Nova Cort G50 modelo strato

    Autor Mensagem
    mvmarquezini
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal estava pesquisando na Net quando me deparei com a seguinte guitarra:

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/24668/guitarra-cort-strato-g50---ve rmelho.aspx

    Procurei na internet e não achei mais nada sobre ela.

    Alguém ja viu essa guitarra? Já testou? Sabe alguma coisa sobre ela?

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mvmarquezini

    http://www.guitar-list.com/cort/electric-guitars/cort-solid-g50

    Aí jovem, parece que ela foi produzida entre 1999-2000, o que é curioso como uma loja de instrumentos novos teria ela lá ainda. 11 anos, isso é que é encalhada. Mas também gostaria de ver a opinião de alguém que encontrou pessoalmente com essa bichana.

    mvmarquezini
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não acredito nisso que está escrito aí não.

    A Playtech colocou no site como lançamento e não tem nada realmente sobre essa guitarra na internet.

    Vi uma ontem na Disconildo campo grande e não estava com carra de guitarra encalhada por 10 anos. Todos os componentes estavam brilhando e com aspecto de novos.

    theblackstrat
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu nao gostei foi do shape,nem da ponte..mas deve ter ótima tocabilidade pois as cort sao muito bem construídas né..

    jaspionbh
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ressucitando o tópico

    E ai galera do FCC. Estava rodando na net e vi essa guitarra e me interessei muito por ela, pois gostei bastante so visual dela. E tambem pelo fato de ver falarem muito bem sobre as guitarras da CORT. Pesquisando na internet percebi que não há muito (ou nenhum XD) conteudo sobre ela, e resolvi tentar aqui no FCC, que por coincidência tambem não encontrei nada sobre ela. Gostaria muito que alguem que possua essa guitarra ou ja tenha tocado e/ou testado a mesma pudesse deixar aqui suas opiniões sobre a tocabilidade, construção (e madeiramento), acabamento e etc... sobre um dos 4 modelos (creio que são a mesma guitarra) existentes dessa guitarra, Cort G50 ( a versão "padrão"), Cort G50 H com humbucker na ponte, Cort G50 T com trémolo e Cort G50 HT Com humbucker e trémolo. Valeu galera, considerem a falta de informação sobre essa guita pela internet ( e a minha tambem haushausua) e upem o tópico. Muito obrigado e abraço a todos.

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jaspionbh

    Amigo, eu procurei sobre essa Guitarra no site da Cort e não achei nada. Mas, procurei no site da Equipo, que é a destribuidora da Cort no Brasil, e tinha os 4 modelos lá. Pelos links você pode ver as madeiras usadas na construção e ainda ver fotos do produto. Seguem os links:

    Cort G50T
    Cort G50 M (Sem Tremolo)
    Cort G50HT
    Cort G50H

    Todas tem corpo em Aghatis, Braço em Maple e Escala em Rosewood. O que muda são as pontes e os captadores de modelo pra modelo.

    Em termos de versatilidade, a melhor seria a Cort G50HT, que com a adição de uma chavinha pra splitar o humbucker (desativar uma das bobinas e transformá-lo em single) ficaria mais versátil ainda. Acredite, tenho uma Guitarra HSS (Groovin GST 270) e consigo ir de um Country, Blues, até um Hard Rock, Classic Rock e até um Heavy Metal (apesar de tocar basicamente só Country misturado com Blues) sem problemas.

    Mas em termos de aparência, elas não me agradaram nenhum pouco! O corpo dela é meio "torto" na parte de cima. As pontas do Cutway são muito "magras". E o Headstock é preto (prefiro Natural). E também não curto escala em Rosewood em Stratos (prefiro em Maple ou Marfim).

    Em termos de madeira do corpo, acho que o Aghatis deve estar no mesmo nível do Basswood. Não conheço bem essa madeira, mas creio que seja isso.

    Abç!

    jaspionbh
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    herikguitar

    Muito obrigado pela sua ajuda amigo. Tambem estive no site da Equipo verificando tudo o que voçê me disse, e como vc tambem prefiro Strato com escala em Maple ou Marfim (apesar de não conseguir distinguir diferença sonora entre os mesmos e o Rosewood rsrsrs, mas o visual eu adoro). Mas será que ela é uma boa guitarra ? Será que seria do mesmo nível ou melhor do que uma Sx SST 57/62 ? Sobre o visual eu adoro stratos com Big Headstock, mas sei la, essa guitarra me chamou muito a atenção com esse visual digamos diferente. Mais uma vez obrigado por contribuir com o tópico, pois tenho certeza que mais alguem tem a mesma dúvida que eu. Abraços a todos.

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jaspionbh

    Não acredito que seja melhor do que a SX SST57, pelo menos em termos de especificações né.

    A SX tem corpo em Alder, Braço e Escala em Maple, o que me chama muito mais atenção.

    Acho que as que podem competir com a SX devem ser apartir da G200, mas eu ainda prefiro a SX.

    Abç!

    jaspionbh
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    herikguitar

    Realmente como voçê citou, as especificações da Sx SST 57 são melhores. Tambem prestei atenção nisso. E como nós temos somente isso como informação, acho que não é mais uma opçao de compra (ate o presente momento). E ainda a compra teria que ser feita pela net mesmo, pois não encontrei esse modelo nas lojas por aqui. O que seria jogar na mega-sena né ? haushaushaus.

    Valeu e um abraço.

    Luckasborges
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ressuscitando o tópico, pessoal vi essa guitarra (Cort 50G HT) no site Ricardo eletro por 500,00 reais gostei do visual dela, mas alguém ai sabe se ela é boa ? gostaria de testar mas não dá.

    Site Para ver especificações e preço da guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Cort G50 modelo strato