【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

Luisfelp FR1
Boa sorte na sou proxima guitarra
E brigadão por ta me ajudando!

Kaah_lol
Ele deve ter gasto muito nesse negocio de custumização, né? Hehe
Agora to mais paixonado por tele's, mais antes eu era apaixonado mais por LP's (na verdade ainda sou apaixonado)! Haha
Eu só queria uma unica guitar, a bendita WITHE FALCON = a do John Frusciante no Californication. :-O ohohoho
Veleu por me ajudar tambem veio!

Kaah_lol
Luisfelp FR1
Kralho, eu ia derrubando minha guiatarrinha no chão, só faltou uns 5cm pra cair no chão! Eu segurei pelo headstock que acabou quebrando o nut da coitadinha!
MOTIVO: a correia soltou (ô novidade) hehe
AVISO: nunca confie na sua correia. Pois elas são assascinas!!!!
Valeu galera!

Manuel Calçada
Veterano
# mar/13
· votar

Kaah_lol

Obrigado!

LuizNetoMenezes

Cara eu tenho uma giannini dessas, é a melhor nessa faixa de preço, mas acho que o controle de qualidade é bem variado, porque a minha veio com tarraxas razoavelmente boas e de amigos meus vieram um lixo. Coloquei um kit kent armstrong HSS na minha, capacitor PIO, nut osso, corda 0.010, roller string tree, ficou bem maneira e está segurando a afinação muito bem, o próximo passo é trocar o bloco da ponte!

thiagosp100
Veterano
# mar/13
· votar

Estava vendo uns vídeos e artigos sobre blindagem de guitarra e pensei em fazer isso em casa. Pois o Luthier aqui da cidade, cobra muito caro para fazer isso.

Preciso fazer o forro onde fica o tensor ou apenas na parte da frente já ajuda? A Squier que estou usando, esta praticamente impossível de tocar, o som é super chato e irrita demais. O zumbido só para, colocando os dedos sobre as cordas. Acredito que uma blindagem, ajudaria a diminuir esse problema.

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

thiagosp100
Cara, acho que isso é facil de fazer, so que tendo o cuidado de não desconectar nenhum fio.
Eu estava pensando em fazer isso na minha tambem, pois se colocar tudo no maximo fica um zumbido infernal.
É só se basear em videos por ai. No youtube tem alguns videos disso dai ou você pode perguntar ao Bertola daqui.

Valeu brothe e abração

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

thiagosp100
Essa blindagem vai ajudar muito sim.
Olha tambem se o fio-terra não esta solto (na parte de traz, onde troca as cordas), é só tirar aquela tampinha.
Há, se o fio-terra tive solto, você pode tomar um choque quando estiver tocando.

Valeu e boa sorte!!!

thiagosp100
Veterano
# mar/13
· votar

É, vou aproveitar e ver tudo isso. Só queria evitar de mexer no tensor (parte de trás) para não desregular o braço. Se o resultado for bom (apenas mexendo na parte da frente) já esta ok. O problema, é se não adiantar de nada apenas mexer na parte da frente e na de trás for obrigatório.

LuizNetoMenezes
Membro
# mar/13
· votar

Manuel Calçada
rcorts

Enfim, comprei a behringer mesmo, o modelo dela é a behringer 393, não sei se vem com essa tal entrada USB que tem descrito no site, mas se tiver o que vai melhorar ou adicionar na guitarra de bom e ruim?...

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

thiagosp100
Mais acho que vai dar certo sim e acho que não precisa mexer no tensor não.
Se você mexer só na frente com certeza vai melhorar uma pouco esse zumbido chato.

Valeu brother e abração!

thiagosp100
Veterano
# mar/13
· votar

john e klinghoffer

Eu tirei as cordas, será que desregulou a guitarra? O Luthier deveria ter me falado sobre isso antes de ter mandado ele regular. Acabei de estrepando nessa. Paguei uns 80 reais pra nada. O barato, acaba saindo caro.

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13
· votar

thiagosp100

Esse negócio de ficar mexendo em tensor, só aconselho se você realmente saber o que está fazendo e tem uma boa precisão na mão, caso contrário nem tente se aventurar que você vai acabar desregulando o braço.
Outro ponto, acho que não boa ideia tirar as cordas, pois depois a coisa pode só piorar.
Quanto a esse barulho creio ( não tenho certeza mas se for o que eu to pensando) um pedal de noise supressor resolve isso.
Outra coisa: já levei muito choque na guitarra e agora acho que foi por causa do fio terra xD.

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

thiagosp100
Eu vi um topico hoje (sobre troca de corda), que o BERTOLA diz que se tirar todas as cordas de uma vez só, não tem problema, mais com tanto que não fassa constantemente e que você não deixe por muito tempo sem as cordas (não deixe mais que uns 4 ou 5 dias).
Era isso que você queria saber?

Valeu e abração!

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

Luisfelp FR1
Então faz uma solda no fio-terra de onde ele soltou!
Isso dá uns choques doideras!

Valeu e abração!

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13
· votar

john e klinghoffer

Este problema eu já resolvi faz um tempo, só estava compartilhando a experiência.
Mas obrigado pela atenção!!!

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

Luisfelp FR1
Você ja teve problemas com as correias assascinas?Hehe

Valeu e abração!

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar

john e klinghoffer

o cara lixou em casa o head da guita mano, ficou muito igual as fenders..
mano, acho que todo o guitarrista já foi apaixonado por les pauls e/ ou stratocasters kkkk
eu sou viciado nas Jazzmaster's agora. Essa paixão não acaba kkk
mas acho linda as teles também, principalmente a teleca deluxe 72'.. Demais. Esses dias fiquei uns 10 minutos parado olhando pra uma dessas na vitrine de uma loja em POA kkkkk
isso é vício cara, não dá certo kk

MOTIVO: a correia soltou (ô novidade) hehe
AVISO: nunca confie na sua correia. Pois elas são assassinas!!!!

EU QUE O DIGA! kkkkkkk ano passado eu tava tocando com minha guita e a correia soltou.segurei o braço dela e ela caiu com o corpo (ali perto do jack) no chão. Estourou a tinta e arrancou um pedacinho da madeira. Cara, eu quase chorei kkkk
meu luthier pintou o local e refez o verniz dela por 250 reais. Foi uma pedrada, mas a guita ta como nova.
"Nunca confie na sua correia.", use strap locks! kkkk
abração

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

Kaah_lol
A guitarra dos meus sonhos é a WHITE FALCON (acho que é o sonho de todo guitarrista). Hehe. Você ja viu essa semi-acustica??? É = a do meu idolo JOHN FRUSCIANTE!!! :-)

SOBRE A CORREIA:
Eu tentei fazer uma bagaça de tampa de garafa pet, que ensinaram aqui no forum mais não deu muito certo. :'(
TOME CUIDADO COM AS CORREIAS ASSASCINAS!!!!! Hehe muito cuidado.

Valeu e abração!

thiagosp100
Veterano
# mar/13
· votar

john e klinghoffer

Acabei aqui o trampo. Eu passei alumínio na parte da frente toda e no escudo. Não passei na parte de trás (tensor). Eu tirei as cordas (que já estão velhas e prontas para trocar) mas como ainda não comprei novas, usei as mesmas. Acredito ser totalmente errado fazer isso, mas é melhor do que deixar sem cordas (evitando de desregular). Me corrigiam se estou errado. E, para testar se deu algum resultado a "blindagem" meio porca.

Por incrível que pareça, melhorou 90%. Parece outra guitarra. Eu toquei alguma músicas que eu costumava tocar e parecia que tinha comprado uma outra guitarra um outro encordoamento etc... o som esta mais limpo, mais cristalino. O que um zumbido não faz em? estraga totalmente o som e o prazer da música. A diferença (embora não ser de 100% acredito que seja por causa dos captadores serem single) é muito grande mesmo.

thiagosp100
Veterano
# mar/13
· votar

Aproveitando, vale a pena pegar 1 (um) captador (mesmo que seja esses baratos de 100 reais) humbucker e trocar o escudo para que caiba ele? Pois esta Squier são 3 Single e eu queria que tivesse pelo menos 1 humbucker para melhorar ainda mais o zumbido. Caso tiver vazando som dos outros 2 singles, eu desligo 1 ou os 2 e deixo apenas o humbucker. Assim o zumbido será praticamente nulo. Vale a pena fazer isso?

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

Parabens kra, pelo serviso bem sucedido, depois vou fazer tambem, pois estou sem grana no momento. (velha lizeira) Hehe
Você usou quais materiais para o forro?

Valeu brother e abração

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

thiagosp100
Sim, vale a pena. Faz uma bela diferença e deixa a guitarra mais versatil. Recomendo os da Malagoli, muito baratos e de ótima qualidade.

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar

john e klinghoffer

essa aí da garrafa pet eu preciso fazer na minha guita pra testar kkk
cara, a Gretsch Falcon do frusciante é demais! Acho que é um sonho ter uma white falcon só pra tirar um som bem calmo e tal kkkk
Meu sonho mesmo é a Fender Jazzmaster American Vintage '62, a branquinha. Cara, aquela guita é linda demais! Depois que comprar, vou colocar um Seymour Duncan JB na ponte e sair por aí quebrando tudo! kkkkk
abração

thiagosp100
Veterano
# mar/13
· votar

john e klinghoffer

Apenas alumínio de cozinha e cola escolar.

lukas.moreira

Esse mesmo que esta custando 100 contos. Vou ver isso e vejo se troco mesmo. Mas será que não irá vazar para os outros singles? Esses singles da Squier é fraco demais.

overset09
Veterano
# mar/13
· votar

thiagosp100

Aproveitando, vale a pena pegar 1 (um) captador (mesmo que seja esses baratos de 100 reais) humbucker e trocar o escudo para que caiba ele? Pois esta Squier são 3 Single e eu queria que tivesse pelo menos 1 humbucker para melhorar ainda mais o zumbido. Caso tiver vazando som dos outros 2 singles, eu desligo 1 ou os 2 e deixo apenas o humbucker. Assim o zumbido será praticamente nulo. Vale a pena fazer isso?

Tem que ver se sua guitarra permite a colocação de 1 humbucker (normalmente colocado na posição da ponte). Vc precisa certificar-se de que a escavação é suficiente para alocar um humbucker. Se sua guitarra tiver 3 singles, provavelmente ela não terá escavação que permita colocar um humbucker.
Vc terá 2 opções:
1ª) Aumentar a escavação para colocação de um humbucker.
2ª) Colocar um ''humbucker em formato de single'' ou stack ou mini-humbucker.
Exemplos: JB jr, hotrails, little 59, etc.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

overset09
Normalmente as Squier vem com espaço suficiente para Humbucker, pelo menos as que eu tive contato e vi até hoje tinham.
Mesmo aquelas Stratos mais baratas, tipo memphis, tem esse espaçamento.

Manuel Calçada
Veterano
# mar/13
· votar

thiagosp100

Dá uma olhada no kent armstrong M214K

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

thiagosp100
Parabens kra, pelo serviso bem sucedido, depois vou fazer tambem, pois estou sem grana no momento. (velha lizeira) Hehe
Você usou quais materiais para o forro?

Valeu brother e abração

Kaah_lol
Eu tambem sonho com as fender's vintage do frusciante a sunburst e aquela branquinha, há e aquela telecaster dele tambem. Hehe
As guitarras do John Frusciante e do Josh Klinghoffer são lindas D+!!! Hehe

Valeu veio e boa noite!

john e klinghoffer
Membro
# mar/13
· votar

thiagosp100
Valeu mesmo, vou fazer com os mesmos materiais.

Valeu, abração e good night!!!

thiagosp100
Veterano
# mar/13
· votar

overset09

Como eu tive que desmontar ela para fazer a blindagem eu aproveitei e vi o espaço. Cabe sim, tem um espaço suplicado referente ao single. Por este motivo que pensei na possibilidade de colocar 1 no lugar do single.

overset09
Veterano
# mar/13
· votar

thiagosp100

Saquei.
Boa sorte então! =)

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13
· votar

john e klinghoffer

Já tive uma experiência com correias assassinas sim!
Não foi nada agradável cara. Foi no dia em que eu ia fazer minha primeira apresentação ao vivo. Tinha acabado de voltar da passagem de som e tava só treinando uma música, quando de repente a correia solto, como eu tava ajustando o tone junto com o amp, acabei segurando o corpo então headstock veio ao chão. Cara fez um baita estrondo na hora achei que tinha até perdido a guitarra. Mas quando eu vi tinha arrancado um pedacinho da ponta do headstock. Ainda bem que não era nada tão grave, pois se não a apresentação da noite tinha ido por água abaixo.
Resumindo, tem essa ''cicatriz'' até hoje nela, mas desde então passei a tomar muito mais cuidado com essas correias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda