【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
FernandesMars
Veterano
# abr/12
· votar


Estou querendo comprar uma guitar nova nos próximos dias!

Quero comprar uma Telecaster, posso gastar de R$ 2.500 a R$ 3.000. Qual a ideal, com ótimo timbre, marca e tal?

-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


Galera quantos anos dura uma aula de guitarra completa?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


FernandesMars

conserteza fender, tenta uma americana standard.

-Diuff-


em propagandas vi algo de 6 meses nivel basico, agora completo nao sei.

-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


É o básico tô ligado, mas completa eu não sei acho que dura mais de 1 ano, alguém sabe?

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


-Diuff-
Iago_guitar2
Galera quantos anos dura uma aula de guitarra completa?

eu acho que nao existe aula "completa".
dependendo do que voce vai estudar, que estilos, que tecnicas, vai ser um caminho diferente.
e eu acho que aprendizado nunca acaba. acabam as aulas, depois voce continua estudando sozinho.
mas acho que vao alguns anos de estudo. talvez com menos de um nao voce ja consiga se meter a estudar sozinho, mas isso varia muito.

-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


É pq vejo muita gente que toma aula de 6 meses a chamada ''básica'', e outros tomam aulas de mais de 1 ano, algo mais avançado. E é isso que eu queria aprender ao máximo com um professor pra depois apenas aperfeiçoar o que aprendi com ele.

FernandesMars
Veterano
# abr/12
· votar


Mais alguma sugestão? É que eu vou agora na Teodoro Sampaio dar uma pesquisada..

-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


FernandesMars

Cara as fenders valem o que você paga, claro que o nome fender escrito no headstock deixa ela um pouquinho mais cara, mas pode ir sem medo, mas ai vai depender de você, do seu estilo, abraços!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


kiki

eu acho que nao existe aula "completa".


concerteza, e concerteza nunca ngm sabera tudo.

depende tbm do aluno, mas os 6 meses sao oque a minha escola "promete",
meu professor disse que eu pego as coisas rapido, e tem alunos que sao mais devagares, isso vai variar tbm.


FernandesMars
a fender inventou a telecaster, qlqr pessoa que eh fan de telecas querem uma fender, tu tem a grana pra comprar ela. mas agora se quiser olha a do walczak ele tem teleca customs.

Frozza
Veterano
# abr/12 · Editado por: Frozza
· votar


FernandesMars

Se tiver oportunidade vá numa loja e teste varias Fenders!

montillog4p
Veterano
# abr/12
· votar


amigos estou pesquisando umas guitarras para comprar e achei interessantes as epiphones standard e a Custom Prophecy Midnight Ebony. vou tocar musicas mais leves.odeio metal e seus derivados.e ai oq acham de alguma dessas com um boss ds-1 e um ampli vox pathfinder?vou tocar em casa e com meus amigos.nada de shows por enquanto

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


montillog4p

odeio metal e seus derivados.

bom axo q nesse caso nao, oque tu gosta ?

rock classico ? dai sim uma LP vai bem, eu ia de epiphone

El_DoradoUK
Veterano
# abr/12
· votar


montillog4p
Eu não sei muito bem o que você pretende tocar, mas sei que nada de metal. Aconselho tu dar uma olhada na Cort M600, ela tem um corpo que vai oferecer uma sonoridade mais cheia e com os humbuckers tu vai conseguiir chegar num blues mais saturado (Billy Gibbons e cia.) Usando o coil tap (sistema que faz o humbucker soar como single) sabendo equalizar tu consegue tirar um som bem estalado desde modo, tirando de Eric Clapton a David Gilmour, passeando por Red Hot.
Os Humbuckers com um aumento de ganho significativo chegam num rock clássico, indo ao metal dependendo da quantidade de ganho.
Dica se curte o timbre de LP, mas procura versatilidade, estude guitarras que te oferecem Coil Tap, corpo em mogno etc.

montillog4p
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2 e El_DoradoUK
cara eu vou tocar um u2, algumas musicas de guns, algumas de metallica red hot, e ate as musicas sertanejas q tem guitarra.eu estou falando em LP pq acho elas mt bonitas e n gosto de strato...acho mt comum.essa cort com o vox e o pedal da boss ficariam bons?
Vlw ae pela ajuda

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


montillog4p

se eu nao me engano eh a cort do cifra club tv, esse amp eh o vox de 15 watts e falante de 10?
e com o pedal, vai ficar legal sim, pois ela usa humbucker, e o ds1 eh um otimo pedal.

eu sei que ela eh uma guita boa como o El_DoradoUK falou ela tem o sistema de tap coil conhecido como push pull tbm, e se eu nao me engano no cap da ponte, e isso eh muito legal, se for olhar ela de uma olhada na m600t, pois vem com ponte tremolo, trazendo mais versatilidade.

agora quanto voce tem pra gastar?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


double sem querer.

montillog4p
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
cara pretendo gastar ate uns 1800 reais

Linqer
Veterano
# abr/12 · Editado por: Linqer
· votar


Toco Violão a 8 meses, quero comprar minha primeira guita, pra tocar Hard Rock, AC/DC, Guns, Nirvana, Black Sabbath, Mettallica...

Seguinte, Tenho 1800 Reais, Minha guita, não sei qual vou pegar, To dividido entre a Epiphone SG G400(Nova) e uma Epiphone Les paul Standard (Seminova) aqui, a SG Custa 1300 e a Les paul custa 1690, qual é melhor e qual vale mais a pena? e tem mais um Cabo e um amp. que vou comprar com o que sobrar do valor que vou pagar da Guita! O Cabo influencia muito no som? Queria saber também qual amp devo pegar, Marshall MG10 é um bom apm? e o Fender Frontman 15w? quais outra opçoes?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


-Diuff-

Você sempre vai estar aprendendo cara, até os mestres continuam aprendendo até hoje.

Mas enfim, do 0 até você tocar bem, acho que dá uns 4 ou 5 anos de aula, se você se dedicar e estudar diariamente!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


montillog4p

aquela cort nao passa dos 1400, olha tbm a cort cr250 eh uma LP.

Linqer


Seguinte, Tenho 1800 Reais, Minha guita, não sei qual vou pegar, To dividido entre a Epiphone SG G400(Nova) e uma Epiphone Les paul Standard (Seminova) aqui, a SG Custa 1300 e a Les paul custa 1690, qual é melhor e qual vale mais a pena?

eu prefiro a les paul, mas da uma olhada na cort cr 250, muito bem comentada, em todos lugares q frequento.

e tem mais um Cabo e um amp. que vou comprar com o que sobrar do valor que vou pagar da Guita! O Cabo influencia muito no som?

influencia demais, cabos ruins perdem sinal.

Queria saber também qual amp devo pegar, Marshall MG10 é um bom apm? e o Fender Frontman 15w? quais outra opçoes?

o fender eh um bom amp, vai fazer shows? ensaios? ou soh em casa?

FernandesMars
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal, como postei quinta-feira pedindo ajuda em relação a alguma Telecaster.. Andando em algumas lojas da Teodoro, eu me deparo com essa guitar!

http://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/fender/standar d_telecaster/index.html

Acham uma boa com esse preço de R$ 2,800?

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal, estou querendo pegar uma les paul no final do ano, mas talvez compre um amp ao inves da guita. Tenho até 2000 reais pra gastar e quero uma les paul com um bom custo x beneficio. Eu dei uma olhada nas cort, mas achei elas muito feias. Eu acho que as epiphone valem muito menos do que custam, e a mais falada do fórum, a condor clp 2s, ou a clp1 ou a set eu nao encontro em lugar nenhum. Qual guitarra voces recomendam??
Abraços

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg

Rapaz, se você não gostou da Cort e não quer pagar pela Epiphone, terá que ir de CLP2 mesmo. Essa Guitarra da Condor é uma boa LP, muito legal.

Se não consegue encontrar, passe um e-mail pra alguma loja ou fale com vendendores pessoalmente e encomende a Guitarra. Será a melhor solução!

Abç!

Linqer
Veterano
# abr/12 · Editado por: Linqer
· votar


Iago_guitar2

Só pra ensaiar e tocar em casa, o Marshall MG10 é um bom amp pra isso?

El_DoradoUK
Veterano
# abr/12
· votar


FernandesMars
Cara, Fender é Fender. Se for americana, compra sem pensar duas vezes. O preço ta bacana, mas cuidado. Se for Mexicana, pesquisa mais um pouco pq ta cara. Já vi Stratos mexicanas por 2.500,00, novas e numa loja de confiança. Sendo as Stratos um pouco mais caras. Assim que finalizar ou não a compra, posta a conclusão e se for o caso, uns sons.

akira_gmg
Cara, as LPs da Cort são bem bonitas e tem um timbrão. Liguei um Cr 280 num Warm Music e com um pouco de paciência, ela timbrou bem legal, som bem cheio e cremoso no captados do braço e bem agressivo no captados da ponte. Numa 2 oportunidade, meses depois, liguei uma dessas num JCM 800 de estúdio, acostumado com as simulações, regulei ele numa configuração de hard rock, seguindo as orientações do pessoal que trabalha lá em relação ao volume. Cara, que timbre foda. Harmônicos riquíssimos, peso, definição etc.
É uma guitarra que tem um timbre muito bom, seja num SS vagabinha, seja num valvulado top de linha.

Linqer
Marshall SS não tem o timbre muito legal, o som é artificial, não tem muita dinâmica. Aconselho a comprar o Fender com um clean sensacional.

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar
Valeu, mas, se eu encomendar, vou ter que comprar, nao vou? Eu queria testar antes de comprar...
El_DoradoUK
Bom, é que eu acho que tocar com uma guitarra que eu nao ache bonita meio que desestimula, fica chato.

E as LP da LTD? Prestam?

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


akira_gmg

Valeu, mas, se eu encomendar, vou ter que comprar, nao vou? Eu queria testar antes de comprar...

Depende. Você pode encomendar falando que só irá comprar se puder testar a Guitarra e ver se gosta. Vários vendendores trazem a Guitarra por ecomenda pra testar, caso o cliente goste é só comprar. No mais, Condor CLP2 não dura muito no estoque, se você não quiser, logo logo chega um e compra.

Abç!

FernandesMars
Veterano
# abr/12
· votar


El_DoradoUK

E tipo, eu conversei com o vendedor, ele disse que é uma ótima guitarra, eu testei ela e é uma ótima guitarra também, um som timbre lindo, muito boa! E ele disse que eu poderia trocar os captadores também.. Mas ai já não sei pra qual. Qual seria uma boa?

vitorrock
Veterano
# abr/12
· votar


Eae galera,algúem ja viu essa guita da esp:
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/st-203fr-rosewoo d.html
També dei uma olhada em outras guitarras com esse tipo de captação hss:
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/m-103fm.html
http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/mh-103qm.html
Vale a pena uma dessas por 300 dólares?
Não vou pagar imposto pois meu tio trás de lá.
Obs:Toco metal clássico(metallica,megadeth),hard rock(guns,ac/dc)
blues(zz top,eric clapton)e rock brasileiro(engenheiros do hawaii,legião).
Então pensei numa guita com humbuckers e singles.
Se puderem me indicar alguma guita de outra marca com essas características,e pelo preço parecido,fico grato!
Valeu!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


FernandesMars

eh o preço.

cara eh uma fender, nao vai se preucupar com caps um bom tempo.

akira_gmg

olha a walczak, eles tem um bom atendimente, e ainda da pra pedir a guita como tu quer, alem de ter um otimo timbre.

as LP's da ltd sao bem legais, tem a EC1000 que eh muito legal vem com EMG e eh em mogno.


Linqer
Qnto pretende gastar no amp?
tem uns amps muito legais saindo por ai.
o giannini g65 tem falante de 12, chorus+reverb+dist, e entrada aux que eu acho uma coisa incrivel pra qm ta começando, da pra botar um mp4 com a BT pra treinar deboa.

vitorrock

ST-203FR, eh uma guita muito legal, mas ela tem mais agudos, pode atrapalhar o som se for tocar muito metal,

ja as outras duas, axo que da tranquilo, se tu axar uma com um push pull, tbm vai ser bem versatil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda