【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
PeBr.Iki
Veterano
# mai/10 · Editado por: PeBr.Iki
· votar


Olá, sou iniciante e nunca toquei violão/guitarra. Sou um grande fã de rock e sempre quis tocar guitarra. Gostaria de opiniões sobre qual guitarra comprar. Tocarei mais hard rock (UFO, Def Leppard, Warrant), progressive rock (Pink Floyd) e punk rock (Ramones). Apesar de não entender muito de guitarra, sempre quis ter uma Les Paul, inclusive por gostar mais do timbre delas. Pretendo aprender a tocar e usá-la para diversão (tocar para mim mesmo e amigos ou para um pequeno público), por isso dêem preferência uma guitarra que também acolha intermediários. Sem limite fixo de preço, apenas não exagerem. Se possível também indicar um bom amplificador para acompanhar a guitarra. O amplificador não precisa ser muito potente, só precisa ser escutado numa garagem com cinco pessoas. Vou comprar na internet, portanto indiquem também sites confiáveis! Bons CxB, por favor!
Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


PeBr.Iki
- Shelter Nashville ou SX GG1 STD (+- R$700 e R$1000 respectivamente, mas a segunda já vem com case)
- condor GX35 (+- R$550)

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


PeBr.Iki
Condor CLP ou Otimo custo benefício
ou Shelter ou Sx

Amp
transistorado baixo custo -> Borne
transistorado mediocusto -> Marshall, Fender, Vox, Line 6
Valvulado "baixo" custo -> Laney

CryingGuitaa
Veterano
# mai/10
· votar


é o seguite eu to pretendendo comprar uma groovin gja 200 mas nao sei se posso confiar no braço e nao sei se seria um bom custoxbenefício, pq eu quero abaixar as cordas dela depois vcs sabem se ela trasteja muito ou se o braço dela aguenta?
e mais uma coisa eu poderia comprar uma ibanez grg 170 quase pelo mesmo preço, mas nao tem ponte floyd.Tem como por floyd nela? Se tiver qual das duas é melhor? Levando em conta a ponte floyd.

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


CryingGuitaa