【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Chamakh
Veterano
# out/10
· votar


Boa Noite pessoal, vou fazendo minha estréia por aki.........

Gente toco violão há um pouco de tempo, e estou atrás de uma guitarra pra começar a aprender pra valer, e andei dando umas pesquisadas.....

Ainda não posso comprar uma top de linha, então me foram oferecidas uma Tagima T736 Special, por 665 reais, uma Ibanez usada , que normalmente custa uns 680 mas que tava por 350 por sei mais antiga que os modelos de mesmo preço, e além disso vi uma Shelter Nashville por 589 reais, sei que as Sx são melhores mas começam a partir de 1000 reais.....

Gostaria de saber qual a melhor custo benefício, a mais indicada já que usarei pra tocar basicamente rock, além de usar na igreja, e o que ver na hora de comprar se for usada.....

Desculpem se estou sendo generico demais ou querendo muita informação, é estou me acostumando ainda......

Abraço

RafaelSartori
Veterano
# out/10
· votar


Se você comprar uma Sx Sg por exemplo, la indica que o preço é mais ou menos uns 1.100, mas se for a vista cai pra uns 800 se você der uma chorada, a guitarra é boa e vem com um case lindíssimo. Sx não é mais que 1000. Comprei a minhaa vista faz 3 dias e paguei 840, sendo que o preço normal era 1.099,00. Boa sorte.

nemesis sg
Veterano
# out/10 · Editado por: nemesis sg
· votar


rafaeil vc podia me ajudar com 1 coisa que nesse forum sempre foi discutido e falado 27272626262 mil vezes....

ELA É EM MOGNO OU BASSWOOD?


é 1 boa guitarra para iniciantes?


ps:acho q se eu pega a tagima t 736s(hss) ou uma ibanez grx40(qual das 2 vcs recomendam?) posso pega ate um amp melhorzinho...talves um fender 65r(mas n quero mudar de assunto entaum vo dexa a guitarra pa escolher 1°)....

Rafa-Ban
Veterano
# out/10
· votar


The_Jhoe
Brother eu tenho uma Viva Gold II que me atende muito bem nesse quesito ai 24 trastes uma floyd razoavel um preço bom e captadores tambem razoaveis e ótimo conforto e qualidade.
Até porque a cor é natural então dá pra sentir até o cheiro da madeira =) ai ai suspiro só de falar dela huahahauhua

vlw pela dica kra se eu conseguir achar em algum lugar pra testar vai ser uma boa,se eu acahr algo com um excelente custo benefício nessa faixa vai ser legal,mas se não achar,posso gastar até uns 2300...é mais uma questão de mão de vaquiçe mesmo kkkkkk
abç

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg: ELA É EM MOGNO OU BASSWOOD?

Esta pergunta não só já foi respondida trocentas mil vezes no FCC como está respondida no
site da Habro.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Rafa-Ban
Sei lá cara se voce ja tem amp e tudo mais eu não pegaria uma guitarra de 2300 ...
Pegaria uma de no máximo 1000~1400 reais e trocaria Ponte se não for GOTOH, tarraxas e Captadores. Ainda sobra uma graninha pra pagar o trampo do luthier de dar aquela regulada em tudo e blindar a parte elétrica. Pronto aí depois é só curtir o metal envenenado !

nemesis sg
Veterano
# out/10 · Editado por: nemesis sg
· votar


essa tagima t736 s é boa pa inciantes?ou a grx40 da ibanez é melhor?

gostei um poco mais da tagima por ser mais parecida com a strato original da fender...

editado:tambem pensei agora numa shelter california falcon(hsh) http://www.habro.com.br/sites/shelter/c_falcon.asp

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

É meio dificil explicar, mas sei la a Ibanez parece ser mais que as stratos em geral, é mais pesada, mais grossa, diferente. C so vai senti isso o dia q pega nas duas e toca nas duas.
Eu ia na GRX dessas q vc falo ou GRG ou Cort Viva Gold II, que é mto linda e bem falada.

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


tava mais em duvida na rx-30 e a California Falcon ...

a diferença praticamente é que a shelter é em hsh e a condor em hss
e queria ficar com a guitarra mais tempo...talves no final do prox ano troco os captadores ou economizando na guitarra posso pegar um otimo amplificador ate....

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Cada post seu c fala faixa d preço diferente...

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


auohgahuahjoiaha

entaum cara eu to muito na duvida ainda(ainda to aprendendo a tocar violao....mas ja consigo tocar um pouco) ...so n sei se seria melhor pegar 1 guitarra mais barata(ate uns 500 reais) e pegar um amplificador e pedaleira melhores...

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg
Cara mas aqui voce tem que falar quanto voce dispõe a gastar no geral.
Eu atualmente me arrependo um pouco pelo AMP que comprei deveria ter tocado no fone de ouvido direto na pedaleira até juntar grana pra um melhor...
Se eu pudesse voltar eu faria o seguinte:
Guitarra eu gostei da minha compra Cort Viva Gold II Natural

Amp Comprei um Meteoro de 20w, não compraria esse amp dinovo no minimo pegue dos amps trans. um Orange que eu achei um timbre bacaninha pra iniciante, mas na boa eu não pegaria trans. como já disse pegaria um amp handmade valvulado desses de pouca potencia mesmo. Eu aposto que o amp valvulado de 7w fala o dobro do que o meu de 20w trans. !

A pedaleira tambem pegaria uma que tem um pouco mais de Tecnologia, a RP355 (nova no Brasil) da digitech é uma pedaleira barata que pelo que testei supera em vários pontos a g2.1u além de ter tambem mais distorções e mais cleans efeitos etc...


Mas voce tem que botar uma faixa de preço pra cada coisa que voce quer comprar ? Tenho sei lá 2 mil reais.
500 guitarra
1000 amp
500 pedaleira

Rafa-Ban
Veterano
# out/10
· votar


The_Jhoe
então kra não sou novo em guitarra,é que depois de certo tempo,principlamente qdo vc sabe que não vai viver exclusivamente de musica,vc passa a não sonhar mais com Fender,Gibson pRS e por ai vai....ja se foi o tempo em que eu teria coragem de dar 5000numa guita ou querer um triple rectifier,pois eu realmente não tenho mais essa necessidade nem vontade.Meu equipo atual é uma Condor clp2 s,uma Tagima 735 antiga ,um laney LV100 com Falante Eminence,e de efeitos,uso um laptop com vst's e um gdi,quero uma guitarra com floyd pra ter mais opções...só que como eu disse,eu não tenho mais aquela disposição de pagar uma nota num equipo a não ser que o custo benefício seja muito bom(pelo menos segundo meu julgamento hehe) e como eu morro de dó de destruir meu note eu vou pegar uma g2 1u pra efeitos e futuramente um wah legal e vai tar bom demias hehehe
abç

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Rafa-Ban
Mas pelo que voce disse voce pode gastar até 2300 numa guitarra ...
Então eu falei o que faria com 2300 =)
Tambem não compraria grandes marcas já que não cago grana ! =)

Guitar grandson
Veterano
# out/10
· votar


Muito bom esse tópico, me ajudou muito


Araço!

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

acho q vc tinha falado q qria pedaleira, mas acho q num é tao importante assim. Primeiro aprende o basico pra depois compra pedal/pedaleira. Eu toco guitarra a uns 4 meses e nunca senti falta de efeito, so do wah. Quem fica procurando equipamento pra compra eu acho q é porque num ta contente com o q ta fazendo, ou não....

Da pra faze mta coisa com um amp, a distorçao dele e a guitarra.
e com o q vc ia gastar na pedaleira vc compra uma coisa melhor.

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Vc queria pedaleira mesmo ou eu confundi?

RafaelSartori
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg
Ela tem o corpo em mahogany, braço em mahogany colado, escala em rosewood. Está até no site. É uma boa guitarra para iniciante sim, aliás, qualquer guitarra está boa para iniciante. Só não se confunda, tem Sx que o braço é parafusado e ai muda completamente. Até mais.

Jadiel12
Veterano
# out/10 · Editado por: Jadiel12
· votar


Estou com uma dúvida.
Sou iniciante, estou fazendo aulas de violão e agora estou querendo comprar uma guitarra.
Encontrei um cara vendendo uma Memphis MG 130, em ótimo estado por R$ 300,00 e pelo que eu li em tópicos antigos aqui, é uma guitarra muito boa, principalmente pra quem tá começando. Fiquei tentado em comprar, a grande questão é que eu sou canhoto, queria saber até que ponto isso vai atrapalhar, se compensa em procurar uma guitarra canhota.
Achei numa loja um cara que tem uma Memphis canhota, só que tá desmontada e ela não estava lá na hora, pra ajudar, o vendedor só manjava dos instrumentos de percussão e o cara que cuida das guitas, baixos e violões não estava. Mas ele disse que tem lá uma Memphis, canhota por R$ 300,00 desmontada. Disse que eles montam até o fim da semana que vem, com captadores originais, garantia e etc pelo mesmo valor da destra.
Das Memphis, a 130 é a melhor? Tem alguma que não presta?
Vou usá-la só em casa e provavelmente daqui um tempo na igreja.
Não pretendo gastar muito mais do que R$ 300,00.
Valeu, abraço!

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


Jadiel12

A MG 130 eu nao sei, mas a MG 32 é ruim, braço largo, muito leve, mas acho que pelo preço dela não tem como ser muito melhor que isso. Daqui uns dias vou testar a strinberg do meu amigo.

hirovm
Veterano
# out/10
· votar


Alguem pode me explicar melhor sobre captadores???
o que é:?(sei q são captadores)
PSND1 (H)
PSNDS (S)
PSND2 (H)
Como ver a qualidade do captador sem tocar???

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


hirovm: o que é:?(sei q são captadores)
PSND1 (H)
PSNDS (S)
PSND2 (H)


Creio que seja o modelo ou um código dos captadores. O (H) e o (S) indica que é um humbucker e um single, respectivamente.

Como ver a qualidade do captador sem tocar???

É bem difícil ter certeza da qualidade sem tocar. Até mesmo os de marcas famosas como Seymour Duncan e Dimarzio podem não te agradar. O que você deve analisar num captador, basicamente, é:
- tipo: humbucker, single, P90, etc.
- saída: quanto maior a saída (dada em kohms), maior o volume proporcionado pelo captador, o que também leva a distorcer o som mais fácil.
- magneto: cerâmico, alnico II, alnico V, etc.

Se você quiser aprender mais sobre captadores, dá uma olhada no guia sobre captadores.

lehnox
Veterano
# out/10
· votar


hirovm

cara, eu tenho uma guitarra com esses captadores PSND1 E PSND2, sem o PSNDS, são captadores relativamente bons para esses que geralmente vem de fábrica nsa guitarras, não tem o som tão opaco como os outros costumam ter, mas com o tempo vc sente mesmo a necessidade de trocá-los, pois com distorções, mesmo mais leves, eles perdem mta definição do som

abraços

ZoSo of Zeppelin
Veterano
# out/10
· votar


Galera, Olha eu aqui dinovo...
dessa vez é o seguinte, eu comprei uma shelter Nashville 300 Les Paul Braço colado e talz lá na playtech...
Essa Será minha primeira guitarra..
Gostaria de saber o que voocs acham sobre ela, e se ela tem um bom custo beneficio?

Desde Já obrigado. Abraços !!

Rafa-Ban
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin
kra isso tem de ser perguntado antes de se comprar,agora que ja comprou....esqueçe isso e vai estudar
abç

ZoSo of Zeppelin
Veterano
# out/10
· votar


é man, mas eu perguntei e geral disse que era boa...
Mas mesmo depois de efetuar a compra ainda não chegou e too, meio que, sei lá, acho que eh anciedade...
Mas o que c diz sobre ela?

Chamakh
Veterano
# out/10
· votar


Valew ae RafaelSartori pela resposta, brigadão por tentar ajudar, mas eu queria mesmo saber se a Tagima T736 é boa mesmo, ou se compensa mais eu comprar uma Shelter Nashville, e qual amplificador seria legal, eu procuro um barato já que tudo(guitarra + ampli) não pode passar de uns 900 reais.

Vi uns videos mas gostaria da opnião de alguém que conhece-se essas guitarras e pudesse falar delas, principalmente da tagima, soube que ela tem um humbuker no fim dela, e gostaria de saber se faz muita diferença.......achei ela legal mas gostaria de saber mais sobre ela......


Abrass

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


chamakh

tenta pega uma guitarra usada talves cara..... mas acoh melhor ir guarandadno uma grana pa pega coisa melhor

Sabunete
Veterano
# out/10
· votar


Galera queria saber aqui um pouco da opiniao de vcs. Queria comprar uma guitarra, minha primeira alias, e tava lendo aqui no forum sobre a SX GG1 - Custom, aqui na minha cidade nao tenho como achar esse instrumento entao o jeito q achei eh pedir na net.
Queria que disessem se ta valendo a pena.

http://www.playtech.com.br/ch/prod/9648/59/0/guitarra-l-p-custom-shelt er-gg1-c-case---vinho.aspx

O grande detalhe ai eh q eu moro no MA. e o site ai ta com frete gratis =D.
Tb to aceitando sujestões nessa faixa de preço, especialmente pra modelos Les Paul.
Muito obrigado!

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


Sabunete
com o frete gratis fica interessante o preço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda