【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Lucas B
Veterano
# ago/11
· votar

Qual recomendam?

Strato Giannini GGX-1hh (R$ 259,90) (dual humbucker)
http://www.liderbit.com.br/media/catalog/product/f/i/file_83_17.jpg

Strato Michael GM 227 (R$ 319,90) (3 single, creio)
http://www.michael.com.br/site/files/image/products/big/4e09db3a-b0d8- 4003-9bf9-3d47c8eac884.png

PS: Aquela lá dos 7 timbres

Malebolge
Veterano
# ago/11
· votar

fala galeres
to atras de uma guitarra para estudos, uma capaz de tocar qualquer coisa

andei dando uma pesquisada e axei as seguintes:

-Groovin gfa 270 sem floyd = R$337
barata e mt bonita, só nao sei se é boa. lendo pelo forum, td mundo xinga as groovin com floyd rose, ja com ponte fixa nao axei ng recomendando ou pedrejando

-Cort x1 = 429 (Frete Gratis)
ja essa ng fala mal. pesquisando pelo forum só achei uma pessoa que falou mal da x1 por causa da madeira, outros elogiaram justamente a madeira por ajudar nos agudos, tornando mais versatil
mas pela falta de um single, nao sei se é tão versatil assim para tocar qualquer estilo

-Memphis MLP 100 = 469
putz..Les Paul são mt lindas, fiquei mt interessado nela. o pessoal aki do forum fala mal delas mas acredito que 90% dos comentarios foram feitos por pessoas que sequer tocaram nela, xingam so por causa da marca, ou melhor, só por causa da mg32. das LP da msm faixa de preço, é unica que tem braço colado e, covenhamos, LP de braço parafusado nao é LP. eu estava decidido em pegar a Shelter Nashville, pois td mundo fala bem dela, porem um vendedor me confirmou que a Shelter parou de fabricar com braço colado e agora é só de braço parafusado (FUUUUU-)

Sx SS62 = R$440
outra que o pessoal só elogia, porem nao tenho tanto interesse por ter apenas na cor branca e preta e pelo SSS que certamente nao deve aguentar uma distorção mais pesada, limitando a sua versatilidade.
e como só tenho R$450 (no maximo, estourando) pra gastar, nao vou poder fazer upgrades a curto e medio prazo

eu curti d+ a LP da Memphis, to quase levando ela, mas acho que a Cort é mais negocio, ainda mais pelo frete gratis e é mt bonita, nao tem o charme e glamour de uma Les Paul, mas é fmzinha tb

então, alguem que ja tenho pegado nelas, sabe me dizer qual é o melhor custo beneficio. preciso de uma guita pra ontem!

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar

Malebolge

Você mesmo respondeu sua pergunta... Se quer a Memphis compra a Memphis cara .-.

Aniinha
Veterano
# ago/11
· votar

Eu comecei tocando em um violão com cordas de Nylon, não muito bom, e recentemente troquei por um de cordas de aço, elétrico. Porém, sempre gostei de guitarras. Estou juntando dinheiro para comprar um, já faz um tempo, só queria saber quais seriam as melhores opções, e a média de preços que têm...

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11
· votar

Hey pessoal bom dia, estou eu aqui novamente, para perguntar sobre guitarras =Z. Então a dúvida que tenho agora é que iria comprar a sx sg, mas vi a Viva gold2 e a Cort x-11 que estão com preços parecidos, entretanto fiquei com um pouco de medo do floyd, já que muitas pessoas me falaram pra correr de floyds mais pelos reviwers que eu vi a x-11 e a viva gold tem uma ótima ponte. Eu iria comprar a sx sg que já vem com case, mas meu vizinho me falou que o custo beneficio das corts seria maior, qual a opnião de vocês? Fico com a Sx? migro para as corts? Qual das Corts tem melhor custo beneficio? Vlw ai pessoal.

joao b.
Veterano
# ago/11 · Editado por: joao b.
· votar

Aniinha

Tem uma infinidade de marcas modelos e preços... Sugiro dar uma pesquisada no ML, da pra ter uma boa noção disso!

Ariel Ferreira

Primeiro recomendo testar as guitas, de preferência juntas. Daí você vê qual vai lhe servir melhor.

Já tive uma Cort Viva Gold II, é uma boa guitarra. Eu trocaria duas coisas nela:

1º o captador da ponte, que é bem fraquinho;
2º a ponte, pois não aguenta alavancadas.

No mais é uma guitarra honesta pelo que se paga por ela.

Tem as M500, M520, M600... as KX5, as G'Séries...

Todas boas cort's

lucsales
Veterano
# ago/11
· votar

El_DoradoUK , eu tava querendo gastar na faxa de 800,eu gosto de tocar rock , queria uma guitarra que seja boa para fazer arpejos. vc pode me indicar uma .valeu me desculpa a demora para responder

lucsales
Veterano
# ago/11
· votar

eu ainda estou precisando de uma ajada para comprar um a guitarra, vc poriam me indicar algumas ,que edtejam na faxa de 800. valeu

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar

joao b.

Olha Só tem um amigo vendendo um viva ii por 750 com um problema na ponte ,ou uma cort x6 com o ponte funcionando por 530

Qual vale ?

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar

ola Ariel Ferreira aqui estou novamente...hehee

cara eu acho q se voce nao vai usar a ponte floyd não compensa então pegar ela, poque essa ponte é bem complicada pra regular, e um saco pra trocar cordas...então acho que a melhor opção pra você seria uma guitarra com tremolo ou ponte fixa.

da uma olhada nas guitarra cort sem floyd, tem boa opções:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/17084/guitarra-cort-kx-5---preta.as px

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-268/Guitarra-Cort-M-200.html

essa sx tbm eh bem legal e ja vem com case

alem disso voce pode da uma olhada em alguma usada.

mas o que eu acho q é mais importante: SE NÃO VAI UTILIZAR A PONTE FLOYD, ENTÃO NÃO COMPRE UMA GUITARRA COM UMA, a não ser que seja uma guitarra top, mesmas essas cort's tendo boas pontes não compensa, porque o resultado final sera menor que a dor de cabeça q tera para regular ela.

dica de quem ja fez isso e se arrependeu... duasoduiasudoa

ah se você puder da uma olhada aqui e vê o que você acha:

flickr.com/photos/espetinho/sets/72157627195591668/

é a guitarra que eu to fazendo com o luthier Valter Bergamo

se quiser comentar e acompanhar o projeto esse eh o tópico dela:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265093/

vlws
abração

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11
· votar

Evertoncandan

Cara muito obrigado pela sua ajuda, então já que vai ser ponte fixa mesmo acho que vou ficar com a sx, se alguem tiver alguma sugestão de uma les paul com melhor custo benefício( de preferência com case) e poder postar aqui, será muito útil. Valeu pessoal.

Alemaozin
Veterano
# ago/11
· votar

Eai pessoal, outra duvida:

Giannini GGX - 1H
MICHAEL GM223
mICHAEL GM 237

qual é melhor?

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11
· votar

Ai pessoal pensei nessa sg aqui, seria uma boa?

Victorhv
Veterano
# ago/11
· votar

Olá amigos.

Alguém já comprou ou pediu alguém pra comprar nos EUA algum produto musical (guitarra, pedais) e sabe me dizer quanto gastou no transporte do produto ao BRASIL, pagando no "correio" americano?

Para ser mais claro:

Um amigo compra pra você na Guitar Center de New York e te manda pelo correio, para o Brasil.

Alguém já fez isso, e tem como me dizer o quanto pagou pelo envio do produto "por conta própria"? Quais impostos incidiram em razão deste envio particular?

Tou afim de fazer isso, haja vista que as lojas americanas não estão efetuando vendas para o Brasil quando se trata de grandes marcas - por questões contratuais, conforme já me informei neste tópico recentemente.

Abraço!

joao b.
Veterano
# ago/11 · Editado por: joao b.
· votar

nenedurock

Olha Só tem um amigo vendendo um viva ii por 750 com um problema na ponte ,ou uma cort x6 com o ponte funcionando por 530

Qual vale ?

Perdão pela demora em responder.

Nunca toquei numa X6, mas quanto à viva gold II:

Qual é o problema da ponte?
O único problema é a ponte?

Se for preciso substituir a ponte, vai gastar mais uns R$500,00 (pra ficar prestando), neste caso pela guitarra se torna inviável. Uma nova custa em torno de R$ 1.000,00

Se a X6 não tem nenhum problema, e não está detonada (aparência), seria a melhor opção. E mesmo se tivesse que gastar um pouquinho com ela, ainda seria a melhor opção.

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar

fala Ariel Ferreira cara Les paul por esse preco tem a condor CP 2, SX GG 01, tem tambem uma guitarras de uma marca nova, a Vintage, nunca testei mas tens uns reviews muito bom por ae delas, vale a pena dar uma conferida.

sobre esse sg eu num posso te falar pq nunca toquei numa dessa.

vlws

Ariel Ferreira
Veterano
# ago/11
· votar

Evertoncandan

Cara muito obrigado, olha acho que vou comprar essa aqui vi as reviwers dela fica pau a pau com a cp ii da condor e o cara ainda vai me dar frete grátis ._.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# ago/11
· votar

***Dae pessoal, me dem uma luz aqui:
É o seguinte.. Comprei uma SX LP LTD no inicio do ano, ótima guitarra e tal, não tenho nada para reclamar dela.. Só que eu sempre quis uma Explorer... E me apareceu essa oportunidade aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197583384-guitarra-kramer-explo rer-aceito-troca-sg-les-paul-tele-_JM

Ele falou que aceita troca em uma LP SX.. Só não sei quanto ele vai querer de volta..
Será que é uma boa troca? Obrigado.. =) ***

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar

Bruno_Rock and Roll

Parece ótima. Eu trocava. E mandava no luthier tbm urgente...

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# ago/11
· votar

felipelfln
Poisé, acabei de falar com o cara.. Ele ta pedindo: A minha SX + 50,00 de volta + o frete por minha conta.. É uma boa né? Eu dei uma pesquisada e essas guitarras são carinhas, na dele ele ta pedindo barato até..

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar

Bruno_Rock and Roll

Sim. Fora que a dele ta upgradeada. Metade do preço dela ou mais é só de upgrade.... Bons upgrades...

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# ago/11
· votar

Mais alguma opnião..? ^^

felipelfln
Upgrades? Não te compreend muito bem..

Victorhv
Veterano
# ago/11
· votar

Se alguém experiente puder responder a minha mensagem anteriormente veiculada, agradeço!

Queria saber também se alguém já comprou na loja "The Woodwind and Brasswind" - http://www.wwbw.com/

Tem um tópico que fala a respeito (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236387/), mas não se tem notícias de alguém do fórum que tenha comprado e comentado, posteriormente, se ocorreu tudo bem no ato de entrega e pagamento de impostos.

A minha curiosidade surge exatamente por ter achado no site da "The Woodwind and Brasswind" uma guitarra da marca G & L pra CANHOTO (eu sou! rs).

Segue o modelo da guitarra:

G&L ASAT Classic Custom Left-Handed Guitar

http://www.wwbw.com/G-L-ASAT-Classic-Custom-Left-Handed-Guitar-511304- i1146837.wwbw

G & L é uma marca usada pelo guitarrista Jerry Cantrell, do Alice in Chains (gosto muito). Foi criada pelo LEO FENDER.

Enfim, sou canhoto e curto a marca. Tou pensando se compro pela net ou espero ir aos EUA, época em que poderei testar e comprá-la mais barata (no site, tá saindo a R$2.700,00 reais)!!!

Victorhv
Veterano
# ago/11
· votar

segue a guitarra.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar

Bruno_Rock and Roll

Upgrade é coisas a mais, tipo a ponte gotoh e os quad blade que o cara disse que pois...

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# ago/11
· votar

felipelfln
Isso eu sei.. (y)
Eu disse que não o compreendi por que eu não vi nenhum Upgrade nessa guitarra.. =S

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# ago/11
· votar

felipelfln
Foi mal, agora que fui reparar no anuncio.. HAHAHAHAHA'
Mas acho que isso ai veio original.

Outraera
Veterano
# ago/11
· votar

Vou viajar no fim do ano para Orlando e estou com muita vontade de trazer uma Guitarra Fender Stratocaster.

Hoje, tenho uma banda de Indie Rock que toca Arctic Monkeys, The Kooks, The Strokes, ... , mas curto também tocar em casa um AC/DC, Guns'n'Roses, RHCP, Creed, Foo Fighters, etc.

Me aconselharam comprar uma com Humbucker na Ponte.

Realmente quero comprar a marca, quero uma FENDER!

Só que ai está minha dúvida. Para o que procuro, qual modelo eu devo comprar? Pois os captadores variam de um modelo para o outro. Exemplo, uma guitarra pode vim com Caps Hot Noiseless e a outra com Texas. Então gostaria de saber ao certo qual o Modelo me aconselham e com que captadores ela vem para não ter erro na compra, e se é realmente necessario comprar uma com Humbucker na ponte, pois adoro o visual dos singles coils.

O valor pode variar um pouco mais de 500 dolares, chegando a no máximo 600. (Objetivo dos 500 dolares é de não passar da cota..)

OBS: Não irei comprar uma guitarra para modificá-la. Quero comprar ela já pronta para o que eu quero tocar.

(Minha Guitarra atual é uma CONDOR GX50 PLUS (captadores Kent Armstrong) e um Amplificador Fender Frontman 212r)

~~ Pesquisei na Busca e só encontrei Tópicos em que falavam para trocar os caps, mas nada relacionado a guitarras Fender prontas (Modelo + Captadores) (Para Indie, Pop Rock, Rock) ~~

WellGarcia
Veterano
# ago/11
· votar

olá, estou querendo comprar uma guitarra na internet e o vendedor flw que só poderia me enviar a guitarra com o braço desparafusado pois os correios não enviam guitarra e bla bla bla bla. Queria saber se à algum problema em desparafusar o braço da guitarra e enviar pelos correios ??????? Pode haver algum dano ?????? Obg

irmael
Veterano
# ago/11
· votar

uma boa guitarra é a cort viva gold II e III

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda