Autor |
Mensagem |
Felps_LTS Membro |
# abr/13
· votar
Fala galera do Cifraclub!!
Estou entrando no mundo das guitarras e esse é meu primeiro post! :)
Toco violão clássico há 2 anos e toco violino há 10 anos. E me deparei com uma vontade súbita de começar a aprender guitarra.
Como já toco outros instrumentos, sei a diferença que faz se ter bons equipamentos e instrumentos. E pesquisando encontrei duas guitarras usadas aqui na minha cidade: uma Cort Viva Gold II e uma Ibanez RG7321BK de 6 cordas, sendo R$800,00 e R$850,00 respectivamente. A Ibanez está sendo oferecida com o cubo Ibanez também, cabos e tudo mais. Já a Cort é só a guita e os cabos.
Gostaria da opinião de vocês sobre qual devo pegar, ou se nenhuma vale a pena pelo preço. Detalhe que as duas estão em ótimo estado.
Aguardo respostas!
Um grande abraço à todos!
Felps
|
Joao Kamradt Membro |
# abr/13
· votar
E ae galera.. tenho uma Ibanez com floyd e captação HSH, mas essa ponte não é lá de qualidade como sabem e já me encheu o saco a desafinação constante e quando preciso de outra afinação. então to atras de uma estilo LP. consultei e ouvi falar que a Epiphone não ta lá essas coisas. então vi uma Ibanez ART 500 e uma ESP LTD EC1000. ambas de mogno com captação ativa EMG60 e EMG81. são exatamente iguais, só a mão da ESP é mais bonita e ela é "deluxe" Ibanez: R$2100,00 LTD: R$2800,00 por outro lado, já vi gibson studio 50's por R$3200,00. claro que não sou merecedor de tocar uma gibson hehe mas quem paga 2800 numa ESP pega uma Gibson, não? esqueci de fala.. to precisando pra toca coisa mais pesada, estilo metal fico esperando respostas, valeu!
|
felipelfln Veterano |
# abr/13
· votar
Joao Kamradt
Testa e ve qual se encaixa melhor pra vc... Mas gibson só tem nome, não é nada demais, capaz que pra você, pro seu som seja melhor Ibanez ou LTD.. Essa gibson se nao me engano é p-90 e vai chiar bastante, nao vai ter o timbre que vc quer, etc. Essa LTD e a Ibanez tem outro shape, são mais finas, mais leves, mais modernas, o braço é mais fino, etc. Com o preço que a gibson custa a mais da pra pegar até um pedalzinho haha
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
Felps_LTS]
Cara, se tem uma pessoa oferecendo uma ibanez RG 7321 por R$850,00 com o cubo ainda, compra, mas compra hoje. É uma guitarra que dá pra ser utilizada por muito tempo, se só vai precisar trocar se você for realmente investir na música. A ibanez deve ser a RG 321, porque a RG 7321 é 7 cordas, esse 7 na frente indica logo isso. Eu nunca toquei numa Viva, mas não aconselho você começar com guitarra com ponte flutuante. Eu já to de saco cheio dessa ponte e toco há anos.
Joao Kamradt
Cara, seu pensamento é tão igual ao meu que eu até assustei lendo. Eu já refleti muito sobre isso. Eu tenho uma ibanez Rg350EX, e não aguento mais Floyd. Tava louco pra catar uma LTD EC 401 ou a 1000, que é ainda mais linda. Dá pra achá-la por 2300 no mercado livre. O problema é que eu gosto muito da pegada do ibanez, do braço, do corpo e até da aparencia. Eu acho que a gibson cara, é boa porque se um dia você for vender, vende rápido e você perde pouca grana. Mas o braço dessa 50's é o estilo taco de baseball que o pessoal fala, e acessar as últimas casas numa les paul é complicado, então não acho que ela seja a melhor opção pro seu (meu também) estilo. Se eu tivesse grana eu pegaria a LTD sem frescura. Ela custa quase o mesmo tanto que a gibson lá fora, e aqui dentro sai bem mais barata.
Mas como não tenho, mas me apaixonei pela ibanez, vou vender essa minha e pegar uma RG 321 MH. Os reviews lá fora falam que é a melhor opção pelo preço. Corpo em mogno de qualidade, sustain, conforto excepcional e beleza.
Desculpe o tópico grande. Espero que tenha ajudado. Abraço!
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
Felps_LTS
Primeiramente, bem vindo ao mundo da guitarra. Segundo: você faz questão de Floyd Rose? qual o estilo de música que te inspira a tocar guitarra/
Essas perguntas são cruciais para poder te dar uma ajuda.
Eu iria na Ibanez por ser ponte fixa, e também pelas madeiras. Já a cort Viva Gold, por ser corpo em maple e braço também em maple, é uma máquina de agudos.
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
Bia Menezes
Não consegui encontrar especificações sobre esta guitarra. Poderia informar aqui pra gente te dar uma ajuda?
|
Felps_LTS Membro |
# abr/13
· votar
HortaRates rcorts
Obrigado pessoal, pelas dicas e conselhos.
Cara, sobre o Floyd rose, sou imparcial. Como não conheço muito de guitarras, sei pouco dos prós e contras que ele tem. Sendo assim, acredito que não seja necessário para mim.
Pretendo tocar um Mettalica, um Guns, Creed, The offspring, um estilo um pouco mais leve como Simple plan, Greenday, Nx Zero, um CPM 22, Charlie brown. Enfim, não vou tocar um estilo fixo, quero tocar de tudo um pouco!
Muito obrigado galera!
|
rcorts Veterano |
# abr/13
· votar
Joao Kamradt
Cara, a ESP tem a ponte TonePros, tarraxas com trava ESP e 24 trastes (que é mais versátil) extrajumbo (super confortáveis). Eu iria de ESP com certeza, sem falar que é mais bonita.
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
Felps_LTS
As bandas que você citou, apesar de utilizarem níveis diferentes de ganho, todos usam bastante distorção. É um som mais porrada na guitarra mesmo. Eu acho que em termos de sonoridade, as duas guitarras servirão. Você tem que ver o conforto, o estado delas, e o nível de revenda. Eu adoro o estilo da ibanez, mas é gosto pessoal.
Vai por mim, não pegue floyd rose. Vai de ponte fixa ou tremolo.
Tirando a parte do "gosto", eu iria de ibanez pela ponte fixa e porque acho que pra revender depois é mais fácil, e você não perderá dinheiro. Aqui em Minas essas cort são vendidas por R$650,00 usadas
|
Felps_LTS Membro |
# abr/13 · Editado por: Felps_LTS
· votar
Ai galera, essa é a Ibanez:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=308805595914503&set=o.30174316 3228073&type=1&theater
Parece que ela tem Floyd rose também, ou estou confundindo?
A Viva gold não tenho a foto.
Vaaleu!
|
HortaRates Membro |
# abr/13
· votar
Felps_LTS
Nó cara, aí muda de figura. Essa é uma Gio... Sobre elas eu não posso falar nada, não conheço. Eu sei que ela é uma segunda linha da Ibanez, um pouco inferior às RG. Espera aí que alguém que conhece te ajuda.
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Felps_LTS Cara, com as GIO só vai testando. Eu conheço um colega que tem uma que é muito boa, mas já vi muita merda... Agora os captadores e as ferragens são sim inferiores e ela é meio carinha também. Eu vi que você é iniciante e eu te dou a dica de fugir de floyd rose por enquanto. Pega uma LTD ou uma Jackson com ponte trêmolo de 2 pivôs e vai ficar mais feliz do que quebrando a cabeça regulando Floyd Rose.
|
Felps_LTS Membro |
# abr/13
· votar
HortaRates
Valeu! :)
lukas.moreira
Então essa GIO ta meio cara? O Floyd Rose não dá pra travar ou coisa do tipo?
Eu queria uma guita intermediária, pra não precisar trocar nunca, rsrs, visto que não vou seguir carreira. Quero tocar por hobby só.
Vi uma Condor CPR Pro II também por 800 reais. Essa é boa?
Valeu!!
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Bia Menezes Quanto tá essa guitarra? Se for barato, pode até valer a pena, mas ainda creio que uma SX valeria mais a pena (se ela for até 600) se for na casa dos 1000, vale mais a pena comprar uma Vintage.
|
diogoslr Veterano |
# abr/13
· votar
Estarei pedindo a ajuda do pessoal,pois tenho algumas dúvidas sobre esse assunto e não consegui localizar muitas informações pela net. Vamos lá. Um tio da minha namorada é brasileiro,mas reside em Portugal a alguns anos,ele estará retornando para o Brasil juntamente com sua esposa e filha. O tio se propôs a trazer uma guitarra para mim junto com a sua mudança. Tenho um amigo português e guitarrista que disse comprar a guita pra mim e entregar para o tio para que ele possa trazer para o Brasil. Aí que começa as dúvidas,se a galera que conheçe puder me ajudar a sanar algumas coisas,ficarei grato.
1 - Tenho que trasnferir a grana,já dei uma pesquisada e vi que tem o Western Union,tem a transfer dos correios e tal,mas gostaria de saber se quando eu mandar em reais se a grana automaticamente se transformara em euros? ou se eu terei que trocar em euros e enviar daqui já transformada?
2 - Tem o risco da guitarra ser taxada vindo como nova? ou vocês me aconselham a pedir o meu amigo pra dar uma enferrujada nas cordas e colar uns adesivos no case? Pq pensei que se acontecer de perguntarem sobre a guita,o tio pode falar que toca,ou que a filha dele terá aulas aqui no Brasil e está trazendo o instrumento.
3 - Tenho muita vontade de ter uma Gibson,Les Paul. O português guitarrista,disse que lá as guita estão na faixa de Uma Studio custa á volta de 1200 euros,Uma Standard 2300,Uma Custom 3000. Ele até me aconselhou a pegar a Standard pelo peso e pela tocabilidade. A Stand vai sair por aproximadamente 6000 dilmas mais as taxas pra enviar a grana imagino. Vocês acham que valerá a pena?
Agradeço qualquer tipo de informação a toda galera,sei que tem bastante pessoas aqui que já viajaram e compraram do exterior e entendem bastante desses assuntos.
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Felps_LTS Não sei, quanto ela tá? Cara, se tu quer na faixa de R$800,00, e gostou desse estilo de guitarra tem as Jackson indianas, feitas de Cedro. A minha foi R$700,00 e eu adoro ela. Talvez tu consiga uma LTD tbm nessa faixa, o que seria muito bom. Mas sério, ponte floyd rose não faz essa diferença toda e já que você não pretende ser profissional, ai que ela não fará diferença mesmo.
|
Bia Menezes Membro |
# abr/13
· votar
rcorts[/b]
http://www.playtech.com.br/Kit-Guitarra-Washburn-Kirk-Hammett-+-Amplif icador-+-Acessorios---Preta-27826.aspx/p
[b]lukas.moreira
Esta 649 em um kit com amplificador e outros acessórios básicos
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Bia Menezes Então, desses kits de guitarra + amp esse ai é o que eu achei melhorzinho. Porém, eu acho que você ia valer muito mais a pena você pegar uma SX e juntar uma graninha pra comprar um amp pequeno um pouco melhor. Eu já disse antes que não conheço e não confio mto nessa tal de hardwood... Quanto você esta disposta a gastar pra comprar guitarra e amplificador?
|
Restivo93 Membro |
# abr/13
· votar
E ae galera, beleza? Sou novo aqui no fórum, mas já pesquisei bastante e não obtive muitas informações sobre o assunto... se puderem me ajudar, aí vai:
Estou atualmente estudando em Portugal e surgiu a oportunidade de pegar uma Ibanez S-370 por €300,00 (aproximadamente R$870,00), em bom estado. Comprada em 2005, nunca mexeram em captadores, ponte e nada. Diz o vendedor que a guitarra tem um som ''heavy'' demais para o que ele quer tocar. Também há a possibilidade de pegar uma S-320 por R$700,00. ou uma Cort X por R$460,00.
Estou mais inclino para a S-370! Sempre ouvi dizer que a Série S é muito boa. E a única que encontrei para vender no Brasil está R$1900,00 no Mercado Livre!! Pelo preço que está, vale mesmo a pena? Obrigado pessoal! Abraço!!
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar
Restivo93 Acho que vale sim a pena e o preço tá ótimo para uma Ibanez da linha principal. Quanto a ela ser mais "heavy", acho que isso não é verdade. As Ibanez são as guitarras mais ecléticas que já vi. Tu toca de tudo com elas, só depende de amp e pedais e tal pra diferenciar.
|
Restivo93 Membro |
# abr/13
· votar
lukas.moreira,
É isso aí cara! Obrigado pela ajuda... Estou bem tendenciado a ficar com ela mesmo.. Rsrs O problema é que não sei o preço de mercado aí no Brasil. Vc tem alguma noção sobre esse preço? Algum site de loja e tal?
Vlww!
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Restivo93 Cara, aqui é muito difícil achar guitarra. Nos sites daqui tu só acha as GIO...
|
Restivo93 Membro |
# abr/13
· votar
Rsrs.. treta neh cara! Mas obrigado pela resposta. :D
|
Felps_LTS Membro |
# abr/13
· votar
lukas.moreira
Entendi. Valeu pela sua opinião. Esse preço que você falou que talvez eu consiga um LTD ou um Jackson seriam usadas ou zeras?
E quanto a Condor que eu citei, seria uma boa?
Queria pegar uma usada/nova aqui na minha cidade ou na regiao mesmo, pois é mais facil e posso tocá-las antes de fechar negócio.
Valeu!
|
Bia Menezes Membro |
# abr/13
· votar
lukas.moreira
Muito obrigada pela dicas.
|
marcuserp Membro |
# abr/13
· votar
A guitarra LP Shelter Nashville 305 é feita com MDF ou é maciça?
link da guitarra
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
Felps_LTS Rapaz, eu não conheço essa Condor, então não vou poder te ajudar. VocÊ pega uma Jackson Indiana nova ou Japonesa usada. A LTD não sei se tu acharia uma nova, mas vale procurar.
|
diogoslr Veterano |
# abr/13
· votar
Alguém conseguiria me dá uma moral com minhas dúvidas lá em cima?? Por Favor =)
|
Joao Kamradt Membro |
# abr/13
· votar
agradeço a todos que responderam. a principio vou de LTD EC1000 então. só que surgiu uma Jackson com ponte flutuante e tarraxas Gotoh, os humbucker são seymour duncan invaders e o single é um seymour duncan tambem. o cara ta pedindo R$1900, usada é claro. o que acham?
|
lukas.moreira Veterano |
# abr/13
· votar
diogoslr Cara, não sei nada sobre transferências. Se algum conhecido seu for trazer a guitarra não é taxada, é só comprar uma capa e trazer ela como bem próprio ou algo assim (eu acho, aliás). Eu acho que ta meio cara pra uma Standard...
|