Autor |
Mensagem |
aldrovandi Veterano |
# mar/12
· votar
Galera,
Estava querendo pegar uma guita para cistomizar, comação baixa de cordas, para estudar um Greg Howe, Vai e etc...
O que vc acham da Dean Vendetta XM ? Preço R$ 410,00...
Alguém já tocou ? como é o braço ?
Vlw
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
aldrovandi
Amigo, não conheço essa Guitarra, mas eu pesquisei e a mais barata que achei foi de R$ 1.299,00.
Mas essa de comprar Guitarra pra customizar nem sempre dá certo. Eu não confio muito, acho melhor você juntar mais uma grana e comprar uma Guitarra melhor em todos os termos.
Você quer Guitarra com Floyd Rose? Sitema de Captadores HH, HSH ou HSS?
Mas Guitarras legais no estilo Super Strato são as da Cort.
Sugestões:
Cort X11 - HSH com Floyd Rose: Cort X11 Cort X6 SM - HSH com Floyd Rose e escala em Maple (no caso eu optaria por essa, pois gosto mais de escala em Maple): Cort X-6 SM Cort X Custom - HH com Floyd Rose: Cort X Custom Cort Viva Gold II - HSH com Floyd Rose: Cort Viva Gold II Cort Viva Custom/ Viva Gold III - HH com Floyd Rose e captadores Emg: Cort Viva Custom/ Viva Gold III
São alguns modelos. O preço varia bastante, mas é entorno de R$ 1.000,00 até R$ 2.000,00 + ou -. Mas vale muito apena, pois você vai ter uma Guitarra muito boa que vai te servir um bom tempo!
Abç!
|
aldrovandi Veterano |
# mar/12
· votar
herikguitar,
Cara, valeu pela ajuda...sem palavras...
Quero um HH ou HS, sem floyd para gastar menos...
Vou analisar essas sugestões....
Se vc quiser essa guita q te falei, olha no site da made in brazil...
Abçs
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
aldrovandi
De nada.
Essas que eu falei todas tem Floyd. Mas se você quiser uma HH com Ponte Fixa, também tem uma da Cort que é assim. É a Cort X-3: Cort X-3
Se você curtir, podia também ver modelos Les Pauls ou PRS, já que a maioria tem Ponte Fixa e Captação HH.
De todo modo:
Cort CR Series - Les Pauls
Cort M Series - Modelos PRS
Abç!
|
jaspionbh Veterano |
# mar/12
· votar
Galera. Ressucitei um tópico sobre a uma guitarra q estava pensando em adiquirir. Quem puder dar um UP la ajudaria bastante a mim e muitos outros com a mesma dúvida que eu. Segue link do tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273634/. Valeu galera e UP.
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
jaspionbh
Já te respondi lá no outro tópico!
Abç!
|
Gaia0007 Veterano |
# mar/12
· votar
Pessoal, Qual a diferença entre essa http://www.calangomusic.com/5393_guitarra-memphis-tagima-mg-22-mr-verm -metalico.html#descricao e essa afinador-mr.html?" target="_blank" rel="nofollow">http://www.calangomusic.com/2810_guitarra-memphis-tagima-mg-32-t-com-a finador-mr.html? São muito ruins?
Gloria Gaia ;D
|
jaspionbh Veterano |
# mar/12
· votar
herikguitar
Obrigado por ajudar.
Mudando de assunto. Tenho aqui em casa um set de Malagoli HH 777 zerado na caixa a 1 ano que comprei pra colocar em minha falecida (os trastes estão soltando e não acho viavel pagar quase o valor que ela custou para concerta-la) Michael gm 22 strato mas acabei não "upando" ela. Estive dando uma olhada nessa Cort X6, na X11 e Viva Gold II, mas as duas últimas estão dificeis de encontrar e são mais caras. A questão é : essa X6 com esses caps citados dariam conta de encarar um Pantera ? Gosto de sons variados, desde Guns a Pantera, mas gosto muito de um som de strato (bem estaladão de preferência hehehehe) estilo Hendrix, Gilmour e etc... . E o meu problema se encontra justamente ai. Adoro strato, mas ficaria meio limitado em tirar um som mais pesado (leia-se Pantera que curto muito), e acho q uma X6 daria pra "enganar" em sons mais clean. O que a galera acha ? De inicio so iria usa-la com VST's, até juntar grana pra um Amp legal, e num futuro não tao distante (assim espero hehehe) adiquirir outros modelos de guitarra como uma strato e LP. valeu galera e abraços a todos.
|
Klismar Veterano |
# mar/12
· votar
Gaia0007
Olá Gaia ! Essas guitarras da Memphis são muito simples sendo indicadas para quem está realmente começando e não tem muita grana. Existem guitarras da Condor , Shelter mais ou menos na mesma faixa de preço e de qualidade um pouco superior. Já as SX são guitarras melhores, mais bem acabadas e com custo muito bom. (não posso falar muito, pois sou um entusiasta da marca rs). Mas a melhor coisa sempre a fazer (e se possível é lógico) é testar o equipamento que te interessou, de repente ela não foi confortável p/ mim, mas pra ti pode ser.
jaspionbh
Cara vou dar uma dica sem conhecimento de causa rs... apenas um palpite mesmo. Quando comprei minha LP ela veio com aqueles potenciômetros push pull, que corta uma bobina do captador HB, como não me interessei pelo sistema pedi (quando fui regular) que tirasse esse potenciômetro, pois o que eu curto é o som mesmo da LP. De repente pode te ajudar nesse tipo de som, porém, tente saber com o pessoal do fórum sobre essa idéia. (foi só um pitaco mesmo rs)
|
jaspionbh Veterano |
# mar/12
· votar
Klismar
Obrigado pela ajuda.
Uma LP me atenderia bem no quesito "som pesado". Inclusive pensei tambem nessa possibilidade de uma LP (meu lado jimmy page falando agora hahsuhausaus), mas acho que estou pendendo mais para o lado de uma guitarra no estilo da Cort X6 pelo fato de querer ter uma guitarra com floyd rose. Nunca tive uma guitarra com floyd, e gostaria de apreder a usar aqule trem doido ahsuahus. Mas vou considerar sua opinião tambem, pelo fato do Push Pull. Valeu e um abraço.
E o que a galera acha sobre essa dúvida toda ? Sera que a Cort X6 me atenderia legal ? E lembrando que os caps HH777 tão aki guardadinhos. Então um UP seria possivel.
Valeu galera e abraços a todos.
|
-Diuff- Veterano |
# mar/12 · Editado por: -Diuff-
· votar
Galera quais as guitarras HSS de R$300 a R$600,00 ?
Não precisa ser só a melhor, queria que vocês citassem varias pra eu dar uma pesquisada legal, abraços.
|
herikguitar Veterano |
# mar/12
· votar
-Diuff-
Amigo, tem uma Cort bem legal por esse preço. A G 210 FT tá de R$ 588,00 na Musitech.
Não é uma Guitarra que me agrada em termos de aparência (apesar da Cort por ela com escudo normal em 2012), mas tem um timbre bem legal e a construção também.
Link da Guitarra na Musitech: Musitech - Guitarra Cort G 210 FT
Abç!
|
diegomarinho_o Veterano |
# mar/12
· votar
Olá galera Bom, estou interessado em comprar um simulador de caixa, pois sinto meu som muito fraco quando conecto em uma mesa de som, minha preferencia pelo simulador é que ele consiga encorpar melhor o som no clean Qual vcs recomendam?
Desde já agradeço Deus abençoe
|
victorleon Veterano |
# mar/12
· votar
-Diuff-
Também tem a Yamaha Pacífica 112, a Giannini GGX-1H, Strinberg EGS-267...
|
Hammett_ Veterano |
# mar/12
· votar
Sei quenao é o topico certo porem o mais movimentado..
Vale a pena por 1200? http://www.gangmusic.com.br/amplificadores/combos/peavey-vypyr-75-75w- 1x12-guitar-combo-amp-2,6,780.GangMusic
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mar/12
· votar
Fala Galerinha Dumau,
To querendo uma guita(A serio ?) tenho uma epi custom, to querendo uma 2ª guitarra, uma strato com um preço nao muito alto, quero modificala aos poucos, uma guita ateh uns 900, 1000, intao qqseismeindicam ?
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mar/12
· votar
Ah lembrando quero uma escala em maple.e S-S-S
|
Guhuppof Veterano |
# mar/12
· votar
eai galera seria essa guitarra DEAN VENDETTA XM a melhor custo beneficio na faixa de 500 a 600 para tocar rock pesado ( afinações Drop C , Drop C# ) http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=27151&idDept=235
caso haja opções melhores quais seriam elas ?
|
Picazio Veterano |
# mar/12 · Editado por: Picazio
· votar
Guhuppof Olha cara, nessa faixa de preço, uma boa opção também é a Cort X1.
Possui 2 Humbuckers, com saída alta para o preço, e, segundo os proprietários desta aqui no fórum, ela é uma "máquina de solar", com alguns ajustes. Eu acho ela bem bacana, e a Cort tem um bom controle de qualidade (mas mesmo assim eu não sei se arriscaria comprar pela net). Em geral você acha ela por 530-560 a vista, e parcelado não sai por mais de 630.
No entanto, caso você queria dar umas alavancadas, coisa e tal, a ponte desta guitarra não se sairia bem, já que não é uma Floyd Rose. Mas por esse preço, é difícil encontrar uma Floyd de qualidade. Se quiser saber um pouco mais sobre ela, tem esse Review aqui.
|
Picazio Veterano |
# mar/12
· votar
Iago_guitar2 Ih, cara... Modelo Strato com configuração S-S-S e braço em Maple é meio difícil, acho que só as Squiers nesse preço. Em geral eles colocam HSH ou SSH para uma maior versatilidade. Um pouco abaixo desse preço, no entanto, tem a Tagima T635, que é S-S-S, modelo strato. Essa não sai por mais de R$800,00.
Tagima T635
Ficha Técnica Corpo: Marupá Braço: Marfim, com headstock em novo design. Escala: Marfim, com 22 trastes e marcações pretas Nut (capo traste): Osso Medida: 42.5mm Captadores: 3 Single Coils Standard de alnico Ponte: Tremolo vintage cromada Controles: Chave de 5 posições, 1 controle de volume e 2 de tonalidade Tarraxas: Cromadas e blindadas Cores: Preta, Sunburst, Azul pastel, Verde pastel, Branco vintage. Escudo: Mint green, captadores e botões na cor creme.
|
Guhuppof Veterano |
# mar/12
· votar
Picazio
aii eu ja tinha olhado essa cort...alias as corts me chamam muito a atenção...pessoal fala bem pra caramba delas.... no caso a x1 é puxada pro agudo...para solos igual vc mesmo falou...eu estava querendo uma guitar mais grave a maioria das bandas que eu gosto as musicas são baseadas em riffs sao poucas as que tem solo...eu tinha olhado uma Guitarra ESP M10 LTD Standard que a galera fala que é voltada pra rock pesado...ela tava uns 600-650...sera que ela vale esse preço ? levando a diferença de preço entre as duas ESP M10 LTD Standard e DEAN VENDETTA XM qual delas seria a melhor escolha no custo beneficio ?
valeu pela ajuda cara ^^
|
laerte_a7x Veterano |
# mar/12
· votar
Condor é melhor que Memphis?
|
jaspionbh Veterano |
# mar/12
· votar
Iago_guitar2
Cara. De uma olhada nas Vintage V6. Ouvi falar muito bem dessa guitarra.
Aqui tem um Review dela http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282007/.
Na Barramusic so achei o modelo com escala em Rosewood http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_111617_1526_Guitar ra-Vintage-V6--Strato--Ferragens-Wilkinson--Escala-Rosewood--Sunset-Su nburst. O preço parece estar bom, visto que a mais ou menos 3~4 meses girava em torno de R$ 1.000. Como voçê tambem gosto de escala em Maple/Marfim. Se EU fosse comprar uma strato, seria uma Vintage dessas.
Abraço.
PS: Tambem estou com uma duvida (nesse tópico mesmo) logo acima sobre uma guitarra. Se puder me ajudar agradeço. Vlaeu!!!
|
Frozza Veterano |
# mar/12
· votar
Achei uma Squier Classic Vibe 60s usada por R$900, ou R$800 a vista. Testei e aparentemente ela está em bom estado, e ainda tem tarrachas Gotoh.
Devo desconfiar do preço? Ja que procurei no Mercado livre e encontrei algumas usadas por R$1.500, e nova chega quase nos R$2.000,
Obrigado.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mar/12
· votar
jaspionbh
vou olhar.
Picazio
ja tinha visto essa, ta na lista de test aki.
agora eu vi a SX shelte, bem fala no forum.
sera q vale apena :?
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mar/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar
jaspionbh
po depois que eu compra a minha strato, pra tirar um som bem clean, vou pegar uma dessas da cort.
eu recomendo a x-11, a x-6 eh o msm preço mas tem hardware pior, a x-11 ta vindo com seymour duncan, dai nem precisa trocar os caps, agora se tu tem os caps axo q a x-6 eh mais negocio pq se nao me engano ela tem um ponte melhor.
se quiser uma versatilidade dai soh splita o cap da ponte.
nao vai ser o som de uma strato, mas da pro gasto.
|
Picazio Veterano |
# mar/12 · Editado por: Picazio
· votar
Guhuppof
Cara, eu infelizmente não conheço essa segunda marca aí não. Essa loja possui endereço físico? Ia ser bom você dar uma testada nesse equipamento, pois eu sinceramente não conheço. Caso você não queira adquirir essa guitarra, ainda acho que a Cort possa atender suas expectativas. Creio que com uma boa equalização, esse agudo não será problema.
O Buja, usuário do fórum, tem uma Cort X1. Acho que se você mandar algumas perguntas pra ele sobre como ela vem se saindo nesse tempo em que ele a possui, talz, ele responderá.
Agora, sobre a Cort e a ESP LTD, as duas possuem bons acabamentos, e são quase sempre vítimas de elogios. Só que a Esp possui apenas 22 trastes (embora para muitos isso não seja um problema, mas um traste a mais pode fazer falta na hora de algum solo). O melhor mesmo seria testar essas duas guitarras, só assim pra saber mesmo.
Abçs.
|
MiguelSalomão Veterano |
# mar/12
· votar
Eu tenho uma Cort X2 LH e gosto muuuuuito dela. As guitarras Cort me surpreenderam bastante.
|
Picazio Veterano |
# mar/12
· votar
Iago_guitar2 Sx Shelter? Você deve estar falando da SX SST 57, ou SST 62 (a marca é só SX, não sei como "Shelter" veio parar na maioria dos comentários sobre essa guitarra, eu também me confundia antigamente).
Bom, no fórum essa guitarra é muuuito bem falada, e, pelo preço, talvez ela realmente mereça isso. Eu nunca tive a oportunidade de testar uma, mas daqui um mês, mais ou menos, vou em alguma loja em outra cidade (na minha cidade não tem) e vou testar a Tagima T635 e a Sx SST 62, pra decidir entre quais destas duas eu vou comprar.
Ao que eu saiba, pelo comentário dos que a possuem, a Tagima T635 possui um ótimo acabamento, madeiras muito boas para a sua faixa de preço, e captadores que dão pro gasto, numa boa. Custa em média R$800,00 (falo daquelas com a bandeirinha no headstock).
Já a Sx SST 57 ou 62 (na 57, o braço é em maple/claro, já na 62, é escuro, só essa a diferença) também recebe vários elogios, pela boa qualidade das suas madeiras (embora não tanto quanto a Tagima), mas sua captação e ponte não são tidas como boas. Mas também, isso não é um grande problema, já que ela está na faixa dos 375-450 reais (nova).
Então fica mais ou menos assim: Se você quiser uma guitarra para não mudar nada, e com madeira melhor, pegue a Tagima T635.
Caso queira uma guitarra mais barata, para depois ir mudando os caps e depois outras coisas (e deixá-la do seu estilo, com caps do seu gosto, coisa que a Tagima já pode não oferecer), eu recomendo a SX SST.
Ps. Lembrando que isso - as modificações - é para deixar a SX beeeem boa, do jeito que ela vem já é uma guitarra honesta, e com as modificações fica melhor ainda para o preço.
Abçs.
|
Picazio Veterano |
# mar/12
· votar
laerte_a7x Depende, quais modelos de cada guitarra? Entre uma Memphis MG 22 e uma Condor Rx-10, acho que elas são bem parecidas, embora eu acredite que o controle de qualidade da Condor deva ser melhor. Agora, se você já está falando de outros modelos da Memphis e da Condor, depende de cada caso.
Abçs.
|