【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Marverick
Veterano
# set/11
· votar


Cort Explorer
Algum comentário sobre essa? O modelo me atraiu.

Buja
Veterano
# set/11
· votar


Marverick
esse modelo tb me atrai d+ da conta so....me parece ser uma boa guitarra...o corpo em agathis é bem agudo viu...falo por experiencia propria e os capts emg na ponte deve ressaltar ainda mais essa agudez....vai sabendo disso....testa se for possivel

o/

Marverick
Veterano
# set/11
· votar


Up...

filipi_metal
Veterano
# set/11
· votar


Eu estou querendo comprar uma guitarra de 500 a 550 reais, porém estou com dúvida em algms. se tiverem algm otra nessa faixa de preço me digam(pode ser sem tremolo). Abrçs

Dean Vendetta xm
Esp/ltd m-10
Groovin Gja(qualquer uma)
Cort x1.

filipi_metal
Veterano
# set/11
· votar


ah, otra coisa.

Tem como eu testar só as Dean e Groovin, pois aqui na minha cidade n encontro as cort e ltd.

Buja
Veterano
# set/11 · Editado por: Buja
· votar


filipi_metal
a cort é boa...tenho uma e nao tenho do que reclamar....falam-se bem tb das shelters les pauls, dean é uma boa marca, ltd por esse preco acho muito mas muito basicona...tem que testar pra saber....groovin nao boto fé por ser floyd de baixo custo deve ser uma porcaria...deve se testar tb...strinberg flying V tb é muito boa...apesar da maioria nao dar moral

Tem preferencia por tipo de guitarra? Super strato, SG, Les Paul, Flying V, PRS, explorer? Que tipo de som vc pretende tirar? Isso varia, por pode ser melhor partir pro captador single ou humbucker.

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


filipi_metal

Dean!

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Marverick
Nunca toquei, mas acho difícil a Cort fazer merda, ainda mais numa explorer!

Renan Teles
We're sorry, but the product that you are searching for is sold out at this time, or is no longer available. For more information please contact customer service.

filipi_metal
Corre dessa Groovin!
Dean Vendetta Xm, Cort X1 ou Ltd M-10... são boas essas 3, testa e pega a que vc mais gostar de tocar.
Sei que a Cort X1 é boa, mas tem o som muito agudo.
A Dean tbm é bem legal.
IMPORTANTE PRA BARALHO: Se tu for pegar usada, só testando antes!

Vê essas:
Washburn X14
Strinberg Clg20
Shelter Nashville

Buja
Veterano
# set/11
· votar


ehfika, filipi_metal
LTD por 500 conto a esmola ta muito grande nao acha nao? Ai tem coisa.

Dean vendetta, ohh guitarra doida viu, ate sonhei com ela essa noite hehe, mas nao achei nova pra vender no ML.

Cort x1 eu tenho e é aguda mesmo, quando vc fecha o tone procurando por graves, vc consegue é deixar o som opaco, ou seja, cort = agudos.
Essa explorer pode ter certeza que é bem aguda.

Washburn x14, o ehfika tem, fez um bom review e diz que é muito boa, bem equilibrada alem de bonita tambem, mais versatil que a cort.

Strinbergs sao boas guitarras, ja comprei 2 e nao arrependi, mas tem um porem: Guitarra barata com Floyd até chama atencao, mas a floyd tem tudo pra nao prestar, ja que um bom sistema de floyd rose, com tarraxas de trava e locking nut nao sai por menos de 400. A guitarra toda por 500 e poucos é muita esmola.

Shelter nashville: o pessoal daqui diz ser uma boa les paul, melhor ate que a menphis ml100 e outras da mesma faixa de valor. Superiores a ela ja sao tanguewood, condor, epiphone ou seja, pra essa faixa de valor, é uma boa les paul. Prefira as de braço colado ;D. É isso ae rapá

o/

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Buja

Minha namorada vai comprar uma Stagg L400. Uma les paul legal até!

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Buja
E ela nem é tão versátil não, é mais guitarra pra Punk, Hardcore, Metalcore, até Heavy Metal...

Buja
Veterano
# set/11
· votar


ehfika
muito legal ela...queria comprar tb....muito bonita
sua namorada vai ficar desse jeito aki ne

Sua muié

Lembro quando dei uma guita de presente pra minha ex. Eu deixei ela escolher entre uma les paul e uma strato. Ela preferiu strato, uma branca no naipe dessa les paul. Mulher fica muito gata quando ta tocando guitarra nao é?!

o/

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Buja

TU Q DESENHOU? O_o
QUE DESENHO FODALHÃO!

ah, e http://facebook.com/ehfika
adiciona lá, po.

filipi_metal
Veterano
# set/11
· votar


Voltando, Eu queria a guitarra mais pro thrash metal, heavy metal. 2 humbuckers de preferência, porém vou trocá-los msm.

Buja: Eu queria uma explorer, porém n tenho recursos dinherais pra uma, entao me contento com super-strato.

Me conformo tbm sem o tremolo, assim como o Scott Ian do Anthrax usa.

Buja
Veterano
# set/11
· votar


filipi_metal
dependendo da grana que tu dispoe, pode ter uma explorer numa boa...é so nao fazer questao de ser uma fodona ou com flyod...ou alias...tem uma strinberg explorer com floyd por 700 dinheiros...ela é ja melhor construida pode ter certeza

Buja
Veterano
# set/11
· votar


filipi_metal
kkkk acabei de botar um anthrax pra tocar....what does'n die....mas aki vc ta falando dakela guitarra musicman verde strings throug body do cara????
akilo nao é menos de 5k nunca

filipi_metal
Veterano
# set/11
· votar


Não digo a guitarra dele, mas sim parecida, sem o tremolo.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Buja
Toquei nessa explorer da strinberg e odiei o braço!

Buja
Veterano
# set/11
· votar


ehfika
serio???? que isso preciso dar outra olhada nela entao. Eu ja nao gostei foi do desenho da explorer....nao parece muito convencional nao, fora que explorer me atrai mais os modelos com ponte fixa.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Buja
Também gosto mais das de ponte fixa, o modelo dessa strinberg não se ajeitou ao meu corpo e não curti aquele braço nem um pouco!

Buja
Veterano
# set/11
· votar


ehfika
mas o q tem o braco....é gordo?

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Buja
Parece até o do meu violão, ele é largo!
Eu to acostumado com o da minha X14 (que é mais fino q o da Wr154), então não gostei.

Buja
Veterano
# set/11
· votar


ehfika
heheh gosto de braco fino tb mas estilao jackson....mas nao sei vo conferir com calma o braco da explorer tanto pq acho q é o mesmo braco da minha flying V so que com a trava no nut. So isso. Se for pra mim ta de boa, pq acho o braco da minha flying V super comfortavel pra mim.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Buja

Tua Flying V é strinberg? Ja toquei numa e gostei.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Galera

AO invés de pedaleira, to pensando em comprar uns pedais pra ter um set bolado de pedais.
Alguem acha frescura minha?

É que com pedais, cada um tem a sua equalização e tal, quero por uns legais:
Distortion
Equalizer
Compressor/Sustainer
Noise Gates
Flanger
Chorus

Acho que não vou precisar de mais do que isso pra fazer meu punk rock da minha banda.

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar


Viva gold iii(5 meses de uso) ou epiphone standart + case( 1 ano e meio de uso)?

joao b.
Veterano
# set/11 · Editado por: joao b.
· votar


Ariel Ferreira

São guitarras bem diferentes entre-si.


A viva III vem com EMG 81/85?

É que como são guitarras totalmente diferentes, a única coisa que da pra comparar (sem considerar estilo, gosto e preço) é o timbre. Se a cort tiver EMG 81/85 vai ganhar da Epiphone Std nesse quesito.

Testei uma viva III, os caps eram EMG, porém não eram os 81/85. Bom acabamento, confortável... A ponte não gostei muito, é bem pequena e me pareceu um tanto frágil, notei uma leve desafinada quando abusei um pouco da alavanca. Mas é uma guitarra de ótimo custo benefício. Tava por R$ 1.450,00.

Junto com ela testei uma Epiphone Std. Ótimo acabamento, braço mais grosso, mas muito confortável, timbre muito bom... Enfim, acabei comprando a Epi Std, que era um pouco mais cara, mas que estava mais para o que eu tava procurando. Mas isso sou eu...


No mais, não tem como avaliar qual seria a melhor. Se tiver a oportunidade testa as duas, uma do lado da outra.

Contudo, no seu lugar, EU iria de Epiphone Std.

eliaquim_maia
Veterano
# set/11
· votar


Galera. Tenho uma gianinni GGx1S que ta com 1 captador humbucker stack vintage, um single texas (ambos malagoli) e o humbucker original da guitarra.
Agora quero comprar uma de som mais pesado. Amo minha strato. mas quero deixar ela pra um som mais vintage.

Quero comprar ou uma sg ou uma lespaul (gostaria mais de uma les pau) mas o problema se dá no $$. tenho no max 800 conto pra gastar. iai galera?

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar


joao b.

Valeu cara, ainda não testei a epiphone, mas amei a cort, vou testar a epiphone e logo mas posto aqui oque achei. Valeu.

Edgard_BFR
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal, estou com 450$ e queria saber se tem alguma guitarra boa com esse preço !

Ps: Sou iniciante !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda