【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Dessa que eu te mandei, saiu de linha, era uma edição comemorativa.
Fender Mexico Nova R$2.700,00
O problema é o preço que fica alto no luthier. Eu acho legal tu montar tua guitarra, mas esteja disposto a gastar.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


ALDER

Captadores Fender

Gosto destas pontes GOTOH

Esta também é legal

Este NUT fender é show!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Então.. as peças não vão custar muito não...
Não sei quanto o Luthier cobra pra montar.. sei que pra pintar é 100 / 150

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Se uma nova custar 2 conto aí não compensa mesmo né!

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Peças bacanas. Sairia mais barato que comprar aqui, com sorte só o corpo seria taxado e tu ia ter gasto o mesmo valor que aqui só que com coisas mais tops, se tu pode comprar lá fora, faça.

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
COOOOOOOOOOOOMPRA! SE NÃO EU COMPRO
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tu vai ser taxado com certeza, mas pagando todos os encargos tu vai tirar 2 mil e vai ter uma American do ano.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Acabei de ver o preço é +- 1000 doletas uma lá no musiciansfriend.

No ebay só comprei cordas e palhetas até hoje.. mas já vi gente que comprou capacete e diz que não foi taxado!

Meu irmão disse que tem um camarada que traz coisas de lá...

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Vc quem sabe, mas tá sabendo que a Fender American vale mais a pena comprar.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


caramba que linda hein!!!
Esta sim eu compraria na hora!
Mas esta vai taxar com certeza e vai pra lá de 3 barão Comprando no ebay!!! Mas... se fosse pra alguém trazer de lá vale a pena né??

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Linda mesmo esta fender. hein e valorizada aqui né?
Vou ... ver se o amigo do meu irmão vem pra ca.. ele cobra... mas mesmo assim vale a pena!

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
R$2.600,00 mais ou menos taxada direitinho.
Se alguém trouxer, pode dar azar e ser taxado do mesmo jeito, aí vai dar no mesmo, mas não sei qual a probabilidade de isso acontecer. Enfim, você tem que estudar isso direitinho, pensa com calma e posta sua decisão amanhã.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Então... tenho que conversar com ele primeiro.. como ele cobra.. uns 70% vai ficar elas por elas...só vou pedir pra ela que só pago até este tanto... aí vai da manha do cara de passar sem ser taxado

quebrado
Veterano
# ago/11
· votar


galera acabei achando uma dolphin strato(ainda num sei o modelo exato) por R$250,00 + ou- o q vcs acham? e é deste ano pois sei q esta marca varia conforme os anos!
vlw! abrç

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


quebrado
A única Dolphin que já toquei foi a do meu curso de música e é uma teleca pesada que é o demônio, tem uns agudos, mas creio ser de compensado. Acho que tu conseguisse R$100,00 a mais e pegasse uma Giannini com HSS tu ia estar melhor servido.

Mr.Leo Metal
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
El_DoradoUK

Alguem ai conhece essa ou essaponte? existe algum meio termo ou são somente marcas genericas de 50,00 e gotoh de 200,00 ? preciso de uma ponte tremolo...

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


Mr.Leo Metal
Tem Wilkinson de R$150,00.
Compra um Tremolo da Condor, tarraxas com trava Wilkinson e Roller Nut da Condor, ponha 2 molas extras e seja feliz. Tua guitarra vai custar pacas a desafinar. Mas tu não quer gastar muito, aí complica.

nenedurock
Veterano
# ago/11 · Editado por: nenedurock
· votar


El_DoradoUK

Conheces a condor clp 2 s ? É melhor que a Sx Custom com case °?
Se não pegarei sx sst 62 e turbinarei com tarrachas Wilkinson ez-lock e roller nut Fender com rolamentos e captação malagoli tradicional texas e blindagem total da parte eletrica .
Qual Dessas Vale Mais ?

Mr.Leo Metal

Eu Prefiro as gotoh com tarrachas gotoh com trava e um roller da Fender com Rolamentos

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock
Conheço a CLP 2, uma baita guitarra pelo preço que se paga. Essa CLP 2 s já não conheço, mas dever ser boa também, no mais é testar. Já testei uma Condor CLP2, com um pouquinho de pressa, mas deu pra concluir que: bom peso, bom sustain, timbraço.
A galera ta aconselhando a ir de Vintage V100 que vai com tudo Wilkinson inclusive captação e o bom, é que ta na mesma faixa de preço. A SX já não conheço mesmo.

Tu pode optar pela SST 62, mas vai fugir totalmente do timbre de Les Paul, mas vai ficar top, sendo que mesmo na revenda tu vai perder boa parte da grana que tu investiu.

Eu optaria pelo que a galera já confirmou, CLP 2, mas como essa deve ser um modelo diferente, eu testaria, se não der pra testar procure na net testes. A vintage V100 é uma opção bacana, mas seria a terceira escolha, pois só conheço dela, o que ouço falar. A SX Custom seria a segunda escolha, pois é bem bonita, mais barata e totalmente bem falada, o CxB é alto. A última escolha seria SST 62, pois foge da proposta da Les Paul


Sobre o Mr.Leo Metal:
Ele não quer gastar muito, pois a guitarra dele supostamente é de compensado e ele não quer fazer altos investimentos.

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK

É a clp2 não é a s

Conhece o crate fw15r aquele com falante de 12 ? Ficaria bom com uma gt 10 ,que é melhor que comprar pedais analógicos

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock
Vai na CLP 2, então. Sem medo.
Na Made in Brazil tem Maverick 3012, só tu dar uma passada lá e é o mesmo preço quase. Não conheço muito bem esse Crate, mas a galera diz que pra começar é bom. A gt10 é uma pedaleira bem bacana, mas com o preço dela, dava pra pegar uns analógicos bem legais. Enfim, a pedaleira é mais prática, pois você programa o preset e muda lá com o pé e os pedais tu tem que mexer em um por um.

A decisão da pedaleira e ampli cabe a você.

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK

É meio distante do centro para o shopping então prefiro o crate que já testei e aprovei

Mas quanto a gt 10 valhe a pena comprar nas escuras?????

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock
Cara, a única vez que ouvi essa pedaleira, tinha 2 meses de guitarra ou menos e na época era pra mim excelente, agora, já não tenho tanta convicção pra te responder. Sei que ela é bem falada, tem uma gama enorme de timbres e pelo que eu lembro o Wha eu curti, o representante da Boss que tava na Made in Brazil inclusive tirou um Jimi Hendrix - Voodoo Child muito fiel. Enfim, comprar uma coisa as cegas é arriscado, mas tu tem que ouvir o máximo de samples possíveis, mas já adianto, muita gente do forum aprova, mas alguns tbm desaprovam.

Abç.

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK


Eu to Fazendo isto ,Digo Que comprar em Porto é meio caro ,prefiro comprar pela net ...Bem mais barato

kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


ia compra uma guita baratinha ate 350 mais vo deixa keto vo vende aminha e compra uma les paul qual dessas vcs comprariam nao pela marca e sim pela qualidade , gostei da sx mais to em duvida.


Epiphone Les Paul Custom Black Beauty

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191686439-guitarra-epiphone-les -paul-custom-black-beauty-promoco-_JM


Sx Les Paul Custom Black Beauty

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191441955-guitarra-sx-les-paul- custom-black-beauty-pre-lawsuit-trocas-_JM


Epiphone Les Paul Custom

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195906929-epiphone-les-paul-cus tom-black-linda-_JM

Me falaram que essa sx da pal em qqr epiphone e bate de frente com muitas gibsons o que vcs axam
Obs : essa sx e o primeiro modelo da sx que foi processado pela gibson por por copiar suas guitarras em formato e madeira.
O que vcs acham de eu pegar a sx?

nenedurock
Veterano
# ago/11 · Editado por: nenedurock
· votar


kelvis

Está Valhe mais a pena :
[url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193454444-guitarra-epiphone-les-paul-standard-korea-1995-zerada-linda-_JM]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193454444-guitarra-epiphone-les -paul-standard-korea-1995-zerada-linda-_JM[/url]


Ou se Não : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191089693-epiphone-les-paul-st andard-sunburst-tarrachas-gotoh-_JM

Se For Muito Indeciso :
https://www.goodmusic.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto= 6627&cd_subgrupo=18&cd_grupo=1&cd_subgrupo2=0

Se Bobiar eu pego a vintage =se não tiver a clp

ze_neto
Veterano
# ago/11
· votar


pessoal to precisano de uma ajudinha rsrsrs, eu queria uma guitarra com um som proximo de uma les paul ,so nao compro les paul pois minha mao é pequena e eh desconfortavel para tocar, eu pensei na cort m600(com duncan designed) o que voces acham do som dela ? quero uma guitarra que gire de 1000 a 1300, pode ser strato,sg ou modelo qlquer menos les paul por causa da minha mao, vlw pessoal :-)

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


ze_neto


Procure As vintage stratocaster são bem boas

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Mr.Leo Metal
Eu não conheço estas marcas pra poder falar mas...
O problema além dos materiais que é feito. é o tamanho do bloco destas pontes que precisa ser grande para dar estabilidade.
Da uma olhada no EBAY, pode encontrar coisas de marcas boas por preço bom.. até 50$ não taxa... até um pouco mais.. da pra passar...
Principalmente pacotes pequenos.
veja estas:
FENDER

FENDER


Fiz uma pesquisa básica.. mas você deve procurar selers que vendem para o Brasil.. o melhor valor de frete... sempre TOP RATED... a melhor qualificação possível... e fazer algumas perguntas para o cara antes de comprar pra ver se ele é atencioso....

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis
Cara, pega uma Gibson Tribute 60's ou uma Tribute 50's que tem no ML. Vai de gosto, cara. Mas se fosse entre as citadas, a Epiphone não tem CxB mas é superior a SX, que nem de longe da pau em Gibson, só no visual e se comparar com a linha barata. Enfim, pegava a Black Beauty por ter só 2 captadores mesmo, a Custom tem 3, né?

ze_neto
Timbre bem próximo, rola melhor com SG. Tem a SX SSG, que sobra R$500,00, vem com Hard case e com a grana que sobrar tu troca os captadores a gosto. Pode ser a Tanglewood SG, que vem com bag se não me engano, mas sobra mais ou menos a mesma grana e tu faz o que quiser, até comprar uns pedais.

kelvis
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradUK

vlw pela dica mais , Voce falou que a epiphone nao tem cxB oq é cxb ? nao sei oq é rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda