【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Marthin87
Veterano
# mar/12
· votar


DiogoRocks

Pesquise os itens separados no ML, pode dar sorte.

cpedro
Veterano
# mar/12
· votar


Eai pessoal, gostaria qual o melhor custo x beneficio até 450 reais, andei pesquisando e encontrei a MG32T que custa R$315 , elas são melhores que as antigas? tbm encontrei as LP da Strinberg e a Yamaha Pacifica 012 um pouco mais cara.
Quero comprar uma guitarra para tocar na igreja e em casa com meus amigos, por favor me ajudem!

gadantas
Veterano
# mar/12
· votar


cpedro,

A Yamaha pacífica é melhor; mesmo que esteja um pouco acima do seu orçamento, creio que seja melhor pegá-la. No geral, as Yamahas são muito bem construídas.

GuilhermeL95
Veterano
# mar/12
· votar


Estou querendo uma guitarra até 800 reais no máximo,dei uma olhada na loja e as melhores que eu encontrei foram uma Ibanez Grx 40, um Tagima t 736, uma Tagima Pr100, tds na faixa de 600 + ou - e uma Epiphone special, essa ultima um pouco mais, cara...qual delas vcs me aconselhariam, ou me aconselhariam outro modelo na msm faixa de preço e dar uma olhada em outra loja, não pretendo usar distorções mto pesadas..

vinieilers97
Veterano
# mar/12
· votar


GuilhermeL95

Nao vai de Special, tem coisa muito melhor por esse preço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


GuilhermeL95
Epiphone special
Fuja desse instrumento...
Abç

chris rocky
Veterano
# mar/12
· votar


cpedro

Cara se tu pretende comprar guitarra usada e gosta de strato acho que tu encontra alguma shelter sst57 ou sst62 nesta faixa de preço (R$450,00).

GuilhermeL95
Veterano
# mar/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E entre as outras 3, são tds boas opções pela faixa de preço?

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Ai gente, na opinião de vcs, acham que a Cort X11 é uma guitarra que vale a pena invesitr?

Digo comprar ela com o intuito de ficar com ela por um bom tempo (ou até a grana aumentar) e até msm investir em peças novas pra ela com o tempo.

Vale a pena?

aldrovandi
Veterano
# mar/12
· votar


E entre as outras 3, são tds boas opções pela faixa de preço?

Cara, j´deu uma olhada na Den Vendetta XM ? Na Made in Brazil está por R$ 410,00.

Estou pensando em pegar uma e customaizar....

Abçs

cpedro
Veterano
# mar/12
· votar


Cara se tu pretende comprar guitarra usada e gosta de strato acho que tu encontra alguma shelter sst57 ou sst62 nesta faixa de preço (R$450,00).

Eu quero uma guitarra nova e não usada, vc tem alguma sugestão para guitarras novas até 450 reais? Vlw

-Diuff-
Veterano
# mar/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Galera qual seria melhor Yamaha Pacifica 012 + V-amp2 ou Giannini GGX-1h + Boss ME-25 ??? Tenho R$1000,00 para guitarra + pedaleira.

MiguelSalomão
Veterano
# mar/12
· votar


-Diuff-
A segunda opção.

victorleon
Veterano
# mar/12
· votar


cpedro

Cara, no mercado livre ou até mesmo nas lojas normais, essa SX sst 57/62 é por volta dos 450 reais.

É a melhor nessa faixa de preço, e por um pouquinho mais tem a Pacifica 012, melhor que a SX

Alexandre.M
Veterano
# mar/12
· votar


tenho uma dúvida, quero comprar uma guitarra daki a algumas semanas e vou comprar uma dessas de baixo custo, estava pensando na mg32 ou mg22 e esass guitarras também precisam, ser levadas áo luthier?,mesmo sendo uma guitarra "barata".quais são os ajustes que o luthier faz? dependendo eu mesmo posso fazer.

victorleon
Veterano
# mar/12
· votar


alexandremilitao1

Toas as guitarras precisam ser levadas ao Luthier, PRINCIPALMENTE as mais baratas, pois elas são as que tem mais chance de ter algum defeito

Ele vai ver toda a guitarra pra ver se tem algum problema mais grave, afinar, abaixar (ou aumentar) a ação das cordas se necessário, te dar dicas, de repente até passar um produto para limpá-la adequadamente...

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


alexandremilitao1

Boa Tarde, tudo blz?

Amigo, toda Guitarra precisa ser levada no Luthier após a compra. Porque ela pode sair da fábrica (e sempre saem) reguladinhas, mas com o transporte, mudança de temperatura dos lugares por onde passa e dentre outros fatores fazem com que a regulagem da Guitarra vá embora e seja preciso mandar pro Luthier.

quais são os ajustes que o luthier faz?

Não sei muito bem, mas acho que é: Ajuste no Tensor, Ajuste na Altura das Cordas, Ajuste de Oitavas, Ajuste das Molas da Ponte, Altura dos Captadores (você personaliza ao seu gosto, mas tem Luthiers que regulam em uma certa medida então se você não gostar é só regular você mesmo, é bem fácil, não tem erro), Verificação geral na Parte Elétrica e volta e meia uns apertos nas tarraxas caso necessário.

Se você mandar ele fazer uma blindagem na parte elétrica também vai ser bem útil, pois o chiado da Guitarra diminui bastante.

Abç!

cpedro
Veterano
# mar/12
· votar


Ok, mas essa MG32T é boa? é melhor que as mgs antigas, pensei em comprar a memphis e mais um pedal zoom g1 ou só a pacifica.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


cpedro

Ok, mas essa MG32T é boa? é melhor que as mgs antigas, pensei em comprar a memphis e mais um pedal zoom g1 ou só a pacifica.

Rapaz, não diria boa, mas é legal pra quem tá começando. Ela tem o Afinador Cromático embutido, então já ajuda em alguma coisa, o Braço dela também é bem confortável. O que peca muito são os captadores, as ferragens e a madeira do corpo, que todos falam mal e também em algumas o acabamento.

Talvez uma Shelter Califórnia seria melhor. Pelo menos ela tem mais fama do que a Memphis e dizem que é melhor. Não posso opinar quanto a isso porque nunca testei, mas é uma opção a mais.

Tem também algumas Stratos da Sunsmile, que vem regulada de fábrica e tem 2 anos de garantia, além de garantir a devolução do dinheiro caso não goste do produto. Procure saber dessas também.

Quanto a pedaleira, é legalzinha até. Mas acho que pra começar, você deve investir em um Amplificador Melhor. Porque você não vai saber explorar muito os efeitos de sua pedaleira, pois ainda vai começar a conhecer. Então talvez seja melhor comprar um Amplificador legal que já venha com alguns efeitos, e depois que tiver aprendido certinho tudo sobre efeitos comprar uma pedaleira até melhor, como uma BOSS ME-25 por exemplo.

Amplificador legal é o Roland Cube 20 XL. Ele tem 20 Watts de Potência e vários efeitos BOSS embutido, então irá te servir por um bom tempo.

No mais, tente ir a uma loja e testar os equipamentos citados. Veja a Guitarra que lhe agrada mais ligada em um Amp desses, em um semelhante, ou no que você pretende comprar. A que você gostar mais em termos de conforto e de som, você leva!

Abç!

Picazio
Veterano
# mar/12
· votar


Eae pessoal, tudo bem? Queria saber de uma guitarra que tenha as melhores madeiras possíveis até uns 700 reais. Acontece que, como vou iniciar no instrumento, eu provavelmente não serei tão rigoroso com o timbre no começo, mas depois é capaz de eu querer trocar os caps, ponte, etc. Então é isso: Estou procurando uma guitarra de até 700 reais com as melhores madeiras possíveis, para fazer um upgrade depois de um bom tempo. De preferência, prefiro as Stratocasters, mas pode rolar uma Telecaster também. Les Pauls e Explorers já não me agradam tanto (pelo fato da configuração H-H, porque, visualmente, sou apaixonado por explorers). Então é isso, desculpa pelo texto talvez até que exagerado. Vlw galera. :D

Ps. Vou tocar mais Legião Urbana, Red Hot, U2, Rolling Stones... Não sei se isso ajuda em algo, mas... :D

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Picazio

Amigo, nessa faixa de preço tem várias Guitarras legais pra se comprar, principalmente Stratocasters.

Minhas sugestões são:

Guitarra SX SST 57. É um pouco mais barata, custa em torno de R$ 450,00. Escala e Braço em Maple, corpo em Alder e 3 Captadores Singles-Coils.

Já se você estiver disposto a gastar um pouquinho a mais do que R$ 700,00 (bem pouco, questão de R$ 50,00) tem a Tagima T635. Corpo em Marupá, Escala e Braço em Maple, Captação com 3 Single-Coils de Alnico e Ferragens melhores (ponte, tarraxas e etc). E também tem cores mais bonitas, hehe.

Dê uma pesquisada melhor nas duas. Sugestões de link:

Tagima T635

SX SST 57 (e outras da série Vintage)

Claro que a Tagima é melhor, mas com qualquer uma das duas você vai ter um ótimo isntrumento pra começar!

Abç!

Alexandre.M
Veterano
# mar/12
· votar


victorleon
herikguitar
vlw.

Picazio
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
Obrigado pela resposta. :D
É, eu já tinha visto sobre essa SX aí... Só que o pessoal falou que o braço era um pouco gordo demais, coisa e tal. E sobre a construção, falaram bem, mas eu achei que tivesse coisa melhor por um preço um pouco maior.

Pelo visto, acho que vou ficar com a Tagima mesmo. Só que eu também li o pessoal falando que as antigas 635 eram bem melhores do que as atuais. De qualquer forma, eu queria saber se não estarei "pagando alto por pouco". Obrigado.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Picazio

Esse negócio de braço gordo demais é muito pessoal. O que eu posso achar ruim você pode gostar, então não leve isso com você, pois a opnião vai de cada um.

E eu acho que você não vai estar pagando demais pela Tagima T635. É uma boa Guitarra, com componentes bons, timbre bonito...

Abç!

cangaceirowill
Veterano
# mar/12
· votar


a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Até R$1200,00

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Pretendo usar a guitarra para estudo, mas procuro uma guitarra de qualidade. Pretendo também ensaiar com uns amigos de vez em quando, mas nada profissional. Só diversão.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Tenho um cubo Meteoro Nitrous Drive de 15W e um Pedal Boss Super Overdrive SD-1. Eu nunca testei uma boa guitarra no meu amp, então não sei dizer se a qualidade dele é boa... Se alguém quiser dar algum palpite, eu também agradeceria.


d) Qual é o seu nível técnico?
"Toco" guitarra faz 1 ano e meio, nunca estudei com empenho. Só agora comecei a tirar uns harmônicos artificiais e comecei a treinar improvisos. Enfim... Sou iniciante.


e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Eu realmente gosto do som das LPs, mas acho que com a grana que eu tenho, não consigo uma de qualidade. Então eu queria uma guitarra hibrida. Uma que eu possa estudar de jazz/blues à metal sem deixar a desejar muito. Bem... É isso. Obrigado.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


cangaceirowill

Rapaz, esse Amp não é muito bom não, pelo menos o pessoal não fala muito bem dele.

Você poderia investir em um Amplificador melhor e com o resto do dinheiro poderia fazer um Upgrade na sua Guitarra atual. A propósito, qual sua Guitarra atual?

Voltando ao papo da Guitarra: Com esse dinheiro dá pra você comprar uma Les Paul bem legal. As da linha CR da Cort são Guitarras muito boas e tem o preço nessa faixa.

Minha Sugestão pra ti seria a Cort CR 250, que você pode ver melhor no link: Cort CR 250 . Inclusive, o pessoal do Cifra Club TV usa ela nas Vídeo-Aulas e junto com os Amplificadores da Roland ela gera um belo som.

E se você não quiser comprar a Cort, não sei se tem uma Guitarra que proporcione tantos timbres... Mas acho que uma Strato HSS serviria muito bem, pois os singles dão um som bem legal pra Blues, o Humbucker com Tone zerado gera um som bem legal pra Jazz (com a equalização do Amp puxada pros graves) e também pra Metal.

E de Strato HSS tem outra Cort também, que tá saindo por R$ 600,00 em média, é a Cort G210 FT: Cort G210 FT

Com essa Strato, você poderia vender sua Guitarra atual, seu Amp, juntar o dinheiro que sobrou da compra da Strato e comprar um Amplificador Melhor (se você quiser vender a Guitarra atual), como o Roland Cube 30XL ou o Roland Cube 40XL, que são potentes, tem vários efeitos e são muito versáteis.

Abç!

cangaceirowill
Veterano
# mar/12 · Editado por: cangaceirowill
· votar


herikguitar


Valeu cara! Acho que vou pegar a Les Paul mesmo, e investir mais uma grana em um amp novo...
Pensei também em comprar uma Epiphone SG g-400. O que me diz desta? Meu amigo tem e falou que vale muito a pena, que era guitarra pra vida toda...

Minha guitarra atual é uma Groovin Strato, não sei o modelo dela, mas é da New York Series... Ela é bem ruimzinha e tem floyd rose, o que me atrapalha muito. Tem muito ruído, e combinando com meu amp fica chiando muito.
Acho que um Upgrade nela não valeria a pena. O melhor a fazer é investir um pouco mais de dinheiro e tirar uma guitarra nova + amp novo.

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


cangaceirowill

Rapaz, não conheço muito essa Epiphone. Mas é a G-400 ou a G-400 Custom, que tem 3 Humbuckers?

Se for a dos 3 Humbuckers, o pessoal fala bem dela, dizem que é uma boa Guitarra e também gera mais timbres por causa do Humbucker a mais. Mas eu acho que deve ser muito desconfortável ficar batendo a palheta (no meu caso na maioria das vezes os dedos, faz tempo q não uso palheta) volta e meia no captador do meio.

E também essas Epiphones são bem mais caras, principalmente por causa do nome também, não tô dizendo que não vale comprar, mas acho que é melhor deixar pra próxima e investir em um Amp novo agora, vai valer mais apena na minha opnião, o seu som vai ficar melhor.

Sua Groovin deve ser a GST 270 STX. Realmente a Floyd dessas Guitarras é irritante e a qualidade geral também não é muito boa. Eu tenho uma GST 270 ST (sem Floyd) e curto muito a Guitarra, pelo preço que paguei tá valendo apena. Então realmente acho que não vale investir mais nela.

E no final ficaria bem legal, pois olha ai: Com o dinheiro que você tem você comprava a Cort CR 250 Nova ou uma Epiphone G-400 usada (acho que por R$ 1,200,00 você não encontra uma nova) e então vende seu Amp mais a Groovin e compra um Amp melhor com o dinheiro. Vai ficar com o set bem legal!

Abç!

cangaceirowill
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar

É, olhei o preço aqui da SG. Fica em torno de R$ 2000...
Vou vender meu amp e minha guitarra, e comprar a Cort CR250 nova ( Pela garantia e todas as vantagens de comprar uma guitarra nova ) e um bom amp novo também.
Então é isso... Valeuzão e abraços!

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


cangaceirowill

Vou vender meu amp e minha guitarra, e comprar a Cort CR250 nova ( Pela garantia e todas as vantagens de comprar uma guitarra nova ) e um bom amp novo também.

Pois é, como eu disse, vai ficar com um Set muito legal. E se quiser sugestões de Amp, pode perguntar também!

Então é isso... Valeuzão e abraços!

De nada, :D.

Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda