【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
PeBr.Iki
Veterano
# mai/10 · Editado por: PeBr.Iki
· votar


Olá, sou iniciante e nunca toquei violão/guitarra. Sou um grande fã de rock e sempre quis tocar guitarra. Gostaria de opiniões sobre qual guitarra comprar. Tocarei mais hard rock (UFO, Def Leppard, Warrant), progressive rock (Pink Floyd) e punk rock (Ramones). Apesar de não entender muito de guitarra, sempre quis ter uma Les Paul, inclusive por gostar mais do timbre delas. Pretendo aprender a tocar e usá-la para diversão (tocar para mim mesmo e amigos ou para um pequeno público), por isso dêem preferência uma guitarra que também acolha intermediários. Sem limite fixo de preço, apenas não exagerem. Se possível também indicar um bom amplificador para acompanhar a guitarra. O amplificador não precisa ser muito potente, só precisa ser escutado numa garagem com cinco pessoas. Vou comprar na internet, portanto indiquem também sites confiáveis! Bons CxB, por favor!
Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


PeBr.Iki
- Shelter Nashville ou SX GG1 STD (+- R$700 e R$1000 respectivamente, mas a segunda já vem com case)
- condor GX35 (+- R$550)

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


PeBr.Iki
Condor CLP ou Otimo custo benefício
ou Shelter ou Sx

Amp
transistorado baixo custo -> Borne
transistorado mediocusto -> Marshall, Fender, Vox, Line 6
Valvulado "baixo" custo -> Laney

CryingGuitaa
Veterano
# mai/10
· votar


é o seguite eu to pretendendo comprar uma groovin gja 200 mas nao sei se posso confiar no braço e nao sei se seria um bom custoxbenefício, pq eu quero abaixar as cordas dela depois vcs sabem se ela trasteja muito ou se o braço dela aguenta?
e mais uma coisa eu poderia comprar uma ibanez grg 170 quase pelo mesmo preço, mas nao tem ponte floyd.Tem como por floyd nela? Se tiver qual das duas é melhor? Levando em conta a ponte floyd.

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


CryingGuitaa
Não conheco ela pra dizer se eh boa, testa e ve se vc se adapta bem a ela, tenta abaixar as cordas pra ver se não dah isso (creio que não)

ibanez grg 170 quase pelo mesmo preço, mas nao tem ponte floyd.Tem como por floyd nela?
Da até daria mas uma floyd de qualidade vai sair muito caro colocar, então não vale a pena

NorwegianDoom
Veterano
# mai/10 · Editado por: NorwegianDoom
· votar


Olá, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguinte caso:
Preciso de uma guitarra com micro afinação, confortável e com um captação de mediana a boa. Tenho R$ 1900 pra investir.

Perguntas:

Vale à pena desembolsar 1850 reais numa RG 350 Dx, coreana, zerada, já regulada e acompanhada por case?

Seria melhor dar R$ 1700 numa RG 370, também coreana, mas sem nada?

Teria alguma guitarra melhor do as citadas, na mesma faixa de preço?

Uma Tagima, seria um melhor opção do que as Ibanez?




Obrigado,
até mais.


EDIT:
Seguinte: vi uns modelos da Schecter e gostei muito, escutei o som e me pareceu ter um ótimo timbre, além de que os componentes e a madeira são de primeira.

Alguém aí poderia me indicar modelos da Schecter c/ micro afinação e faixa de preço entre 1000 e 1800 reais?

Valeu.

JessMD1
Veterano
# mai/10
· votar


Fui hj ver a Tagima T -635 e gostei muito. Achei melhor do que a T-735, inclusive o Headstock (rs). Aproveitando a deixa do PeBr.Iki , vi cubos tb, mas disso eu entendo absolutamente nada,rs. Queria saber se o Peavey Rage 158 15W e o Meteoro Nitrous Drive 15W têm uma boa relação custo x benefício , levando-se em consideração eu pegar msm a Tagima 635. =)

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


NorwegianDoom
Testa as Cort X6 ou Viva Gold

tem a mesma qualidade comparando esse modelo da Ibanez por um preço muito menor, ve se vc curte ela

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


JessMD1 e PeBr.Iki
Pelos Reviews que vi desse Peavey me parece bom
Pelos Reviews que vi desse Meteoro... eh ele um dia foi bom

um amp baratos
o Borne que eu achei legal
e o Create que falaram bem

JessMD1
Veterano
# mai/10
· votar


Ian Anderson
Muito obrigado. Você está me ajudando demais! =D
Vou dar uma checada no Borne e no Create. ;)

PeBr.Iki
Veterano
# mai/10 · Editado por: PeBr.Iki
· votar


Estou pensando bastante em uma CONDOR CLP2 com um BORNE HOLLYWOOD G80 (seguindo a resposta do amigo a cima) ou um NCA THUNDER PLUS 30W. Vocês acham que eles fazem uma boa dupla? Estou em dúvida principalmente em relação ao amplificador.

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


PeBr.Iki
Os 2 tem um bom custo beneficio.

JessMD1
(Y)

PeBr.Iki
Veterano
# mai/10
· votar


Tava querendo comprar essa CLP2 na internet, só que fico com muito medo dela sofrer danos na viagem... Será se compensa eu viajar para a capital (Belo Horizonte) e comprá-la?

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


PeBr.Iki

Tudo que eu comprei fora chegou em bom estado, apesar de nunca ser uma guitarra ou amp.

Masmo que vc tenha comprado na loja e ela estaja em bom estado, eh bom levala num luthier para regular ela.

Galattico
Veterano
# mai/10 · Editado por: Galattico
· votar


a condor clp2 e boa isso eu te garanto com umas mudancas de captador(se voce achar necesario) fica muito show

Thaisinha23
Veterano
# mai/10
· votar


janick

erico.ascencao

Então, eu agradeço por todas as dicas, mas ontem eu ganhei a minha primeira guitarra. É uma Epiphone SG G-310 LH.
Como eu ainda vou aprender a tocar, espero que essa atenda às minhas necessidades. Eu não fazia questão de que fosse pra canhoto, mas já que veio assim, melhor.
Ainda não entendo nada de guitarras, só do som que eu gosto e que gostaria de aprender a tocar. Se alguém quiser comentar fique à vontade.
Mesmo assim agradeço pela ajuda.
Um abraço a todos,
Thaís

AugustoDamned
Veterano
# mai/10
· votar


Thaisinha23
Parabéns pela guita!
Mulher e ainda por cima canhota? Não tem preço. =)
Sempre que tiver duvidas, posta ae pra gente ajudar.

Ainda não entendo nada de guitarras, só do som que eu gosto e que gostaria de aprender a tocar
Esse é um grande passo, pode acreditar.

Abraço!

Kshiroh
Veterano
# mai/10
· votar


Caras, está treta achar uma Cort X-6 aqui em Sampa... Achei uma na Playtech, mas está 1200 pila, muito cara! Por esse preço dá pra pegar todo o Kit Jumpstart da Ibanez!!!
Não manjo muito das teorias e talz, por isso eu estou fazendo pesquisas de acordo com o que eu gostaria de ter em termos estéticos e práticos... Nada de Floyd Rose [Novato que sou destruiria a Guita], Captação versátil mas levada por lado pesado [Queria uma que tivesse Single e Humbucker], tamanho menor [Sou baixo e não tenho os ombros largos] e peso razoável. Sempre quis ter uma Ibanez, mas vi num tópico por aqui que o braço das séries mais 'povão' são meio grossos... Nossa, tá treta escolher uma...

AugustoDamned
Veterano
# mai/10
· votar


Kshiroh
Cort X6 tem de monte no ML.
dá uma olhada na Tagima K1.

Kshiroh
Veterano
# mai/10
· votar


AugustoDamned
Valeu pela dica, man. Começar a tocar com 22 anos não é nada fácil...

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


Kshiroh
da uma olhada nas SX SST deve ter alguma que seja Hss

Kshiroh
Veterano
# mai/10
· votar


Ian Anderson
Valeu, muleke... Mais ou menos isso mesmo... Aí, só para saber: alguém aí tem guitarra escalopada? É preciso muita experiência?

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


NorwegianDoom: Vale à pena desembolsar 1850 reais numa RG 350 Dx, coreana, zerada, já regulada e acompanhada por case? Seria melhor dar R$ 1700 numa RG 370, também coreana, mas sem nada?

Meu conhecimento teórico me diz que as duas são muito próximas, com pequena vantagem para a 370 - mas a vantagem é pequena mesmo.

Teria alguma guitarra melhor do as citadas, na mesma faixa de preço?

Respostas padrão: Schecter e Cort. Não que sejam melhores, mas são equivalentes às Ibanez por um preço mais camarada. Dá uma olhada nos respectivos sites e conversa com o GuitarHome, que tem uma Schecter.

Uma Tagima, seria um melhor opção do que as Ibanez?

Não, pois as Tagima nesta faixa de preço não são muito legais. As Tagima mais legais são as JA2 e EA2, mas já passa dos R$2000.

JessMD1: Queria saber se o Peavey Rage 158 15W e o Meteoro Nitrous Drive 15W têm uma boa relação custo x benefício , levando-se em consideração eu pegar msm a Tagima 635.

O Meteoro é MUITO RUIM! O drive dele é muito sujo e indefinido, o timbre no geral não tem corpo e não tem brilho, tende a ter aquele som médio típico de rádio.

Kshiroh: alguém aí tem guitarra escalopada? É preciso muita experiência?

Cara, quem tem fala que é questã de costume. Eu, no alto dos meus "dois anos de experiência", pensaria duas vezes sobre comprar uma guitarra deste tipo pra mim.

Kshiroh
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao
Valeu cara. Fiquei interessado mas como quero ficar mais como guitarrista base acho que escalopar não seria uma boa...
Schecter é uma marca que sempre tem alguém que diz que é legal e talz... Eu achava que a Teodoro Sampaio tinha tudo o que eu precisava, mas ultimamente só na playtech tem mais ou menos o que eu quero, e ainda está fora do meu alcance econômico... O jeito é tocar na Dolphin tipo Strato do meu camarada companheiro de banda... Kkkkkkkkkkkkkk

JessMD1
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao
Valeu pelas dicas. E quanto ao Peavey?

Matheus93
Veterano
# jun/10
· votar


Opa, toco guitarra a alguns meses e agora consegui ajuntar uma grana pra comprar uma, tenho extrema preferência para o modelo Les Paul numa faixa de 900 a 1000 reais. Por favor me ajudem ai com marca, etc obrigado

CryingGuitaa
Veterano
# jun/10
· votar


alguem conhece uma guitarra com ponte floyd e 24 trastes que nao passe de 700 reais?? sem ser a memphis tagima

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


JessMD1: E quanto ao Peavey?

Bom, a galera costuma recomendar este amplificador como amplificador para estudar em casa e afins. No geral, marcas como Fender, Laney, Peavey e Crate são de maior confiança.

Matheus93: toco guitarra a alguns meses e agora consegui ajuntar uma grana pra comprar uma, tenho extrema preferência para o modelo Les Paul numa faixa de 900 a 1000 reais. Por favor me ajudem ai com marca, etc

Shelter Nashville + captaores Malagoli, SX GG1 STD e Condor CLP2 são boas pedidas.

CryingGuitaa: alguem conhece uma guitarra com ponte floyd e 24 trastes que nao passe de 700 reais??

Já adianto que se você encontrar algo por este preço não será uma ponte das melhores. Mas você pode procurar por algumas: Washburn WR [algum número], Condor CG250, Strinberg CLG [algum número], etc. Destas eu confiaria mais na Washburn.

Penta_Blues
Moderador
# jun/10
· votar


Boa noite!!!
Rapaziada, obrigado por enriquecerem o tópico e me desculpem a falta de "contato" aqui.
Obrigado mesmo aos que respondem e aos que perguntam ao invés de abrir outro tópico para o assunto.
Valeu!!!

Gabis_natchous
Veterano
# jun/10
· votar


Alguém quer me dar uma CLP-2 canhota? :/ HAUHAUAHUA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda