【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


Ninguém nasce sabendo, mas mesmo não sabendo muita coisa você vai sentir a resposta da guitarra

Falou tudo

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Hey turminha. Estou em duvida entre 3 Ibanez. Estão todas no mesmo preço (2 mil reais).

Qual vcs, em sã consciencia, optariam?

1 - Ibanez S420-WK Weathered Black - Equipada com a famosa ponte ZR (ZERO RESISTENCE)

2 - Guitarra Ibanez RG350DX Customizada com captadores kitt EMG 89 e 81

3 - Guitarra Ibanez S470 Black com cap Gibson 490T e Ponte ZR também

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


-Dan

Eu curto mais a Série S,

seria bom vc testar elas, para ver qual som e qual corpo vc curte mais

em qualidade acho q a da Serie S fica um pouco a frente

nemesis sg
Veterano
# out/10 · Editado por: nemesis sg
· votar


axo q vo de sg mesmo....e pego a shelter....sera q a troca de tarraxas dela é tao urgente mesmo ou posso espera 1 poco e tenta pega cap melhores pa ela.....alguem pode me recomenda 1 humbucker q n passe de 200 conto e uma tarraxa de no max 90,80 por volta dai?


editado:alguem pode me recomendar um bom amplificador de uns 100w ....n que seja muito caro mas q de pa ficar um bom tempinho com ele...ate uns 1500 no maximo...

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


-Dan

A primeira é a melhor de todas essas pelo menos na minha opinião...

rodrigoaf
Veterano
# out/10
· votar


E aí galera! Toco violão há pouco tempo e por gostar de rock, estou querendo comprar uma guitarra. Meu professor me indicou 3 modelos para iniciante > Memphis Mg 230, Memphis Mg 32 e Shelter California. Dessas 3 quais voces me indicam, ou qualquer outra na faixa de preço dessas 3. Obrigado :)

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg
Pegue um Valvulado...
Eu indicaria entrar em contato com o Acedo...
Eu toquei em um 296 de 30w com falante de 12" ...
Além de um timbre muito bom o bixo fala alto demais...
Na época que o meu prof comprou ele pagou 1400 reais..

Só lembrando que 30w valvulado meu querido fala equivalente ( na minha opinião ) a um 100w Tr. !

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Ian Anderson
Felipe1991

obrigado pelas respostas. So me resta testar então!
=]

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


eu n entendo nada de amplificador(ainda to aprendendo a tocar violao) entaum se me recomendarem um nao muito caro eu aceito

ps:e com 1 otima distorçao pa eu usar a sg ou strato nele....e q n seja os olhos da cara(meu professor tem 1 fender de 100w e gostei bastante...pena q é caro d+)

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


-Dan

Disponha...

nemesis sg

Você quer um Amp pra tocar sem pedal?

Eu gosto muito do Laney de 2 falates e duas valvulas...

Vou procurar o modelo ai eu posto denovo...

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Quanto seria "os olhos da cara" pra você?

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg
O Valvulado voce pode usar a distorcao da valvula que voce consegue algo bacana bem crunch mesmo mas não aquele timbre mais metal...
Os pedais são para dar um empurrão para alcançar maiores distorções ou então se voce não quer ficar regulando o amp deixa-lo em flat e só ativar o pedal.
Eu indicaria para qualquer pessoa os HandMade baseados no SansAmp GT2 para começar que te dá maiores variedades de timbre...

Assim, eu como iniciante peguei uma digital pq vai me atender em varios tipos de distorção e uma infinidade de efeitos num preço bem mais acessivel.
Das pedaleiras pra iniciante indicaria a Zoom G2.1u que é a que eu tenho e como iniciante me satisfaz...

Ressalto que é a minha visão, não creio que um iniciante se decida por um timbre e por pedais especificos já e pá montou o set, eu preferi adquirir mais experiencia..
E a g2.1u não será perdida sei que no meu set vou usala como afinador e delay e qualquer outra piração nos efeitos ela vai estar dentro tbm =) ...


Amp Valvulado - Básico para Praticar - R$ 700,00 ( acedo )
Amp Valvulado - Pequenas apresentações - R$ 1400,00 ( acedo 296 )
Pedal de distorção GT2 Hand Made - Uns 300 conto tu acha 1
Pedaleira G2.1u - Uns 500 conto tu compra

Eu atualmente pegaria o amplificador valvulado e não pegaria pedal nenhum...

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Boa noite!!!

nemesis sg
Felipe1991
The_Jhoe
Meus camaradas, sei que "um assunto puxa outro", mas gostaria de lembrar-lhes que aqui o assunto é guitarra, não ampli.
Valeu!!!

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


Penta_Blues

Peço desculpas se estou desorganizando o forúm, tive apenas intenção de ajudar...

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Penta_Blues
Sorry Sr. Moderador não queria desvirtuar apenas dei algumas informações que sabia =)...
Mas não tá mais aqui quem falo =) !

Abçs

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


desculpas ai moderador...


agora to pensando numa lp tb(so cm 3° opçao...)

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

LTD EC-50, SX GG1, Condor CLP
A LP da SX acho q tem as mesmas tarraxas de plastico da SG.

A Condor é a mais bonita

ZoSo of Zeppelin
Veterano
# out/10
· votar


Tó com 700 reais, posso escolher entre um kit dakeles promoscionais, ou intom comprar uma guitarra sozinha, e ir comprando amplificador e o resto dos equipamentos depois..
o que vocês acham? por favor to começando será a primeira guitarra.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin
Eu não faria isso...
Aqueles Kit's eu acho furada normalmente é só equip ruim...
Voce já tem uma noção ?
Qual tipo de guitarra voce quer ?
Que amp voce quer ?
Sabe que guitarra mais amp é só som clean pq distorcao de amp barato é uma bosta ?

ZoSo of Zeppelin
Veterano
# out/10
· votar


Tiipow, to com 700 reais, oque voocs mi aconselham?
moro no interior, aii so da pra comprar na net msm, aqui só tem loja cara e ruim...

Carpano-Jr.
Veterano
# out/10 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


Oi pessoal, to em dúvida entre 2 guitarras e queria que quem já tocou alguma delas desse seu parecer sobre o que achou. Elas são a Yamaha Pacifica 012 e uma Eagle STS001. Ela vai ser a minha primeira guitarra. vlw o/

hirovm
Veterano
# out/10
· votar


Vejo que vcs endem muitooo entao me ajuda por favor
quero uma guitarra não a guitarra que custe por volta de 1500 reais na fanta efigênio o na teodoro sampaio...quero o corpo dela ou toda preta e estilo SG ou parecido com uma guitarra da BC Rich.O amp quero marshall ou meteoro(meus amigos disseram que essas 2 marcas são as melhores é meio carinha mas vale a pena) quanto sairia ao todo?????

ZoSo of Zeppelin
Veterano
# out/10
· votar


o que voocs acham da Shelter Nashville Les Paul 300, gostei muito, será minha primeira guita...
é boa?
e o custo benéficio?
Valeuu

Hitman
Veterano
# out/10
· votar


po Penta_Blues...valeu por fecha meu tópico...
não é bem isso q eu preciso cara...eu já tenho uma otima ideia do q eu quero...só precisava saber se tem mais guita q bate com a minha necessidade q eu não conheço...não q eu precise de ajuda pra comprar...
pensa um pouquinho mais antes de fechar tópico sem necessidade

valeu mesmo...

Penta_Blues
Moderador
# out/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Hitman
Cara, aceito críticas, aceito mensagens privadas, aceito reclamações via Central de Ajuda para que outro moderador avalie se minha conduta foi correta ou não, aceito até que vc denuncie meu post.
Só não vou aceitar que vc descumpra outra regra que é a de desvirtuar o tópico....
Se vc precisa de mais algumas indicações ou sugestões, estas podem ser dadas aqui, pois o assunto é ajudar quem pretende comprar uma guitarra. Ou esse não é o seu objetivo?
A próxima não vou dar tanta explicação.
Valeu!!!

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


Carpano-Jr.

Não te aconselho nenhuma da duas, mesmo como primeira guitarra acho que você poderia pegar uma umpouco melhor... (sem intenção de ofender, apenas de ajudar...)
Mas se tua grana no momento não der pra algo melhor... a pacific pelo menos tem humbucker na ponte então fico com ela.

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


ZoSo of Zeppelin

Para uma primeira guitarra acho que vale apena, mas teste primeiro e veja como se sente com o instrumento...

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


hirovm

Nos de uma ideia melhor, um modelo que você tenha visto que tenha te agradado...

Mas pelo sim pelo não...

Eu tive uma guitarra da marca EKO a algum tempo atrás e ela encaixa na descrição de ser toda preta E sg... não época custou 470 reais... ela não tinha muito timbre, mas nunca me deixou na mão... só troquei por que precisava de um amplificador...

Também te aconcelho a comprar uma pedaleira, mesmo uma baratinha... como já disseram, distorção de amp barato não presta...

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


Hitman

Eu sei que eu sou novo aqui e não tenho nenhuma moral pra falar isso mas:

Por favor respeite as regras do forúm...
Desde que me cadastrei aqui tenho entrado quase todos os dias com intenção de ajudar e na maioria das vezes tenho realmente ajudado e tenho recebido ajuda mesmo que as vezes não preguntando nada, apenas lendo posts...
Mas tenho certeza que ninguém aqui fará nada com intenção de desrespeitar a você.
Não sei exatamente qual sua situação mas não custa nada perguntar aqui primeiro...

Penta_Blues

Peço desculpas se isso desvia o foco do tópico mas senti que precisava postar isso... Se for preciso pode apagar, não tem problema e desculpem qualquer coisa que eu possa ter feito a qualquer aqui no tópico...

hirovm
Veterano
# out/10
· votar


Felipe1991
Eu vi umas guitarra na faixa de 1500 num site que era de marca Ibanes,Ephifone e Fender...é só nome ou elas prestam pra algo???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda