【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
dribeiro
Veterano
# out/10
· votar


Encontrei o Landscape Predator 65...no caso ele tem 65w e ta com um preço bem acessivel...vale apena?

http://www.playtech.com.br/ch/prod/19634/combo-landscape-p-guit-predat or-65.aspx

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


dribeiro
Cara, eu iria de Landscape. O pessoal aqui do FCC fala bem dele. Os Meteoros eu nem sei se você encontraria por este preço, com exceção do Nitrous GS100.

dribeiro
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
o falante do land é de 12 ou 10?

dribeiro
Veterano
# out/10
· votar


Acho vou pegar o Landscape Predator 65 mesmo...amanha estou indo pegar a ibanez rg 370 dx na palytech, dai aproveito e pego o landscape...acho que nao vou comprar pedaleira agora, pois como comecei a aprender a tocar guitarra faz 1 semana, vai demorar para eu começar a usar a pedaleira...dai amanha pego a guitarra e o landscape?
oque acha? a pedaleira é realmente necessario para qm está começando?

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


dribeiro: o falante do land é de 12 ou 10?

Putz cara, pela foto parece ser 2 x 8" ou 2 x 10" :S.

a pedaleira é realmente necessario para qm está começando?

Não é necessária não. Se o amplificador tiver canal limpo e canal com distorção já dá pra quebrar o galho.

Mas, na minha opinião, você poderia economizar um pouco na guitarra e pegar um amplificador melhor. Seria bem mais coerente se você gastasse R$1500 num amplificador e R$700 numa guitarra, ou pelo menos equilibrasse este investimento.

dribeiro
Veterano
# out/10
· votar


Erico, esse investimento na guitarra ja foi concluido, até pago posso dizer que ja foi, a guitarra não posso mais trocar.

Esse amplificador da land dizem que tem um excelente canal limpo, mas dizem que ele não tem distorção...será que seria bom eu comprar um pedal de distorção também já?

Dai amanha eu pego a guitarra e compro o landscape e um pedal de ditorção...oque acha?

Tuii
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao

Um Meteoro Atomic Drive 15w não é suficiente pra um iniciante?

dribeiro
Veterano
# out/10 · Editado por: dribeiro
· votar


Opa pessoa...voltei de São Paulo la da Playtech a pouco tempo...peguei a ibanez rg 370 dx e Amplificador Laney P35 , se não me engano o amplificador foi R$ 950...não sei se fiz merda mas acredito que valeu a pena...o amplificador já vem com alguns efeitos e não irei precisar agora de uma pedaleira...valeu??


Vou deixar um video mostrando sobre o amplificador que comprei...
http://www.youtube.com/watch?v=CVzCx0hj7Ks

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Tuii: Um Meteoro Atomic Drive 15w não é suficiente pra um iniciante?

Eu acho ele muito ruim. Os controles dele não são muito atuantes (você gira o botão de grave/médio/agudo e não muda muita coisa), o controle de distorção é ruim (pelo mesmo motivo) e a distorção não é nada definida, tem pouco volume, não deixa transparecer o timbre da guitarra, etc. Eu acho que para você pegar um amplificador legal, mesmo que seja pra estudar, deve-se reservar uns R$500 no mínimo.

Tuii
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
valeu aí cara... vou juntar mais um pouco pra pegar um amp melhor então.
abrs

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Bom galera, aqui estou eu mais uma vez necessitado da ajuda de vocês.
recentemente tinha pensado em adquirir uma sx sst57 e trocar captadores tarraxas e afins. Porém andei analizando e surgiram mais essas 3 guitarras, a sx sst57 tunada ficaria uns 900 reais sem o serviço do luthier. porém se eu comprar as outras guitarras elas vão ficar sem upgrades bom um bom tempo. eu gosto muito hard rock a heavy metal, porém na igreja uso muito sons cleans com chorus delay reverb etc... e preciso de uma guitarra versatil.
a sx sst57 3 singles ficaria muito bom para cleans porém para o heavy metal pecaria bastante.

A sx ssg e a condor clp2 s ficariam boas para um clean e ótimas para um hard rock estilo guns e acdc que eu curto muito, porém também pecariam um pouco para um metallica/angra/dr.sin que eu curto pakas tbm.

A cort viva gold II, tem captação H-S-H, com push pull para os humckers virarem single, ficaria legal nos 3 estilos. porém a ponte floyd rose me preocupa. gosto muito de guitarra com floyd rose porem tenho medo de não me adaptar com a ponte e ficar chateado e querer trocar a guitarra.

A sx ssg vem com case isso me animou demais uma guitarra de 900 dinheiros cujo um case luxo avulso custa +/- 300 dinheiros eu pegaria 900 em tudo a guitarra sairia por uns 600 dinheiros.

A condor clp2 s nao vem com nada só ela sozinha e talvez um bag de brinde.

E a cort viva Gold II também talvez venha com um bag.

Eu comprando a sx sst57 eu tunaria ela, porém comprando tanto a sg ou a lespa ou a Cort elas nao seriam tunadas agora, só bem para frente.

Gosto de tudo guns/metalica/acdc/angra/eric clapton de tudo mesmo e necessito de uma guitarra super versatil. gosto de floyd rose porém tenho medo de nao me adaptar mais axo que isso com o tempo se resolve.
voces axam que a sg e a lp dariam conta do recado para tocar clean e heavy metal? ou a cort é mais aconselhavel para tudo?

OBS: Mais adiante pretendo adquirir um amplificador laney lv100 e uma pedaleira zoom G2.1nu. (para galera fazer uma comparação e ver se irá casar bem os equipos.)

Espero que me ajudem com mais essa duvida
Abraços a todos e obrigado

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


alguem me ajude por favor?

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero
Cara, eu acho que o mais legal pra você seria a Cort com Floyd Rose, seja a X6 seja a Viva. Na minha opinião a Viva é até mais legal pois a madeira do corpo dela (maple) dá um timbre mais estalado, o que favorece aos humbuckers splitados a terem som mais parecido com o de singles. Elas têm captadores legais e a ponte é bastante estável se estiver bem regulada.

Não precisa ter medo da Floyd Rose, basta aprender a regulagem com o tutorial aqui do FCC. Eu tenho a minha X6 há dois anos, sempre regulei a ponte (com exceção de uma troca de cordas de 0,010 para 0,009; quando mandei para um luthier fazer a regulagem geral com tensor e tudo mais) e não tenho problemas de estabilidade na ponte.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/10
· votar


Entendi, então a cort seria a mais versatil delas?

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


LipeGuitarrero

Correto como já disse brother é Cort na cabeça !
Já tive duas guitarras da que voce está em duvida e poha na boa é muito mais fácil voce tocar a Cort Viva II em termos de agilidade etc...
É guitarra pra toda obra ! =)

Murilo N.C
Veterano
# out/10
· votar


Fala galera, preciso comprar uma guitarra nova, tem que ser pela net, onde moro nao tem loja de instrumentos musicais nem Luthier, posso gastar até 1000R$ no máx. Não sou mto experiente, toco a mais ou menos 8 meses, tinha uma Shelter Stato, vendi ela, nao gostei mto. Nessa faixa de preço, me chamou a atenção uma Art Pro Jem 7 V WH, que é uma réplica da guitarra do Steve Vai, como sou mto fan dele, fiquei com mta vontade de comprar ela, pra mim que sou iniciante, eu notaria mta diferença dela pra uma outra melhor?
E tbm gostaria de outras sugestões nessa faixa de preço.
Obrigado.

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Murilo N.C: onde moro nao tem loja de instrumentos musicais nem Luthier, posso gastar até 1000R$ no máx. [...] Nessa faixa de preço, me chamou a atenção uma Art Pro Jem 7 V WH, que é uma réplica da guitarra do Steve Vai, como sou mto fan dele, fiquei com mta vontade de comprar ela

Cara, se na sua cidade não tem luthier, eu não recomendo. Esta guitarra é uma daquelas réplicas chinesas que estão sujeitas a pequenas falhas - ou não tão pequenas, como as da minha GBS Pro Double Neck, que no fundo é a mesma coisa que estas Art Pro. Se tivesse luthier na sua cidade eu até apoiaria a compra, pois assim você pelo menos teria um respaldo para eventuais reparos.

Dada a sua situação, eu procuraria uma guitarra mais confiável: Cort, Schecter, Condor ou Tagima. Se você quer mesmo seguir na onda das guitarras com Floyd Rose, precisa ter certeza de que vai saber se virar sozinho para regular a ponte - o que não é difícil, o tutorial daqui do FCC ajuda bastante.

Murilo N.C
Veterano
# out/10
· votar


Mas, será que ela é tão ruim assim? Pq meu ouvido não é mto bom KKKKKK. será que o som dela vai ser pior do que a minha antiga Shelter Strato? Pq eu nao vou usar profissionalmente, só pra fazer um som em casa e tal. E tbm é o seguinte, quem vai pagar é o meu pai :D, e ele achou muito bonito esse modelo, ele tbm e fan do Steve Vai e disse que se eu comprar essa, ele msm paga, eu tinha visto outras, mas ele nao gostou, e disse que só ajudava na metade naqueles :@, então, a questão do Luthier, na cidade vizinha da minha tem um que meu amigo vai, entao nao seria um grande problema isso. E tbm pretendo comprar uma pedaleira ja, uma X V-AMP, meu amp é um Chrom de 15W.

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


Murilo N.C

Acho q vale mais a pena c gasta menos e compra um amp. Sempre falam aqui q precisa te set equilibrado...

Tem uma guitarra mais barata tbm e com floyd a x24 da washburn. Ovi falabem e de perto é bem bonita. Tem as corts.

Nao gasta 1000 em squier.

Desculpa qqr erro... sou iniciante,.

angus.young1991
Veterano
# out/10 · Editado por: angus.young1991
· votar


Pessoal, Condor CLP 2 ou a Les Paul da SX (não a Nashville [acho que é isso])?
E qual a madeira de cada uma?

EDIT: Preço das duas é quase a mesma coisa né?

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


Murilo N.C
Nesse preço eh bom uma Cort X6

angus.young1991
açho q a CLP 2 eh um pouco melhor q a SX

CLP II
CORPO: NATO
TAMPO: FLAMED MAPLE
BRAÇO: NATO
ESCALA: ROSEWOOD

SX
Não sei

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Murilo N.C: será que o som dela vai ser pior do que a minha antiga Shelter Strato? Pq eu nao vou usar profissionalmente, só pra fazer um som em casa e tal.

O problema destas guitarras não é exatamente o som, mas sim a construção. E estes detalhes de construção (que em alguns casos superam a barreira do detalhe) podem ser corrigidos por um luthier.

E tbm pretendo comprar uma pedaleira ja, uma X V-AMP, meu amp é um Chrom de 15W.

Mel dels! Este amplificador aí precisa ser trocado por um melhor. Lembre-se que o amplificador é a peça mais importante na composição de um bom timbre.

angus.young1991: E qual a madeira de cada uma?

A Condor CLP2 tem corpo e braço em nato, e a SX tem corpo e braço em mogno.

Informações extra-oficiais neste tópico dizem que o corpo tem um top em maple. Digo que é uma informação extra-oficial pois foi constatada por um comprador e não está listada no site da Habro (importadora da SX).

Preço das duas é quase a mesma coisa né?

Sim, mas a grande vantagem da SX é o hard case incluso.

The_Jhoe
Veterano
# out/10
· votar


erico.ascencao
Nenhum novato acredita que o Amp é uma das peças fundamentais para o Timbre ! -.-"
Ai fazem como eu compra um amp de 200 conto e depois só fica se ouvindo no fone de ouvido pq o som do amp é ruiimm !hauhahuhuahau

=)

Murilo N.C
Veterano
# out/10
· votar


E uma Crafter Cruiser Explorer RE 920? Tbm vi uma Ibanez GRG 170.... ambas por 700R$, e o amp, qual me recomendam?

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


Murilo N.C

A GRG170 ou 150 (só muda o escudo e a marcação) eu recomendo, são boas, bonitas, tem o braço um pouco mais fino, é bem feita e é o contrario de que falam no forum (tem som de berimbau..... mau construída...).

Tenho a GRG150 e ela NUNCA me descepcionou.

Ve as washburns (x24) e corts

O amp tenho um frontman 15r e é bem legalzinho. O Peavey tbm é bom, tem o canal modern e vintage, controles melhores que os do fender mas nao tem reverb. Vi uns landscape na playtech

angus.young1991
Veterano
# out/10
· votar


Erico, então você acha melhor comprar a SX do que comprar a Condor? E a CLP2-S (acho que é essa), é melhor que essas 2?
Mas a madeira da SX é REALMENTE em mogno ou é em Nato?

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


Boa noite
Estou a fim de comprar uma guita pra tocar um som mais pesado (agora tenho uma strato squier california) e ouvi falarem muito bem das Schecter. Achei uma q tá com um preço bem em conta e me parece boa.
Gostaria de uma opinião de vcs.

http://www.playtech.com.br/ch/prod/18823/584/0/guitarra-schecter-omen- 6-blk---preta.aspx

Eu pretendo tocar metal e tbm uns hard rock.
Será q vale a pena? Se alguém tiver outra indicação eu gostaria de saber.

Abç

Guitar_RdS
Veterano
# out/10
· votar


Eaí, alguém tem alguma opinião?

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


Guitar_RdS

É uma guitarra bem falada aqui, tem um ótico custo benefício,
ela tah na faixa de preço dela, recomendo se vc curtiu ela.

Tem a Condor CLP, se prere Les Paul
=D

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


angus.young1991: Erico, então você acha melhor comprar a SX do que comprar a Condor?

Eu acho que a SX vale mais a pena por causa do hard case. Se você é daqueles que fica com a pulga atrás da orelha com relação a madeiras e à semelhança de construção com a Gibson, a SX pode ter uma vantagem considerando a ifnromação extra-oficial sobre o top em maple que eu citei acima.

E a CLP2-S (acho que é essa), é melhor que essas 2?

A Condor sobre a qual estamos falando é a CLP2-S (ou só CLP2, é tudo a mesma coisa).

Mas a madeira da SX é REALMENTE em mogno ou é em Nato?

Não sei. Mas enfim, o nato é uma madeira com propriedades semelhantes ao mogno - ou seja, som gordo e com sustain.

Guitar_RdS: Eaí, alguém tem alguma opinião?

Procura o GuitarHome, o "quase-endorser" da Schecter no FCC.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda