[Vídeo] Review, avaliem o timbre Vintage V6 Reissued

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/12


    Gravação em linha com a boss me 25, o que vocês acharam?

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/12
    · votar




    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    pow, galera, ngm vai comentar?

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ...

    fel123
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ficou muito legal cara, que captadores sao esses?, eles sao em alnico ou nao?
    Vlw

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    edilsonaragaojr

    pow, galera, ngm vai comentar?


    Eu comento então..

    Pow cara, eu curti o vídeo, sonzera da strato, mas fala aí o que você achou dos caps, acabamento, tarraxas, do preço, aonde comprou, etc.
    A galera não se anima em comentar só com vídeo, nós queremos o seus comentários primeiro, hehe.
    Abraços.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thiago Teixeira
    Valew, Thiago, tava esperando alguém começar...

    Corpo- Alder americano, pelo menos é o que as especificações do site oficial dizem, em 3 pedaços de alder americano (dá para ver pelas emendas), que timbra MUITO bem. Já tive samick strato em "basswood", já tive eagle strato em "cedro", ibanez rg em basswood, já tive tagima strato em cedro, já tive les paul em nato (asian mahoganny) e o timbre dessa é realmente de strato, ao contrário da tagima q eu tinha q era mais médio/grave. Gostei muito da leveza do alder americano. A única coisa que não achei interessante foi o constraste de veios, pois dá para ver claramente a divisão, fora isso, que é meramente estético, NADA a reclamar até agora.

    Captação- Wilkinson. Isso mesmo, wilkinson!! E como me surpreenderam. A captação é em alnico e soa bem vintage (lembrando os texas special). Perfeito para som clean. Como toda strato, CHIA sim! Mas o nível de ruído é bem aceitável e até isso mostra o cuidado com que essa guitarra foi feita.

    Hardware- Ponte wilkinson vintage de 6 parafusos. Tarrachas wilkinson estilo kluson vintage. Sem mais comentários né? Wilkinson. Interessante que eu vi vídeos de um cara usando a mesma guitarra como se a ponte fosse floyd e segurando tudo! Aqui ela simplesmente não desafina. A guitarra possui um excelente sustain, provavelmente por conta do bloco da ponte ser de qualidade.

    Braço/escala- Braço em maple e escala em rosewood. Até agora o braço mais confortável que já toquei. Gostei mais do que o da ibanez rg 370 que eu tinha. Típico padrão "C" de strato. A tagima que eu tinha o braço era mais "gordo", esse é perfeito para as MINHAS mãos. A escala possui um rosewood bem escuro, muito bonito, mas não chega a ser ébano. O braço realmente possui um cuidado especial, muito bem feito; o headstock não é aquele padrão fender, porém é bem bonito, o decalque é dourado e os trastes merecem uma geral (como toda guitarra nova é importantíssimo regular com o luthier!!! LEMBRE disso, uma regulagem garante uma boa tocabilidade). A guitarra veio de fábrica com os trastes no lugar, sem rebarbas e com o tensor praticamente regulado.

    Acabamento- O nut é genérico, preto, de plástico, porém cumpre seu papel, não foi necessária a troca. O abaixa cordas é tipo "borboleta", O escudo apresentou pequenos arranhões. A cor da minha é sunset sunburst, com veios aparentes. Detalhe interessante, com o sunburst é possível ver claramente os veios e ver em quantos pedaços é feita a guitarra, o que é mais difícil em guitarras com pintura sólida (a minha veio em 3 pedaços, olhei atrás, na parte da ponte e vi que a madeira é bem sólida, não é compensado, parece realmente alder).

    Custo/Benefício- Odeio esse tipo de comparação, mas me sinto na obrigação de fazer. A guitarra vem de fábrica com hardware wilkinson (ponte e tarrachas) e a captação alnico da wilkinson é excelente. A chave de seleção não apresenta ruídos, o braço é excelente e o madeiramento é de 1a. Logo, NA MINHA OPINIÃO, pelo custo-benefício, supera e MUITO uma fender mex STOCK (sem upgrades). Uma fender mex hj em dia custa nova na faixa de 2500 reais, vem com hardware genético e já vi fotos dela sendo feita em 6 pedaços, sem falar que nos EUA ela é "entry-level" (guitarra intermediária, como a vintage). Ou seja, se você quer uma guitarra HONESTA com hardware bom (o que é MUITO importante), para investir, é VINTAGE V6 reissued...Estou muito satisfeito com a compra (900 reais!!).

    Prós: Conforto, hardware, madeiramento.
    Contras: Os trastes poderiam ser dunlop, o escudo veio com arranhões minúsculos, mas poxa, foi o escudo apenas...graças a Deus...rsrsrrs

    Geral: Essa marca tem surpreendido. Veio com a proposta de trazer instrumentos de qualidade, sob a supervisão do próprio Trevor Wilkinson, creio eu, que seja o melhor custo-benefício em strato da atualidade, pois você não vai necessitar de upgrades a não ser que você não curta a captação ou, no máximo, queria colocar trastes mais confiáveis. Entretanto são upgrades meramente subjetivos. Uma das melhores compras que já fiz. Estou com a guitarra há 1 mês e não tenho do que reclamar. Voltei a me apaixonar por strato.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/12
    · votar




    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    edilsonaragaojr
    fala fera, tranquilo?
    po cara, legal essa guitarra ein? e pelo que vi nao tá cara nao.
    achei legal o timbre dela, mas sei nao cara, falta alguma coisa, eu me acostumei com o timbre da minha strato e achei que na sua faltou um quack de strato hehehhehe, coloca na posiçao 2 e 4 a chavinha aew e manda uns srv pra gente ver a bichinha em açao, que acho que ela nao vai fazer feio, nao!!!
    enfim, parabéns pela guitarra, e tu toca bem ein bicho?? parabéns aew cara

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Ah sim sim, vou colocar, o som quack dela é perfeito, bem brilhante...

    eduardodff
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito bom o timbre cara, excelente!!
    Bem vintage..
    Avalia meu cover aí:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/282106/

    volpi pessoa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara comprei a V6 icons series e continuo apaixonado por ela. Muito bom acabamento (lindíssima), timbraço a captação é honesta. Recomendo estou até pensando em comprar a Tele mas como não curto comprar na net e não achei em lojas aki fica pra próxima!

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    volpi pessoa
    Cara, tbm estou adorando a guitarra, muito boa, é uma strato DE VERDADE, sem mais palavras.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ressucitando o tópico,vo comprar uma guitarra nova e posso gastar 1000 reais achei essa vintage na net por 1050 e queria saber se compensa mais pegar a mesma ou uma Cort Viva Gold II ou uma Squier Deluxe? todas tão na faixa de 900 ~ 1000 reais abrç.

    Delson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    edilsonaragaojr
    Belo timbre. Parabéns pela aquisição!

    Só me tira uma dúvida: A cavidade no corpo para os captadores das Vintage V6 é padrão strato (com os lugares certos de cada captador) ou é do tipo piscinão?

    Valeu!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    edilsonaragaojr
    cara, o som ta maneiro, o que me faz dobrar a lingua.
    Eu testei uma tele dessa marca e achei uma merda, tanto no acabamento como no som, a guitarra mais chiava do que tocava.
    Agora a strato ta bacana, som honesto.

    Quanto as fender MIM, acho que depende muito da serie. Até quinta feira eu tinha uma MIA e uma MIM. Mandei a americana embora porque preferia a mex. A comparação com a fender é inevitável, é o fardo do nome, pesa... e se voce faz merda, fede mais que a dos outros. O que a galera tem que entender é que o nome do headstock não quer dizer nada no som, talvez sirva pra outras coisas, mas no som, não influencia nada...

    Essa vintage sua, ta com que cordas? Ta confortável?

    felipeibc
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ressuscitando o tópico...Também comprei uma Vintage V6, modelo JMH, Olipmic White...Confirmo as mesmas impressões, acrescentando alguns detalhes de observações mais aprofundadas, muitos podem até achar chatice:

    1. Abri a guitarra, achei a parte elétrica bem feita, porém constatei que os buracos dos parafusos do escudo foram mal calculados, e foram preenchidos com algum material para segurar os parafusos;

    2. Ao retirar os captadores, percebi que haviam três molas pretas e três cromadas, bem como um dos parafusos diferentes.

    3, Também constatei que o 22° traste está mais alto que os outros, dificultando vibração da corda, necessitando de um ajuste imediato.

    4. Como relatado no review, o escudo também continha arranhões, mas como há um plástico protegendo, não há problemas. Percebi também que a capa dos captadores também contém alguns arranhões, minúsculos, que só são perceptíveis de perto. Com relação a esses riscos pode ser culpa da loja, pois a guitarra que comprei estava no mostruário de um shopping, esse era a última unidade no estado, inclusive.

    Concluindo: Pelo que foi apresentado acima, é possível constatar que não há um rigorosíssimo controle de qualidade, no que diz respeito aos detalhes. No entanto, levando em consideração a procedência do instrumento, China, e o valor do mesmo, os itens mencionados são aceitáveis e não prejudicam em nada o som, são somente detalhes.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    felipeibc
    tbm percebi isso dos furos dos parafusos, mas na parte de trás.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Review, avaliem o timbre Vintage V6 Reissued