Autor |
Mensagem |
Bruniinhow Veterano |
# fev/13
· votar
Olá galera! Bem, gostaria de saber a opinião de vocês.. Qual guitarra comprar? Estou em duvida entre a Cort CR 50 BK: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-4545/Guitarra-Cort-CR-50-BK.h tml
E a Ibanez GART 50: http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2240/Guitarra-Ibanez-GART-50- QA-TRB.html
A diferença é de apenas 40 reais aproximadamente.
Obrigado.
|
lukas.moreira Veterano |
# fev/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar
Bruniinhow Eu pegaria a Cort. Essas Gio só tem o nome da Ibanez e são mto caras =s Além do que essa Gio além de ser parafusada tem uma ponte que não é característica do modelo lp. Agora, na minha opinião, se você vai pegar uma LP você devia procurar uma com o braço colado, que é mais característico.
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
overset09 Rcorts, sua recomendação é muito boa, porém ultrapassa bastante meu orçamento. Quero uma guitarra simples, não a mais barata possível, mas sim com boas madeiras e bem construída. Sei que é difícil unir qualidade e baixo preço, porém acredito ser possível encontrarmos algum com bom custo x benefício.
Valeu.
Cara, só pra explicar o que eu quis dizer, porque o lukas.moreira já veio me crucificando pelas minhas colocações e senão pode ficar parecendo que eu tô tentando aqui pintar de riquinho, e isso, infelizmente, he he, é justamente o contrário do que eu sou.
A minha colocação se deve ao fato de que, apesar de várias marcas de guitarras utilizarem alder, em várias linhas de diferentes preços (assim como se pode encontrar instrumentos feitos ou de mogno, ou mesmo basswood em várias linhas diferentes e para os mais variados bolsos) a qualidade dessas madeiras pode diferir e muito.
Uma coisa que influencia no timbre tanto quanto a madeira utilizada, em si, é o próprio corte da madeira, bem como tempo de secagem e etc, etc... Ninguém aqui melhor do que o Bertola talvez pra confirmar o que estou dizendo,e olha que não sou luthier. Mas já pesquisei muito a respeito pra afirmar que infelizmente, tem guitarra de 500 reais de alder e de 2 ou 3 mil de alder, mas apesar de serem ambas de alder, a qualidade das madeiras é diferente, e isso interfere substancialmente na qualidade final (construção, timbragem, tocabilidade) do instrumento.
Que a shelter sx tem um bom custo/benefício, nesse ponto eu concordo, mas não se pode experar que apenas trocando os captadores vá ficar uma guitarra excepcional, uma top de linha. Meu ponto de vista se encaixa naquele sentido de que também não podemos nos iludir com o fato de que só pelo fabricante dizer lá nas especificações corpo de alder e braço de maple, que vai ter a mesma qualidade de uma Fender, por exemplo. A colocação da LTD, foi só pra dar uma outra opção meu caro, pois LTD já tem um controle de qualidade maior. Mas sei como é, grana é grana e temos que buscar encontrar algo bom para o que podemos gastar.
Eu só fico preocupado com essa impressão equívocada de que se a guitarra é feita de Alder, ou de mogno, então já é boa pra tunar, saca? e da mesma forma tem gente que estigmatiza o basswood falando que não presta, mas tem muita guitarra signature (ex. Wolfgand do Eddie Van Halen) de basswood que é top de linha.
Essa forma de pensar às vezes é o que nos faz perder o pouco dinheiro que suadamente ganhamos, porque derrepente o cara compra uma guita barata, gasta um dinheiro razoável para equipá-la melhor e no final das contas não alcança o tão sonhado resultado, e pior, não tem preço legal de revenda. E quando você pensar em partir pra algo melhor, dificilmente vai ter um retorno financeiro de volta.
Meu conselho, apesar de já estar causando muita polêmica por aqui: compre a Shelter SX, que é o que cabe no seu orçamento agora. Mas se você pensa em trocar caps, pode até trocar, mas não vá investindo em coisa muito da pesada, tipo Dimarzio, Seymour Duncan ou os próprios Fender. Busque por algo nacional mesmo, tipo os Malagoli, ou Sérgio Rosar. Ou se gastar em captadores mais caros, não jogue jamais os originais fora, porque se você for vender sua Shelter depois, digamos, pra pegar uma Fender, você retorna os caps de fábrica pra Shelter e fica com os caps de marca pra um projeto futuro,ou até pra vender avulso mesmo, que o seu lucro deverá ser maior. Dificilmente alguém vai animar pagar o dobro do preço da sua Shelter usada por causa dos captadores que você tiver instalado nela.
Agora, só pra finalizar, aconselho dar uma passada no blog do Paulo May, o Louco por Guitarra, onde o cara fala muito sobre diversas guitarras e peças sob o aspecto da lutheria, propriamente dito.
Desculpa se ficou algum mal entendido aí meu velho, e qualquer coisa, eu posso explicar melhor meu ponto de vista se achar necessário.
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
Bruniinhow
Pela ponte (tailpiece) e braço (hard maple) eu iria de Cort.
Mas pela madeira do corpo e visual a Ibanez sai ganhando. O basswood já ficou comprovado que timbra legal com braço de maple para sons distorcidos.
Apesar de todas as duas terem o risco de serem feitas de compensado, ou na melhor das hipóteses, de pelo menos 3 ou 4 partes de laminados.
Mas para iniciar já tá legal, se for este o caso.
lukas.moreira Além do que essa Gio além de ser parafusada tem uma ponte que não é característica do modelo lp. Agora, na minha opinião, se você vai pegar uma LP você devia procurar uma com o braço colado, que é mais característico.
Apoiado, braço colado é melhor, mas só isso não basta para ser característico de Les Paul. Lembrando que nenhuma dessas duas guitas tem absolutamente nada mesmo de Les Paul, só o modelo, que nem é tão fiel assim.
|
Duck_Haze Veterano |
# mar/13
· votar
Eae pessoal blz , desfazendo a burrada que fiz em criar um tópico para esta minha duvida sem ter visto aqui antes =/.
Nova Giannini Diamond x Waldman x Tagima Blues 3000
Então estou com essa duvida , já faz uns 3 meses que decidi pegar uma semi mas não dá pra gastar muito então até agora tenho essas três como opções. Gostaria de saber se alguém aqui do fórum já testou as 3 pra me mostrar os prós/contras e colocar na balança com a questão preço, até agora só consegui testar a waldman e minha maior duvida é se a diferença entre o preço vale pois para min a waldman sairia 760 a vista enquanto a giannini e a tagima entre 1200-1300 , até agora estou quase indo de waldman pois com a diferença já daria pra trocar os caps , porem se a qualidade da tagima e giannini forem realmente superiores ai já eu já iria repensar.
(Vi que há alguns tópicos sobre as guitarras que citei mas em nenhum deles achei uma comparação direta custo x beneficio entre elas).
|
Crossqb Veterano |
# mar/13
· votar
rcorts Cara acho que vc falou tudo ae.....e vc está coberto de razão quando fala das diferenças das madeiras.....só pra completar e para servir como argumento do que vc está falando, as madeiras são classificadas por qualidade ( ex: A, AA, AAA ), então não só questão de preço mesmo, mas o Alder usado em uma guita de 500 conto é diferente do usado em uma guita de 2 ou 3 conto.
overset09 Assino embaixo tudo que o rcorts falou ae :D.
Abraço cara!
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
Crossqb
Valeu mesmo brother. Normalmente só levo porrada aqui nos fóruns do Cifra club. Não sei nem como tenho coragem de postar novamente, kkkkk.
Só tento alertar essa galerinha que esta começando agora nessa onda de entender sobre madeiras, captadores, peças etc... para que pensem mais racionalmente e, se puderem, que não caiam nas mesmas ciladas que eu já caí um dia. Diga-se lá as famosas Squier, que já tive duas, Arghhh!
Mas de modo algum quero impedir ninguém aqui de adquirir uma Shelter ou uma Giannini, ou as novas Seizi Vision da vida. Mas temos que ter um olhar crítico e buscar entender o porque de custarem tão menos do que outras com especificações parecidas.
Uma coisa é certa: tem marca que pesa muito mais no preço final de instrumentos do que a própria qualidade, diga-se de passagem as Gibson e as PRS, apesar de serem incontestavelmente boas, mas via de regra, guitarras baratas geralmente não valem o upgrade.
Hoje, penso em guitarras de qualidade (que valeria um upgrade) em pelo menos uns R$ 1500,00, dependendo do modelo (com ou sem floyd, ponte fixa, tremolo etc...) e guitarras sem necessidade de upgrade pelo menos uns R$ 2500,00 a 3 mil.
É como a velha estória dos amps valvulados vs Solid States. Tem SS bom? sim. O próprio B.B. King tem um.
Mas via de regra, os state of art são mesmo os all tubes. Detalhe: meu amp é um SS, mas um dia ainda compro meu valvulado.
|
Rick.di.Castro Veterano |
# mar/13
· votar
Galera veja o som dessa Guitarra, guarde esse nome FELIX GUITAR.
http://youtu.be/YHio9WvC5SU
|
AudiLW12 Membro |
# mar/13
· votar
Pessoal eu to apaixonado por essa tagima, http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/tlp-flamed/ Porém, eu vi um cara falando que era ruim, gostaria de saber a opinião de quem já testou e tocou. P.S: toco violão a 6 meses, tenho estudado bastante, mas quando toco e sinto aquilo que todo violonista deve sentir as vezes"Com a guitarra ficaria muito melhor"
|
El_Cabong Veterano |
# mar/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
E aí !! O pessoal não me respondeu se esta guitarra aqui é boa ou não. Gostei do preço (R$ 799), do corpo (Mahogany) e dos captadores (Seymour Duncan) !!
produto.mercadolivre.com.br/MLB-461602046-guitarra-washburn-les-paul-i dol-standard-loja-otrembala-_JM
Guitarra Washburn Les Paul WIN STD (specs) Cap: Maple Top: Carved Set Neck: Mahogany Body: Mahogany Fingerboard: Rosewood 22 frets Binding: Single Ply Inlay: Pearl Wing Scale: 24.75" Brigde: Tune-O-Matic Tailpiece: Stop Adjustable truss rod: Double Neck width: 43mm @ nut, 56mm @ 22nd fret Nut: Graphtech NuBone Pickups: Seymour Duncan USM Humbuckers Selector Switch: 3 position pickup Controls: 2 volume, 2 tone Tuners: Chrome Diecast Strings: D'Addario EXL-120 Color: Tobacco Sunburst
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
El_Cabong Então esses captadores são Seymour Duncan, mas são uma marca menor, tipo os duncan design. Eles não foram feitos realmente pela SD, eles são desenvolvidos e fabricados por essa tal USM. Assim, eu fico com um pé atrás com guitarra de mogno por R$800,00... E, como eu disse antes, Les Paul com braço parafusado eu não acho legal... Agora, realmente o preço é justo para a guitarra, mas não espere o som de um Seymour Duncan original com esses captadores.
|
rcorts Veterano |
# mar/13 · Editado por: rcorts
· votar
lukas.moreira
Realmente. Isso mesmo.
El_Cabong
Apenas acrescentando. Pela descrição do top, este parece ser bom. Guitarras de mogno desse preço ou a madeira pode ser nato, ou mogno africano, saturniano ou de outro lugar, que aliás, pode até ser bom, não estou dizendo o contrário. Ainda, mesmo que seja de mogno hondurenho às vezes utilizam várias peças coladas (3 até 4 já vi) de mogno laminado para fabricar o corpo e pior, às vezes peças de troncos diferentes, o que influencia drasticamente na transmissão de vibração das frequências.
O perigo é, se a impressão que fica é que vai ser igual a uma Gibson, isso é totalmente equivocado.
|
Kaah_lol Veterano |
# mar/13
· votar
El_Cabong
cara, não se deixe levar por aparências.. o corpo em Mogno, deve ser nato como o rcorts falou.. e os captadores, certamente são duncan designed. Não desmereço os captadores, pois não são ruins.. Só não são seymour duncan. Duncan Designed é uma submarca da Seymour.. É tipo Squier e Fender. É uma marca de baixo custo.. se fosse eu, economizaria um pouco e compraria uma Epiphone. abraço!
Bruniinhow
Cara, eu iria de Ibanez.. Pelo estilo e madeira. Basswood eu conheço e não é madeira ruim não.. É boa (dependendo do tratamento que foi dado a ela) abraço!
lukas.moreira rcorts
"Agora, na minha opinião, se você vai pegar uma LP você devia procurar uma com o braço colado, que é mais característico.
Apoiado, braço colado é melhor, mas só isso não basta para ser característico de Les Paul."
cara, essa hipótese de que "braço colado é melhor" já caiu faz tempo. Hoje em dia, com pedais, amps e etc que influenciam no som e sustain da guita, essa coisa de braço colado x braço parafusado nem é comentada mais. Além do mais, guitarras com braço colado são mais difíceis de chegar nas últimas casas, dificulta nos solos (pra mim). Prefiro braço parafusado. E nem foi pela minha preferência que falei do braço colado. É porque tem muita gente que ainda julga pra caramba braço parafusado e exalta guitas de braço colado sendo que isso quase nem influencia, hoje em dia. E outra; braço colado x braço parafusado vai do gosto de cada um né. Não é porque eu curto braço parafusado que vou dizer que é melhor.. Esse é um gosto muito pessoal, e o cara só vai descobrir qual gosta mais quando testar guitarras com braço colado e parafusado e ver qual ele curte mais.. abraços!
rcorts
o que tu tem contra Squier's, mano? kk depende muito da série que tu comprou. Squier bullet e affinity é porcaria mesmo, é pra gastar dinheiro em besteira. Mas séries como Deluxe, California, Vintage Modified e Classic Vibe (as melhores) são muito boas pelo preço.. Tem algumas que tem algumas rateadinhas.. Mas nada que luthier não resolva na primeira regulagem. abraço!
|
Tico_McCready Veterano |
# mar/13
· votar
Galera... Gostaria de saber de vocês o que vocês têm a dizer sobre essas Stratos da Fender com 2 Humbuckers.
Eu fiquei vidrado nessa "Blacktop" com ferragem toda cromada e tal. Vi vídeos no youtube do pessoal tocando, mas queria saber de quem já teve oportunidade de tocar numa dessas aí e quais são as especificidades, o que de fato é tão diferente nelas.
Obrigado!
Obs: Daqui pro fim do ano planejo comprar uma, pois desisti de adquirir uma Gibson + - e estou buscando outras opções TOP de outras marcas.
|
Metallistein03 Veterano |
# mar/13 · Editado por: Metallistein03
· votar
Pessoal, estou em dúvida entre a Cort x-11 e a Cort Vx2v. Toco em uma banda e preciso de uma guitarra nova, eu curti a Cort Vx2v justamente pelo apelo visual das V's, a cara "METAL" dela, mas não li nada bom sobre a madeira do corpo e a ponte, seria mais vantajoso apelar para a X-11? ela é realmente superior?
|
rcorts Veterano |
# mar/13 · Editado por: rcorts
· votar
Kaah_lol
O que é melhor: braço colado com pedais que aumentam o sustain ou braço parafusado com pedais que aumentam o sustain?
São dois métodos de construção diferentes e cada qual com suas vantagens. Mas não adianta, nem se você usar um pedal chamado Juggernaut uma guita de braço aparafusado nunca, repito: nunca vai ter o mesmo sustain do que uma com braço colado. Assim como a ponte tune-o-matic, ou outras pontes fixas como body through sempre vão garantir mais sustain do que pontes tremolo. É uma questão de física no que tange à transmissão de ondas sonoras.
Já toquei em várias guitarras de braço colado e aparafusado, por isso estou convicto da minha opinião.
Além do mais, guitarras com braço colado são mais difíceis de chegar nas últimas casas, dificulta nos solos (pra mim).
Já viu a Schecter Hellraiser?
E outra; braço colado x braço parafusado vai do gosto de cada um né. Não é porque eu curto braço parafusado que vou dizer que é melhor..
Me referi ao usar o termo melhor no caso de Les Pauls e isso é inquestionável. Realmente não faz muito sentido uma strato ter braço colado. Não é tão necessário.
EDIT: minha guitarra é uma Fender mexicana modificada para super strat, de braço aparafusado e estou super satisfeito com ela.
o que tu tem contra Squier's, mano? kk
O que eu tenho contra Squiers é que já tive 3 meu velho! Uma bullet, uma California Series e uma Deluxe Series. Resumindo, todas umas belas de umas porcarias.
A Classic Vibe não conheço e tem gente que fala muito bem, por isso não vou generalizar. Tem também uns modelos antigos feitos nos EUA que tinha Floyd Rose e tinham uma qualidade maior (segundo os próprios donos).
|
Metallistein03 Veterano |
# mar/13
· votar
ou seria melhor uma Evl-k4 usada? (contando que todas elas são pela internet, não teria como testar).
|
LuizNetoMenezes Membro |
# mar/13
· votar
Olá pessoal, estou inciando no quesito Guitarra, sei tocar algumas musicas básicas no violão que no caso era emprestado... Meu pai perguntou se eu queria uma guitarra ou violão e decidi guitarra mesmo. Gostaria de saber se essa está boa pra eu que sou iniciante, e que vou usar a guitarra praticamente como um violão até comprar a pedaleira.
Segue o link do Kit da Guitarra Peavey Rockmaster: http://www.estrela10.com.br/produto/kit-guitarra-eletrica-com-amplific ador-e-acessorios-rockmaster-peavey.html
Obrigado ^^
|
Kaah_lol Veterano |
# mar/13
· votar
Tico_McCready
Cara, a série blacktop da Fender foi produzida pra galera que toca um som mais pesado sem perder o timbre vintage da Fender.. Sou louco pela série Blacktop, muito apaixonado hahah mas vamos ao assunto. Cara, essa guita é boa pra caramba. Ela foi projetada pra galera que toca um som mais pesado, então tem que prestar atenção no que tu vai tocar.. Ela é ideia pra tocar rock em geral. Desde aquele com overdrive leve até aquele metalcore pegadão kk Já vi muitos músicos, do rock alternativo em geral, tocando com as guitas da série blacktop por ai.. enfim, o que posso dizer é isso. Se tu vai tocar rock em geral, vai firme nela que é boa ^^ abraços!
Metallistein03
pelo jeito tu quer uma guita pra metal, não é? então, cara.. A captação da Cort VX 2V é EMG, meio própria pra metal em geral. Mas, como eu não conheço a madeira Aghatis, eu iria na X 11, até por curtir captadores Seymour Duncan. (mas esses são Duncan Designed, uma marca secundária). Te deixo minha opinião: Pesquisaria sobre essas duas madeiras e tiraria minha própria conclusão, caso estivesse em dúvida entre essas. Abraços!
rcorts
Hoje em dia, como falei antes, tem MUITOS métodos de adquirir sustain em uma guitarra. Não dá pra apelar entre comprar uma Les Paul e uma Telecaster com humbuckers só por causa do modo da fixação do braço ao corpo da guita. Com os pedais que temos atualmente, essa questão "cai por terra". Mas é claro que, se colocarmos uma guita com braço colado e outra com braço parafusado num amp clean com mesma equalização, mesmos cabos e etc, a de braço colado vai sair ganhando. Mas, nem por isso, vou comprar uma de braço colado. É por gosto, entende?
Além do mais, guitarras com braço colado são mais difíceis de chegar nas últimas casas, dificulta nos solos (pra mim).
Já viu a Schecter Hellraiser?
Já. Mas estava falando isso e esqueci de especificar as Les Paul, desculpe. k
O que eu tenho contra Squiers é que já tive 3 meu velho! Uma bullet, uma California Series e uma Deluxe Series. Resumindo, todas umas belas de umas porcarias. (desculpa ter falado que as California são boas. Confundi elas com as Standard kk)
Problema resolvido. Tu foste só pelas séries ruins da Squier (exceto algumas da Deluxe) Experimente as Vintage Modified, Standard e Classic Vibe. Aí é que está o 'tesouro', rs. Eu tenho uma Squier Jaguar Vintage Modified e estou muito satisfeito com ela. Acho ela muito boa pelo que paguei. Deveria experimentar uma delas em alguma loja e ver o que acha.. Eu recomendo k abraços
|
Kaah_lol Veterano |
# mar/13
· votar
LuizNetoMenezes
Primeiro: tu tem certeza que quer aprender com uma guitarra, de cara? Minha dica é começar com um violão, depois comprar a guita. Mas tu que sabe, vamos ao assunto: Cara, não sou muito fã desses kit's pra guitarra. Prefiro comprar as coisas separadas pra fazer meu som.. não posso falar nada das guitas peavey porque nunca toquei uma delas k abraços!
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
Kaah_lol Com os pedais que temos atualmente, essa questão "cai por terra".
Cara, quando começaram a lançar aqui no Brasil carros com lataria quase de papelão, uns grupos de marketing tentaram popularizar a idéia de que era melhor, pois em caso de acidente a lata se desmanchava toda para absorver o impacto e o motorista sair ileso. Pra mim foi uma forma de gastar menos para fabricar carros que só sobem o preço. Ontem um cara bateu no meu carro, um fiat Uno. A batida não foi violenta, tanto é que meu carro só teve um arranhãozinho e amassou de leve o paralama, mas a lateral do Sandero ficou toda arregaçada. Imagina se fosse o meu carro a colidir de frente com a porta do motorista do Sandero. Acho que simplesmente o motorista teria sido prensado lá dentro.
Meu, não pense que pedal resolve tudo não. Antes do sinal da guitarra passar através de todo o sistema de captação, cabo, pedais e amplificador, antes as vibrações irão percorrer todo o instrumento, e em guitarra de braço colado (com uma salvaguarda de que não basta o braço ser colado para garantir sustain) as vibrações tendem a percorrer com mais facilidade o conjunto braço corpo. Não sou eu que estou inventando isso. Tem muito luthier que compartilha da mesma opinião e simplesmente o cara que colaborou na criação do modelo Les Paul, o próprio, fez questão de um corpo bem espesso e denso, com braço colado. Isso aliás, fez das Gibson uma referência em termos de sustain. Pense um pouco meu velho.
Mas é claro que, se colocarmos uma guita com braço colado e outra com braço parafusado num amp clean com mesma equalização, mesmos cabos e etc, a de braço colado vai sair ganhando. Mas, nem por isso, vou comprar uma de braço colado. É por gosto, entende?
Realmente cara, cada um compra o que quer. Nunca falei que alguém aqui tem que comprar guitarra só se for com braço colado. Inclusive não sei se você viu minha última resposta, mas como eu disse, minha guitarra é de braço aparafusado e estou satisfeito com ela assim. Mas se eu fosse comprar uma Les Paul seria de braço colado (pro meu gosto) e pronto acabou.
Problema resolvido. Tu foste só pelas séries ruins da Squier (exceto algumas da Deluxe) Experimente as Vintage Modified, Standard e Classic Vibe. Aí é que está o 'tesouro', rs.
Brother, não leve a mal não. Talvez a Squier tenha alguma guitarra decente, mas tesouro acho improvável.
[i]Eu tenho uma Squier Jaguar Vintage Modified e estou muito satisfeito com ela. Acho ela muito boa pelo que paguei. Deveria experimentar uma delas em alguma loja e ver o que acha.. Eu recomendo k
Meu, como falei antes a Bullet e a California são mais fraquinhas, mas a Deluxe (que passa uma falsa idéia com esse nome) que tive foi comprada por mais de R$ 1000,00 na época. Tem idéia de quantos modelos de guitarra múltiplas vezes melhor do que essa Squier Deluxe eu teria a opção de ter comprado com milzão?
Quanto às Classic Vibe, e essas Vintage Modified não conheço, por isso não posso atacar, mas mesmo assim, não me chama a atenção. Mas é uma opinião que eu formei depois de passar muita raiva com várias Squier. Quem quiser gastar dinheiro numa delas que gaste seu dinheiro à vontade. Mas eu não faço mais isso.
Abraços.
|
LuizNetoMenezes Membro |
# mar/13
· votar
LuizNetoMenezes
Primeiro: tu tem certeza que quer aprender com uma guitarra, de cara? Minha dica é começar com um violão, depois comprar a guita. Mas tu que sabe, vamos ao assunto: Cara, não sou muito fã desses kit's pra guitarra. Prefiro comprar as coisas separadas pra fazer meu som.. não posso falar nada das guitas peavey porque nunca toquei uma delas k abraços!
Mano, sei um pouco de violão, e prefiro comprar a guitarra mesmo, já o kit sai melhor pro bolso... Obrigado pela ajuda ^^
Mais alguem..?
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
LuizNetoMenezes Eu concordo com o que o colega falou, o kit pode ser mais barato mas tu vai acabar pagando um preço "alto" pela qualidade das partes. Acho que tu poderia sim conseguir coisas de mais qualidade com o mesmo valor que vais gastar nesse kit ai. Nunca toquei numa guitarra da peavey, mas particularmente não coloco fé =s
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
Kaah_lol Quanto a história do braço colado x braço parafusado minha intenção nunca foi dizer que um modelo é melhor que o outro. Eu dei minha opinião ao colega dizendo que se era pra comprar uma guitarra estilo les paul, que compre com braço colado. Se for pra comprar parafusado é melhor comprar uma strato, aliás, como no caso do rcorts a minha guitarra é uma Jackson com braço parafusado e eu tbm não tenho problema com ela não. Como eu disse é só questão de tipo de guitarra.
Agora, eu acho que se a intenção é discutir vantagens e desvantagens dos dois tipos de construção isso deveria ser levado para um tópico especifico, pois o intuito deste é ajudar quem quer comprar uma guitarra, não gerar esse tipo de discussão.
|
Stefanw Membro |
# mar/13
· votar
Meu primeiro post no fórum, e eu to precisando de ajuda em qual decidir... Toco guitarra faz 2 anos já, e a minha guitarra é uma tagima memphis mg 22, ela é bem ruinzinha, coisa de iniciante mesmo
Estou em dúvida entre uma Epiphone Les Paul Standard, da cor vermelha que achei por 1800 reais ou uma Cort CR 250 TBK, que está 1200 reais...
Se eu comprar a cort, provavelmente comprarei também uma pedaleira na faixa de uns 300 reais... mas a dúvida tá me matando
não vejo muita diferença entre as duas, mas pelo que ouço, a epiphone é top...
Sei que a Epiphone tem uma melhor qualidade mas vale pagar R$600,00 a mais pela epiphone? ou eu pego a cort mesmo?
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
Stefanw Já viu as Walzack? Tem uns modelos lp muito legais e com preços bacanas. É uma marca muito legal e totalmente brasileira, usa captadores feitos pela malagoli e tal. Entre as duas eu pegaria a cort mesmo. Top é a Gibson e epiphone não é gibson. Acho que tu conseguiria até achar essa cort mais barata e fica legal pra dar upgrade depois.
|
Jfla15 Veterano |
# mar/13
· votar
Galera... Eu tenho 2 guitarras já. Uma Les Paul Strinberg.. Uma Ibanez GRG121EX E não sei muito.. mas já montei meu cronograma e vou começar a estudar para valer esse ano... Vcs achamq devo comprar mais guitarras? sei lá.. bateu um G.A.S violento..não sei se isso é normal Mas tive vontade de ter uma Telecaster cor creme (ou outra cor bonita se eu achar). Uma Strato cor Azul bebê... e é isso hahahaa, pode parecer estranho, mas no futuro quero ter uma guitarra de cada shape, se não mais. Com 1000 reais, dá para comprar as duas? A teleca e a strato? Vi modelos da Tagima, na teleca, a strato eu vi Squier.. e gostei bastante, também tem a tagima 635 que vi pessoalmente e adorei.
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
Jfla15 Cara, acho que você ganharia mais comprando um amp bom... Mas, se você quer mesmo no futuro ter uma coleção de guitarras e tal, eu aconselho a comprar umas guitarras melhores. Tagimas são caras demais pra qualidade, se você quiser uma nacional poderia pegar as novas do seiji que eu acho que valem mais a pena. A strato da SX vale muito mais a pena do que essas squier pq tem praticamente a mesma qualidade e são mais baratas. Mas se quiser mesmo colecionar junte pra comprar umas fender, gibson, etc...
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
lukas.moreira Agora, eu acho que se a intenção é discutir vantagens e desvantagens dos dois tipos de construção isso deveria ser levado para um tópico especifico, pois o intuito deste é ajudar quem quer comprar uma guitarra, não gerar esse tipo de discussão.
Faz todo sentido. E com certeza já deve ter tópico falando sobre isso.
A strato da SX vale muito mais a pena do que essas squier pq tem praticamente a mesma qualidade e são mais baratas.
Na minha opinião, essa Sx tem na verdade mais qualidade do que a Squier. Até outras guitarras mais baratas valem mais a pena do que Squier, porque geralmente as Squier são mais caras e não apresentam qualidade para justificar seu preço.
Ex. Tem uma Squier Deluxe no ML por 1600. Ao mesmo tempo, tem uma Sx Vintage Series Sst 62 por R$ 489,00 com especificações bem melhores do que a Squier Deluxe.E tem gente que vai escolher pagar mais caro na Squier Deluxe, uma guitarra pra inglês ver apenas pela expressão "Squier by Fender".
Se fosse pra pagar R$ 1600,00 numa strato, eu partiria pra LTD ST-203 (que aliás acabo de ver uma no ML usada por R$ 1350,00)
|
Jfla15 Veterano |
# mar/13
· votar
Não po... a Squier seria a que achei no Ml por 489 reais. Mas tranquilo :D Não queria LTD cara.. não sei pq, mas queria uma marca tanto faz, brasileira, ou estrangeira.. Só não sei se compraria Fenders e Gibsons no futuro... E comprar um Amp bom.. já vou comprar, um Crate FX15R nesse ano ainda.
|