【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


GarciaWell

Cara tem a Cort K-5, que seria uma parente próxima da X-6, já que pelo visto você esta procurando por uma super-strato. Usada você acha fácil por 600 reais. E relaxa cara os solos do A7X são fáceis o Syn abusa muito das mesmas escalas, tanto que muitos shapes ele repete em varias musicas uhahhuaehaehuaeu, o unico porem é que são rápidos os solos.

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11
· votar


ehfika
Eh muito linda mesmo, linda e honesta ._.
Evertoncandan
Então cara, to conversando ai pra ver oq ele diz, tem um cara que mora no estado vizinho ao meu e ta vendendo a dele por 700 mas ele não responde minhas perguntas =(.

Perfect_Melody
Veterano
# ago/11
· votar


Alguem conhece essa guitar aki??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191369152-guitarra-condor-les-p aul-clp-1-deluxe-3-pickups-frete-gr-_JM

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11
· votar


Perfect_Melody

Cara essa guitarra é bem legal, mas acho que não vale muito a pena, eu preferiria comprar uma epiphone standart usada ou a sx gg1.
---------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------

Olá pessoa boa noite, então entre a sx e essa epihpone, qual vocês acham com melhor custo/beneficio?

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Perfect_Melody

Vintage V100

Perfect_Melody
Veterano
# ago/11
· votar


Ariel Ferreira é cara o problema é q onde eu moro ñ tem essa sx gg1 pra mim testar ae é ruim... apezar de eu saber q é uma guitara mt massa.

felipelfln essa tb ñ tem aki... mais tá meio cara...

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Perfect_Melody

Tem a Cort CR250 que é uma boa, mas eu ficaria com a Epiphone, apesar dos pesares, uma Epiphone é uma boa guitarra e dificilmente vai te deixar na mão. Agora uma coisa que a Cort tem é preço bom xD

Perfect_Melody
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex Já ouvi falar desa Cort CR250, vô ver se acho ela em alguma loja pra testar, bem q queria comprar uma Epiphone mais tô sem money pra uma dessas

juninhoxp7
Veterano
# ago/11
· votar


ae galera me indiquem por favor uma strato com sonoridadde de les paul ou uma les paul que tenha um braço fino.(curto mto les paul mais n gosto do braço).vlw.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


juninhoxp7

Se ta de brincadeira né?! Strato nenhuma nesse mundo tem sonoridade de LP, se não não seria Strato. Braço grosso é uma das características marcantes da LP! E mais uma coisa você tem que dizer ate quanto quer gastar né...

Perfect_Melody

Pega ela então cara... ela compensa pelo preço, achei o acabamento dela muito superior ao das Condor e SX.

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar


juninhoxp7

Cara, procura umas super strato com configuração HH, acho q vai te satisfazer mais, a melhor guitarra barata q vi foi a Dean Vendetta XM.

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar


Sou mais SX do que Epiphone.

josuefalves
Veterano
# ago/11
· votar


Olá pessoal,

Hoje fui em algumas lojas daqui da cidade (Teresina-PI) para ver os preços de umas guitarras. Sou iniciante e por isso não entendo muito delas. As guitarras foram as seguintes:

- Dolphin DGS-05 Stratocaster -> R$ 280,00
- Stringberg Stratocaster EGS 216/266 -> R$ 280,00
- Tagima Memphis Stratocaster MG 230 -> R$ 387,00
- Condor Telecaster CT 20 -> R$ 560,00
- Tagima Memphis Stratocaster MSG 100 -> R$ 580,00
- Guitarra Squier Stratocaster -> 687,00


Todas tem desconto de 10% comprando a vista, a condor e squier tem 12 %


Pelo que andei pesquisando, a Squier tá meio cara para um iniciante. Ah, experimentei a Condor e achei mto boa, talvez por se telecaster.


O que vcs acham?

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


cara eu acho q ficaria com a condor, ele parece ser mais bem construida que as outras, alem de ter o corpo em mogno e ser linda.

fica a dica, bem legal essa condor.

vlw

Outraera
Veterano
# ago/11
· votar


josuefalves

Cara.. pra começar vc tem que saber o que você vai tocar..
Normalmente as Stratocaster são as mais indicadas pra iniciantes pois elas são as "toca tudo". Ai vai de teu gosto. Teste elas e veja qual o som que mais te agradou. Hoje eu tenho uma Condor GX50 Plus (Strato), é uma exelente guitarra.

Uma dica também que posso te dar é a seguinte:
Se você realmente tiver muita vontade de aprender a tocar guitarra, comprar uma numa faixa de 1000 reais que dai ela vai segurar tua onda por um bom tempo. Eu comprei uma dessas de 300 reais e num durou 6 meses na minha mão.. tive que vender pq elas são muito inferiores.

Da uma sacada nessa minha GX50 Plus da Condor.. ela deve tar custando uns 1000~1200 reais hoje.

E não vai de Squier pensando que ta comprando uma Fender.

Lembre-se que não adiantar ter uma boa guitarra sem um bom amplificador.

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal

Vale a pena a condor jc-501 ? por 800?

Stori
Veterano
# ago/11 · Editado por: Stori
· votar


a) 1400 reais,
b) Ensaios e shows/apresentaçoes pequenas.
c) Vo comprar um pedal e um cubo descente no natal.
d) Acho que de intermediario para avançado..
e) Queria com uma floyd que segurasse afinação, um captador descente para metal e um braço fino, e com micro afinação...
E também queria uma desse modelo :
Jackson

Toda azul com tarraxa, cabeça, floyd, knbos, tudo preto.

Outraera
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock

A média de preço no ML é 600 reais. Se for loja realmente o preço sobe um pouco. Depende também da forma que você vai comprar na loja. Se for à vista no dinheiro acho que você consegue baixar esse preço.

Outraera
Veterano
# ago/11 · Editado por: Outraera
· votar


Stori

Da uma sacada na Z-Custom da Cort.
Se o floyd for realmente necessario testa os modelos EVL da Cort.
Não esqueça das Condor e Tagima, também são muito boas.
Como seu estilo é metal, procure guitarras com Humbuckers.


~~ Edited ~~
(Parecida com a Jackson tem a Cort X-11)

F1GHT3R
Veterano
# ago/11 · Editado por: F1GHT3R
· votar


alguem me diz uma guitarra boa com um bom preço

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


Stori
Ou tu compra essa Jackson; ou tu junta mais grana vai à um bom luthier e manda fazer uma com essas especificações todas(recomendo).

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Stori

Compra uma Ibanez RG350Mz ou a 370DXz, vem com a ponte Edge-Zero da Ibanez que é uma das melhores que já tive o prazer de tocar e segundo alguns aqui do fórum ela é tão boa que você pode dropar sem desregular! Só essa ponte é uma fortuna se for comprar avulsa... Ah e a captação que vem de fabrica não é ruim como alguns gostam de dizer.

ehfika
Veterano
# ago/11 · Editado por: ehfika
· votar


Perfect_Melody

Cara, les paul numa faixa de preço baixa tem as Strinberg CLP, Cort Z40, Shelter SX... entre SX e epiphone, ainda sou mais SX, epiphone não é gibson, SX é guitarra honesta pra kct!

F1GHT3R
Responda essas perguntas:
1. Que estilo você vai tocar?
2. Até que preço você pode pagar?
3. Vai usar alavancadas?

ehfika
Veterano
# ago/11 · Editado por: ehfika
· votar


SUPER DICA PRO PESSOAL
Se você é iniciante, não sabe o que vai tocar, nem por quanto tempo... pegue uma strato barata com um humbucker na ponte... essas são versáteis pra baralho!

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Stori

Eu ia de Viva Gold III ou X11 ou RG350 nova...

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11
· votar


Entre a viva gold 3 e a sx gg1 custom com qual das 2 fico?

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


Ariel Ferreira
se voce num vai usar alavancadas acho que eh melhor a sx.
mas vai de gosto, eh como eu te falei, ponte floyd eh legal, mas se nao vai usar entao num compensa, muita dor de cabeca, principalmente pra troca de cordas.ehehee

mas ai eh com voce, em qualidade acho que elas se equivalem

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar


Stori
1400 da pra pegar uma schecter usada.

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar


Ariel Ferreira
São guitarras bem distintas... você toca que estilo? Cita umas bandas aí.

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar


Evertoncandan
Olha cara as 2 são usadas, mas acho que vou ficar com a viva mesmo por que o cara é de minha cidade e tals ai facilita pra caramba, melhor que comprar usado pelo mercado livre sem testar nem nada.

ehfika

Hey cara, então toco um pouco de tudo Metallica, Led Zeppelin, Ac/Dc, Pink Floyd, Iron Maiden, Blues, Angra,Ozzy osbourn, Dire Straits e dezenas de outras =). Também toco violão erudito ._.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda