensei em comprar uma Semi, mas me apaixonei pelo som das Telecaster's. Testei 2 e um amigo vendedor me indicou uma terceira: uma Tagima T 405, uma Condor Ct 10 e uma Strinberg CLG=89 T (Thinline). Eu tava pensando também em comprar um pedal, pedaleira ou um amp melhor. Ahhh, eu quero gastar até uns 1300 reais. O que me sugerem? Pego qual das 3 guitarras? Tem alguma outra em mente? Críticas ao modelo escolhido?

E seguem as especificações das 3 guitas:

Strinberg CLG-89T
Body: Ash
Neck: Maple
Fretboard: Maple
Pickups: 2 single coil
Controls: 1 volume, 1 tone
Pickup Switching: 3 positions
Tuning Machines: Die Cast

Condor
CORPO: MAHOGANY
TAMPO: SPALTED MAPLE
BRAÇO: MAPLE COM LONGARINA EM ROSEWOOD
ESCALA: MAPLE
TRASTES: 22
TARRAXAS: CONDOR (CROMO)
PONTE: TELECASTER STANDARD
CAPTAÇÃO: 2 SINGLE COIL CERÂMICO
CONTROLE: VOLUME E TONE
CHAVE: 3 POSIÇÕES

Tagima t 405
Corpo / Marupá

Braço / Marfim

Escala / Marfim, com 22 trastes e marcações pretas

Nut (capo traste) / Osso

Medida / 42,5 mm

Captadores / 2 Single Coils Standard de alnico

Controles / Chave de 3 posições, 1 controle de volume e 1 de tonalidade

Ponte / Tradicional de Tele cromada

Tarraxas / Cromadas e blindadas

Cores / Preta, Sunburst, Azul pastel, Verde pastel, Branco vintage, Vermelho vintage

Escudo / Mint green

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Chevk_Blues
Eu não compraria a Strimberg...
A Tagima me parece bem bacana.
Já deu uma olhada nas Seizi Television ou nas SX de Alder americano?
São muito bacanas e tem um preço ótimo.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

LuizNetoMenezes

Cara, acho difícil escolher com base no amplificador melhor nessa comparação entre as suas duas opções. Eu iria pela guitarra mesmo, e na minha opinião, escolheria pela Giannini mesmo.

Abaixo um vídeo do amplificador da Giannini com a guitarra citada:

Amplificador Giannini G5+

Abaixo o vídeo do amplificador da Behringer:

Amplificador Behringer GM 108

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

Chevk_Blues

Cara, se você pode gastar até R$ 1300,00 minha sugestão seria de investir apenas em uma das coisas, guitarra ou amp, pois com esse valor dá pra pegar um amp melhor ou uma guitarra melhor, agora, se você for dividir em dois equipamentos vai pegar os dois meia boca.

Nem vou falar de modelos aqui, mas eu repensaria bem antes de gastar esses R$ 1300,00.

Abraço

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

Chevk_Blues

Te indicaria essas abaixo, que acho que valem a pena (nunca toquei em nenhuma delas, falo apenas com base em especificações dos fabricantes, o ideal seria que você testasse primeiro e sentisse a pegada do braço, conforto do corpo e regulagem da parte elétrica):

SX thinline hollow - Swamp Ash USA

Vintage MOD Fender Telecaster V-62

Essa aqui até que é bonitinha e parece ter madeiras legais, mas não é bem o perfil das telecasters tradicionais:

Condor Telecaster CT20

LuizNetoMenezes
Membro
· votar

rcorts

Então, gostei da Giannini e talz, mas pai já comprou a Behringer por ser frete gratis, pois ninguem merece pagar 200 conto de frete....
E na questão dos amplificadores, eu particularmente gostei mais da Behringer. ^^

Mesmo assim obrigado... :}

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

LuizNetoMenezes

Sem problemas.

Erick T.
Veterano
# mar/13
· votar

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Entre 1000 a 2000 (Se valer muito a pena)

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Tirar um som legal em casa e tocar exporadicamente em shows pequenos com a galera.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Preciso investir em uma caixa boa e alguns pedais (se puderem me indicar alguma coisa que combine também eu agradeceria muito :D)

d) Qual é o seu nível técnico?
Toco faz alguns anos (uns 4) mas, nos ultimos 2 anos parei um pouco por causa de cursinho e faculdade.

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Um braço fino de preferencia, uns Humbuckers pra fazer um barulho legal, ouvi dizer que afinação na ponte aguenta mais, se tiver seria bacana, não tenho preferencia por madeira e tals, ate pq nao entendo muito disso.

Artistas para referência:
Pretendo tirar um som das seguintes bandas:
Metallica, Avenged Sevenfold, Blessthefall, Bullet For My Valentine entre outros, variando de Metal a Screamo.

Basicamente é isso, estou meio por fora do mundo musical a um bom tempo, se puderem me ajudar eu seria muito grato, abraços e obrigado desde já.

leh_kawasaki
Veterano
# mar/13
· votar

Cort EVL K4 ou Ibanez RG350DX?
(eu quero tocar A7x)

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

leh_kawasaki
Eu iria de Ibanez, mas as duas estão no mesmo nível.

Erick T.
Uma Jackson DXMG Japonesa ou uma LTD sairiam bem pra você.
Dá pra achar uns modelos de Jackson japonesa até mais barato usado.

Chevk_Blues
Membro
# abr/13
· votar

rcorts
Dei uma olhada nas suas sugestões. A Condor Ct 20 parece com a CT 10 tirando que a CT 10 é mais estilo a tele clássica. A Vintage parece ser uma boa guitarra e eu vou testar essa semana aqui na minha cidade, mas um amigo me disse que elas tem um preço um pouco alem do que elas oferecem. Mas prefiro tirar minhas próprias conclusões. A Sx eu vou dar uma avaliada e ver se acho pra testar. Eu entendi que não vai dar pra pegar um amp,agora seria um bom jogo aproveitar e pegar um overdrive? Ou até mesmo uma pedaleira e etc.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Chevk_Blues
Eu entendi que não vai dar pra pegar um amp,agora seria um bom jogo aproveitar e pegar um overdrive? Ou até mesmo uma pedaleira e etc.

Bom, se sobrar grana da sua guitarra, porque não. Minha única dica é: não deixe de comprar um instrumento um pouco melhor apenas para sobrar pro overdrive, mas se você pegar uma guita legal e sobrar pra um overdrive, ou mesmo uma pedaleira porque não?

Essa SX thinline fiquei tentado a comprar uma também. Muito bonita,

A Vintage parece ser uma boa guitarra e eu vou testar essa semana aqui na minha cidade, mas um amigo me disse que elas tem um preço um pouco alem do que elas oferecem
Não sei se é bem assim, porque mesmo que a guitarra talvez não tenha captadores e ferragens top de linha, acredito que a construção deva ser bem decente, pelo menos comparando com o modelo Les Paul que já testei dessa marca. E se uma guitarra tem uma boa construção, futuramente vale a pena um upgrade, mas se a construção é fraca, não tem upgrade que torne o instrumento realmente bom. MESMO ASSIM: esta guitarra vem com captadores de alnico, corpo em alder americano e braço em hard maple com escala em rosewood. Sempre é bom testar, mas acredito que você possa tocar com essa guita por um bom tempo antes de pensar em trocar alguma coisa.

Já a Condor, parece mesmo ser uma guitarra legal pra fazer upgrade depois, mas foge muito à proposta original de tele.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

rcorts
As ferragens da Vintage são Wilkinson, não? Se for mesmo, vale muito a pena, inclusive. Os captadores é que não são tão bons, mas dá pra ir.
Quanto a construção, todo mundo fala (inclusive luthiers) que ela é uma ótima guitarra.
Chevk_Blues
Entre a Vintage e SX eu acho que você via acabar escolhendo a VIntage, a SX valeria a pena se sua grana tivesse mais curta, mas a Vintage acho que já vai te dar uma boa resposta agora.

thiagosp100
Veterano
# abr/13
· votar

Achei um camarada meu (da minha ex banda) que tem uma SG G400. Ele disse que vem com zumbido alto também, idêntica a essa Squier. Ou seja, não vem blindada. Acho que guitarras a cima de 1.000 reais que vem sem blindagem, é uma sacanagem. Bom, acredito que as da Gibson venha blindada, se não... é sacanagem maior ainda.

Luisfelp FR1
Membro
# abr/13
· votar

Galera,

Vocês acham que esta guitarra vale a pena:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464372314-guitarra-epiphone-les -paul-custom-black-_JM

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar

Luisfelp FR1

Cara, uma guitarra muito linda, com excelente acabamento e tenho certeza de que muito bem construída também. As Epiphones recebem constantemente críticas. Mas entendo que isso se deve ao fato da já antiquada e inútil comparação com as Gibson, que aliás é um tremendo equívoco, já que são guitarras de níveis diferentes, para públicos alvo diferentes.

Já tive uma Epi Les Paul Standard por muito tempo e posso te dizer sem sobra de dúvidas que é uma guitarra muito boa. Porém, os captadores deixam bastante a desejar. Não sei em relação a esta custom se fica na mesma ou se os captadores são melhores, mas sem dúvidas, não chegam no nível dos Gibson, ou mesmo dos Seymour Duncan.

Em comparação com a Epi Standard que já tive, posso citar a Vintage V-100 AFD, na qual já tive a oportunidade de tocar e é bem mais confortável e tem melhor construção do que a Epi Standard. Em relação a custom não sei dizer.

No mais, meu conceito sobre as Epi é que são guitarras mais caras do que deveriam ser. Por esse preço eu pegaria uma Vintage AFD Paradise e trocaria os captadores por Gibsons 490/496, ou Seymour Little 59 na ponte e Jazz Model no braço.

Metallistein03
Veterano
# abr/13
· votar

Qual é superior, em questão de contrução, qualidade? (para Metal / Metal extremo).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463889442-ibanez-xpt300-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474803058-guitarra-jackson-rand y-rhoads-rr3-japonesa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473938251-jackson-pdx-demmeliti on-king-v-blk-guitarra-promoco--_JM

Obs: A Pdx e a RR3 tecnicamente possuem quase as mesmas características, mas a Pdx é Indiana e a RR3 é Japonesa.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar

Metallistein03
Jackson Japonesa, na hora e sem pensar =D

Bia Menezes
Membro
# abr/13
· votar

Gostaria de saber se compensa eu comprar uma Washburn modelo LKHCPAK para aprender a tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda