【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Kshiroh
Veterano
# out/10
· votar


hirovm
Cara, as marcas são conhecidas, mas mesmo as mais famosas tem suas linhas principais e suas 'tapa-buraco'. Na faixa de 1500 reais a Epiphone tem excelentes guitarras... Eu sou suspeito para falar de Ibanez, sou fã da marca... Fender é Fender. Mas não há melhor modo de saber qual guitarra levar do que tocar nelas. Vá nas lojas, peça para pegar no modelo que te agradou, toque, sinta o peso, veja se o braço te agrada, se o timbre é legal... Se você não conhece muito [Assim como eu] eu recomendo que você tente fazer isso antes de comprar alguma apenas por preço ou aparência.

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


hirovm

Eu aconcelho a Epiphone... Nessa faixa de preço realmente tem guitarras bem boas e versateis...

Ibanez só se você curtir Heavy Metal e tal, sem falar que Ibanez geralmente é com Floyd Rose... Ai a manutenção fica mais complicada...

A Fender eu não curto não... E antes que apareça uma penca de maluco dizendo que eu to doido de não gostar da Fender eu digo:

E apenas a minha opinião e ninguém vai morrer por causa dela...

rodrigoaf
Veterano
# out/10
· votar


Estou em dúvida entre 3 guitarras :
Memphis Mg32 (ou Mg230), Shelter California e Yamaha pacífica 012.
Qual dessas vcs aconselham?

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


rodrigoaf

Dessas a que mais vale apena pra mim é essa => Mg230

Carpano-Jr.
Veterano
# out/10
· votar


Bom, novamente queria expor minha dúvida entre a Eagle sts001 e a yamaha pacifica 012. Agora tambem surgiu um interesse por uma ibanez grg 170 dx que achei numa loja aqui por R$ 698. é um preço justo e uma boa guitarra?

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Boa noite!!!

Carpano-Jr.
Eu acho que esta Ibanez tem características mais "metaleiras" que as outras, como por exemplo caps humbuckers e escala com 24 trastes. Se essa for mais sua praia...
Valeu!!!

hirovm
Veterano
# out/10
· votar


Eu quero saber suas opniões sobre essa guitarra

GUIT. IBANEZ RG-370.DX BK BLACK
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19969

Eu vi um comentário que essa guitarra estoura as cordas muito rápido só que é muito boa o que vcs acham????

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


hirovm
Cara, esta é uma das guitarras signature do FCC. Você encontra informações a rodo sobre ela pelo fórum - Ibanez RG350DX e RG350EX só diferem pela cor.

Rafa-Ban
Veterano
# out/10
· votar


é galera...agora que tenho ua clp2 s e uma tagima 735 das antigas,to muito bem servido de strato e lespaul...agora quero algo com floyd,24 trastes e humbuckers...como não sou adepto de marcas e sim de qualidade ,queria alguma sugestão nesse sentido,ibanez embora seja legal,dependendo do modelo eu acho cara e o braço me causa muito desconforto(mas nada que um ou dois dias tocando direto não resolvam...) eu to considerando a tagima vulcan,que pareçe ser uma guitarrinha bem honesta,recebeu até o equipo de ouro( e o jabá de ouro tbm....) na guitar player,então algume ja testou essa guita,aqui o kra não se animou em trazer ainda e se trouxer ,só por encomenda então não tenho como testar ainda
obrigado e abç

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Rafa-Ban
Ah, aqueles padrões do FCC: Cort Viva ou X6 e Schecter. Todas na faixa dos R$1000, pra ficar coerente com o que você já gastou nas outras guitarras.

Rafa-Ban
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
a x6 é facil de achar hehe as outras xi... se o braço não fosse ultrafino e desconfortavel ,eu pegaria uma ibanez s....achei du carvalho a guitarra mas a pegada acabou comigo kkk,vlw a sugestão kra
abç

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


prox semana vo pa sao paulo (salao do automovel :D ) e to pensando em passar em umas lojas pa testa alguns modelos....

to pesnando entre essas 3
strato
lp
sg

acho q a sg mais legal mas tenho medo de querer 1 estilo diferente de hard rock e heavy metal(gosto muito tb de rock progressivo) e n sair um bom som nela....
se alguem me recomendar 1 loja e um modelo dessas guitas pa eu testar agradeço

ps:a strato deve ser em hss... XD...

Carpano-Jr.
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg
Vc tem que especificar pelo menos a faixa de preço que pretende gastar.
Sobre as stratos com a configuração HSS eu posso citar as Eagle STS 002, Condor RX 30 e Yamaha Pacifica 012. Todas numa faixa de preço entre 350-500. Eu mesmo to pra comprar minha primeira guitarra e acho que vou pegar a pacifica.

Kshiroh
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Se você estiver perto da região da Santa Ifigênia, na capital paulista, recomendo a Playtech e a Tango. No mais, tem sempre a Teodoro Sampaio, uma rua próxima ao metrô Clínicas, que tem excelentes lojas de instrumentos musicais.
Quanto aos modelos SG... Eles até que são versáteis cara, mas para tocar rock progressivo uma configuração H-S-S seria legal, creio eu. A Tagima Mg-230 é barata e tem bons recursos nessa configuração.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


Rafa-Ban
Brother eu tenho uma Viva Gold II que me atende muito bem nesse quesito ai 24 trastes uma floyd razoavel um preço bom e captadores tambem razoaveis e ótimo conforto e qualidade.
Até porque a cor é natural então dá pra sentir até o cheiro da madeira =) ai ai suspiro só de falar dela huahahauhua

nemesis sg
Cara na minha visão voce quer versatilidade então eu aconselharia pegar uma guitarra H-S-H com COIL TAP ( que Faz Humbucker Virar Single ) .
A cort tem algumas guitarras nesse estilo ai, sou meio que fã da cort já toquei em boas guitarras da marca. ( e a regulagem de fábrica NORMALMENTE vem bem "bacana" não sendo necessário logo após a compra voce levar num luthier )

nemesis sg
Veterano
# out/10 · Editado por: nemesis sg
· votar


ate uns 1200 na guitarra(maximo ) e na mesma faixa um amplificador...mas eu so vou ver n vo comprar ainda pq ainda to aprendendo a tocar violao


acho q a lp n irei comprar mas quero testar o som dela

gostei dessa guitarra
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19911(gost ei da cor branca nela....)

hirovm
Veterano
# out/10 · Editado por: hirovm
· votar


compensa:
GUIT. IBANEZ RG-370.DX BK BLACK
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=19969
CUBO GUIT. MARSHALL MG-10.KK KERRY KING
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20869
PEDALEIRA ZOOM GUIT. G-1 NEXT
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=18859

Por R$2040 sem choro
?????

The_Jhoe
Veterano
# out/10 · Editado por: The_Jhoe
· votar


hirovm

Opção bem pessoal mas Amp e pedaleira eu não pegaria estes.
Pegaria um Amp Acedo - Acedo Audio

E não compraria pedaleira e sim começaria já com analogicos.
Dá uma olhada nos Hand Made que é bem baratinho e bom

Edit: Mas não podemos desvirtuar o tópico que aqui é só Guitarra =)

hirovm
Veterano
# out/10
· votar


The_Jhoe
Vlw a compreensão mas estes amplificadores são muito caros,e acho melhor eu pegar uma pedaleira mesmo pois sou iniciante,sei que não existe melhor que os analogicos,mas vi uns topicos falando que as pedaleiras zoom g1 evoluiram...opto por pedaleira po ter mais efeitos e para melhor compreensão minha para cada efeito,ai mais para frente(3 anos)eu ja penso em muda ou irei mudando aos poucos.Mas man vlw assim msm.
Só quero saber se ta barato e se eu acho melhor por este preço.

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


hirovm
Eu investiria mais num amplificador bom. Estes amplificadores pequenininhos são meio chulé. Procure um amplificador com falante de 10" no mínimo do mínimo.

-Dan
Veterano
# out/10
· votar


Ca tou eu de novo:

Cort KX Custom 1800 reais com 2 Seymour duncans.

ou

Epiphone Les Paul Custom Black 2000 reais.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


-Dan
Iria de KX CUSTOM minha opinião tem boa construção é bonita e tem ótimos e captadores. ( Quase comprei essa guitarra só que me faltou grana e fui de VIVA GOLD II )

Até porque não curto a epiphone esperaria pela lemon drop que ja está anunciada no site da condor caso optasse por LP ( e mudaria os CAP's da Lemon e teria uma guitarra muito melhor do que as epiphone na minha opinião).

hirovm
Veterano
# out/10 · Editado por: hirovm
· votar


The_Jhoe
Ow tem site mais barato do que o hendrixmusic???
erico.ascencao
Então acho q vo mega um meteoro 100W com 2 autofalantes de 10

The_Jhoe
Veterano
# out/10 · Editado por: The_Jhoe
· votar


hirovm
Cara tem amp lá de 690 reais não é tão mais caro do que o que voce indicou ai não...
Lembrando que Captadores e Amplificador é responsavel por 80% do timbre.
Tambem em relação a pedaleira não compraria a G1 Next...
Se tiver que ir de zoom vá de g2.1u que voce tem muito mais variedade um pedal de wah/volume/etc e ainda tem interface USB que voce pode gravar ( e acredite voce vai querer gravar )...
Voce acha por 400 conto nova no mercado livre ...
E até valor menor numa usada.

P.S.: Agora se quiser falar de AMP e Pedaleira vai lá nos tópicos respectivos =)

Edit: Não tem tópico pra quem quer comprar Amp e precisa de Ajuda e nem pra quem quer comprar Pedais/Pedaleira e precisa de ajuda !
Podemos falar sobre esses assuntos aqui mesmo (agora to na duvida)!?

Rhyon
Veterano
# out/10 · Editado por: Rhyon
· votar


Caras, tenho uma Memphys mg130 e uns 300 reais, acho que vendendo pego uns 500-700 reais, que guitarra voces conhecem que é boa nessa faixa de preço? Lembrando que gosto de Hard Rock, Metalcore, Glam Rock. (Motley Crue, The Used, Avenged Sevenfold)

Viinceentt
Veterano
# out/10
· votar


pessoal qual marca de les paul eu compro ? eu keria uma boa e barata !!!

nemesis sg
Veterano
# out/10 · Editado por: nemesis sg
· votar


ate uns 1200 no maximo esta bom.....estava pensando em uma hss...algem pode recomendar 1?

bom eu quase praticamente ja exclui a lp(acho 1 poco ''feia'') e estou entre a sg e a strato.....qual das 2 vcs acham mais versateis para tocar rock desde o mais pesado ate o mais leve?(seria melhor 1 strato ja q ela seria minha 1° guitarra?)

Viinceentt


tem muita gente ai dizendo q a shelter nashville é boa cara

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154568214-guitarra-shelter-les- paul-nashville-300-nota-garantia-18x-_JM

Braço: Colado

Captadores: 2 Humbuckers

Controles: 2 controles de volume, 2 de tonalidade e 1 chave de três posições

Corpo: Basswood arched top

Escala: Rosewood 22 trastes com marcação em madre pérola trapezóide

Ferragens: Cromada

Ponte: Tune-o-matic cromada

Tarraxas: Cromada

Jadiel12
Veterano
# out/10
· votar


Estou com uma dúvida.
Sou iniciante, estou fazendo aulas de violão e agora estou querendo comprar uma guitarra.
Encontrei um cara vendendo uma Memphis MG 130, em ótimo estado por R$ 300,00 e pelo que eu li em tópicos antigos aqui, é uma guitarra muito boa, principalmente pra quem tá começando. Fiquei tentado em comprar, a grande questão é que eu sou canhoto, queria saber até que ponto isso vai atrapalhar, se compensa em procurar uma guitarra canhota.
Achei numa loja um cara que tem uma Memphis canhota, só que tá desmontada e ela não estava lá na hora, pra ajudar, o vendedor só manjava dos instrumentos de percussão e o cara que cuida das guitas, baixos e violões não estava. Mas ele disse que tem lá uma Memphis, canhota por R$ 300,00 desmontada. Disse que eles montam até o fim da semana que vem, com captadores originais, garantia e etc pelo mesmo valor da destra.
Das Memphis, a 130 é a melhor? Tem alguma que não presta? Valeu, abraço!

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


hirovm: Então acho q vo mega um meteoro 100W com 2 autofalantes de 10

Também não acho que seja a melhor opção. Já tive um destes e percebi que os 2 falantes de 10" não dão uma projeção sonora legal. Se você dá dois passos pro lado do amplificador você ouve bem menos do que se ficasse de frente pra ele. Portanto, os 100 W dele não são "aqueles" 100 W.

Na minhã opinião, se você vai gastar ~R$1500 numa guitarra, das duas uma: ou faça um esforço pra pegar um bom amplificador (1 x 12" e ~50 W, por uns ~R$1500) ou compra uma guitarra mais barata e pega um amplificador menor porém condizente.

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Moderadores, me perdoem pelo o que vou fazer logo a seguir, mas é para o bem do tópico. Só assim vou ter a atenção devida.

ANTES DE POSTAR AQUI A SUA DÚVIDA, LEIA O PRIMEIRO POST. O PROPÓSITO INICIAL DESTE TÓPICO É QUE VOCÊ REFLITA PRIMEIRO SOBRE QUE TIPO DE GUITARRA VOCÊ PROCURA PARA DEPOIS POSTAR A SUA DÚVIDA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda