【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
free.willjun
Veterano
# ago/11 · Editado por: free.willjun
· votar

Olá novamente, quando eu fui para a loja de musica, encontrei uma Condor CLP por 890, meu pai disse que poderia inteirar os meus 600. Vocês acham que vale apena? Antes eu ia comprar uma Shelton Nashville 300, mas agora estou em dúvida. O vendedor também falou que também estava vendendo um amplificador Orange por 550(sendo o amplificador novo), não sei qual era o modelo, mas pelo que ele disse é muito bom, disse também que tem tanto efeito que nem precisa de comprar um pedal ou pedaleira. O que vocês acham?

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar

free.willjun

Set vai ser bom... Essa é a clp pior que saiu, né... Ve a SX tbm...

GarciaWell
Veterano
# ago/11
· votar

Olá, estou qurendo comprar uma Guitarra mas estou em duvida em qual delas comprar :
Guitarra Washburn wr154 preta Usada R$500,00 ou uma Cort X6 preta Usada por R$650,00. Qual é a melhor ?????? Obg

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# ago/11
· votar

***Dae pessoal, me dem uma luz aqui:
É o seguinte.. Comprei uma SX LP LTD no inicio do ano, ótima guitarra e tal, não tenho nada para reclamar dela.. Só que eu sempre quis uma Explorer... E me apareceu essa oportunidade aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197583384-guitarra-kramer-explo rer-aceito-troca-sg-les-paul-tele-_JM

Ele falou que aceita troca em uma LP SX.. Só não sei quanto ele vai querer de volta..
Será que é uma boa troca? Obrigado.. =)
Me deem mais opnioes ae, por favor. *-*

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar

GarciaWell

Eu ia de cort. Mas procuraria as Corts M...

Perfect_Melody
Veterano
# ago/11
· votar

Olá, qual guitar vcs me indicam até 1000R$ , é mais pra estudo...

tava pensando em uma Condor CLP II s mas ñ encontro em lugar nenhum, i tem tb a Memphis Mlp 300 i a SX SSt 62, eu gosto de Red Hot, AC/DC, Metalica, então qual seria melhor uma LP ou Strato??

Vlw ae!

-caue-
Veterano
# ago/11 · Editado por: -caue-
· votar

Perfect_Melody
se nao tiver amp, Shelter Nashville e um Amp
se tiver amp, tem as Sx les paul.
Eu particulamente gosto mais dos sons de humbucker, mas isso vai de cada um.
Se quiser strato, tem as SS62, tem as condors Gx 40, ou gx 50,
tem as novas Seize.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# ago/11
· votar

Perfect_Melody
Pra esses sons que tu citou, acho que a Strato não é a mais adequada, eu iria de LP...
E uma LP até 1,000, eu acho que seria uma boa a Condor, ou uma SX..
Valew

Outraera
Veterano
# ago/11
· votar

Alguém por favor responde minha pergunta. (PAG 115, ULTIMA POSTAGEM DA PAGINA)

Perfect_Melody
Veterano
# ago/11
· votar

-caue-
Pois é cara ñ tenho ampli msm, o problema é q onde eu moro ñ tem essa Shelter NAshville só tem a Memphis Mlp 100, eu queria tester primeiro. Tava querendo uma Condor CLp 2 s mais ñ encontro em lugar nenhum tb.

e vc conhece algo sobre essa guita aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191369152-guitarra-condor-les-p aul-clp-1-deluxe-3-pickups-frete-gr-_JM

filipi_metal
Veterano
# ago/11
· votar

Boa noite, eu pretendo comprar uma guitarra nova, e estou de olho numa Esp/Ltd v-50, portanto eu queria saber se vale a pena comprar uma dessa. Abrçs

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# ago/11
· votar

filipi_metal
Cara, nunca toquei numa dessas, mas pelo que conheço das LTD's, no geral, são boas, principlamente pra peso... E essa V-50 tá com um preço bom.. Ta mais barata que a EX-50, que é uma das Explorer's da LTD.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar

filipi_metal

Acredito que tenha opções melhores que essas LTD, a serie 50 é mais baixa e portanto não tem uma qualidade tãooo alta. Acredito que ate uma Epiphone SG G400 usada ou uma SX seriam melhores opções...

GarciaWell
Veterano
# ago/11
· votar

Eu sei que eu já perguntei isso, mas a minha duvida ainda continua. Qual das guitarras a seguir comprar> Guitarra Cort x6 Preta (R$650,00 USADA) ou Guitarra Washburn Wr 154 Preta (R$500,00 USADA).
Num primeiro momento eu estava querendo comprar a Washburn pois achei ela mais bonita, e meu amigo me recomendou pois ele tbm tem uma Washburn (não a Wr154). Mas o pessoal disse que a cort é melhor. Agora eu queria saber em que requisitos a seguir Cort é melhor que a da Washburn.....

Braço: ?
Ponte: ?
Captadores: ?
Sonoridade: ?
Visual: ?
Conforto:?

Acho q não esqueci de nada é isso =D. Aguardo respostas ......

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar

GarciaWell

Elas são bem equivalentes, a diferença é perceptível no conforto do braço das washburn que são bem mais confortáveis, e a Wr154 é muito mais bonita.

A washburn tem um som bem pesado.

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar

GarciaWell

Resumindo: Tenho uma Washburn X14 (que é inferior a Wr154) e toquei numa Viva Gold II (que é superior a X6), e ainda gosto mais de tocar na washburn.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar

ehfika

A cort viva gold II, não é superior a X-6, na verdade são equivalente ao meu ver e mesmo assim hoje em dia prefiro a X-6(ja tive uma Viva Gold II).

GarciaWell

Você realmente quer uma guitarra com microafinação barata cara? De boa você vai se arrepender, uma ponte boa já da dor de cabeça pra caramba, uma vagabunda então... A vantagem da Cort é a captação, e visual não deve ser levado em consideração quando se compara duas guitarras que em tese já te agradaram.

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar

Tenho uma Washburn X14, quero colocar um Seymour Duncan Jazz Sh2 no braço e um Invader na ponte. Ficaria legal?

E os parafusos das tarraxas estão meio soltos (aquele que ficam em cima da tarraxa), é normal que eles fiquei meio frouxinhos?

GarciaWell
Veterano
# ago/11
· votar

Pelo oq eu vi não tem muita dieferença da Cort para a Washburn né, acho q vou ir de Washburn mesmo, pois além de ser mais bonita é mais barata =D

Tjex

Nossa...............Guitarra com Ponte Floyd Rose é tão dificil de mexer assim ? Dei uma pesquisada no forum e o pessoal disse que ponte Floyd Rose depois de regulada não da dor de cabeça.

GarciaWell
Veterano
# ago/11
· votar

ehfika

Nossa mano ajudou muito, acho a Washburn wr154 preta metalica muito lindaa. Quero uma guitarra para tocar coisa meio pesada mesmo estilo Avenged, Slipknot, metallica, etc. E outros estilos tbm =D

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar

ehfika
Os parafusos meio soltos prejudicam a afinação, pegue a chave correta e aperte-os.

GarciaWell
É ruim de mexer pra caramba em ponte Floyd e a dor de cabeça é na regulagem. Eu fiquei mexendo numa Groovin de um amigo com ele e nós ficamos 2 horas até ficar tudo 100%, mas no dia seguinte depois alavancadas discretas, já estava tudo desregulado de novo. Era uma ponte genérica e pode apostar que desregula fácil. No caso da sua guitarra, escolha a que tem o braço mais confortável, pro meu gosto, seria bem fino e com escala mais retinha. Tocar Avenged e Metallica nos solos não é para os fracos, meu amigo. Não estou menosprezando suas habilidade, só dizendo que, se você não consegue tocar tais bandas, não há guitarra que dê jeito.

Abç

Galera, to afim de uma solução. Eu tenho uma Epi SG400 e uma Squier Bullet e no fim do ano vou me apresentar ou tocando Master of Puppets, ou tocando Afterlife. A SG é um c* pra slide e a Squier não tem humbucker e nem o peso do humbucker. Compro uma guitarra nova e mais em conta com humbuckers e braço fino ou tuno a Squier? Não sou apegado a esta última.

GarciaWell
Veterano
# ago/11
· votar

El_DoradoUK

Mano eu não estou querendo tirar o solo de Avenged e de Metalica eu só dei um exemplo de estilo de musica que eu gosto, só pra ter uma noção da Guitarra apropriada para esse meu estilo. Não adianta eu comprar uma Les Paul se eu gosto de Metal né....... Desculpe qualquer coisa.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar

GarciaWell

Ai que você se engana, Les Paul é extremamente utilizada no Metal. A7X vai por mim, eu tocava cover E NINGUÉM SENTE FALTA DAS ALAVANCADAS(detalhe que toco com uma Stratocaster!) e se atenha ao detalhe também que o próprio Syn utilizava LP e Ibanez RG. Metallica é o mesmo caso, o Kirk toca ou já tocou muitas musicas de Les Paul. E alavancada para a maioria das pessoas é que nem um tesão por Whammy(pedal), você vai usar durante seus 5s de uma musica de 4 min (isso se USAR), pra ter uma porrada de dor de cabeça.

Cara primeiro que você já vai ter uma dor de cabeça na microafinação quando for trocar de afinação, A7X por exemplo usada 2, tem bandas que chegam ate a 4 afinações diferentes, eai você vai ter que sentar e regular ou pagar alguém pra fazer. Trocar cordas também não é nada agradável. Unicas pontes de microafinação que eu acho que compensam são as Ibanez EDGE PRO, Ibanez ZERO( ZR E EZ) e Original Floyd Rose, porque essas sim ninguém reclama(principalmente das Ibanez)!

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar

GarciaWell
Sou fã pra cacete de a7x tbm, entre essas duas iria de Washburn sem pestanejar, mas Floyd ROse pra quem ta começando é brabo.
Eu uso uma com ponte tremolo, pois toco muito a7x e Green Day (respectivamente drop D e E).
A troca de cordas é complicada, a regulagem também, mas se você acha necessário, vai fundo!
Se não achar necessário, tem as Dean Vendetta que são ponte fixa e são bem legais.
A Wr154 é uma guitarra maneira que da pra investir futuramente, eu iria comprar uma (mas comprei a x14 com uma caixa da meteoro de 30w por R$ 450).

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar

El_DoradoUK
Sou mais tu vender essa squier bullet, tem tantas Superstrato H-H e H-s-H seduzindo os ouvidos por preços legais.
Se tocar Afterlife quero vídeo! *u*

GarciaWell
Veterano
# ago/11
· votar

Apesar dos riscos, eu acho q vou comprar a Guitarra com Floyd mesmo. Não achei nehuma Guitarra no estilo da Washburn e Cort sem floyd e +/- barata, a unica foi a ibanez Gio Grg 170, mas dizem que não é muito boa.

ehfika
Nossa tbm sou fã do A7x teve show aqui em curitiba (onde moro) e não pude ir q #$#@%$, meu amigo foi e disse que foi muito massa,tudo era perfeito guitarra, bateria, vocal ,etc.
Meu sonho é tirar o solo de Afterlife (olhinho brilhandooo...)
KKKKKKKKKKKK. Qnd comprar minha Guita quero colocar marcador no braço igual a do Synyster Gates =D

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar

Outraera

Cara, para ter uma guitarra mais versátil e tocar o som que mencionou, compre uma Fender HSS.

Sobre os modelos de captadores, teste na loja e vejam qual opção mais lhe agravada. Isso é pessoal. O que é mehor pra mim, pode não servir para você.

Boa sorte!

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar

GarciaWell
Meu ídolo é o Zacky!
Fui no show aqui no Rio, muito bom.
ehfika@live.com, adiciona ae, po, quem sabe não te mostro uns modelos maneiros q tu possa curtir.

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar

Ariel Ferreira
cara acho q eh uma boa, por ser a custom, se fosse a LTD num compensaria, mas acho q msmo assim da pra vc da uma chorada, a guita do cara ta nova?

ehfika
Veterano
# ago/11
· votar

Ariel Ferreira

QUE LINDA *u*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda