【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Stormtrooper
Veterano
# out/10
· votar


Putz, não tinha visto esse tópico, fala sério. Excelente tópico, de certa forma me ajudou na escolha mas diante de tantos modelos de guitarra fiquei com dúvidas, até porque eu toco mas nunca fui de ir atrás e conhecer as marcas e tal. Esses dias mesmo descobri que a Suzuki faz guitarras, hehehehehe!

Enfim, eu havia criado um tópico sobre isso, acho que não postarei de novo aqui tudo aquilo, mas quem puder me ajudar. Depois de ver esse tópico decidi que vou querer uma strato mesmo. Sou canhoto e tenho uns 1200 reais. Achei nessa faixa uma Squier Afinity e umas Shelters.

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Boa noite!!!

MestreBacon
Na minha opinião são guitarras com diferenças fundamentais entre elas, o que inviabiliza uma comparação honesta.
Acho que vc deve definir melhor o que quer, pois isso vai restringir suas opções, e quem sabe, acabar indicando apenas uma dentre as escolhidas.
Este é exatamente o propósito do tópico.

Stormtrooper
Cara, sendo uma segunda guitarra, acho que vc não tem urgência em compra-la, o que pode ser vantajoso para se juntar mais uma graninha. Digo isso porque se vc gostou das squier, vou te indicar a série Classic Vibe que na minha opinião é hoje o melhor Custo X Benefício dentre as stratos de médio custo.

Valeu!!!

Stormtrooper
Veterano
# out/10
· votar


Acontece que a guitarra que eu uso hoje em dia é uma Eagle STS 001 lh. To precisando urgente trocar, essa aqui é muito ruim. No início era interessante porque tudo era novidade, mas agora não é nada agradável.

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


cm ng me respondeu vou perguntar denovo

acho q vou de sg mesmo...se encaixa melhor no meu estilo(XD)
to pensando em pega 1 Shelter Sx Ssg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156071084-guitarra-shelter-sx-s sg-standard-sg-case-luxo-_JM

e muda as tarraxas ja no começo talves
pensei nessas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155405342-tarraxas-wilkinson-ez -lok-para-guitarra-pretas-3x3-_JM


sera que servem?(ainda to aprendendo a tocar entaum n me zoem se for ruim e tals...)

ps:essa seria minha 1° guitarra tb....por isso acho q tinha pensando numa strato pela simplicidade...

Stormtrooper
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg
Eu to na segunda guitarra, mas bem, o que eu posso dizer é que você precisa testar. Eu venho fazendo isso, mas o problema que eu to esbarrando são as marcas que eu não sou bom conhecedor. Mas é interessante pra você, se tiver a oportunidade testar a guitarra antes de pega-la.

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Ve a LTD Viper-50. É bem bonita e deve se boazinha, parecida com a EC-50(ja toquei), que e bem confortavel e tem um som legal alem de que com o tempo vc pode troca tarraxas e captadores e fica quase igual as tops.

A sx eu achei feia, aquela tarraxa de plastico tipo de violao, um vermelho escuro. A Shelter é mais bonita.

SX num é uma linha da Shelter, é outra marca que trazem

Stormtrooper
Veterano
# out/10
· votar


Olhei o link e realmente, concordo com o felipelfln. Essas tarraxas estão estranhas, mas se a grana não for problema não vejo porque não troca-las posteriormente.

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


MestreBacon: Procuro algo bem versátil, pois toco desde avenged sevenfold até um red hot (blink, ozzy, green day, muse) .

Você já tem outras guitarras? Se você quer comprar uma guitarra pra tocar tudo isso, eu indico alguma com captação HSH, HSS ou que tenha humbuckers splitáveis. Que tal uma Fender Standard Stratocaster HSS (mexicana)? Tem até com Floyd Rose se você curte. Dá uma olhada nas Ibanez da vida também.

A questão é que não sei se aposto em algo mais "confiável" como a SG ou a Tele, mesmo ficando com guitarras mais comuns, ou arrisco algo mais único e diferente como as Schecters.

Estas Schecters meio estranhas são foda de comprar e depois se arrepender. Se você está vindo aqui perguntar se vale a pena comprá-las é porque não tem certeza suficiente a ponto de fazer um investimento deste valer a pena. Eu iria nas mais tradicionais.

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


se eu for pegar a guitarra estou pensando em trocar junto com ela os captadores voces me recomendal algum par bom q n passe de 350 reais +- e tarraxas ate uns 100 reais?

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


ps:vou lembrar denovo que gosto desde pink floyd ate black sabbath....

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Se curte essa Sg td bem, soh recomendo q teste ela antes.

Condor RX 30, Memphis MG 37 são stratos que vem com um humbucker na ponte.

Mauricio Full
Veterano
# out/10
· votar


Penta_Blues

Valeu cara a dica.Já comprei... Comprei a Squier Stratocaster Deluxe.Bassowood no corpo,meple no braçoe escala,os caps são duncan desined,ponte ótima e tarraxas blindadas.Gostei muito do timbre...Valeu...

Camera Man
Veterano
# out/10
· votar


olha.. eu to com uma golden les paul gl-105s
e até hoje de noite pretendo comprar já a guitarra que tenho em mente que é uma condor CLPII-S.
é uma boa troca?
a CLP vai sair por R$900
a qualidade eh mtu superior?

obrigado (:

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


eu dei uma olhada nessa condor antes......memphis n boto fe n
sendo essa minha primeira guitarra seria melhor 1 strato do que uma sg?

dei 1 olhada nessas daqui o que vcs acham?

http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&cod_linh a=1044&produto=7603

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155304648-guitarra-squier-by-fe nder-standard-fat-stratocaster-_JM

ou seria melhor pelo estilo que gosto ser hsh ao inves de hss

e tb to vendo 1 amplificador para a guitarra tb


mas a duvida minha +- é
se eu for de sg eu pego a shelter std(de braço colado)
se for a strato pego 1 em hss ou hsh e que n passe de mil reais....

amplificador eu tiro a duvida depois de definir a guitarra
flws e vlws por quem ta me ajudando aki...

ps:cm repararam sou iniciante

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg
sendo essa minha primeira guitarra seria melhor 1 strato do que uma sg?

Aconselho ir numa loja e testar os modelos pra ver qual vc acha melhor. =D

Se vai gastar até 1000 pega uma SX (escolhe o modelo) troca as tarraxas + amp (Borne, Condor, Create) e seja feliz

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


se fosse de strato seria melhor na sua opiniao uma hss ou hsh?

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

na duvida coloca um hsh e splita os humbuckers

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


alguem recomenda um modelo de strato hsh?
ou hss....

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg
Cort X6 =D

Stormtrooper
Veterano
# out/10 · Editado por: Stormtrooper
· votar


Peguei a SX SST 62 lh. Gostei bastante da guitarra mas sinto que ela precisa de um upzinho. Pelo preço que paguei acho que vale a pena investir nela.

Queria saber de vocês que que é melhor agora? To querendo colocar primeiro as tarraxas, qual vocês me indicam? Quero pegar com travas, acho que é o melhor a se fazer.

Quanto aos captadores, acho que vou colocar um trio Fender Vintage Noiseless, ou vocês conhecem algum custo x benefício melhor? E não queria sair do timbre vintage, que eu adoro.

Poke
Veterano
# out/10
· votar


Olá a todos, sou novo no forum e também novo no mundo da musica, porem sempre tive interesse em aprender a tocar guitarra, e sinto que agora é a hora de pedir uma ajudinha pra galera aqui do Cifra Club.

Seguinte, não entendo muito de instrumentos e estou começando minhas aulas de guitarra esta semana, então queria pedir um conselho de qual guitta escolher.

Orçamento: R$900 (Para o set todo, nao só a guitarra, pois nao tenho NADA)
Tipo de música que pretendo tocar: Rock n Roll, Hard Rock e Punk Rock (Exemplificando; Guns n Roses / AC/DC / Raimundos / Velhas Virgens / Led / Black Sabbath)


Desde ja agradeço a quem leu !

Poke.

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


Poke

A sua situação é dificil, aquela história de bom bonito e barato não combina muito com instrumentos, a dica que eu te dou...

Procure por séries "S" que costumam ser mais baratas...
Não tem a mesma qualidade das "Hand", contudo costumam ser bem razoáveis.

Procure por guitarra de ponte fixa... (levando em consideração as bandas que citou você não vai querer ter uma floyd rose, mas um dia você vai acabar assistindo alguém que usa e vai querer)

Golden e Memphis podem ser guitarras boas pra quem está começando...

Quanto ao pedal... te aconcelho uma g1 da zoom... Não é nem um mega pedal mas dá pra estudar...

Espero ter ajudado, abraço.

Stormtrooper
Veterano
# out/10 · Editado por: Stormtrooper
· votar


Poke
Cara, eu quando comecei peguei um Meteoro Atomic Drive, mas um amigo meu comprou um Nitrous Drive que saiu pouco mais barato que meu Atomic e é muito bom pra quem ta começando.

Concordo com o Felipe1991, uma pedaleira Zoom G1 pra começar a brincar e conhecer os efeitos é legal também.

Se for fazer esse Nitrous Drive + Zoom G1 você gasta uns R$450 e sobra R$450 pra guitarra.

Uma guitarra que eu curto bastante o som é a Condor RX30. Só não tive uma dessas porque não achei pra canhoto na época. Mas é legal por ela ter captadores Humbuker e single, vai dar pra você conhecer bem os sons.

Poke
Veterano
# out/10
· votar


Obrigado pelas dicas galera, mas eu tenho uma outra perguntinha; Quais sites são confiaveis para compras online de instrumentos ?

Abraços.

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Ibanez GRG150

Felipe1991
Veterano
# out/10
· votar


Poke

Não compre sua primeira guitarra pela internet...

Você tem que fazer o test dela na loja, ver como sente a pegada dela, se o timbre te agrada...

Só se compra uma guitarra pela net quando já conhece aquela guitarra ou tem noção de como ela é...

Vai por mim compre na loja e teste... abraço

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Poke: Orçamento: R$900 (Para o set todo, nao só a guitarra, pois nao tenho NADA)
Tipo de música que pretendo tocar: Rock n Roll, Hard Rock e Punk Rock (Exemplificando; Guns n Roses / AC/DC / Raimundos / Velhas Virgens / Led / Black Sabbath)


- Shelter Nashville
- Peavey Rage 158

Passou um pouquinho, mas vale a pena cara. Pelo som que você quer, procure guitarras com humbucker na ponte. Se não der pra pegar uma Les Paul como esta que eu indiquei, pelo menos procure alguma outra guitarra com humbucker na ponte.

Stormtrooper
Veterano
# out/10
· votar


Poke
Cara, aconselho você comprar pela internet só amp, cabos, palhetas e pedaleira, mas a guitarra jamais, só se você já conhecer. É melhor ir em alguma loja e testar. Só depois de testar e conhecer as guitarras que estão ao seu alcance ($) e gosto aí sim você pode pesquisar na internet por um preço legal.

E não fique com medo ou vergonha na hora que for ver e testar a guitarra na loja por não saber tocar. Ninguém nasce sabendo, mas mesmo não sabendo muita coisa você vai sentir a resposta da guitarra.

Poke
Veterano
# out/10
· votar


Muito obrigado mesmo por todas essas dicas que o pessoal do FCC esta me dando, estou pesquisando bastante sobre as guitarras, e essa que o erico.ascencao sugeriu se enquadra bastante no meu perfil.

Quanto aos amplificadores, nao conheço esse Peavey Rage 158, ja os meteoros eu ja cheguei a ouvir. A pedaleira ja ta escolhida, Zoom G1, meus amigos que tocam me recomendaram ela tambem.


Valeu galera, grande abraço !

Stormtrooper
Veterano
# out/10
· votar


Poke
Peavey Rage 158 não é ruim para o seu propósito, mas os Meteoros Nitrous e Atomic são mais baratos e não são ruins não. Eu possuo um Atomic Drive e to muito feliz com ele, troquei de guitarra mas o amp ta lá firme e forte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda