【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
angus.young1991
Veterano
# out/10
· votar


Vlw Erico, vou me decidir agora aqui!
Flw!

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
Vlw

dribeiro
Veterano
# out/10
· votar


Boa tarde...a 1 semana comprei a Ibanez RG 370 dx, e ontem levei em um Luthier na cidade de Americana, pedi para fazer a regulagem inicial, abaixar as cordas, arrumar a ponte, afinar e etc...fez tudo certinho e o som ta uma beleza...só estranhei que o braço da guitarra veio com uns ricos não sei se é por causa de algum ajuste q ele fez ou algo do tipo, mas o braço veio co uns risquinhos bem pequeno mesmo...qria saber dos luthiers aqui do forum, se é normal mesmo esses rsiquinhos.

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


dribeiro
Defina melhor estes risquinhos. Em que parte do braço eles estão? Pode ser até que sejam irregularidades na escala - o jacarandá/rosewood não é planinho certinho, sempre tem umas cavidadezinhas.

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


ola....estava na duvida etnre uma sg e strato...me decidi escolhendo uma strato por esta ser mais versatil....
mas estou na duvida de qual modelo escolher....vi uma squier strato california...
podem me recomendar uma strato de ate 1000 reais?

ps:todas as stratos vem com alavanca?
ps2:escolhi a strato...mas se me recomendarem outra guitarra tb aceito...gosto de hard rock(ac/dc,guns n roses),rock progressivo (rush,pink floyd)e um pouco de heavy metal(black sabbath)

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg: podem me recomendar uma strato de ate 1000 reais?

Tagima T635, Condor GX40 ou GX50.

todas as stratos vem com alavanca?

As com aquele shape tradicional de Fender sempre vêm com ponte tremolo com alavanca.

escolhi a strato...mas se me recomendarem outra guitarra tb aceito...gosto de hard rock(ac/dc,guns n roses),rock progressivo (rush,pink floyd)e um pouco de heavy metal(black sabbath)

Seria legal uma strato com humbucker na ponte. Inclua na lista a SX SST 57 ou 62 e com a grana que sobra dá pra pegar um humbucker em formato de single pra colocar na posição do captador da ponte.

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


vlw erico....tu recomenda um amp bom tb q n seja tao caro e q de pa toca alto(mas nen tanto rs)

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


outra coisa...que preferencialmente seja hss

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg: tu recomenda um amp bom tb q n seja tao caro e q de pa toca alto(mas nen tanto rs)

Hiwatt G50R ou Hughes & Kettner Blue alguma-coisa. Este investimento seria coerente com o investimento na guitarra - ou seja, um amplificador de ~R$1000.

que preferencialmente seja hss

É difícil achar, mas tem a Cort X2 que é HSH e com coil split para splitar os humbuckers e transformá-los em single. Tem outros modelos de Cort com este esquema de coil tap mas já não são stratos no desgin.

Mauricio Full
Veterano
# out/10
· votar


Penta_Blues
Bom dia!!!

Preciso de uma opinião...To na dúvida entre as T-735 635 Tagima,qual seria mais viável?Tem muita diferença na qualidade?E caso conheça uma melhor opção nessa faixa de preço blza...
Grato e abraços...

Penta_Blues
Moderador
# out/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Mauricio Full
Cara, eu tenho uma 635 há muito tempo e estou plenamente satisfeito com ela, então não me interessei em testar a 735.
O que eu posso te dizer é que eu não gosto da 735 esteticamente por conta do headstock e quanto às 635 vc tem que tomar cuidado pois o controle de qualidade delas deixou a desejar na época e assim vc pode ter uma ótima guitarra ou um monte de problema caso não saiba analisar bem.
Valeu!!!

Mauricio Full
Veterano
# out/10
· votar


Penta_Blues
car valeu mesmo...Entre as Tagima já decici.É ela mesmo...Mas o que achas da Squier Stratocaster Deluxe ?ou Squier Stratocaster standard?

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# out/10
· votar


Boa tarde!!!

Mauricio Full
Cara, nunca toquei numa Deluxe e a standard é muito honesta e até uma boa opção a se pensar. Eu não sei como vc está de grana, mas depois que eu experimentei uma outra guitarra, ela se tornou referência em Squier pra mim. Trata-se da Classic Vibe; tanto Strato quanto Tele.
São hoje, na minha opinião, um dos melhores custo X benefício disponíveis em termos de guitarra de médio custo.
Valeu!!!

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Serve les paul? Me corrijam se eu tiver falando m****, mas a les paul é tão versatil qto a strato e tm um som q na minha opiniao é mto melhor, mais ''gordo'', sem aquele som estalado de strato.
Qqr coisa poe um push/pull.

Ja a Squier eu num vi graça, Nem vale a pena paga 1000 reais nela, mas é confortável. Ve umas tipo superstrato, cort...

Se for compra lespaul ve as ltd, sx...
Num compra epiphone special, num vale a pena.

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


eu nao falo sobre nada q eu nao tenha testado, ouvido. Nunca falo o q eu ouço falarem aqui, e so minha opiniao...

Só pra num virem fala que eu vejo coisa escrita aqui e saio falando....

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


tava pesando numa guitarra tipo1 fender hss....mas de outra marca logico...

ps:gosto de rock desde rock progressivo ate um poco de heavy metal...entaum é dificl ver 1 guitarra pa min(eu acho)...por isso tava entre sg e a strato...

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


felipelfln

eu tb pensei nisso cara...mas lp n é meu gosto...n sei pq mas quando vejo ela n acho p/ min entende...é bonita e tals mas n cai no meu gosto

agora to pensando em uma sg da shelter mesmo(ta 900 conto ) e parece que vai se encaixar melhor no meu perfil do que 1 strato...

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


Eaí galera,
Apareceu uma ótima oportunidade de comprar uma guita na europa, minha sogra mora lá e veio passar férias aqui na minha cidade. Ela disse q se eu achar uma loja na cidade dela e escolher a guitarra ela compra e manda pra mim.

Eu tô mandando o link da página da loja (uma das mais conceituadas da Alemanha) para vcs darem uma olhada e me indicarem uma até uns 700 Euros.

Aguardo

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Se nao gosta de LP ve umas tipo as Ibanez (mais barata ou de outra marca, claro). Tem Schecter, Cort, Gio Ibanez(uso e recomendo...) ou usada.
Eu nem falo de strato ''normal'' pq num gosto MESMO,(so uma american deluxe....).

Sobre a LP eu tbm achava isso mas eu ia compra uma. Só num comprei pq ela parecia tem o corpo um pouco menor, sei la... Achei estranha e a strato e muito mais confortavel... Ai preferi uma GRG. Achei tipo um meio termo, alem dela ter encaixado em mim..

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


O pessoal daqui do FCC deve fica me subestimando so por causa da idade.... Mo preconceito

Idade num e documento! So de vez em qdo, sei la..

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


quantos anos vc tem?

ahahahas

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


acho q vou de sg mesmo...se encaixa melhor no meu estilo(XD)
to pensando em pega 1 Shelter Sx Ssg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156071084-guitarra-shelter-sx-s sg-standard-sg-case-luxo-_JM

e muda as tarraxas ja no começo talves
pensei nessas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155405342-tarraxas-wilkinson-ez -lok-para-guitarra-pretas-3x3-_JM


sera que servem?(ainda to aprendendo a tocar entaum n me zoem se for ruim e tals...)

ps:essa seria minha 1° guitarra tb....por isso acho q tinha pensando numa strato pela simplicidade...

nemesis sg
Veterano
# out/10
· votar


esqueci de falar....ja os humbuckers vo mudar mais pa frente mesmo...tenho q compra o amplificador tb e uma pedalera tb....mas so vo dexa pa compra a guita no prox ano(falta de din din XD...)

guuih
Veterano
# out/10
· votar


qual voces recomendam entre essas
condor rx20s ou eagle sts002
comecei a toca violao faz poco tempo e agora quero compra uma guitarra e das que eu to com condiçao de compra agora eu to em duvida entre essas 2 :D
valeu

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


nemesis sg

Treze....

Pra ve a idade e so clica no nome. Aparece tipo um poerfil

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


Eaí galera, estou em dúvida quanto a 2 guitarras, se alguém souber algo sobre essas 2 Schecter:

A Omen 6 eu poderia pegar por cerca de 300 euros (700 reais), sendo que na Playtech ela sai por uns 1200 reais. Já a Demian está quase 600 euros (1400 reais).
Convenhamos que a diferença de preço é mto grande visto que, com 700 reais eu poderia comprar um pequeno set de pedais (distortion e talvez um delay ou um wah-wah).
Se, de fato, a Demian valer a diferença, com certeza eu pagaria e deixava pra comprar os pedais depois.
Vcs conhecem alguém que poderia me ajudar?

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


Guitar_RdS

Vc num gosta de floyd? senao pega uma Omen6 FR. O resto gasta com outras partes do seu set. A diferença da Demian num e so os caps EMG? Se for prefiro a Omen. Ai se quise troca os caps originais poe uns nacionais, sei la

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


felipelfln
Vc num gosta de floyd? senao pega uma Omen6 FR. O resto gasta com outras partes do seu set. A diferença da Demian num e so os caps EMG? Se for prefiro a Omen. Ai se quise troca os caps originais poe uns nacionais, sei la

É o q eu falei pro Bertola, eu penso em comprar uma com floyd (pq tenho q aprender a regular) quando eu puder ter 2 guitarras. Eu terei de vender a minha pra comprar essa aí rs
Depois eu penso em comprar uma com floyd. Estava de olho na Tagima K1 (com caps Seymour Duncan e tarraxas/ponte Gotoh). Ela tá uns 2 e meio. Mas isso é bem mais pra frente rs

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


Guitar_RdS

Acho q com o tempo fica facil de regular, mas deve se chatinho. Mesmo assim, eu ia de Omen sem Floyd e comprava caps nacionais (cabrera rock custom ou sound...)

MestreBacon
Veterano
# out/10 · Editado por: MestreBacon
· votar


Seguinte, vou para o exterior no ano que vem e estou em dúvida sobre qual guitarra comprar. Procuro algo bem versátil, pois toco desde avenged sevenfold até um red hot (blink, ozzy, green day, muse) . Estou em dúvida entre 4 :

Fender Telecaster 72 Deluxe
Mais exótica, versátil. Talvez não consiga o som que eu quero.

Gibson SG Standard
Tem um som mais agressivo e a qualidade Gibson, mas todo mundo tem haha.

Schecter ZV Mirror Custom
Na minha opinião é a mais bonita e ai ser difícil ver alguém com uma dessas, mas não consegui nenhum review na internet, logo é a mais arriscada.

Schecter Synyster Custom
Captação animal e floyd rose original. Só que ia ser meio esquisito tocar um dedilhado do Red Hot nela.

A questão é que não sei se aposto em algo mais "confiável" como a SG ou a Tele, mesmo ficando com guitarras mais comuns, ou arrisco algo mais único e diferente como as Schecters. Lembrando que não vou ter a oportunidade de testar as guitarras.

Grato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda