【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Jfla15
Ainda assim, por R$489,00 vale muito mais a SX. Madeira melhor e mais bem construída. Vale muito mais a pena pra dar upgrade.

El_Cabong
Veterano
# mar/13 · Editado por: El_Cabong
· votar

LuizNetoMenezes
Cara. Um kit com guitarra + amplificador + cabo + ... por só R$ 379. Sei lá mas eu desconfiaria da qualidade da guitarra.
Se fosse eu, compraria ou um violão acústico de nylon (que é bem macio pra aprender) ou então uma guitarra melhor.

Quando eu comecei, eu comprei duas coisas:
- Um violão de nylon Giannini - GWNE17;
- Uma guitarra Memphis - MG32.
O violão eu tenho até hoje e é muito bom, ótimo som, ótima afinação !! Perfeito !!!
Com relação a guitarra barata MG32, eu não conseguia afinar ela de jeito nenhum por mais que eu tentasse regular a ponte, as cordas trasteavam terrivelmente, e o som da captação era podre. Troquei ela rapidinho por uma guitarra SX modelo SST62.

Cara !!! Não existe coisa pior que uma guitarra ruim !! Dá vontade de jogar contra a parede !!

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar

rcorts

Inclusive não sei se você viu minha última resposta, mas como eu disse, minha guitarra é de braço aparafusado e estou satisfeito com ela assim.

vi sim, cara. Eu também estou com minhas guitas com braços parafusados e estou satisfeito com elas.

Brother, não leve a mal não. Talvez a Squier tenha alguma guitarra decente, mas tesouro acho improvável.

aí foi uma brincadeira. O único tesouro seria achar uma Fender Telecaster American Vintage nova por 2.000 reais. Aí seria tesouro encontrado k
quis dizer que aí é que estão as guitas boas..

Meu, como falei antes a Bullet e a California são mais fraquinhas, mas a Deluxe (que passa uma falsa idéia com esse nome) que tive foi comprada por mais de R$ 1000,00 na época. Tem idéia de quantos modelos de guitarra múltiplas vezes melhor do que essa Squier Deluxe eu teria a opção de ter comprado com milzão?

e como tenho. Mas sempre tem aquelas guitas que não valem a merda que o cara pisou na rua semana passada rs
Um exemplo disso são as Epiphone's Special. Aquelas guitas davam pra vender por 100 reais e o comprador saía no prejuízo.
acho que toda a "grande marca" tem aquela guita com um preço que não equivale à qualidade da guita.

Quem quiser gastar dinheiro numa delas que gaste seu dinheiro à vontade. Mas eu não faço mais isso.

nem todas são pra 'gastar dinheiro'.. Mas opinião é opinião né..

abraço!

lukas.moreira

exato cara. Pois, tanto as de braço colado quanto as de braço parafusado tem suas vantagens entre si, assim como desvantagens..
abraço!

Jfla15

cara, com 1.000 reais tu compraria uma delas.. Te aconselho a comprar uma teleca da tagima, seizi (que tem umas com corpo em ash) ou Squier (vintage modified ou standard) e/ou uma strato da sx, como a galera falou aí. Esses dias, vi em um blog, que tinha uma dessas strato da SX com corpo em Ash. O cara fez o teste e a guita realmente era em Ash. Mas o corpo era mais fino.
Enfim k
Abraço!

El_Cabong

Cara !!! Não existe coisa pior que uma guitarra ruim !! Dá vontade de jogar contra a parede !!
baah.. Falou tudo mano!
bem melhor o LuizNetoMenezes comprar uma guita de mais qualidade ou um violão bom do que comprar uma guita logo de cara. Eu tenho um eagle de aço da época que aprendi a tocar até hoje! ta com o som incrível, só empenou o tampo.. Nada demais, porque, o resto, é demais..
já a minha primeira guita, consegui de barbada com um amigo do meu irmão uma Giannini Stratosonic da década de 80 (da época que eles faziam as giannini's com madeira em cedro rosa e o braço em marfim, vale a pena pra upar k) por 150 reais e a tenho até hoje.. Mas os instrumentos que comprei na época que era 'leigo', foram na pura sorte.
abraços!

rcorts
Veterano
# mar/13 · Editado por: rcorts
· votar

Kaah_lol
s sempre tem aquelas guitas que não valem a merda que o cara pisou na rua semana passada rs
Um exemplo disso são as Epiphone's Special. Aquelas guitas davam pra vender por 100 reais e o comprador saía no prejuízo.
acho que toda a "grande marca" tem aquela guita com um preço que não equivale à qualidade da guita.

Nesse ponto concordamos. Essa epi special é horrível, mas acho que até uns 200 vale. Mas o braço até que é aproveitável. O Paulo May, do blog louco por guitarra, pegou uma dessa Epi Special e pediu pra um luthier reconstruir o corpo com uma peça inteira de mogno e segundo ele virou outra guitarra.

Epi Special Modificada

Quem quiser gastar dinheiro numa delas que gaste seu dinheiro à vontade. Mas eu não faço mais isso.

nem todas são pra 'gastar dinheiro'.. Mas opinião é opinião né..

Tudo bem, é isso mesmo.

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar

rcorts

putz.. Sabia que essas Special eram de compensado. Mas não achava que era esse 'lixo' todo. O que valeu a pena ali é o braço. Já toquei em uma dessas e o braço é bem confortável.
Mas, ainda sim, não é o tipo de guita que indicaria pra alguém.. Assim como não indicaria algumas Squier's e Memphis, entre outras..
abraços

LuizNetoMenezes
Membro
# mar/13
· votar

El_Cabong

Pensei bem, mas meu pai já fez a compra então não dá mais pra mudar, o jeito é esperar pra ver no que dá, tomara que pelo menos para eu que vou ser apenas um iniciante amador a Guitarra dure um tempo bom até comprar o meu sonho de consumo, uma SG... ^^

Mesmo assim obrigado á todos vocês...

tim-armstrong
Veterano
# mar/13
· votar

E aí molecada, ainda fabricam a sg da sx em braço colado? e se fabricam onde eu acho em Porto alegre? Tentei multisom, milsons e nada.

E se não fabricam mais, vale a pena a de parafusado? O corpo e o braço dela são de mogno. Abraços

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

tim-armstrong
Eu já toquei em uma shelter SG com braço parafusado e não gostei não...
Tenta no Mercado Livre.

tim-armstrong
Veterano
# mar/13 · Editado por: tim-armstrong
· votar

lukas.moreira
Não é uma shelter sg cara, é uma sx, é diferente.

tim-armstrong
Veterano
# mar/13
· votar

ó a diferença :

http://www.multisom.com.br/guitarra-shelter-sg-detroit-300-vinho-2382. html

http://www.multisom.com.br/guitarra-shelter-sx-ssg-std-bo-twrw-c-case- 2056.html

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

tim-armstrong
Eu sei que é diferente.
Me referi ao estilo de construção.

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar

tim-armstrong

cara, acho que não tem não. E acho que não vale a pena comprar uma SG com braço parafusado. Tira a originalidade da guita, sem dizer que muda o som também.
já toquei numa SG de braço parafusado e não gostei (tudo bem que era uma Dolphin = uma porcaria rsrs)
abraço!

tim-armstrong
Veterano
# mar/13
· votar

Kaah_lol

hoje eu vi em uns sites que tem pra venda a de braço colado, mas tudo de são paulo ( sou de porto alegre ) e n confio comprar guita sem testar.

tim-armstrong
Veterano
# mar/13
· votar

é, se eu n achar a sg com braço colado vou ir de lp da sx mesmo, a é de braço colado

Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar

tim-armstrong

pensou em fazer uma SG de luthier? O Vieira (em cima da Good Music, em POA) e o Luffing (embaixo do viaduto da Conceição, em POA) são os melhores, na minha opinião k
morava em poa e sempre mando minhas guitas ali no Vieira. O cara é gente finíssima e faz um belo trabalho.
Ele deve ter algumas peças em Mogno por lá. Só que é meio caro. Mas vale a pena, o cara vai fazer a guita com braço colado.
abraço!

El_Cabong
Veterano
# mar/13
· votar

LuizNetoMenezes
Cara !!! Faz o seguinte !!
Quando ela chegar, testa ela, ou pede para alguém profissional testá-la pra ver se é boa mesmo.
Se ela for ruim, você pode desfazer o negócio nos primeiros dias (Código de Defesa do Consumidor)

Aí pega e compra esta aqui abaixo por R$ 299,90
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467662618-guitarra-sx-sst62-vin tage-series-2ts-21-trastes-c-ponte-_JM

Estas SX são muito boas !!!

LuizNetoMenezes
Membro
# mar/13
· votar

Ok, vou fazer isso... ^^

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

El_Cabong
Po, essa SX ai tá mto barata =s

upca
Veterano
# mar/13 · Editado por: upca
· votar

E ai pessoal, to perguntando por aqui porque no tópico lá falando sobre as Fenders Modern Player, ninguém se pronunciou... O caso é o seguinte, apareceu pra mim uma oportunidade de trocar a minha Tele Standard MIM usada por uma Modern Player Thinline Deluxe nova (de loja) botando pouca grana na volta. Como sempre fui apaixonado por thinlines e P90's, babei na hora, mas seria um 'tiro no escuro', sem poder testar. Alguém aí já botou as duas lado a lado e/ou sabe se vale a pena?

Se alguém quiser saber o que toco, essas são minhas duas bandas:
www.esquimos.com.br
https://soundcloud.com/conves-imaginario

otteloo
Membro
# mar/13
· votar

Olá galera =)
To em dúvida entre uma Seizi Vision ou uma Nashville 300.
È a minha primeira guitarra e ainda sou iniciante, então poderiam me dizer qual das duas vale apena? (Por favor, só sitem algo em relação as duas guitarras acimas xD)

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

otteloo
Então amigo, você está ai com duas opções bem diferentes de guitarra. Eu acho que as duas são boas opções para um iniciante. Eu escolheria a Nashville pq já ouvi falar mto bem dela, e fora que ela tem braço em marfim o que é bacana pra dar uma diferenciada de timbre de outras guitarras desse tipo (um dia ainda mando fazer um braço em marfim pra minha Jackson).
A Seizi tbm é uma ótima guitarra nessa faixa, mas eu ainda acho que compensaria mais pegar uma SX e juntar um pouco pra uma captação melhor, a Seizi é um pouco cara.

otteloo
Membro
# mar/13
· votar

lukas.moreira
Muito obrigado pela opinião :), mas eu andei pensando e acho que vou comprar uma seizi vision mesmo, mesmo que a captação dela não seja das boas rsrsrs, com o tempo eu compro alguns captadores novos pra ela, e também vai ser só pra estudo mesmo e tirar algum som com os amigos xD.
Acho melhor começar com uma strato e mais pra frente eu vejo, agora só algumas duvidas. Mesmo com 3 captadores single da pra tirar músicas pesadas né? E também queria saber se ela é boa pra músicas do Pink Floyd, Led Zeppelin, Eric Clapton e etc.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar

otteloo

Dentre as duas eu pegaria a Nashville 300.

otteloo
Membro
# mar/13
· votar

LeandroP
Obrigado cara, mas eu andei vendo o orçamento e vai ficar meio apertado pra mim rsrsrs, então vou pegar a seizi vision mesmo.
e poderiam responder a minha duvida que está acima do post do LeandroP?

El_Cabong
Veterano
# mar/13
· votar

lukas.moreira
Po, essa SX ai tá mto barata

Pois é !! Quando eu comprei a minha SX - SST62 paguei R$440.

LuizNetoMenezes
Membro
# mar/13
· votar

Olá pessoal, mais uma dúvida...
Entre a essa 2 guitarras, qual a melhor ou "menos ruim" ?

Peavey
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460109603-kit-guitarra-peavey-a mplificador-cabo-p10-fones-frete-gratis-_JM

Behringer
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462313510-guitarra-eletrica-amp lificador-cabo-behringer-frete-gratis-_JM

Thanks ^^

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

LuizNetoMenezes

Olha amigo, na verdade você quer pegar kit é isso?

Na verdade eu não pegaria nenhum desses kits, pois é pegar um monte de itens juntos que não valem nada. Seria muito mais vantagem pegar só a guitarra mesmo, mas uma guita melhor tipo a Sx strato (SX Sst 62) pois vai te ajudar muito mais na sua prática de guitarra.

Agora, se for pra pegar kit o menos pior entre eles na minha opinião seria o da Behringer mesmo.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

LuizNetoMenezes

E pegaria daqui mais um tempo esse ampzinho de 15W pra ligar a guitarra.

Warm Music 15W

LuizNetoMenezes
Membro
# mar/13
· votar

Se fosse eu, comprava separado, mas como sou sustentado ainda, meu pai que mandou escolher entre esses 2, ou seja, se não for desses, não ganho nenhum. :\

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

LuizNetoMenezes
Então, não rolaria você comprar só a guitarra e usar ela ligada no PC? Você usa uns programinhas gratuitos que tem simuladores de amps e pedais e talzs... E poderia tocar com seus amigos em estudio ou coisa do tipo.
Enfim, dá uma pesquisada sobre isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda