【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rafael_777
Veterano
# out/10
· votar


Memphis MG37SS ou shelter california standart


tô afim de comprar uma guitar pra iniciante, pois estou iniciando, vi essas duas guitarras e me agredei, pois gosto de strato

só q a memphis me chamou atenção por causa do humbucker na ponte

e a shelter pq vi comentarios aqui no forum que é uma boa opção pra quem está começando, q é meu caso

aqui na minha cidade a memphis custa R$ 350,00
e a shelter R$ 379,00

tive a oportunidade de testar as duas, e achei o som parecido
obs: não testei a memphis com distorção, pq o cubo da loja no dia estava com defeito


memphis: http://www.popsound.com.br/product.php?id_product=20

shelter: http://www.submarino.com.br/produto/32/21649642/guitarra+california+st dcal+14+preta+-+shelter

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


rafael_777
As duas são muito parecidas, assim como outras guitarras da mesma faixa de preço. Eu, no seu caso, iria de Shelter, pois você já testou e tals.

Tem também a Condor RX-30, que tem captação HSS e o pessoal do FCC elogiou bastante.

rafael_777
Veterano
# out/10
· votar


o que ser FCC?
desculpa ai é q sou novato por aqui

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


rafael_777: o que ser FCC?

Isto aqui, hehehhee!

Gava
Veterano
# out/10
· votar


Galera!!!
Estou querendo trocar esse violão por uma guitarra desse preço. Alguem sabe alguem q queira um violão desse?
Vlw

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159672295-violo-takamine-eg-260 c-bsbcapa-luxocabo-e-correiaoferta-_JM

rafael_777
Veterano
# out/10
· votar


achei um vídeo de um cara tocando com um strato shelter
http://www.youtube.com/watch?v=FzyqiUazrSk&feature=related

achei o som muito bom, não sei q equipamento é esse ele usa

pode até ser um absurdo, mas achei o som parecido com o som da guitarra do kiko loureiro

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


Jadiel12

Pra um iniciante o preço vale apena....

RodFloyd
Veterano
# out/10
· votar


Boa noite pessoal.

Então, tô com uma duvida aqui.
Tô querendo comprar minha primeira guita.
Um SX SST '57, mas eu só achei no mercado livre.
Tô meio cabreiro de comprar por que os caras não tem muita reputação e tals.
Aqui tá o link deles
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156363500-guitarras-sx-modelo-s st-57-novas-com-nf--_JM
Alguem já comprou por ai?
Agradeço desde já!

PRSfreak
Veterano
# nov/10
· votar


Antes de mais nada quero avisar q li o primeiro topico...

muito bom o topico...

Ele deixa bem claro q fica dificil definir qual é a melhor guitarra apenas usando comparações e que também existem diversas variaveis q contam na hora da escolha...

Tenho um violão desses bem fraquinhos da vida...tocava em casa apenas de vez em quando(amador)...MAS agora resolvi de uma vez por todas comprar uma guitarra que preste e me dedicar a aprender de verdade, pois sou apaixonado por musica e pra mim tocar guitarra "bem" é um sonho.
estou de olho em uma guitarra com um preço bastante salgado, mas que se for de boa qualidade não me importo de pagar a bagatela que ela custa...
por isso queria a opinião d vcs ai mais experientes do forum sobre essas guitarras:

http://www.harmoniaweb.com.br/prs-mark-tremonti-preta.html
é uma guitarra "signature" do mark tremonti da banda alter bridge e creed...
será se o preço é tao elevado pelo fato de ser a "guita do mark tremonti"...será apenas marketing?

também tem essa com a diferença de ter uma ponte tremolo:
http://www.harmoniaweb.com.br/prs-custom-24-se-1.html

a pergunta na verdade é a seguinte...
essas guitarras tem qualidade pra custar esse valor???melhor levar com a ponte tremolo?

repito se for uma guita de qualidade não me importo de juntar tres meses de salario...putz...heuaheuae...afinal quero comprar algo de qualidade...obs: putz elas são muito lindas...
Espero a opinião d vcs...Abraço!

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


PRSfreak

Nossa! Voce é a primeira pessoa que eu vi comprando uma PRS de primeira. E entre as duas eu prefiro a Custom 24 SE. É mais bonita, tem tremolo, double cutway, aquela cor peto transparente....
Se voce cpompra a prs nao vai precisar trocar de guitarra nunca mais.

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


PRSfreak

Nessa faixa de preço tambem tem umas ibanez s que sao de mogno e algumas tem top em maple, parecem ser muito boas e diferentes, ter um som legal, o problema é que tem floyd e pra iniciante é meio chato. essas tem um single no meio, que qm gosta usa bastante, so que falam mal dos captadores dela(acho que sao os INF).

Vc vai ficar mto mal acostumado. O dia q vc pega uma Memphis mg32 de R$250.....

PRSfreak
Veterano
# nov/10
· votar


felipelfn
Novato comprando PRS...Aí vc gostou eim felipe...Rs..
tbm to pendendo mais pra custom 24...

Pessoal vcs acham q ela vale 2.500???

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


RodFloyd: Tô meio cabreiro de comprar por que os caras não tem muita reputação e tals.

Eu comprei a minha 57 com ele. Fui retirar na casa dele. O cara é super gente boa, recomendo. Dá pra você negociar por fora do ML, a loja chama-se Amigos Music e tem site próprio.

PRSfreak
Essas PRS's são modelos de entrada da marca. Pode ser que aquele papo de "pagar pela marca" seja verdade, pode ser que não. Procure reviews desta guitarra em fóruns gringos, comparando-os com reviews das PRS "não SE".

No mais, procure alternativas a estas PRS's. Tem as Condor CPR que são muito elogiadas, por exemplo.

PRSfreak
Veterano
# nov/10
· votar


tirando a guitarra, qual seria um bom equipamento pra acompanhar a guitarra?

erico.ascencao
Vlw a dica...

O phoda é q pra mim não tem visual mais filé do q essas PRSs...Elas me seduzem velho...Rs

Sabunete
Veterano
# nov/10
· votar


Tava comparando uns preços de guitarras strato dai surgiu uma duvida no preço da Cort x1.

http://www.playtech.com.br/ch/prod/17614/59/0/guitarra-cort-x-1---pret a.aspx

http://lista.mercadolivre.com.br/cort-x1

Pq aqui no mercadolivre ela ia tar mais cara? eh alguma diferença no modelo, madeira ou algo assim? se for me avisem por favor pq não identifiquei diferenças nem pelo site da propria Cort.
Muito obrigado.

MarqueeMoon
Veterano
# nov/10
· votar


Olá sou iniciante no forum , é pretendo comprar um guitarra para min eu não sei nada de instrumento algum nem nome das cordas eu sei , o maximo que eu posso paga no instrumento e R$ 650,50 a vista e estou em duvida entre :

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-8499-guitarra_fe nder_squier_6330500_california_original_tele_rosewood___cream_white

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155315780-kit-guitarra-washburn -kirk-hammett-metallica-c-amplificador-_JM

Eu tambem não sei se os preços estão honestos e se esses instrumentos valem a pena

PRSfreak
Veterano
# nov/10 · Editado por: PRSfreak
· votar


MarqueeMoon
o maximo que eu posso paga no instrumento e R$ 650,50

Bom já q o maximo q pode pagar é esse preço eu prefiro a segunda opção pois já vem incluso o amplificador, já q vc só pode pagar 650...
Alias o visual da washburn é mais filé...mas gosto é gosto neh...

Abraço!

Penta_Blues
Moderador
# nov/10
· votar


Boa noite!!!

PRSfreak
Cara, os dois modelos têm pequenas, mas importantes diferenças e que podem levar a optar por uma ou por outra. Vejo na Custom a vantagem do tremolo e dos 24 trastes. Seria então a minha opção.
Quanto ao que valem, é uma questão muito relativa. Não valem, pois fora elas custam bem menos, ou seja, seus preços são mais honestos, mas elas não valem não pela sua qualidade, mas pelos impostos que incidem nelas. São guitarras muito boas, muito bem acabadas e com um ótimo custo x benefício.
Eu tenho uma PRS Semi-hollow com captadores P90 que é uma de minhas preferidas e só não compro uma Custom porque vou partir para a minha handmade.
Elas poderiam custar mais barato, mas não custam por causa dos impostos. E como os impostos incidem em tudo, seja produto bom ou ruim, pensa com carinho em comprar uma delas pois vc não vai se arrepender.
Valeu!!!

MarqueeMoon
Veterano
# nov/10
· votar


Hmm eu tava querendo compra a squier por que o modelo e mais a ver com a minha pegada de rock contemporâneo soul/jazz achei a outra bonita mais e mais hardRock e derivados , esse tremolo faz muinta diferença assim ?

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


MarqueeMoon

Pode pegar uma Memphis Mg-32 ou 37 um Uma Condor Rx 20 ou Rx 30 + um amp da Condor (se for usar um som mais clean) ou Borne Create se for usar + distorção

RodFloyd
Veterano
# nov/10
· votar


erico.ascencao
RodFloyd: Tô meio cabreiro de comprar por que os caras não tem muita reputação e tals.

Eu comprei a minha 57 com ele. Fui retirar na casa dele. O cara é super gente boa, recomendo. Dá pra você negociar por fora do ML, a loja chama-se Amigos Music e tem site próprio.


Achei aqui em belém uma loja q trabalhe com shelter (fui em + de 20 lojas de musica e nenhuma vendia)

Mas não achei a SST 57, achei uma STD 3, visualmente é igual a SST. Alguem conhece essa guita?

Valeu, abraços.

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


Sabunete: Pq aqui no mercadolivre ela ia tar mais cara? eh alguma diferença no modelo, madeira ou algo assim?

Nem tem preço na Playtech... e ela está no preço mesmo, a X6 que tem Floyd Rose tá saindo uns R$1000 por aí.

RodFloyd: Achei aqui em belém uma loja q trabalhe com shelter

Shelter é Shelter, SX é SX.

Mas não achei a SST 57, achei uma STD 3, visualmente é igual a SST. Alguem conhece essa guita?

Esta STD 3 é uma SX STD LTD-3 semelhante a esta aqui? Se for é uma guitarra legal sim. Esta série LTD da SX tem corpo em ash e vem com hard case.

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Rola perguntar sobre amps aqui?
Se puder, qual o melhor amp até uns 300 dólares (pode ser usado) pra tocar principalmente John Mayer, SRV, blues e talvez um rock mais clássico (stones, beatles...).
Pretendo comprar nos EUA.

Felipe1991
Veterano
# nov/10
· votar


Gus dz

Tem local pra perguntar sobre amplificador...

Use a busca e veja se acha oque procura, se não crie um tópico no lacal adequado...

RodFloyd
Veterano
# nov/10
· votar


erico.ascencao
Esta STD 3 é uma SX STD LTD-3 semelhante a esta aqui? Se for é uma guitarra legal sim. Esta série LTD da SX tem corpo em ash e vem com hard case.

Quem dera mano... queria mesmo uma guita com corpo em ash, mas é caro... tô começando agora e tô afim de uma por no máximo 500 pau
A guitarra era uma shelter std3
O vendedor me indicou uma condor rx 20s mas não toquei pq tava com pressa.
Fiquei de voltar em dezembro pra comprar alguma.
Tipo, eu fico c/ medo de comprar pelo ML, comprei uma vez e me roubaram 1 mouse.

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


RodFloyd: A guitarra era uma shelter std3

Cara, realmente não faço idéia do que se trata esta guitarra, se for Shelter mesmo. Nem no Google eu achei informações.

O vendedor me indicou uma condor rx 20s

É uma boa opção também.

Tipo, eu fico c/ medo de comprar pelo ML

Não precisa ter medo, é só procurar por bons vendedores. A Barra Music e a Amigos Music trabalham com as SX SST e são lojas que vendem pelo ML e pelo site próprio. A Jacmusic também é uma loja tradicional do ML, mas eu recomendo comprar na loja física pois eles são muito enrolados com vendas pela internet.

RodFloyd
Veterano
# nov/10
· votar


erico.ascencao
Não precisa ter medo, é só procurar por bons vendedores. A Barra Music e a Amigos Music trabalham com as SX SST e são lojas que vendem pelo ML e pelo site próprio. A Jacmusic também é uma loja tradicional do ML, mas eu recomendo comprar na loja física pois eles são muito enrolados com vendas pela internet.

Poisé erico, + eu sou de belém do pará.. essa loja provavelmente é de SP ou rio
Ai fica foda pra mim :/
Acho que vou comprar a condor mesmo, vou tocar nela pra ver se é do meu gosto.

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


RodFloyd

Acho q na playtech é frete grátis e pro brasil inteiro tambem e eles tem a SX SST 57 e 62.

Psilocybe
Veterano
# nov/10 · Editado por: Psilocybe
· votar


Saudações psicodélicas!

Então galera, essa coisa de comprar guitarra está sendo complicado para mim!

Parece que quanto mais eu pesquiso mais a minha dúvida aumenta, pois cada vez mais um leque de opções se abre!

Eu estou começando a tocar agora e quero saber qual a opinião de vocês sobre algumas guitarras!

Apesar de constar um preço qualquer, não há nenhuma indicação comercial!

Se alguém puder me ajudar, vou agradecer mesmo!

As guitarras são essas:

- Tagima T735 Special - R$ 441,00
- Ibanez Grg 121 Com 2 Captadores Humbucker - R$ 629,10
- Ibanez Grg 150 Captadores Hsh Ponte Tremolo - R$ 629,10
- Squier Fender Stratocaster Original California Series - R$ 657,45


É isso... Não quero dar mais do que R$ 700,00, ou senão vou quebrar de vez!

Valeu mesmo para quem puder me dar uma luz!

Abraços,
Psilocybe

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Psilocybe

Tem amp?

Nessa faixa eu recomendo uma SX SST ou uma Tagima T 635

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda