【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Perfect_Melody

1400? Vintage V100 sem pensar. Tem as Walczack, mas ja notaram problemas na construção de algumas.

Guhsj
Veterano
# set/11
· votar


Bom galera, eu sou iniciante ainda, e eu estou em duvida entre essas duas guitarras:

A primeira é uma Guitarra Shelter California Standard strato SSS.
e eu pensei em trocar o Single coin da ponte dela por um Hot Hail Seymour Duncan, que sei q é muito bom.
Aqui estão as caracteristicas da Guitarra:

3 captadores: single/single/single (SSS)
Modelo clássico
22 trastes
corpo em basswood
Braço em maple
escala em Rosewood
tremolo Standard
chave seletora de 5 posições
2 tones e 1 volume
Marcação bolinha (dot)
Ferragens cromadas
Knobs e caps Brancos

Enquanto eu encontrei uma outra guitarra Shelter California Standard Strato, mas com um Humbucker na ponte ja.

• Corpo: Basswood
• Braço: Maple,"C" Shape, acabamento encerado acetinado
• Escala: Rosewood
• Trastes: 22
• Captadores: 2 Single Coils e 1 Humbucker (SSH, Braço/Meio/Ponte)
• Ponte: Tremolo Standard
• Tarraxas: Blindadas
• Ferragens: Cromadas
• Escudo: 3 camadas em Plastico, acabamento branco
• Marcação: Dot (bolinha)
• Captadores: 2 Single Coils, 1 Humbucker (SSH, Braço/Meio/Ponte)
• Controles: Master Volume, Tone 1 Captador do braço, Tone 2 Captador do meio e ponte
• Chave seletora: 5 posições

O problema é que não sei a qualidade desse Humbucker, para comparar com o Seymour Duncan.

Alguém pode me ajudar?

Perfect_Melody
Veterano
# set/11
· votar


Tjex
eu moro em Vitoria da Conquista na Bahia... Eu tô louco pela Condor Clp 2 mais aki ñ tem em lugar nenhum, i tb ñ encontrei em nenhum site da net...

felipelfln é verdade cara tinha esquecido dessa... dia 16 Vou com meu pai em umas lojas pra ver se acho essa Vintage V100, mais se eu encontrar a Condor clp 2 ai ser ela pq eu acho mais bonita...hehe pode ñ ser melhor mais acho q ñ fika mt atras ñ

Brigadãoo ae!

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


Perfect_Melody

Cuidado com esse quesito beleza cara, a CLP2 que tem na loja aqui, tem "defeitos" de acabamento e não foi a primeira que vi isso.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Guhsj

Você é iniciante, pra que um Seymour Duncan?
Se essa for sua primeira guitarra, pode pegar a com humbucker na ponte sem medo!

free.willjun
Veterano
# set/11
· votar


Olá, nunca comprei mada da internet,então, vocês poderiam me dizer se vale apena comprar essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199231481-guitarra-condor-les-p aul-clp2-s-gold-top-clp-ii-_JM

Buja
Veterano
# set/11
· votar


velhinho...guitarra usada na internet so em 3 condicoes
*sabendo exatamente o que é
*tendo condicoes de testar antes de clicar no 'comprar'
*a pechincha é mto grande e raro de se conseguir uma coisa igual (toma cuidado com esse caso)

entao velho...nao sei te falar se é a melhor coisa comprar assim pela net nao...nao acha que conpensa mais pegar uma nova?

Jader Young
Veterano
# set/11 · Editado por: Jader Young
· votar


Fala pessoal do FCC eu quero compra minha primeira guitarra, já testei memphis mg32 e condor rx-20 porem nenhum dos timbres me agradou e o preço ake em minha cidade é um absurdo media de R$350...

As lojas dake oferencem essas guitarras para "iniciantes" mas eu quero uma com um Humcuker pra usar a dist.

Na net achei essas 3 porem num testei nehuma =( pois num tem na minha cidade:

Memphis mg230 por 363
Eagle Sts002 por 341
Cort x1 por 510 que ouvi falarem muito bem

se possivel gostaria q opniasem sobre essas guitarras e me dessem sugestões de outras

JvMachado
Veterano
# set/11
· votar


Fala pessoal,faz 3 anos que eu utilizo minha humilde Shelter LP Nashville,e nesses ultimos tempos ela não vem me agradando,pq eu busco uma guitarra que seja voltado para o Rock "pesado" . Andei procurando em alguns sites,e gostaria da ajuda de vcs.

To querendo uma Ibanez ou uma Cort com alavanca e que,como eu falei ali,que seja mais voltada para o rock pesado,rsrs

Achei esses modelos interessantes


CORT X6 : http://www.playtech.com.br/ch/prod/12060/584/0/guitarra-cort-x-6---pre ta.aspx


CORT KX 5 FR :

http://www.playtech.com.br/ch/prod/20691/584/0/guitarra-cort-kx-5-fr-- -preta.aspx


IBANEZ GRG-121 EX:

http://www.mundomax.com.br/guitarras_ibanez/guitarra_grg_121ex_black_n ight_ibanez







Não posso gastar mais de 1000 R$ :/



Obrigadão pessoal!

sslash
Veterano
# set/11
· votar


ola pessoal do fcc, alguem sabe a respeito da epiphone B.B king lucille , alguem tem ,ja testou,vem com case original da epiphone ?

obs:. toco desde um bluesao classico ate um heavy metal(procuro versatilidade)

agradeço desde ja

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Daria microfonia no metal, né...
Versatilidade? Superstrat HSH... Ibanez, Cort, Dean...

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


JvMachado

Essa Ibanez ta super cara... Vc vai comprar onde?
Essas Peaveys parecem legais. Tem Corts e Yamahas... Das que vc disse eu ia de Cort.

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


sslash

Semi-acusticas e Heavy Metal não se misturam! Essa B.B. King Lucille junto com a do John Lennon, são as guitarras mais caras da Epiphone, nunca vi alguém com uma dela justamente por esse motivo. Não compensa a compra... Vei já disse compra uma Gibson Les Paul Studio Faded, vai sair mais barato que a maioria das guitarras que você já listou aqui e ela é uma guitarra que o único contra é o acabamento que não é como das Standard.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


JvMachado
Vou ser bem claro:
CORT...
CORT...
CORT...
CORT...CORT...CORT...CORT...CORT...CORT...CORT...CORT...CORT...CORT... CORT...CORT...CORT...CORT...CORT...CORT...

Buja
Veterano
# set/11
· votar


Jader Young
tenho a cort x1 e nao tenho do que reclamar usando distorcao nela

JvMachado
eu irira de cort x6 ou ate cort x11 usada...com $1000 voce acha varias opcoes, presquise bastante e nao descarte os usados em bom estado de uso.

Jader Young
Veterano
# set/11 · Editado por: Jader Young
· votar


é a q + tenho vontade de compra é essa cort x1

Buja
Veterano
# set/11
· votar


Jader Young
muito boa cara...vc nao vai se arrepender
vou gravar um video e postar algumas fotos mas vc pode dar uma olhada no meu review

Review Cort x1

Jader Young
Veterano
# set/11
· votar


Buja

Obrigado pelas dicas e bom topico sobre a x1 parabens

JvMachado
Veterano
# set/11 · Editado por: JvMachado
· votar


Eu fiquei realmente interessado nessa aqui:

http://www.mundomax.com.br/guitarras_ibanez/guitarra_gio_grx22_black_n ight_ibanez


Vocês podem me dizer se ela é boa? E se dá pra tirar um som "pesado" ? rsrs


Abraços

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


JvMachado

Um amigo meu tem uma dessas... E te dizer que ela não é grandes coisas! Cara não inventa de comprar Gio Ibanez não... Cara qualquer guitarra você pode tirar um som "pesado", só colocar uma encordeamento mais grosso e ter um captador legal. Pega uma Cort Kx-5 sem ponte flutuante que você não vai se arrepender!

JvMachado
Veterano
# set/11
· votar


Tjex

É que as minhas condições financeiras não estão lá grande coisa,achei essa Cort também,pode dar uma avaliada?

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_95027_1526_Guitarr a-Cort-G-110--Estilo-Strato-



Abraços e obrigado pelo ajuda! :)

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


Da Serie G só toquei na 260, que por sinal não gostei, mas foi mais questão de gosto mesmo. As guitarras da Cort mesmo as mais baratinhas são boas cara, pode ir que não vão te dar dor de cabeça.

Marverick
Veterano
# set/11
· votar


Então, existe muita diferença entre a Ibanez S570b para a S420? Alguma outra guitarra nessa faixa de 1600 dilmas? Sei que a S570b tá 2ooo dilmas, mas pediria ajuda aqui aos familiares pra ajudar, caso houver justificativa para compra-la. Valeu galera, no aguardo de respostas...

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


Marverick

Sendo sincero as diferenças são tão sutis mas tão sutis, que acredito que nem venha a compensar esse aumento de 400 reais... As diferenças são que a 570b tem marcação diferenciada e um captador no meio(coisa que nem todo mundo usa). Com esses 400 a mais da pra você colocar uma captação a gosto e dependendo ate mesmo colocar uma marcação personalizada.

Marverick
Veterano
# set/11 · Editado por: Marverick
· votar


Tjex
Suspeitei, gosto de guitarra branca, não uso captação do meio, mas a S420 é mais interessante, mandarei pintar futuramente e colocar umas cruz estilo tony iommi na marcação... E tenho um par de captadores malagoli, qualquer coisa eles seram usados nela, pronto. Valeu.
Edit: Essa diferença vou comprar uma M-audio fast track 2 usb.

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


Marverick

Agora sim 2 mil muito bem investidos tsc... Eu também acho a S420 mais bonita e mais interessante, raramente uso o captador do meio...

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


JvMachado

Tenho a GRG150. O preço aí ta bom. Mas as Seizi desse preço parecem melhores. Ve elas

Renan Teles
Veterano
# set/11
· votar


- Ibanez RGA72TQME

http://www.guitarcenter.com/Ibanez-RGA72TQME-Electric-Guitar-106557937 -i1697594.gc#


ou

- Jackson DK2 Dinky

http://www.guitarcenter.com/Jackson-DK2-Dinky-Electric-Guitar-520318-i 1447149.gc

Me digam, atráves das configurações delas, qual que vocês acham que vale mais apena. Não estou me preocupando muito com o gosto de guita e nem com maciez de braço. Já dei uma boa pesquisada sobre as duas. Então gostaria apenas de uma opinião mesmo.

Ajudem por favor.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


free.willjun
só se vc morar no Rio e puder testar1

Jader Young
Dessas que você citou, Cort X1 sme dúvida!

JvMachado
Eu iria de KX 5 FR -q
Ibanez GIO = lixo
Essa G110 não é pra som pesado, no máximo tu tira um punk.
Pega uma Cort Kx-5 sem ponte flutuante que você não vai se arrepender!

sslash
Versatilidade? Superstrat HSH... Ibanez, Cort, Dean...Washburn, Yamaha...
não sei se vcs já viram, mas a strinberg ta fazendo umas guitarras mais baratas legais!

Renan Teles
Seus links não abrem.

Renan Teles
Veterano
# set/11
· votar


(de novo com os links OK)

- Ibanez RGA72TQME

http://www.guitarcenter.com/Ibanez-RGA72TQME-Electric-Guitar-106557937 -i1697594.gc#


ou

- Jackson DK2 Dinky

http://www.guitarcenter.com/Jackson-DK2-Dinky-Electric-Guitar-520318-i 1447149.gc

Me digam, atráves das configurações delas, qual que vocês acham que vale mais apena. Não estou me preocupando muito com o gosto de guita e nem com maciez de braço. Já dei uma boa pesquisada sobre as duas. Então gostaria apenas de uma opinião mesmo.

Ajudem por favor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda