【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
silva49
Veterano
# ago/11
· votar


tarde, meu padrasto vai viajar pra fora e eu tava afim de comprar uma gibson les paul studio faded, vale a pena pagar 1500 numa?

a minha guitarra é uma godin sd 22 e queria saber também se essa LP seria um up considerável...

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11
· votar


silva49

Cara tu comprar uma gibson sempre será um up consideravel, guitarras de gibson são muito tops, ainda mais quando tu paga a metade do preço que ela usada vale, de qualquer modo acredito que seja uma ótima aquisição.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


silva49

Gibson quase sempre vale apena, só se atenha ao detalhe que você também pode comprar um SG Standard usada em perfeito estado, gastando 1500. Acho que é mais negocio!

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Ariel Ferreira

Viva Gold III...

silva49
Veterano
# ago/11
· votar


hmm brigado aí pelas respostas =)

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar


Ariel

Viva Gold mesmo então.

Bruninho92
Veterano
# ago/11
· votar


Fala Galera, Boa Noite

Estou com minha guitarra a 2 anos, uma Condor RX-20S, e gostaria de comprar uma nova, para poder ter um timbre diferente.
Então, estava pensando em pegar uma Condor CLP-1 que está muito boa, principalmente pelo povo do FCC, até porque eu não tenho muito dinheiro, então procuro por uma guitarra até uns 800 chorando (não, eu não posso juntar mais que isso), porém entra um seguinte fator: Família chata que fica dizendo para não gastar dinheiro com isso, porque eu não tenho banda, só faço curso, e que tenho que guardar dinheiro...
Agora sinceramente, se eu deixar o dinheiro guardado eu vou gastar com porcaria, se eu usar pelo menos é com algo que me agrade, não é verdade? e aí vale a pena ou não?
Abraço

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar


Bruninho92

Todo mundo já passou por uam condor Rx20 ou uma Memphis Mg32... aeiaegiuaeguio '
Enfim, minha mãe também não apóia nada que envolva música, mas se você gosta, vai fundo! Meu ai tbm não apóia pq ele gosta de metal, mas eu toco punk.

Depende do estilo que você quer tocar, o tipo de ponte que você prefere, quais guitarras você acha mais bonitas...

Diz aê:
1. Que estilo você toca?
2. Quais modelos você viu e gostou?

David.H.Bispo
Veterano
# ago/11
· votar


Bom galera, pra começar, minha pedaleira queimou, era uma xv-amp (não a usava direito, pois na minha igreja tem uma pod hd 400) aí um cara lá do trabalho me ofereceu uma washburn x-14 e uma zoom g2 na minha epiphone sg special, o que vocês acham, vale a pena?

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


ehfika
"minha mãe também não apóia nada que envolva música"

Cara, isso só ocorre em, hmm, heer.... 90% dos lares. Aqui em casa é a mesma coisa cara!!!! é foda, mas como dependo em parte dela.
*******************************************************
Bruninho92

Diz aê:
1. Que estilo você toca?
2. Quais modelos você viu e gostou?


Cara, isso é de fundamental importância. Mas já adianto, tire um dia só para testar várias e várias (e várias) guitarras com equipos diferentes e tal.
*****************************************************
David.H.Bispo

Cara, isso depende muito do estado dos equipos envolvidos. Cara, pensa bastante antes de fazer burrada.
*****************************************************


E timinho(Cruzeiro) filha da P¬+@.

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar


David
Eu iria, tenho uma X14 e tocava numa epiphone les paul special de um amigo... sou mais minha X14.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


ehfika

Epiphone Special não é guitarra cara... tem nada haver com as LP Standard ou superiores. Epiphone é uma excelente marca secundaria e não deixa nada a dever, porém é super faturada aqui no BR.

ehfika
Veterano
# ago/11 · Editado por: ehfika
· votar


Tjex

Mas ainda prefiro as washburn, são boas e honestas!
As epiphone SPECIAL não são guitarras boas, são razoáveis.

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


ehfika

Pais que não são músicos é F***...
mas quanto as perguntas, eu toco de tudo, desde Djavan até Metallica. Sou apaixonado pelas Stratocasters e gosto muito das Les Paul e Semi acúsiticas. Prefiro ponte de Strato ou Fixa, como as das Les Paul. Acho linda as LP Brancas... e essa LP da condor tem essa cor.

Aproveitando a deixa, o que me dizem do Orange Crush 20L??? É o meu Amp, é bom??? Paguei 400 a vista nele...

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Bruninho92

Bom, cara, como você já tem uma stratocaster, pega a Clp 1, já que você gostou dela. ^^

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Bruninho92
Tem as Condor CLP1, tem as Shelter Sx (que são minhas favoritas), tem as Epiphone (que eu não gosto)...

Evertoncandan
Veterano
# set/11
· votar


Ariel Ferreira
ah entao tbm recomendaria a viva, ja que voce pode testar ela, se voce gosta vai fundo

eu tinha uma GRG 270dx ibanez, demorei mas consegui regular mais ou menos, mas preferi vender e ter algo mais simples, agora vo pega uma modelo prs com ponte fixa...hehee

mas se pudesse teria uma outra guita com floyd, como uma segunda guitarra.

ah e sobre a viva eu tinha um amigo q tinha e falava muito bem dela.
testa la e depois diz o que achou.

abracao

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


ehfika

tem as Epiphone (que eu não gosto)...
Somos dois então... principalmente a série Studio...

Ariel Ferreira
Veterano
# set/11
· votar


felipelfln, Evertoncandan e ehfika :

Obrigado a todos pelos comentários, tou conversando com o cara aqui, toquei na guitarra tem um som mto mto mto top, mas o cara quer almentar o preço pra 1.500 e 1.500 não foi o combinado, estou aqui negociando com ele para ver no que dá. Valeu pessoal, qualquer novidade estarei postando aqui. \o

Stori
Veterano
# set/11
· votar


Tem jackson de até 1700/1800 reais?
Meu sonho é ter uma *-*

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


Stori
Aqui

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


Stori

Tem ate por menos

sslash
Veterano
# set/11
· votar


fala pessoal

alguem ja viu , testou , e sabe quanto custa a epiphone zv do zakk wylde (bullseye)

pretendo colocar os caps emg ativos do zakk se eu comprar essa

vlw antes de mais nada

espero ajuda

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


sslash

Atualmente ela vem com EMG 81/85 signature do Zakk. É uma put* de uma guitarra, muito boa de tocar, agora o som dela é bem moderno. Porem dependo de onde você comprar vale mais apena uma Gibson Les Paul Studio Faded.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


Bruninho92
Eu iria de Sx gg1.

Ariel
Po, o cara querer aumentar é vacilo demais.
Toquei numa Cort Viva Gold II e achei ela legal... mas ainda prefiro a Wr154.

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


Mudando de modelo de guitarra, e SG? A Sx continua bem, ou é melhor colocar um pouco mais de grana e pegar a Epiphone G400??? É um dos poucos modelos Epipoca que eu curto.

ehfika
Veterano
# set/11 · Editado por: ehfika
· votar


Bruninho92

Epiphone pra mim, so´se for epiphone. Nada de Special ou Special II...

Não sou muito fã de Sg, e não pesquiso muito, mas a Sx SG tbm é boa, só não posso entrar em detalhes, acho que o Tjex vai te falar melhor.

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


Bruninho92

Cara de boa, essa Epiphone é uma das poucas que eu não boto fé... não sei se é pelo fato de não ser muito fã de SG. Mas o maior diferencial dela pra SX é valor de revenda e acabamento, o acabamento dela é muito melhor. Essa é a Epiphone mais barata que tem então ela não é lá essas coisas. Uma SX com caps a gosto vale mais apena. Só a linha Prophecy que eu acho boa, essas SG sim, são melhores que as SX, porém é na casa dos 2 mil.

Perfect_Melody
Veterano
# set/11
· votar


ehfika
Vô ver se eu acho essa SX GG1 ou a Cort CR250 ou ainda a Condor Clp 1... Minha preferencia é uma SX GG1 tb pq vejo falarem mt bem delas, acho essas são as melhores LP na faixa de 1400R$, mais a q eu queria msm era uma Condor Clp 2 s mais faz tempo q ñ vejo em nenhuma loja!

Vlw's ae!

Tjex
Veterano
# set/11
· votar


Perfect_Melody

Aonde você mora? Na loja aqui do lado da minha casa tem a CR250, Condor CLP 2 e a Condor DLX.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda