Review: Regulagem Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06


    Bom, to aqui pra tentar explicar como é a regulagem de uma Floyd Rose, que assombra tantos guitarristas! Vocês vão ver que é muito simples a regulagem, só precisa de paciencia mesmo!

    Segue abaixo um tutorial que eu fiz, tem fotos e explicações:

    http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm

    Também há um tópico sobre regulagem, que tirar muitqas dúvidas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    Também fiz um vídeo dando uma explicação de como funciona uma regulagem, a qualidade tá ruim, mas mesmo assim fica fácil entender. (digital suxx)



    Se quiser assistir no próprio YouTube, o link tá ai:

    http://www.youtube.com/watch?v=gcon-3yaqK0

    Lembre-se, não sou luthier nem profissional em regulagem, mas isso aqui é mais um básico, pois tem muita gente que não sabe nada e precisa de uma explicação simples!

    Outra coisa, seja muito paciente e tenha um afinador em mãos...se não, dobre a paciencia...

    Abraços!

    Bigode.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    muito bom cara =)

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zaqueu_grunge

    Curtiu o vídeo??? ^^

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bigode Ozzy
    vi sim, gostei =)
    embora a qualidade naum esteja mto boa, ficou legal pacas, bem explicadinho e talz
    mas no teu site a regulagem fica mais facilitada \o/

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    é, ali é ima explicação mais detalhada...

    minha voz no video parece q eu to gripado!!

    calina
    Veterano
    # out/06
    · votar


    valeu pela explicação Bigode Ozzy.

    ROo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    - "A hipotenusa ao quadrado é igual a soma dos seus catetos também elevados ao quadrado" - Pitágoras
    clap clap
    ahaehoiuahehaheiuae
    excelente explicação cara \o\

    calina
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara eu tenho uma tagima tg 652 que estava com este problema e eu nao conseguia resolver, então levei para meu colega e ele regulou a ponte para mim, mais sempre quando uso a alavanca ela semitona um pouco.

    r2s2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Não concordei com o vídeo.

    Pelo que sei o ideal é sempre deixar as molar paralelas, pra todas terem a mesma pressão e ficar mais estável.

    O ajuste da angulação seria só nos parafusos do Spring Holder.

    Se eu estiver falando merda me corrijam pra eu editar logo e apagar isso.. \o/

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    r2s2

    Eu não falei nada sobre como deixar as molas cara =P

    E nunca vi diferença sobre molas paralelas e molas diagonais...só que as diagonais fazem mais pressão...se eu tirar as molas e colocar parapelas, a floyde vai desregular pra frente...acho que essa é a única diferença...

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    calina

    cara, o problema mesmo é a ponte...tipow, floys rose de baixa qualidade sempre desafina quando é usada...infelizmente é assim =/

    r2s2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bigode Ozzy

    Boto fé

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bigode Ozzy

    Nao vi o video..mas no site la c nao falo nda de regulagem de oitavas..podia por algo..

    abraço!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diwillo

    é que eu não manjo muito de regulagem de oitavas...então, prefiro não fazer pra naum falar merda...se alguem se abilitar, eu posso arrumar e colocar no tutorial lá...

    alguem se abilita??

    ryushin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alguém aí podia fazer um resumo básico dos requisitos para uma ponte regulada:

    *Nivelada em relação ao corpo (tensão molas X cordas)
    *Regulagem de Oitavas
    *Regulagem de Altura
    Tem mais?

    ryushin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Dá pra regular oitavas com afinador de pc?

    Estilo AP Tuner e talz?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ryushin

    Acredito que sim.

    Pra regular as oitavas, vc tem q fazer um harmonico natural na casa 12 de cada corda, e ver se bate com a afinação perfeita da corda. Se não fizer, tiver um pouco mais alto ou mais baixo, vc puxa pra traz ou pra frente um pouco, e depois afina e ve c tá certo...

    isso é o basicão...

    diegoamora
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ae cara mto boa a explicacao
    agora se poderia me explicar uma coisa
    eu tenho uma fender squier (obviamente sem floyd) , e quando ela ta toda afinadinha e tal a ponte dela fica meio pra cima saca/ a mesma regulagem(apertar os parafusos para abaixar a ponte) para a floyd serviria para o meu caso? ou ela tem q ficar meio pra cima assim msm ? pq no caso a floyd tem um buraco embaixo q se pode alavancar e ela "entra no corpo" ja a ponte normal nao , se voce deixar ela colada nao vai ter como alavancar...
    abraco

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Bigode Ozzy
    · votar


    cara, acredito q tem que apertar os parafusos de trás do corpo pra abaixar a ponte...tipow, aperta eles e depois afina de novo...até encostar a ponte na madeira, assim vc vai ter uma ação mais baixa nas cordas...mas tipow, não é obrigação, o Malmsteen usa as Fenders dele com a ponte um pouco levantada pelo que sei...pra fazer uns efeitos de alavancada tb...

    abraço!!

    diegoamora
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    valeu cara , vo tentar aqui!
    tomara que n voe pedaco de guitarra pela casa!
    aiuehiah

    molusco
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ahiuoheauihio concidencia do carai!!! acabei de ver esse video no youtube!!!

    Bigode Ozzy
    cara a minha guitarra nao é floyd rose e regular desse mesmo jeito a ponte (eu acho)
    valeu

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bom baguarai!
    vo compra uma cort viva gold ii, e tava apertado pq num sabia, li no tópico oficial de regulagem, mas com num tem video deixa duvidas, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Regulagem Floyd Rose