Autor |
Mensagem |
Psilocybe Veterano |
# nov/10
· votar
Primeiramente, obrigado pela resposta Ian Anderson! Sobre as guitarras, elas não vem com amplificador! Eu ouvi dizer muito bem sobre a Tagima T-635. Essa SX SST eu não conheço... Pesquisei o preço da Tagima e percebi que ela é um pouco mais cara das que citei, o que é complicado, porque meu orçamento está curto! Mas ótimo, então vou descartar as hipóteses que coloquei para pesquisar uma pouco mais! Valeu irmão!
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/10
· votar
Psilocybe Dei uma olha no preço da T-635 e aumentaram o preço =( a 6 meses atras estava ~ R$ 650.
Se isso "Sobre as guitarras, elas não vem com amplificador!" foi uma pergunta?
os amps não vem junto
|
Psilocybe Veterano |
# nov/10
· votar
Ooow man, que azar eu dei, heim? Porque será que aumentaram o preço dessa guitarra? Talvez seja melhor esperar um pouco mais... Pois é meu velho, eu sou novato nesse negócio de guitarra! Amp = Amplificador?
|
felipelfln Veterano |
# nov/10
· votar
Psilocybe
650 reais a squier? Eu só vi por 800-1000... GRG 150 eu tenho uma, talvez vc pague um pouco pela marca, mas num sei, acho que vale a pena, porque igual ela so tem ela desse preço. É legal pegar guitarra com humbucker e single pq c ja aprende a diferença deles, fica mais versátil e dist com humbucker é diferente. A GRG tem o braço mais fino, uma ponte estranha q num é exatamente uma tremolo normal, vc vai ter som de strato nas posições 2-3-4 e um mais pra Les Paul na 1 e 5, bem confortavel.... A Squier é boazinha, acho que a diferença delas pras fenders é como das ibanez pras gio ibanez, vc tem impressoes parecidas em tocar em fender ou squier mas é claro que a squier é bem inferior.
Vc tem dinheiro pra comprar um amp bom? Pq amp ruim estraga o som, fica horrivel, toquei minha guitarra num staner do meu amigo, um bem pequeno, e sem ligar o drive já distorcia o som e era um sonzinho, sei la, feio.... depois liguei no meu Fender e nossa, outra coisa. Talvez seja melhor gastar mais no amp do que na guitarra.
|
Psilocybe Veterano |
# nov/10 · Editado por: Psilocybe
· votar
É cara...
Pesquisa aí que você acha umas squier nessa faixa de preço que te falei!
...O foda que eu li muita crítica da GRG 150, mas a guitarra é lindona!
O ideal mesmo seria comprar uma Tagima T-635. Só que não achei ela por menos que 740 reais...
Vamos esperar mais, quem sabe não baixam o preço!
|
E METAL Veterano |
# nov/10
· votar
Bom dia pessoal eu vim usando a busca no forum para procurar guitarras até 800 reais, achei muitas sg detroi por 500, 450, mas achei uma sx nova de braço colado e mogno nesse site http://www.nickmusic.com.br/details/6341/guitarra-shelter-sx-sg-bkw-ss gstd-braco-colado-codigo-6341, li aqui no forum que apenas as mais antigas são de mogno,mas nesses e em outros sites elas parecm ser vendidas como novas...alguém sabe se é verdade,conhece a loja,?
E se for verdade , o que é melhor Shelter Sx Sg de mogno ou Cort Zenox z40, http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6429-guitarra_co rt_zenox_z40__black
desde já agradeço , muito obrigado!
|
felipelfln Veterano |
# nov/10
· votar
Psilocybe
Todo mundo que toca a minha guitarra gosta muito dela, quem critica muitas vezes so viu as especificaçoes tecnicas e acharam ruim. Tem que parar de escutar as vezes.... tem um monte de gente aqui q so sabe criticar ou fica falando o que ouve por ai sem ter nem ouvido a guitarra. Tambem tem gente aqui q fala que mg32 tem timbre de fender, vc vai acreditar?
Tem uma washburn nessa faixa de preço bem elogiada, a X24, o problema é que tem floyd, mas esse negocio de iniciante nao pode ter floyd é meio q frescura, tem so que ter cuidado e paciencia. Ve as corts e uma outra ibanez, a GRX40, que é a grg 150 com single na ponte e outra pintura.
|
RodrigoCsz Veterano |
# nov/10
· votar
Estou afim de comprar uma dessas guitar ou uma parecida qual vocês me recomendam?
Uma guitar pra tocar HM, com um ponte confiavel(sem precisar regular a cada musica -_-), preciso de um som bem encorpado(gordo) ,mais não posso ficar sem os cleans. H-H ou H-S-H Confortavel de tocar
As guitar que pesquisei
cort x6 Cort EVL K4 ibanez Grg-270dx
Entre R$900~1200
|
Adryel Veterano |
# nov/10
· votar
Bom pessoal,tenho 1 ano de prática e quero comprar minha guitarra. Tenho uma banda,ou seja vou precisar de uma boa guitarra,porém o lado financeiro tah limitado tenho algumas opções e peço a opinião de vcs. Guitarra Tagima Memphis Mlp 100 | Les Paul |Preço: R$ 514.00
Guitarra Tagima Special Juninho Afram Ja2-s Preço: R$ 1.499.00
Guitarra Tagima K2s Kiko Loureiro Special Bk Preço: R$ 1.019.15
|
douguita Veterano |
# nov/10
· votar
Pois é a ajuda que preciso é saber como convencer o lojista a importar uma guitarra.
Quero uma Ibanez RG-2228
Mas nao achei nenhum lojista interessado em vender.
Douglas Ribas de Mattos http://guitarra7cordas.blogspot.com
|
Psilocybe Veterano |
# nov/10 · Editado por: Psilocybe
· votar
Obrigado pela ajuda galera! Comprei a Tagima T-635, conforme recomendado e porque achei ela por um preço bem acessível, isto é, dentro das minhas espectativas! Valeu!
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/10
· votar
E METAL As Sx são bem recomendadas por aqui As Corts são bem famosas na X6 e creio q essa deve ter o mesmo padrão de qualidade, mas eu nunca vi ela.
RodrigoCsz As Corts tem um melhor custo benefício
Adryel R$ 1.499.00 Por esse preço tu consegue uma Schecter, Cort que vão dar menos dor de cabeça do que a série Special da Tagima
douguita Ebay nela =D (o Mercado Livre se achar)
Psilocybe Que bom, parabéns pela aquisição.
|
E METAL Veterano |
# nov/10
· votar
Ian Anderson
Vlw cara , dei uma pesquisada aqui e achei o site da sx , as sg de mogno ainda são produzidashttp://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?id=566 acho que vou nessa
|
cheers Veterano |
# nov/10
· votar
Bem ,eu sou muito afim de uma Les Paul até 700 R$ pra estudar
MInha dúvida é entre a Michael GM747,uma Nashville, Uma SG SX Pirate e uma Strinberg Les Paul.Qual vale mais apena?
e Strato até 600, o que me recomendam?
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/10
· votar
cheers
A Michael eu nunca ouvi falar nada a respeito, as SX são bem faladas, e a Strinberg não ficar muito atras
a SG eu acho bem bonita, mas ela soh tem marcação na casa 12 (e com isso eu jah me perco todo =P) tem q ver se vc tmb não vai se perder.
e Strato até 600, o que me recomendam? SX SST ou Condor RX30
|
felipelfln Veterano |
# nov/10
· votar
cheers
Tem Les Paul SX Pirate tambem, deve ser melhor que a sg. Vc ja viu de perto uma dessa, pq nossa ela é mto diferente, nas é legal, da pra sentir os veios da madeira e ver eles tambem. Deve ser parecida com a GG1 e a SSG em alguns aspectos. Nunca ouvi ela. A Strinberg é legalzinha, bem bonita, é de nato, confortavel, só que desafina muito facil, talvez tenha que trocar as tarrachas. O braço dela falam que é o mais fino da categoria dela mas é meio achatado atras, tipo um violao, mas é questao de costume. Tem um som meio estranho, e meio estranho de toca, talvez pq a q eu toquei tava com corda 011.
|
rafael_777 Veterano |
# nov/10
· votar
ai pessoal estava eu de bobeira na net e achai no mercado livre uma guitarra legal, da marca GBS pro, alguém conhece essa marca? achei interessante segue as especificações:
1. Construção: Bolt-on 2. Corpo:Ash 3. Braço: Maple 4. Escala: Rosewood 5. Tarracha:Cromada 6. Escala: 648mm/25.5",21F 7. Controles:1V,2T,5-WAY (controla captadores do meio e do braço) 8. Captador: S-S-S (Singles) 9. Ferragem:Cromado
achei interessante pelo pereço e pela madeira do corpo que é Ash
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156573377-guitarra-gbspro-strat ocaster-branco-preto-sunburst-madeir-_JM
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/10
· votar
rafael_777: alguém conhece essa marca?
Procure por Art Pro ou GBS Pro na busca. Tratam-se de marcas idênticas.
|
rafael_777 Veterano |
# nov/10
· votar
erico.ascencao
o que vc acha dessa marca? são instrumentos de boa qualidade?
|
GranFelip Veterano |
# nov/10
· votar
Amigos, estou com pouco dinheiro, quero comprar uma Giannini GGX-1H ou uma Strinberg EGS 216 , e já vou comprar o amplificador logo logo, e no meio do ano que vem, já compro uma ibanez. Qual dessas é melhor? Entre essas duas, a strinberg ou a giannini? Obrigado ai espero respostas =] .
|
JrCaruncho Veterano |
# nov/10
· votar
E aí Pessoal! Beleza??? Eu NUNCA toquei nada na minha vida, e por uns probleminhas de saúde o meu médico falou que seria uma boa que eu praticasse algum instrumento como forma de não perder movimentos, cognição e todo o mais. Como eu gosto de fazer direito, queria uma guitarra que seja "bacaninha" e não uma "sem-vergonha". Tenho visto na playtech e na madeinbrazil e estou entre:
Guitarra Ibanez ART120 | c/ Captação Ativa http://www.playtech.com.br/ch/prod/17608/guitarra-ibanez-lp-art-120--- branca.aspx
Guitarra Shelter Lp Gg 01 Std http://www.playtech.com.br/ch/prod/14771/guitarra-shelter-lp-gg-01-std ---sunburst-amarel.aspx
GUITARRA EPIPHONE LES PAUL STANDARD http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=05544&idDept=235
Qual dessas vcs acham a mais legal??
Obrigado!
|
NunoGC Veterano |
# nov/10
· votar
Na 1ª edição da Guitarload tem uma dica bacaníssima de Luthier falando sobre a primeira compra da guitarra. Vale a pena dar uma conferida!
www.guitarload.com.br
Abração!
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Já toquei algumas vezes na Fender Strato Americana e tô tentado a pegar ela.
Mas como estou um pouco desatualizado do mundo das guitarrras, gostaria de saber se existe alguma opção semelhante, voltada pra Blues com preços compatíveis?
Outra opção é esperar um pouco e pegar uma PRS Santana 25th
|
felipelfln Veterano |
# nov/10
· votar
JrCaruncho
Vc so gosta de Les Paul?
|
JrCaruncho Veterano |
# nov/10
· votar
felipelfln
Ahh, velho... Acho que são as mais bonitas...com mais presença! Mas nada contra as strato, sg ou telecaster...
|
felipelfln Veterano |
# nov/10
· votar
JrCaruncho
Isso é até verdade, mas guitarra num se compra por presença, ela vai te acompanha por um bom tempo, vc tem q se sentir bem tocando ela. EU acho Les Paul desconfortável porque a parte atrás da ponte é muito grande enta o braço sobe, o corpo é menor aí a guitarra fica baixa. Pelo preço que vc quer pagar tem Fenders ou se vc gostar tem Ibanez, deve ter Jackson e outras. Qual tipo de som te agrada mais?
|
JrCaruncho Veterano |
# nov/10
· votar
felipelfln
Eu curto uma porrada de coisas... Beatles, Led, Creedence, Janis, Guns, Pearl Jam, Elvis, Smiths, Radiohead, Raul, Bruce Springsteen...até Secos & Molhados!!! É o que falei: NUNCA toquei!!! Tenho de comprar uma até sexta-feira... Começo no sábado de manhã!! Huahuahuahua!!! Pareço louco! E me diz uma coisa: O que vc quis dizer com "o braço sobe"? E qual modelo dessas que vc falou vc acha mais bacana?
|
felipelfln Veterano |
# nov/10
· votar
JrCaruncho
O que vc quis dizer com "o braço sobe"?
A parte de tras do corpo pesa e a guitarra inclina, assim o braço sobe.
De todas as que eu mais gosto sao superstratos diferentes, nao como a RG da Ibanez(da uma olhada nela, talvez vc goste), apesar de eu ter uma GRG150, tenho como plano futuro uma Ibanez S, que é bem diferente das superstratos em geral e é de Mógno. Eu nao gostava de strato, mas toquei numa do meu amigo hoje e vixi, pensei ate em vira strateiro, isso porque era uma squier, se fosse fender. Uma strato é legal, mas gosto de som de humbucker nas ponte, porém odeio ficar sem single coils, pos isso escolheria uma superstrato H-S-H, como as ibanez. Pelo preço q vc citou tem uma S420 ibanez, bem legal, vi na playtech, mas essa e quase todas as outras superstratos te floyd rose, que dificulta troca de cordas, manutenção, etc. Tem umas Fenders Standard por ~R$2700,00 que parecem ser bem legais e é uma Fender(ser fender afeta o lado psicologico um pouco pra mim...)...
Caso nao tenha entendido algumas coisas:
Single coil e Humbucker: Dois tipos de captadores diferentes, com funcionamentos diferentes e sonoridades diferentes.
H-S-H: Configuração dos captadores; H: Humbucker S: Single coil
Leia aquele começo do tópico, no topo da primeira pagina, vai ajudar.
|
LucasMB17 Veterano |
# nov/10
· votar
Tenho R$1000,00 para gastar, quero uma guitarra e um amplificador (tem que dar 1000 ou menos) pra tocar em casa e postar videos no youtube. Toco a três anos, meu estilo principal é o hard rock (Led Zeppelin, ACDC, Van Halen) e tenho uma preferencia pelo modelo "Les Paul" ^^
|
JrCaruncho Veterano |
# nov/10
· votar
felipelfln
Cara... Agora complicou!!! Huahuahuahuahuahuahua!!!
|