【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jun/10
· votar

Boa tarde!!!

Gabis_natchous
Não faltou os dois anos de aulas gratuitas?...rs
O tópico é pra dar dicas pra quem quer comprar, não ganhar uma guitarra né?...
Valeu!!!

Gabis_natchous
Veterano
# jun/10
· votar

Penta_Blues

Se quiser me dar dois anos de aula grátis eu quero! UIOAUIOHAUEI

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar

Gabis_natchous

Te dou esses 2 anos de aula, mas no final tem que saber tocar uma direito.

ahsuhasuhasas

URIK
Veterano
# jun/10
· votar

Se alguem quiser me dar 2 anos de aula também, to aqui.

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar

URIK
Vc deve achar isso, nos em algum projeto da prefeitura ou algo do tipo.

mas voltando ao assunto de guitarras...

Yuri Harrison
Veterano
# jun/10
· votar

quero saber como ta as compras no ebay, alguem tem feito? to doido pra comprar la, os precos sao OTIMOS...alguem sabe como ta a questao de importacao, se tao taxando tudo? como eh?

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar

Yuri Harrison

Jah importei um braço de guitarra via Ebay

A dica que eu dou eh por procura por vendedores "tops" eh a garantia que tem de vc paga e eles lhe enviam o produto.

o resto vc encontra aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/209075/

URIK
Veterano
# jun/10
· votar

Acho que compensa comprar pedaleiras no ebay, o frete sai barato e tem umas mto baratas, e raras.

Guitarra eu não sei, amp eu já fui atrás e o frete fode demais =/

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar

URIK

Uma ToneLab e um RP1000 tah por ~R$200, se achar nas lojas esse treco por menos de R$2000 tah "barato"

=P

pupilo
Veterano
# jun/10
· votar

legal

pupilo
Veterano
# jun/10
· votar

consiguiiiiiiiiiiiiiiii

kpsokposkpso

Ian Anderson
Veterano
# jun/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar

pupilo
????????

Gente vamos tentar ficar no assunto principal do topico, vlw

Yuri Harrison
Veterano
# jun/10
· votar

o que acham da condor gx50, vi o bertola dizer que o braco tem que ser retrabalhando...sx sst57 ou gx50?

se o braco nao for confortavel ou grosso d+ to fora...tenho que tocar pra sentir..

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar

gente oq vale mais a pena?? comprar uma Cort Evl k4 ou tunar uma clp-2???

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar

Heaffy
comprar uma Cort Evl k4 ou tunar uma clp-2???

Se você já tiver a CLP, acho que vale sim dar um upgrade nela. Pelo que falam dela aqui no forum, é uma guita "honesta". Leia alguns reviews pra vc ter uma idéia.
Já a K4, tem floyd emg-hz e tudo mais. Puta guitarra boa, na minha opinião.

Mas é evl k4 ou Z4?

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

Yuri Harrison: o que acham da condor gx50, vi o bertola dizer que o braco tem que ser retrabalhando...sx sst57 ou gx50?

Mas o que ele quis dizer com este "retrabalhar"? Isso pode significar nivelar trastes, modificar o formato do braço, etc. Se for nivelaemento de trastes, eu diria que a SX tem um maior risco de precisar deste tipo de reglagem do que a Condor - a minha SX precisou deste reparo.

Heaffy: gente oq vale mais a pena?? comprar uma Cort Evl k4 ou tunar uma clp-2???

A ponte da Cort não vai ser tão top quanto os captadores, se é que você me entende. Isso não significa que a ponte seja ruim, pelo contrário, acho que as pontes que vêm nas Corts são muito boas desde que você regule-as direitinho. O que eu quero dizer com isso é que se você tunar uma CLP2 você terá uma guitarra "totalmente tunada", já uma Cort ficaria com a ponte devendo em relação aos outros recursos.

A decisão cabe mais a você. Pense bem se você usaria a Floyd Rose mesmo, este é o ponto crucial.

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar

humm...
AugustoDamned
cara é a K4 msmo.To vendu se consigo uma usada aki por R$950,00
e eu naum tenhu a CLP2 e ja to ligadu na fama dela já, por isso q eu a escolhi ^^
.
erico.ascencao
o "tunada" q eu flo seria a troca d captadores por uns intruder, ja flei com o Bertola e ele fisse q essa é a unica coisa q a CLP2 dexa a desejar, captadores....
sopbre a floyd, eu nunca tive uma, + um amigo meu tem e eu uso bastante a ponte, o f()da é a trabalheira q ela dá, + uma hr ou outra eu vou ter q aprender a mecher nisso msmo...
.
entaum, acham a Cort um negócio melhor??

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

Heaffy
Mexer em Floyd Rose não é um bicho de sete cabeças. Se você não fica brincando com afinações alternativas, pode ir sem medo. O que é chatinho é a regulagem dela, que você pode pagar para um luthier fazer na pior das hipóteses - digo pior das hipóteses porque tem um tutorial muito bom aqui no fóna rum ensinando a regular Floyd Rose, se você não tiver paciência MESMO aí você paga para um luthier fazer.

feelinguitar
Veterano
# jun/10
· votar

melhor custo/beneficio = TAGIMA

uma strato 735 simples. troque o captador original da ponte por um mini humbucker, e voce tem um instrumento profissional extremamente versátil.

repito, é o melhor custo/beneficio do mercado, e ainda vai demorar para aparecer alguem que supere o caprixo do Dr Seiji.

Arc
Veterano
# jun/10
· votar

Pessoas, me ajudem pf...
Estou pra comprar uma superstrat, prezando pelo rock, mas que me sirva para tocar razoavelmente bem blues, jazz, etc. E estou podendo gastar uns R$1300, estourando em R$1700...

Por todas as pesquisas que ja fiz sobre que guitarra comprar, vi muita gente falando bem das corts x6 e viva gold II.... pois bem, eu testei uma x6 numa loja, e achei o braço muito grande (distancia entre uma corda e outra), queria saber se a viva gold II segue o mesmo padrao dessa medida do braço, e se há alguma outra guitarra na faixa de preço, com um braço mais "ágil" do que a x6

:) Thx

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar

Arc

Soh testei uma X6, masa acho que nao deve mudar o braço.

Tem as RG350 da Ibanes

URIK
Veterano
# jun/10
· votar

Ae pessoal, tipo, tô de olho na Sx SG com case lá, curto as SG, acho bonitas e tal, nunca toquei em nenhuma (até pq nem sei tocar uiasduiasd), mas tava pensando aqui, eu gostaria de tocar músicas mais agudas também, e tava pensando, acho que a SG não daria muito certo pras músicas agudas, tava pensando, será que eu pego que tipo de guitarra? Strato, SuperStrato, LP ou SG?

É porque meu gosto musical é bem variado, desde músicas bem graves a bem agudas.

Gostaria de um bom CxB abaixo dos 1000.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar

erico.ascencao
Mas o que ele quis dizer com este "retrabalhar"? Isso pode significar nivelar trastes, modificar o formato do braço, etc. Se for nivelaemento de trastes, eu diria que a SX tem um maior risco de precisar deste tipo de reglagem do que a Condor - a minha SX precisou deste reparo.
Exatamente Eric. Na verdade, a maioría das guitarras (inclusive Fenders Am Std), precisam de "rebatimento" de trastes eventualmente. Eu nunca precisei fazer isso numa Gibson (aliás, estva com uma ontem...).
Abç

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar

E aí galera, tudo bem com vocês?
Bom eu queria a juda e opinião de vocês, pois pretendo comprar uma guitarra nova. Eu estou em duvida entre a Tagima k2 a Tagima JA2 e a Ibanez RG.
Gostaria de saber se alguém já testou a k2 ou JA2 e o que achou. O estilo musical não importa, se quiserem podem sugerir outras guitarras. Pretendo gastar até 2 mil reais.
Se alguém responder fiqcarei muito grato!
Abraço pra todos

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar

YagoAdB
Tagima k2 a Tagima JA2 são 2º série, pelo preço que elas estão vc consegue uma melhor (até a K1 e JA1 usada)

As RGs até q tã valendo a pena... mas dah uma olhada nas guitarras da Condor, Cort e Schecter que estão dentro dessa faixa e possuem uma excelente qualidade e ve qual vc curte mais.

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar

Ian Anderson
Eu não quero pegar guitarra usada e acho que to por fora de preço pq nunca imaginei que iria encontrar uma Schecter com esse preço

Valeu pelo toque

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar

Esquecí de falar que quero ponte Floyd Rose

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar

YagoAdB: Gostaria de saber se alguém já testou a k2 ou JA2 e o que achou.

O Manubio tem uma JA2 (eu acho que é a 2 mesmo). Procura por ele no fórum, eu acho que até tem um review dele sobre esta guitarra.

YagoAdB
Veterano
# jun/10 · Editado por: YagoAdB
· votar

erico.ascencao
Valeu!

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar

Na opinião de vocês, qual guitarra é melhor:

Cort m600t ou Ibanez RG 350 efx?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda