【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar


Edgard_BFR

Com 510R$ Você compra essa guitarra, com 450$ você compra essa guitarra.

ferbarper
Veterano
# set/11
· votar


duvida sx ou superstratro?

silva49
Veterano
# set/11
· votar


o que vale mais a pena uma epiphone les paul custom ou uma gibson les paul studio?

Edgard_BFR
Veterano
# set/11
· votar


Ariel Ferreira


Obrigado !

xovanek
Veterano
# set/11
· votar


Depende do plafon que tenhas para gastar...

uma gibson é uma gibson ponto.
Epihone é uma copia da Gibson.

Brunoas
Veterano
# set/11
· votar


Eu tava quase escrevendo outro tópico sobre duas guitars... hahuauhauhauuahhua
Mas é isso aí mesmo, comprar uma guitarra é como comprar roupa: cada um tem um gosto, eh cor, tamanho, detalhezinhos q incomodam, é coisa q cada guitarrista tem q parar, pesquisar, encher o saco nas lojas (como eu faço) pedindo pra testar uma a uma antes de comprar ateh achar o q precisa, afinal se eu precisar de uma guitarra sou eu quem vai tocá-la, não a galera do fórum.
**Só p constar q eu li tudinho e ateh imprimi o manual de compra de guitarra aÊ!!! Bom mesmo!!!

Valeu!!!

eliaquim_maia
Veterano
# set/11
· votar


les paul shelter ou strinberg?

Trodr1guez
Veterano
# set/11
· votar


Ae galera .. ja li quase todos os topicos relacionados a compra de guitarra deste forum. SOu iniciante na guitarra, estou fazendo aula de violao mais pretendo mudar para guitarra, pow acho irado de mais os solos. Tenho uma media de 1.500,00 a 2.000,00 para comprar uma guitarra. Quero comprar uma que eu possa tocar varios tipos de som. Ex: Gunses, Hed Hot, Eric clapton, gosto de rock parecido com isso. Ateé em taõ vi muito se falar da Ibanez RG 350 DX. GOstaria de saber se eu comprando essa guitarra eu estaria fazendo um bom negocio, ou se teria outra mellhor nessa faixa de preço... VAleu.. Abraço ae.

Trodr1guez
Veterano
# set/11
· votar


Ae galera .. ja li quase todos os topicos relacionados a compra de guitarra deste forum. SOu iniciante na guitarra, estou fazendo aula de violao mais pretendo mudar para guitarra, pow acho irado de mais os solos. Tenho uma media de 1.500,00 a 2.000,00 para comprar uma guitarra. Quero comprar uma que eu possa tocar varios tipos de som. Ex: Gunses, Hed Hot, Eric clapton, gosto de rock parecido com isso. Ateé em taõ vi muito se falar da Ibanez RG 350 DX. GOstaria de saber se eu comprando essa guitarra eu estaria fazendo um bom negocio, ou se teria outra mellhor nessa faixa de preço... VAleu.. Abraço ae.

sslash
Veterano
# set/11
· votar


alguem sabe c akela guita do zw epiphone zv vem com caps emg ativos?

a gibson lp studio com p90 tem a captação melhor q essa epiphone (com os emg ativos) ?


vlw galera

sslash
Veterano
# set/11 · Editado por: sslash
· votar


Trodr1guez

cara o negocio com 2 conto eh vc pegar uma strato q tem mais versatilidade por causa do caps

essa ibanez eh muito boa , mas a unica encrenca eh a floyd com microafinaçao q demora pra afina e pra troca as cordas eh meio complicado mas fora isso ,tem uma boa captação , eh versatil , e bem leve , ja testei uma

para iniciantes ,não recomendaria ponte floyd pq se estourar uma corda eh bem dificil de trocar

olha essa


http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=30373&idDept=235

soa bem pra um guns e começei com uma dessas ela eh boa pois tem o braço mais fino q as lespauls tradicionais

custa R$ 1200,00 dai com a grana q sobra vc coloca uns caps seymour duncan com baixa saida q nao sai por mais de R$ 800 com a mao de obra

vai ficar mó boa vai por mim alem de ja vim com o estojo q deve ta em torno de uns R$ 350,00 e reduz o impacto 3 vezes mais do q um bag

espero ter ajudado a ponto de lhe agradar

nenedurock
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal Compro A Tanglewood Sg Preta e Qual Amp?

Rafael Keshava
Veterano
# set/11
· votar


Alguém já viu a nova guitarra da Ibanez RG2560ZEX-ABT Prestige?

Vi no site, mas não achei para vender em lugar algum. Se alguém souber onde posso achá-la para comprar, por favor me avisem.

Segue o link da guitarra: Ibanez RG2560ZEX-ABT Prestige

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


Fala Galera do FCC!

Vou comprar minha primeira Guitarra em Novembro, e andei dando uma passada nas lojas de Instrumentos da minha Cidade, pórem uma fechou, a outra só tem violão e a outra tem Guitarras, Baterias, Violões (Mas não tô aqui pra falar o que a loja tem ou não). Nesta última loja eu dei uma olhada em vários modelos, porém eu tenho um certo limite de grana (R$ 400,00 no máximo) e como moro em cidade pequena, o preço das Guitarras aqui é muito alto.

Pesquisando nesta loja, conferi os seguintes modelos: Groovin GST 200 (R$ 440,00), Groovin GST 270 (R$ 485,00), Memphis MG 32 (R$ 385,00), Dolphin Strato (R$ 380,00). Porém fui mais com a cara das Groovin, e esses preços são os brutos, o cara lá me conhece e dá um bom desconto, pois ainda vou comprar cabo, bag e outras coisas.

Ainda não testei nenhuma, então queria a opnião de vocês, se alguém já testou alguma e poder dar uma opnião pra reforçar minha escolha, estou aguardando!

clovisguitar
Veterano
# set/11
· votar


cd intrumental "voice of conscience" de um dos melhores guitarristas do brasil (clovisguitar) disponivel para download no:www.palcomp3.com.br/clovisguitar

clovisguitar
Veterano
# set/11
· votar


cd intrumental "voice of conscience" de um dos melhores guitarristas do brasil (clovisguitar) disponivel para download no:www.palcomp3.com.br/clovisguitar

clovisguitar
Veterano
# set/11
· votar


cd intrumental "voice of conscience" de um dos melhores guitarristas do brasil (clovisguitar) disponivel para download no:www.palcomp3.com.br/clovisguitar videos no www.youtube.com/clovisguitar

dan9x
Veterano
# set/11
· votar


E ai gente blz?! eu queria algumas opinioes sobre isso ..

eu estou com 1000 R$ e eu queria comprar outra guitarra . ja toco a bom tempo com a minha mas quero outra.. entre essas 2 guitarras
"Guitarra Cort CR 200 BK" e "Guitarra Cort KX 5 FR BKM" qual vcs me aconcelhariam? ou com esse preço eu pego uma melhor.. e assim eu gosto de tocar slipknot,system,ac/dc um pouco de tudo.. qual melhor e pq ?!

agradecido,abrazz a todos

daniel_frs
Veterano
# set/11
· votar


eai pessoal blz?

to com uma duvida cruel, tenho 1000 reais pra uma guitarra de ponte fixa.eu ia fazer um corpo tipo ken lawrence mas o luthier me cobrou 1700 pra fazer so o corpo em cedro isso detonou minha ideia. eu ja tenho uma ibanez anos 80 com floyd e captçao dimarzio agora quero uma les paul de preferencia e estou quase comprando uma dessa
http://www.lojadamusica.com.br/ecommerce_site/produto_15177_5909_Guita rra-Condor-CLP-DLX-CS
desde já agradeço!

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


daniel_frs

Tem uma G-400 (SG) por 1100 na krokodile pop.. Usada...

LordBacon
Veterano
# set/11
· votar


Eae a todos
Estou pra comprar uma guita. A faixa de preço é 1500 e quero uma com ponte floyd. Encontrei na made in brasil uma dean custom 350f, queria sabe se alguem ja toco com uma e se tem alguma consideração a fazer. Será que é melhor ou pior que a ibanez rg370 com aquela ponte edge zero II nova?
Agradeço

Saul Morello
Veterano
# set/11
· votar


iai galera! gostaria de saber se tem diferenças no som da a syn custom e a especial,ela é mais agressiva? o som é mais cheio? vlw!

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


eliaquim_maia
Shelter Sx

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Ariel Ferreira
Sou mais a Cort

Edgard_BFR
que estilo vc toca?

ferbarper
como assim?

silva49
Gibson é Gibson

eliaquim_maia
Shelter

Trodr1guez
Vê a Schecter Revenger.
350 DX é o baralho!

herikguitar
Foge das Groovin, cara.
Os preços são bem altos mesmo. Que estilo vc toca?


dan9x
Cort Kx5 FR, ponte fixa, bao construção, boa guitarra!

daniel_frs
Viu a Schecter OMEN 6?

LordBacon
As Dean são boas guitarras.


Saul Morello
Não faço idéia!

carnisa1
Veterano
# set/11
· votar


fala pessoal, um tempo atras aqui nesse tópico falei que iria mandar um luthier construir a minha guitarra, ele já fez o corpo, mas preciso de algumas ideias para trastes e braço, ele vai ser de pau-marfim.

Procuro um braço bom para fazer arpejos e tocar rápido, pensei em um braço escalopado, o que vocês acham?

A guitarra vai ser uma réplica da ESP Snapper Ohmura Custom.

http://www.espguitars.co.jp/gallery/ohmura_takayoshi/002.jpg

sslash
Veterano
# set/11
· votar


alguem sabe c akela guita do zw epiphone zv vem com caps emg ativos?

a gibson lp studio com p90 tem a captação melhor q essa epiphone (com os emg ativos) ?


vlw galera

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


ehfika

Cara, eu toco tudo mas gosto mais de Hard Rock, Clássic Rock, Blues, nada tão pesado.

Bandas: Kiss, Guns N' Roses, Nirvana, Audioslave (haha, difícil de tocar), AC/DC (as vezes) e algumas outras.

Mas é a primeira Guitarra, então acho que as Groovin vão atender minhas necessidades, sendo que ela é melhor recomendada comparada as outras Guitarras que tem nessa loja.

Quanto ao preço, aqui a cidade é muito pequena, então o Frete é caro mesmo, fora os Impostos e etc, acho que é mais de R$ 120,00 só de Impostos e Frete, é imoral.

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


sslash

Eu ia de Gibson... Mais minha cara...

Trodr1guez
Veterano
# set/11
· votar


Ae galera essa linha les pool qual modelo da condor vcs me indicam nessa faixa de preço até 1.500,00. O son da les é muto grave? será que fica legar tocar scorpions, Hed Hot, eric clapton som mais limpo assim. To ligada que o modelo mais indicado é a strato. MAs é que eu curso muito esse modelo les pool.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
olha cara, eu não conheço muito as groovin, mas não tenho nada contra a marca....
eu comprei uma strinberg fly V por 480 r$, acho com um bom CxB, mas aí eh vc quem sabe.
se der junta mais um pouco e olha umas marcas como sx, tanglewood, etc, que parecem ser um pouco melhores....

espero ter ajudado....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda