【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Psilocybe
Veterano
# nov/10
· votar


Primeiramente, obrigado pela resposta Ian Anderson!
Sobre as guitarras, elas não vem com amplificador!
Eu ouvi dizer muito bem sobre a Tagima T-635.
Essa SX SST eu não conheço...
Pesquisei o preço da Tagima e percebi que ela é um pouco mais cara das que citei, o que é complicado, porque meu orçamento está curto!
Mas ótimo, então vou descartar as hipóteses que coloquei para pesquisar uma pouco mais!
Valeu irmão!

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


Psilocybe
Dei uma olha no preço da T-635 e aumentaram o preço =(
a 6 meses atras estava ~ R$ 650.

Se isso "Sobre as guitarras, elas não vem com amplificador!" foi uma pergunta?

os amps não vem junto

Psilocybe
Veterano
# nov/10
· votar


Ooow man, que azar eu dei, heim?
Porque será que aumentaram o preço dessa guitarra?
Talvez seja melhor esperar um pouco mais...
Pois é meu velho, eu sou novato nesse negócio de guitarra!
Amp = Amplificador?

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


Psilocybe

650 reais a squier? Eu só vi por 800-1000... GRG 150 eu tenho uma, talvez vc pague um pouco pela marca, mas num sei, acho que vale a pena, porque igual ela so tem ela desse preço.
É legal pegar guitarra com humbucker e single pq c ja aprende a diferença deles, fica mais versátil e dist com humbucker é diferente. A GRG tem o braço mais fino, uma ponte estranha q num é exatamente uma tremolo normal, vc vai ter som de strato nas posições 2-3-4 e um mais pra Les Paul na 1 e 5, bem confortavel....
A Squier é boazinha, acho que a diferença delas pras fenders é como das ibanez pras gio ibanez, vc tem impressoes parecidas em tocar em fender ou squier mas é claro que a squier é bem inferior.

Vc tem dinheiro pra comprar um amp bom? Pq amp ruim estraga o som, fica horrivel, toquei minha guitarra num staner do meu amigo, um bem pequeno, e sem ligar o drive já distorcia o som e era um sonzinho, sei la, feio.... depois liguei no meu Fender e nossa, outra coisa. Talvez seja melhor gastar mais no amp do que na guitarra.

Psilocybe
Veterano
# nov/10 · Editado por: Psilocybe
· votar


É cara...

Pesquisa aí que você acha umas squier nessa faixa de preço que te falei!

...O foda que eu li muita crítica da GRG 150, mas a guitarra é lindona!

O ideal mesmo seria comprar uma Tagima T-635. Só que não achei ela por menos que 740 reais...

Vamos esperar mais, quem sabe não baixam o preço!

E METAL
Veterano
# nov/10
· votar


Bom dia pessoal eu vim usando a busca no forum para procurar guitarras até 800 reais, achei muitas sg detroi por 500, 450, mas achei uma sx nova de braço colado e mogno nesse site http://www.nickmusic.com.br/details/6341/guitarra-shelter-sx-sg-bkw-ss gstd-braco-colado-codigo-6341, li aqui no forum que apenas as mais antigas são de mogno,mas nesses e em outros sites elas parecm ser vendidas como novas...alguém sabe se é verdade,conhece a loja,?

E se for verdade , o que é melhor Shelter Sx Sg de mogno ou Cort Zenox z40, http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6429-guitarra_co rt_zenox_z40__black

desde já agradeço , muito obrigado!

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


Psilocybe

Todo mundo que toca a minha guitarra gosta muito dela, quem critica muitas vezes so viu as especificaçoes tecnicas e acharam ruim. Tem que parar de escutar as vezes.... tem um monte de gente aqui q so sabe criticar ou fica falando o que ouve por ai sem ter nem ouvido a guitarra. Tambem tem gente aqui q fala que mg32 tem timbre de fender, vc vai acreditar?

Tem uma washburn nessa faixa de preço bem elogiada, a X24, o problema é que tem floyd, mas esse negocio de iniciante nao pode ter floyd é meio q frescura, tem so que ter cuidado e paciencia. Ve as corts e uma outra ibanez, a GRX40, que é a grg 150 com single na ponte e outra pintura.

RodrigoCsz
Veterano
# nov/10
· votar


Estou afim de comprar uma dessas guitar ou uma parecida qual vocês me recomendam?

Uma guitar pra tocar HM, com um ponte confiavel(sem precisar regular a cada musica -_-), preciso de um som bem encorpado(gordo) ,mais não posso ficar sem os cleans.
H-H
ou
H-S-H
Confortavel de tocar

As guitar que pesquisei

cort x6
Cort EVL K4
ibanez Grg-270dx


Entre R$900~1200

Adryel
Veterano
# nov/10
· votar


Bom pessoal,tenho 1 ano de prática e quero comprar minha guitarra.
Tenho uma banda,ou seja vou precisar de uma boa guitarra,porém o lado financeiro tah limitado tenho algumas opções e peço a opinião de vcs.
Guitarra Tagima Memphis Mlp 100 | Les Paul |Preço: R$ 514.00

Guitarra Tagima Special Juninho Afram Ja2-s
Preço: R$ 1.499.00

Guitarra Tagima K2s Kiko Loureiro Special Bk
Preço: R$ 1.019.15

douguita
Veterano
# nov/10
· votar


Pois é a ajuda que preciso é saber como convencer o lojista a importar uma guitarra.

Quero uma Ibanez RG-2228

Mas nao achei nenhum lojista interessado em vender.

Douglas Ribas de Mattos
http://guitarra7cordas.blogspot.com

Psilocybe
Veterano
# nov/10 · Editado por: Psilocybe
· votar


Obrigado pela ajuda galera!
Comprei a Tagima T-635, conforme recomendado e porque achei ela por um preço bem acessível, isto é, dentro das minhas espectativas!
Valeu!

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


E METAL
As Sx são bem recomendadas por aqui
As Corts são bem famosas na X6 e creio q essa deve ter o mesmo padrão de qualidade, mas eu nunca vi ela.

RodrigoCsz
As Corts tem um melhor custo benefício

Adryel
R$ 1.499.00
Por esse preço tu consegue uma Schecter, Cort que vão dar menos dor de cabeça do que a série Special da Tagima

douguita
Ebay nela =D (o Mercado Livre se achar)

Psilocybe
Que bom, parabéns pela aquisição.

E METAL
Veterano
# nov/10
· votar


Ian Anderson

Vlw cara , dei uma pesquisada aqui e achei o site da sx , as sg de mogno ainda são produzidashttp://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?id=566
acho que vou nessa

cheers
Veterano
# nov/10
· votar


Bem ,eu sou muito afim de uma Les Paul até 700 R$ pra estudar

MInha dúvida é entre a Michael GM747,uma Nashville, Uma SG SX Pirate e uma Strinberg Les Paul.Qual vale mais apena?

e Strato até 600, o que me recomendam?

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


cheers

A Michael eu nunca ouvi falar nada a respeito, as SX são bem faladas, e a Strinberg não ficar muito atras

a SG eu acho bem bonita, mas ela soh tem marcação na casa 12 (e com isso eu jah me perco todo =P) tem q ver se vc tmb não vai se perder.

e Strato até 600, o que me recomendam?
SX SST ou Condor RX30

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


cheers

Tem Les Paul SX Pirate tambem, deve ser melhor que a sg. Vc ja viu de perto uma dessa, pq nossa ela é mto diferente, nas é legal, da pra sentir os veios da madeira e ver eles tambem. Deve ser parecida com a GG1 e a SSG em alguns aspectos. Nunca ouvi ela.
A Strinberg é legalzinha, bem bonita, é de nato, confortavel, só que desafina muito facil, talvez tenha que trocar as tarrachas. O braço dela falam que é o mais fino da categoria dela mas é meio achatado atras, tipo um violao, mas é questao de costume. Tem um som meio estranho, e meio estranho de toca, talvez pq a q eu toquei tava com corda 011.

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


ai pessoal estava eu de bobeira na net e achai no mercado livre uma guitarra legal, da marca GBS pro, alguém conhece essa marca?
achei interessante
segue as especificações:

1. Construção: Bolt-on
2. Corpo:Ash
3. Braço: Maple
4. Escala: Rosewood
5. Tarracha:Cromada
6. Escala: 648mm/25.5",21F
7. Controles:1V,2T,5-WAY (controla captadores do meio e do braço)
8. Captador: S-S-S (Singles)
9. Ferragem:Cromado

achei interessante pelo pereço e pela madeira do corpo que é Ash

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156573377-guitarra-gbspro-strat ocaster-branco-preto-sunburst-madeir-_JM

erico.ascencao
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_777: alguém conhece essa marca?

Procure por Art Pro ou GBS Pro na busca. Tratam-se de marcas idênticas.

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


erico.ascencao

o que vc acha dessa marca? são instrumentos de boa qualidade?

GranFelip
Veterano
# nov/10
· votar


Amigos, estou com pouco dinheiro, quero comprar uma Giannini GGX-1H ou uma Strinberg EGS 216 , e já vou comprar o amplificador logo logo, e no meio do ano que vem, já compro uma ibanez. Qual dessas é melhor? Entre essas duas, a strinberg ou a giannini? Obrigado ai espero respostas =] .

JrCaruncho
Veterano
# nov/10
· votar


E aí Pessoal! Beleza???
Eu NUNCA toquei nada na minha vida, e por uns probleminhas de saúde o meu médico falou que seria uma boa que eu praticasse algum instrumento como forma de não perder movimentos, cognição e todo o mais.
Como eu gosto de fazer direito, queria uma guitarra que seja "bacaninha" e não uma "sem-vergonha".
Tenho visto na playtech e na madeinbrazil e estou entre:

Guitarra Ibanez ART120 | c/ Captação Ativa
http://www.playtech.com.br/ch/prod/17608/guitarra-ibanez-lp-art-120--- branca.aspx

Guitarra Shelter Lp Gg 01 Std
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14771/guitarra-shelter-lp-gg-01-std ---sunburst-amarel.aspx

GUITARRA EPIPHONE LES PAUL STANDARD
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=05544&idDept=235

Qual dessas vcs acham a mais legal??

Obrigado!

NunoGC
Veterano
# nov/10
· votar


Na 1ª edição da Guitarload tem uma dica bacaníssima de Luthier falando sobre a primeira compra da guitarra. Vale a pena dar uma conferida!

www.guitarload.com.br

Abração!

Cavaleiro
Veterano
# nov/10
· votar


Já toquei algumas vezes na Fender Strato Americana e tô tentado a pegar ela.

Mas como estou um pouco desatualizado do mundo das guitarrras, gostaria de saber se existe alguma opção semelhante, voltada pra Blues com preços compatíveis?

Outra opção é esperar um pouco e pegar uma PRS Santana 25th

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


JrCaruncho

Vc so gosta de Les Paul?

JrCaruncho
Veterano
# nov/10
· votar


felipelfln

Ahh, velho...
Acho que são as mais bonitas...com mais presença!
Mas nada contra as strato, sg ou telecaster...

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


JrCaruncho

Isso é até verdade, mas guitarra num se compra por presença, ela vai te acompanha por um bom tempo, vc tem q se sentir bem tocando ela.
EU acho Les Paul desconfortável porque a parte atrás da ponte é muito grande enta o braço sobe, o corpo é menor aí a guitarra fica baixa.
Pelo preço que vc quer pagar tem Fenders ou se vc gostar tem Ibanez, deve ter Jackson e outras.
Qual tipo de som te agrada mais?

JrCaruncho
Veterano
# nov/10
· votar


felipelfln

Eu curto uma porrada de coisas...
Beatles, Led, Creedence, Janis, Guns, Pearl Jam, Elvis, Smiths, Radiohead, Raul, Bruce Springsteen...até Secos & Molhados!!!
É o que falei: NUNCA toquei!!!
Tenho de comprar uma até sexta-feira...
Começo no sábado de manhã!!
Huahuahuahua!!!
Pareço louco!
E me diz uma coisa: O que vc quis dizer com "o braço sobe"?
E qual modelo dessas que vc falou vc acha mais bacana?

felipelfln
Veterano
# nov/10
· votar


JrCaruncho

O que vc quis dizer com "o braço sobe"?

A parte de tras do corpo pesa e a guitarra inclina, assim o braço sobe.

De todas as que eu mais gosto sao superstratos diferentes, nao como a RG da Ibanez(da uma olhada nela, talvez vc goste), apesar de eu ter uma GRG150, tenho como plano futuro uma Ibanez S, que é bem diferente das superstratos em geral e é de Mógno. Eu nao gostava de strato, mas toquei numa do meu amigo hoje e vixi, pensei ate em vira strateiro, isso porque era uma squier, se fosse fender. Uma strato é legal, mas gosto de som de humbucker nas ponte, porém odeio ficar sem single coils, pos isso escolheria uma superstrato H-S-H, como as ibanez. Pelo preço q vc citou tem uma S420 ibanez, bem legal, vi na playtech, mas essa e quase todas as outras superstratos te floyd rose, que dificulta troca de cordas, manutenção, etc.
Tem umas Fenders Standard por ~R$2700,00 que parecem ser bem legais e é uma Fender(ser fender afeta o lado psicologico um pouco pra mim...)...

Caso nao tenha entendido algumas coisas:

Single coil e Humbucker: Dois tipos de captadores diferentes, com funcionamentos diferentes e sonoridades diferentes.

H-S-H: Configuração dos captadores; H: Humbucker S: Single coil

Leia aquele começo do tópico, no topo da primeira pagina, vai ajudar.

LucasMB17
Veterano
# nov/10
· votar


Tenho R$1000,00 para gastar, quero uma guitarra e um amplificador (tem que dar 1000 ou menos) pra tocar em casa e postar videos no youtube.
Toco a três anos, meu estilo principal é o hard rock (Led Zeppelin, ACDC, Van Halen) e tenho uma preferencia pelo modelo "Les Paul" ^^

JrCaruncho
Veterano
# nov/10
· votar


felipelfln

Cara...
Agora complicou!!!
Huahuahuahuahuahuahua!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda