【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
ze_neto
Veterano
# ago/11
· votar


vlw msm pessoal! vou peskisar... eu acho sg muito feia kkkkk mas deve ter alguma cor menos feia... :P tinha pensado em uma, vle pelas dicas q vou procurar saber mais

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis
Custo x Benefício, ou seja, ela é uma guitarra que não oferece muito pelo que se paga e sim, oferece o esperado dentro do preço, nada muito especial. Ela é uma execelente guitarra, mas não tem o CxB como já disse, mas é superior a SX em qualidade, mas se você não dispusesse de tanta grana, seria melhor a SX que tem um CxB legal, ou seja, oferece algo legal pelo preço que se paga.

quebrado
Veterano
# ago/11
· votar


to afim d compra um destes kits pela net vale apena? e qual é melhor?
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_ggx_1h_escu do_preto_giannini_cubo_g5com_overdrive_distorcao_capa_acessorios
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_stratocaste r_giannini_ggx_1hh_preta_acessorios
vlw! abcs!

kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


El_DoradoUK

Voce conheceria outra marca ou ate uma epiphone mesmo por um preço ate uns 2000 usada que seja superior a essas ?Ou manda faze mais ai n sei o que fala pro cara tipo as madeira etc... c for vo manda o cara faze uma igual GIBSON LES PAUL CUSTOM mais o preço pode sair salgado sera q passa 2000 ?. quanto c axa que fica mais ou menos , mais ficar melhor que a epiphone fica neh

Cara vi uma epiphone custom dessas que citei acima nova por 1.700 enquanto tem gente vendendo as mesmas usadas por 2000 , até perguntei pro cara se era aqualas chinesas falsificadas ele disse que nao vende produtos falsificados se fosse pra ele vende ele vendia gibson , mais tenho minhas duvidas porque o preço ta mais barato do que uma usada e meio estranho.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Uma duvida, porque diabos aqui Gibson Studio é tratada como DEUSA em relação as Epiphones Custom e No fóruns tanto no oficial da Gibson, quanto no especializado em LP. Dizem que as duas são quase pau-a-pau só se diferenciando pela mão de obra e captação?

E no mais já li aqui no fórum que a LP Studio da Gibson tem a mesma qualidade de madeira que a Standard e no fórum da Gibson eles deixam bem claro que não é a mesma qualidade, mas ainda sim é boa. Alguém poderia me esclarecer isso?

Cool_Licker
Veterano
# ago/11
· votar


Alguem ai me indica uma guitarra com uma construção boa? Para poder modifica-la depois. A ideia é pegar uma usada e ir modificando aos poucos, gosto de tocar hardcore e punk rock, as vezes um metal tipo Pantera, alguém tem uma sugestão?

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Cool_Licker

As SX e Cort são muito boas pra isso. Só que você não deixou a faixa de preço que esta procurando. Atualmente no Brasil acho que uma das melhores custo beneficio é a Cort CR250, só que custa 1000 dinheiros. E outra NÃO COMPRE UMA GUITARRA JÁ PENSANDO EM MECHER NELA, ou compra uma do jeito que quer ou espera um tempo e vê o que a guitarra precisa mecher, as vezes nem tem necessidade.

Cool_Licker
Veterano
# ago/11 · Editado por: Cool_Licker
· votar


Tjex

Vlw cara pela ajuda, eu ja tenho uma guitarra, a idéia era pegar uma com uma construção boa e ir mexendo mesmo, pra ir aprendendo e tudo mais, por isso queria uma com construção legal, madeira e tals. Pensei até em pegar um daqueles kits no ebay, onde só precisa montar.

Obrigado pela sugestão cara.

Mr.Leo Metal
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
El_DoradoUK
nenedurock

Isso mesmo que todos pensaram e disseram esta correto.
Coloquei uma ponte tremolo Strinberg, e coloquei 5 molas (logo que nao uso muito o tremolo, entao, ficou otimo).
Vou comprar outras tarraxas pra colocar tambem, gostei dessas wilkinson que o nene du rock me passou...
quem sabe mais pra frente, to pensando em colocar uns caps ativo, logo que tem espaço em baixo do escudo pra bateria, porque eles interagem menos com a madeira, e a guitarra é de compensadão, mas, isso é BEM mais pra frente, nao mereço isso ainda...

Obrigado a todos que me ajudaram, gostei do resultado da ponte nova, até mais!

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis
Cara, uma Epiphone Les Paul Custom em loja, com Nota Fiscal custa R$3.000,00 variando por estado. Enfim, não tem condições de uma guitarra dessa custar R$1.700,00 mesmo que não tenha nota fiscal. Bom, você mencionou replicas chinesas, mas acho que não sabe, pouca gente liga pra isso, as Epiphone são feitas na China, acho que seria meio inviável fazer replicas nessas condições.
Cara, Les Paul mandando fazer custa bem caro. O braço tem o Headstock angulado que exige trabalho, as madeiras usadas tem de ser escolhidas com um bom tempo de corte e secagem etc.
Custaria bem caro, sim. Não tenho muito que sugerir com R$2.000,00. Uma Les Paul tunada, com captadores DiMarzio, ou outros, sempre acho umas barbadas. Enfim, dê uma olhada nos modelos que a galera cita, veja os que tem modificações tops ou que te agradem e se for no ML veja a qualicação do vendedor.

kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


AXO Q VO COMPRA A EPIPHONE CUSTOM MSM COM 2 CAPTADORES , MAIS OLHA O Q O CARA DA SX FALOU ..
Sinceramente, eu já tive uma epiphone custom Black Beauty (com 3 captadores) e tenho uma epiphone Zakk Wylde. Eu não curtia os captadores da Black Beauty e o Braço era mto grosso. Na minha opinião a SX tem uma madeira melhor e o Braço é mais fino, parecido com os das gibsons de 60, porém o Hardware é ruin, com o tempo troque os captadores, tarraxas e os trastes e vai ter uma puta guitarra melhor que a Epiphone (essa era a minha intensão, mas fiquei semg grana =/) comparando as 2 no original a Epiphone leva vantagem pelo hardware (que é substituivel, mas madeira não é)........e a SX é bem mais pesada

È CLARO QUE ELE ESTA QUERENDO VENDE NEH ELE TA VENDENDO POR 1500 MAIS TEM OUTRA IGUAL ESSA POR 1200 COM SEYMOUR DUCAN É FODA COMPRA GUITA SEM TESTA MAIS NAO AXO ESSA SX AKI NEM A EPIPHONE E DESSA SX Q ELE TA VENDENDO É O MODELO ANTIGO SÓ AXEI O VIDEO DELE NO YOUTUBE NAO AXEI MAIS NENHUM SÓ AXEI ESSA SX MODELO NOVO QUE É MAIS BARATA MAIS DE MENOS QUALIDADE.

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis
Cara, o dia em que a SX for mais pesada que a Epiphone...eu peguei uma Epi LP Std e ela pesa uns bons 4 ou 5 kg, mais pesada que todas as outras LPs que já testei, porém nunca relei o dedo em uma Gibson. A Epiphone pode se comparar a uma SX customizada ou até ser pior, mas se você upar a Epiphone, se ela precisar, não tem marca que bata de frente, a não ser as de 1 linha, Gibson, Gretsch etc.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis

SX Custom não é melhor que Epiphone Custom mas nem a pau! O controle de qualidade da Epiphone é maior cara que da SX, como são guitarras feitas em serie pode vir umas melhores que outras. Agora no geral Epiphone é melhor, porém o que acontece é que o Headstock com By Gibson, super fatura essa guitarra... O Braço das Epiphones são grossos mesmo, mas isso adiciona sustain e pare numa loja e compare, cara Epiphone em questão de acabamento da uma surra na SX.

E só um comentário, trocar captação não transforma água em vinho não, ta mais pra jogar um tang na água e dar um sabor mais agradável. Que eu saiba o mais importante numa guitarra é a madeira, que quanto mais selecionada, melhor ela é.

kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


Valeu pelas dicas ai , vou pegar a epiphone custom vlw


Mais olha essa que eu falei la nova no mercado livre por 1700..


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197023932-epiphone-les-paul-cus tom-black-or-white-_JM

eu achei estranho , to com medo de compra essa pq se eu compro e descubro que é falsificada acaba com minha graça

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis

Esse cara nunca vendeu nada e essa guitarra ta suspeita. Pega uma USADA cara, bem mais em conta!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188920487-guitarra-epiphone-les paul-custom-branca-top-de-linha-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193737846-guitarra-epiphone-les -paul-custom-black-com-case-deluxe-_JM

quebrado
Veterano
# ago/11 · Editado por: quebrado
· votar


to afim d compra estes kits pela net vale apena? e qual é melhor?
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_ggx_1h_escu do_preto_giannini_cubo_g5com_overdrive_distorcao_capa_acessorios
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_stratocaste r_giannini_ggx_1hh_preta_acessorios
vlw! abçs

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


quebrado

Parece que você ta quebrado mesmo xD. Procura as guitarras da SX cara, são as melhores nessa faixa de preço.

quebrado
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex
num é estou quebrado!
é num quero gastar muito com a primeira guitarra, pois só quero estudar com ela e aprender algumas coisas básicas d manutenção!
mais vou dar uma olhada nessa SX
vlw!
Alguma outra dica pessoal!!

kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


vlw

mfwitzel
Veterano
# ago/11 · Editado por: mfwitzel
· votar


El_DoradoUK
Ja vi Epiphone LP Custom (2 humbuckers) recentemente em SP por 2.690,00. A vista ainda tem 10% de desconto. Mesmo assim prefiro juntar mais 1.000 reais e pegar uma Gibson Studio..é o que estou pensando em fazer

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK

Pessoal vale a pena uma ibanez gio gsa 60 usada por 599 ? Mais um amplificador maverick mv1510 e uma boss me 25 gt mais cabos da quase R$ 1,850 na mil sons

Valeu

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock

Existem guitarras muito melhores que as Gio... Cort, Condor e SX são as melhores nessa faixa de preço.

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11 · Editado por: El_DoradoUK
· votar


nenedurock
Mano, para de mudar de idéia. Pega uma Condor RX30 ou Tagima T635. Amplificador, Roland Cube Xl 40. Pedais, SD-1 Boss, Delay Echo Behringer e outros a seu gosto. Ou até mesmo, nem compre pedais, o Roland tem efeitos. Se você preferir, troca os captadoes, ou as tarraxas por Wilkinson com trava, Fender Roller Nut e 2 molas, pois tu ganha estabilidade pra usar o Tremolo na guitarra.
Abç mano.

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK

Mas Vale a Pena Esta gsa-60 ? Mas Depois com as Customizações ? E Qual Amplificador???? Em Vista Tem o Meteoro Gs100 Ou o Laney P35 ,Meteoro Absolut 50g ,Vox vt -15 ,Mais Caro Tem o Staner gt200.

Aceito Sugestões :::

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock
A galera custava sugerir para que fujamos das Ibanez de menos de R$1.000,00. Pega uma das 2 que eu citei, onde a única diferença delas pra essa Ibanez é que a Tagima é SSS, mas a qualidade delas é superior a essas Ibanez.
Cara, tu citou vários e nenhum que se aproveite sem exceção, o melhor dos citados é o Laney, mas o Maverick 3012 e o Roland 40XL são absurdamente superiores. Entre todos os equipos que tu já citou esse ultimo foi o mais ruinzinho. O que tinha a GT10 era o melhorzinho.

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


Obs: Galera, talvez entrarei com menos freqüência durante os 3 ou 4 meses daqui pra frente. Por quê? Tenho que estudar para os concursos de fim de ano e isso vai exigir muito do meu tempo. Talvez entre quartas feiras, sextas feiras e fins de semana a noite, ou um tempinho a noite durante a semana pra continuar ajudando a escolher o primeiro equipo. Respondo quando puder e peço que se ajudem durante minha ausência.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK
Caro amigo(sumido!!!), concordo com vc. nenedurockCara, só uma coisa"A galera custava sugerir para que fujamos das Ibanez de menos de R$1.000,00.".

El_DoradoUK
E a guita lá? Já começou a construir?hehe''
Abraço galera.

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK

Bah veio ....A ibanez é usada mas tem até plasticos nos caps e nas ferragens ..Ta nova ,mas questão amplificador ...Ainda to pensando ...Penso em um usado um fender 112 ,mas não lembro o nome dele ,mas sei que é 1x12 meio antigo mas vi que tem potencial ...Limpando bem ele ,Uma revisão Básica ele tava 750 não cheguei a testa-ló mas sábado testarei certamente .To penerando no ml

Fiddz
Veterano
# ago/11
· votar


Fala galera

Estou pesquisando modelos para trocar a minha guitarra
Me indicaram 2 modelos:

Fender Squier Showmaster - R$900,00
SX Les Paul c/ case de luxo - R$999,00

Vocês acham que vale a pena investir em alguma delas? Se não, alguém tem alguma outra dica?

Obrigado!

Fiddz
Veterano
# ago/11
· votar


Ps. Lembrando que as 2 são usadas!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda