【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


Fiddz

São Guitas Diferentes Teste elas

Fiddz
Veterano
# ago/11
· votar


Sim, na verdade me interessaria mais uma modelo LP

Pelo preço, vale a pena comprar a SX mesmo sendo usada?

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


Fiddz

Por Aquele Preço Não

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Fiddz

Ambas usadas tão BEM caras, sendo que Squier nem é la essas coisas. Tem essa Cort aqui:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_104788_1526_Guitar ra-Cort-CR-250--TBK--Les-Paul--Braco-Colado--Flamed-Maple

Custa 1089 dinheiros e ao menos é nova sabe... já li aqui que essa serie da Cort é uma das melhores custo benefício.

kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


Vou comprar uma epiphone les paul custom achei uma lugar com preço justo 999,90 mais tem que pagar custo da importação 300 reais mai ou menosa standard ta msm preço, tem umas fotos dela acho que e original neh , só estranhei uma coisa nas fotos , no braço da standard atras ta escrito LIMITED EDITION EPIPHONE CUSTON SHOP , sera que é um adesivo parece q n , vi uns videos da standard no youtube nao era escrito isso no braço

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/guitarra-epiphone-les-paul-custom -vrias-cores-DZHOPS5GWA

MAIS SE FOR ORIGINAL COMO O CARA DIZ ESTOU COMPARTILHANDO COM VCS UM LUGAR BARATO ...

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis

Parece verdadeiro e o preço "condiz", porque uma Standard custa 400 dólares. Agora você parou pra olhar as usadas que postei anteriormente?

Sabe qual o engraçado, se você for procurar uma Usada vai conseguir num preço bem mais em conta, aqui na minha cidade, já vi um cara vendendo uma Epiphone LP Standard por 1300 usada em perfeito estado. Só que você só ta olhando nova.

kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


e akele simbolo redondo escrito epiphone no braço da guitarra atraz perto das tarrachas , nos videos que eu vi nao tinha akilo escrito ? essa nova tbm vai ficar 1300 com case ainda .

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


O que acontece é que a que esta em fotos ai não é uma Standard e sim essa aqui:

http://www.musiciansfriend.com/guitars/epiphone-limited-edition-50th-a nniversary-1960-les-paul-version-1-electric-guitar/h08804000001000

Que é um Epiphone que vou te dize, ainda estou me perguntando que porr* é essa?! Ela tem especificações altíssimas pra uma Epiphone.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis

Só me a ter a um detalhe, note que ele anunciou uma guitarra caríssima num preço baixíssimo, pra mim isso é suspeito... E mais uma coisa, cara porque você não compra no Mercado Livre que é mais seguro?

DezaoRocker14
Veterano
# ago/11
· votar


Legal

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex

Pessoal Vale A Pena Está Guitarra http://www.vibeguitars.com.br/guitarras/squier-strat-by-fender-edic-o- 50-anos.html

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock
Cara, Strato nesse faixa de preço, pode pegar uma SX SST 62 que é melhor em vários quesitos e tu pega nova, nesse preço.

Alemaozin
Veterano
# ago/11
· votar


Ae Gente to com essa dúvida, qual guitarra comprar?

A e GGX 1HH tem 2 caps humbucker

e a GGX 1H TEM 2 singles coils e 1 Humbucker

Eu quero tocar vários estilos músicais.
Rock, Swing, Reggae, etc


*Támbem queria saber se com 2 humbuckers da pra tocar uns swing, uns reggaes, umas musicas brasileiras sabem?


Tambem queria saber, na hora da compra da guitarra, como saber se o captador não está fora do lugar,


Me ajudem ai essa vai ser minha primeira guitarra, uma dessas 2.


(PS: Ja crei um tópico antes mas minhas dúvidas não foram esclarecidas, quero opnião de mais gente, AJUDA AI PLZ))

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Alemaozin

Pegue com 2 single coil e um Humbucker, acredito que seja a melhor combinação para iniciantes. Da pra tocar de "tudo" sim cara, quanto a isso pode ficar tranquilo. E não esqueça de comprar um ampzinho legal cara, só uma dica não compre nada de Warmusic, Meteoro e Condor esses amps são muito ruins ate pra quem ta estudando, vale mais apena apena tocar com guitar rig no PC.

Alemaozin
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex


*Mas tem como saber se o caps ta torto na hora da compra?

*Se eu pegar com 2 humbucker da pra tocar vários estilos?

*O amplificador G6 é bom?

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Alemaozin

Isso vem regulado de fabrica cara .-.

2 Humbuckers não é tão versátil quanto 2 single e 1 hum.

Não conheço esse amp.

nenedurock
Veterano
# ago/11 · Editado por: nenedurock
· votar


Tjex


Qual Comprar condor clp ou vintage lp ou A Dean Lp Deceiver?

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock

Eu só não compraria a da Condor pelo fato de já ter visto algumas com "defeitos" na parte visual, acredito que isso deixa bem a desejar...e principalmente porque não foi em apenas 1 que vi isso. A vintage e a Dean nunca vi ou toquei então nem vou opinar. Sexta agora estive com uma Cort CR250, cara ela é muito boa pelo preço, só que 2 coisas me chamaram atenção, ela é um pouco maior e mais fina que as demais LP que já vi, só que continua sendo uma boa guitarra.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock

Eu ia de Vintage V100 Goldtop sem pensar!

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln

Em Porto Só tem a Cherry

sslash
Veterano
# ago/11
· votar


alguem aki no forum ja viu a epiphone slash goldtop quanto eh o preço aonde tem pra vender ja testaram ?

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


sslash

Essa guitarra foi descontinua, pelo fato de não ter feito um bom sucesso comercial, então só manteram a Gibson signature dele.

sslash
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex

mas no site da epiphone ainda ta em fabricaçao

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


sslash

Nenhuma loja nos EUA tem ela mais cara... Ela era muito cara! Vale mais apena você comprar uma Gibson Studio que ela.

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


sslash
Vendia no site da Barramusic, mas pelo visto, nem lá você encontra mais. Agora, só no ML e por um valor abusivo, acho eu.

sslash
Veterano
# ago/11
· votar


mas ela ainda esta em fabricação ate dezembro?

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


sslash

Já parou cara. E como já disse foi um fracasso devido ao altíssimo(abusivo) valor, nela você tava mais pagando por estética e nome no Headstock que qualquer outra coisa... Quer uma Les Paul muito boa de 3 mil reais ou mil dólares, pega uma Gibson Les Paul Studio, essa sim vale apena e se quiser um timbre parecido com o do Slash poem os captadores dele!

Lucas B
Veterano
# ago/11
· votar


Saalve galera.

Toco um pouco de violão e to afim de migrar pra guitarra, achei umas guitarras bem bacanas num preço acessível, e to em duvida entre 2:

Strato Giannini GGX-1hh (R$ 299,90)
http://www.liderbit.com.br/media/catalog/product/f/i/file_83_17.jpg

PS: A mulher escreveu muito confuso, parece GGcX, mas não existe esse modelo. Olhei no site da Giannini e esse GGX-1HH é o unico que tem humbuckers duplos, como tinha a guitarra que eu vi lá.

Strato Michael GM 227 (R$ 319,90)
http://www.michael.com.br/site/files/image/products/big/4e09db3a-b0d8- 4003-9bf9-3d47c8eac884.png

PS: Aquela lá dos 7 timbres

Vlw!

Sena2011
Veterano
# ago/11
· votar


Cort X1 ou Tagima 736 Special ?


Ola, gostaria que os veteranos me ajudessem com essa duvida.
Eu le as regras do forum e pesquisei sobre algo parecido mas não achei a resposta então criei o topico

CORT X1(R$ 499,00)


º Ela possui captação Powersound e ponte Full-action.
• Corpo: Solid Hardwood
• Braço: Maple Parafusado
• Escala: Rosewood
• Marcação: Bolinha
• Trastes: 24
• Captadores: EG4B Humbucker
• Controles: Chave 3 Posições Volume Tone
• Tarraxas: Blindadas Die Cast
• Ferragens: Cromadas
• Ponte: EG7 BV
• Made in: Indonesia

TAGIMA 736 SPECIAL (R$ 559,00)

Modelo: Strato T 736 Special
Corpo: Alder
Braço: Maple - Medidas: Nut - 42.5mm, 12º Traste - 53mm
Nut (Capo Traste): Osso
Escala: Rosewood com 22 trastes e marcações em abalone
Captadores: 2 Single Coils de Imã - Alnico (braço e meio) e 1 Humbucker (ponte)
Controles: Chave seletora de 5 posições, 1 volume e 2 tonalidade
Ponte: Tremolo Standard Cromada
Verniz: Brilhante
Tarraxas: Cromadas, blindadas


Qual dessas eu compro ? toco em igreja e tal sei que a cort por ter H H é mais pra som pesado (eu curto som pesado mesmo) e a TG tem HSS que é mais versatil pra outros ritmos.

GOstaria da opnião de vcs que puderem me ajudar e tem esperiencia com esses dois modelos.

rank
Veterano
# ago/11
· votar


condor GX 50 plus ou Memphis MLP 100 by tagima ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda