【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
WellGarcia
Veterano
# ago/11
· votar


Estou querendo comprar uma Guitarra mas estou em duvida entre dois modelos ??? Qual é a melhor Guitarra Ibanez Grg 170 ou Washburn Wr 154 ??? Aguardo respostas........

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


Lucas B
Cara, isso de indicar é meio difícil sem nunca ter testado...
Eu (particularmente) iria de Michael(somente pela questão dos 7 timbres), mas esta a vc testar.
Quando for testar, procure levar alguém mais experiente para que nenhum vendedor espertinho te passe para trás.

Grande abraço broh, e a escolha e o ouvido são seus.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


Sena2011
Cort X1, simplesmente por ter um ótimo custoXbenefício.


rank
Condor, por ter uma certa moral no mercado, e o filme das Mephis ser meio que queimado por aqui.


WellGarcia
Cara, não recomendo nenhuma das duas, principalmente Ibanez mais baratinhas como essa. Dá uma olhada nas Cort's que tem um ótimo custoXbenefício.

Grade abraço galera.

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


Sena2011: Qual dessas eu compro ? toco em igreja e tal sei que a cort por ter H H é mais pra som pesado (eu curto som pesado mesmo) e a TG tem HSS que é mais versatil pra outros ritmos.

Dá uma olhada no site da Cort e veja se este modelo tem o coil-tap (recurso que cancela uma das bobinas dos humbuckers, "transformando-os" em singles). Se tier este recurso, é uma boa opção e termos de versatilidade.

rank
WellGarcia
O que vocês pretendem tocar? O que vocês já têm de equipamento?

WellGarcia
Veterano
# ago/11
· votar


_Rickyhaalmeida
Cort x1 é uma boa ou melhor uma x6 mesmo ????

erico.ascencao

No momento tenho nenhum equipamentos. Mas eu curto e pretendo tocar rock/metal estilo Avenged, Offspring, Metallica um pouco de AC DC, etc.

sslash
Veterano
# ago/11 · Editado por: sslash
· votar


alguem sabe a respeito da gibson les paul 50s tribute humbucker studio

essa ai

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-50s-Tribute-Humbucker/Specs.aspx

se souberem aonde tem pra vende ; qnto custa ,ja testaram

vlw pela ajuda galera

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


sslash
Saiu de linha esse modelo, agora tu só pega usada entre R$3.000,00 e R$4.000,00.

WellGarcia
A Cort X6 é bem legal, sim. Um pouco melhor do que a Cort X1, mas nessa faixa de preço, uma das melhores.

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


WellGarcia
Cuidado com estas guitarras mais baratas e com Floyd Rose. Por conhecimento próprio, as Cort X-6 vêm com uma ponte legal, que se bem regulada não oferece problemas. Falam muito bem também das Schecter e da Cort Viva, portanto eu só confiaria em guitarras com Floyd Rose deste nível pra cima.

No mais, lembre-se de comprar um bom amplificador, pois ele é o principal responsável pelo seu som.

free.willjun
Veterano
# ago/11 · Editado por: free.willjun
· votar


Quero gastar 600 reais
Sou inexperiente na guitarra,sempre havia usado violão.
Eu acho interessante o modelo Les Paul.
O resto do equipamento também terei de comprar, pois, até pouco tempo atrás, usava o do meu irmão. (Se puderem me dar dicas também de quais equipamentos são bons, agradecerei).
Sou eclético, gosto de um pouco de tudo, contudo, meus sons prediletos são os do rock e do blues.
Como eu disse, sou inexperiente na área das guitarras, por isso, não conheço os tipos de madeira, bons captadores, etc.
Li bons comentários da Condor CLP2-s.
Agradeço desde já.

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


free.willjun

Guitarra : Shelter Nashivelle 300

Amplificador: Crate Fw15r

Pedaleira (Ter noção sob efeitos é bom) Zoom g1

free.willjun
Veterano
# ago/11 · Editado por: free.willjun
· votar


nenedurock

Obrigado, dei uma olhada nessa guitarra, parece ser muito boa. Obrigado também pelas dicas :)

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock
Mano, até eu que já tenho certa "noção" de efeitos, fico com ódio dessa pedaleira. É sério, não dá pra regular os parâmetros dos efeitos, só da pra escolher os prontos. Tome como exemplo o drive. Eu prefiro regular tudo na mão mesmo e deixar a meu gosto, do que escolher um pré-definido da Zoom.

free.willjun
Ao invés de pegar essa Zoom, pega um Overdrive e um Delay básico pra começar o set que é melhor. Dicas: Boss SuperOverdrive SD-1 e Behringer Echo Delay. Tem timbres bem interessantes e um ótimo CxB. Deixo a seu critério.

free.willjun
Veterano
# ago/11 · Editado por: free.willjun
· votar


El_DoradoUK

Agradeço muito por saber dessas informações, acho muito legal da parte dos integrantes do fórum compartilhar boas informações com pessoas "noob" como eu.

Gostaria também de saber se há alguma outra guitarra na faixa dos 600. Acredito que seja bom experimentar pelo menos duas guitarras, para poder ter uma noção de preferência.

Agradeço muito.

Alemaozin
Veterano
# ago/11
· votar


Eai pessoal, outra duvida:

Giannini GGX - 1H
MICHAEL GM223
mICHAEL GM 237

qual é melhor?

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Precisa tirar essa duvida urgente. Guitarra dentro da case conta como bagagem de mão ou mala quando é trazida do exterior?

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


free.willjun

Ve meu tópico de pedais de drive econômicos no forum de pedais e pedaleiras :)
Sobre a guitarra... Eu ia de Tagima Brasil T635.
Amp Crate FW15r... Ou maverick 3012... Um com falante de 12''...

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


WellGarcia
Cara, isso só depende de vc. Já que vc pretende tocar Rock/metal, eu iria de fixa, pela facilidade em geral. Mas, se vc tiver animo para pegar um com floyd (a X6), tem muita dica aqui no FCC, e nem é tão dificil de manipular ela.

Cara,a decisão é realmente sua cara. Boa sorte.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


erico.ascencao

No mais, lembre-se de comprar um bom amplificador, pois ele é o principal responsável pelo seu som.
Cara, não sei que som que é esse.(heheh'')
Até onde eu saiba, o pricipal responsavel pelo meu som são meus dedos, pegada, técnica, sensibilidade e etc. etc. etc.
kkkkkkkkk' zueira cara...

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


free.willjun


Guitarra : Shelter Nashivelle 300(Cara, guitarras são várias e a qualidade não é muito diferente nessa faixa de preço.)

Amplificador: Crate Fw15r

Pedais da Groovin também tem um ótimo desempenho na mão de quem tem pouco money para gastar. Traduzindo = todos tem um ótimo custo benefício.


El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


free.willjun
SX SST 57 ou 62, Tagima T635. Shelter Nashville 300. Basicamente, esses são os modelos bem cotados e com um custo mais baixo. Tu vai ter uma boa noção de qual timbre é melhor ao que tu toca.
Pedais, já foram discutidos e sugeridos.
Amplis, Maverick 3012, Crate Fw15r, Fender Frontman 25r.
O que não falta é opção e sobre o Boss SD 1, vou comprar o meu sábado, timbre duca...

Alemaozin
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex


Cara quando eu fui viajar meu violão veio como bagagem de mão, vc tem um certo limite de peso para oque pode trazer na mão, eu pude trazer meu violão de boa, só é ruim que desafina muito.

babyah
Veterano
# ago/11 · Editado por: babyah
· votar


Olá, pessoal. Alguém já ouviu falar da guitarra Condor GX Series USA? Eu não encontrei nada sobre ela aqui no fórum. Nem no google. Ela tem dois captadores single e um humbucker na ponte.

free.willjun
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln
_Rickyhaalmeida
El_DoradoUK

Obrigado gente, vou na loja, e espero sair com uma guitarra linda :)

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


sslash
mercado livre tem umas... procura "gibson gold top"

ou então:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198054243-epiphone-les-paul-cus tom-zakk-wylde-signature-_JM

lucsales
Veterano
# ago/11
· votar


Estou precisando de ajuda para comprar uma guitarra. Ja que eu toco violao ha ais de dois anos , queria una guitarra um pouco profissinal , mais nao muito cara.valeu

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


lucsales
Quanto tu pretende gastar? O que pretende tocar? Como pretende usar o equipamento? Alavanca é dispensável? Tem um bom ampli? Dependendo de cada resposta, vou sugerir um equipo diferente.

sslash
Veterano
# ago/11
· votar


olá amigos estou entre duas guitas e nesse fim de ano pretendo pegar uma gibson ai vao minhas perguntas :

quanto custa a gibson flying v na made in brazil ?

qual eh melhor : gibson les paul studio 60s tribute (R$ 3600 ) COM P90 ou a flying v ?

obs:. costumo tocar um som tipo o do kiss ,ozzy osbourne , black label society e guns n roses

vlw galera espero ajuda !!

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


sslash
Cara, a Flying V ia te responder melhor nos sons que tu citou, mas quando tu fosse tocar Guns, ela ia continuar soando um pouco agressiva. Sugiro, que tu compre uma Epiphone Les Paul Custom, mas se for comprar mesmo uma Gibson, pega uma usada no ML que tem muitas barbadas de vendedores com excelentes feedbacks.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


sslash

Pro que você toca uma Flying V ou uma Explorer, eu iria de Explorer sem pensar meia vez. Boa pra solar, não é tão incomoda de tocar sentado quanto a Flying V e mais facil de vender se vir a se arrepender. Só tem um porém nunca vi alguém se arrepender de comprar um Gibson...

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


sslash

Engenheiro instrumental?
hehe
Ve qto um luthier cobra numa LP como vc quer...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda