【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
DavidShabach
Veterano
# jun/10
· votar


Valeu pela dica. Gostei muito

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Cavaleiro: Na opinião de vocês, qual guitarra é melhor: Cort m600t ou Ibanez RG 350 EX*?

Ah rapaz, depende muito do gosto. São guitarras diferentes, dá uma olhada nas especificações de cada uma nos respectivos sites. Uma tem ponte tremolo e a outra tem ponte flutuante (Floyd Rose), uma tem tampo em maple e outra não, uma tem braço colado e a outra não, uma tem captação HSH e a outra HH, etc.

O que eu posso comentar é: a Cort é mais "pronta", pois tem captadores EMG e ferragens Wilkinson.

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


Aew galera! se alguém ainda quiser responder a minha pergunta, fico agradecido

Lembrando:
Eu desejo comprar uma guitarra nova, ou seja, sem ser de segunda mão. Estava pensando em pegar ou a K2 ou a JA2 ou alguma Ibanez RG. Então eu gostaria de saber se alguém já testou alguma dessas e o que achou?
Se quiserem podem dar dicas de outras guitarras nesse estilo mais ou menos. Lembrando que quero ponte Floyd Rose

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Ibanez RG ou vai de Cort

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


poxa... não tem alguém aí que já testou a k2 não?

Ariel..
Veterano
# jun/10
· votar


Eai pessoal do CIFRACLUB !!
Quero comprar uma guitarra mais não entendso muito do assunto..
Queria saber se a guitarra abaixo é um bom negocio??

http://www.mundomax.com.br/guitarras_strinberg/guitarra_les_paul_cherr y_sunburst_clp79_strinberg

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


Ariel
Seria legal você nos dizer quanto você está disposto a gastar

Jimmy18
Veterano
# jun/10 · Editado por: Jimmy18
· votar


ola
estou querendo começar a tocar guitarra.
estou querendo comprar essa dolphin sg
http://www.milsons.com.br/guitarradolphinsgdgsgpreta,product,IZ7390%20 BK,167.aspx#achProductDetail
alguem sabe dize se ela eh boa para começar???
estou indo dar uma olhada nela essa semana mas como n tenho muito tempo estou pedindo ajuda
vlw...

edit: soh posso gastar na guitarra R$ 400,00

Ariel..
Veterano
# jun/10
· votar


YagoAdB

Estou disposto a pagar ate 800.00 reais.

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Ariel..: Estou disposto a pagar ate 800.00 reais.

Procure uma Shelter Nashville. Pelo menos esta é mais conhecida do pessoal do fórum e as pessoas costumam elogiá-la.

Jimmy18

Se eu estivesse no seu lgar eu pegaria uma Golden GSD. Ela já vem com captadores e tarraxas legais, é uma guitarra mais "pronta", entende?

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


Ei povo me ajuda ai tai o topico que eu criei


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236542/

Jimmy18
Veterano
# jun/10
· votar


entao
tb tava querendo pega essa golden mas eu n tenho mais q 400,00 pra gasta nela, nem a curto ou a longo prazo, pois tenho mais prioridades alem da guitarra.
e outra todo mundo fala da condor rx 20s pra iniciante é boa, mas como eu n curto muito ela fui atras de outros modelos ateh 400.( acho o modelo strato muito "comum", todos os meus amigos tem)
por isso estou pedindo sobre essa dolphin.

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Jimmy18
Eu nunca testei uma destas Dolphin SG, mas já testei uma série de LPs de baixo custo (Shelter Nashville, Dolphin DGLP e Golden GLD). A Dolphin e a Phoenix são iguais, e ambas são muito semelhantes à Shelter. Já a Golden tem um acabamento um pouco mais cuidadoso e vem com captadores e tarraxas legais. Creio que esta comparação entre LPs pode servir como base de comparação entre as SGs de cada marca, pois muito provavelmente o que muda da SG para a LP de uma mesma marca é pouca coisa (considerando estas marcas).

Arrisco dizer que estas Goldens novas (tanto SG quanto LP) são guitarras bem interessantes para músicos intermediários ou até para quem não quer ficar levando guitarras mais caras para botecos risca-faca por aí. Muita gente compra guitarras baratas e depois de um tempo começa a fazer upgrades. A vantagem destas Golden é justamente já ter de série itens que seriam trocados caso fossem itens genéricos.

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


po cara, ja toquei em mta Golden...
eu achava elas legais até tocar numa LTD e ver q PQP, q diferença absurda...
+ começe com Golden, pra começar qalqer coisa q naum seja tosca serve, sério.

Ariel..
Veterano
# jun/10
· votar


Valeu pela ajuda pessoal

Havok
Veterano
# jun/10
· votar


alguem aqui pode ajudar no meu topico? plz :D

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


Aew galera. Tava querendo saber qual a diferença da Tagima k2 para a K2S, o que eu sei é que a K2S é importada. Alguém aí sabe de onde ela vem e quais as outras diferenças dela para a K2?
Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


YagoAdB: Tava querendo saber qual a diferença da Tagima k2 para a K2S, o que eu sei é que a K2S é importada. Alguém aí sabe de onde ela vem e quais as outras diferenças dela para a K2?

A K2S é importada da China, ou seja, não significa muita coisa.

No geral, as principais guitarras signature da Tagima seguem a seguinte lógica:
- E1, K1 e JA1: modelos tops, com Floyd Rose Gotoh, captadores "de marca" (Cabrera na E1 e SD na JA1 e K1) e case.
- E2, k2 e JA2: modelos fabricados no Brasil, com Floyd Rose Licensed (feito pela Tagima), captadores Tagima e case.
- JA2S e K2S: modelos fabricados na China, não tenho certeza se vêm com case.

Me corrijam se estiver errado. Qualquer coisa é só dar uma olhada no site da Tagima.

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Havok
Ibanez RG370DX, Peavey Vypyr 15, Zoom G2
O set parece bom

YagoAdB
Tagima k2 para a K2S
A série S da Tagima eh fabricada na Coreia, seria como uma linha de entrada, são de baixa qualidade, se possivel fique longe deles para não lhe dar dor de cabeça.

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


Pow galera, valeu pelas informações
!Vou dar uma testada na K2S só pra ver como ela é mesmo, acho que vou ficar com uma Ibanez RG 350DX que está com o mesmo preço que o da K2S. Ambas estão por R$1.990,00

http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

O que acham dessa RG?

Jimmy18
Veterano
# jun/10
· votar


tava olhando no ml essa guitarra:
http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=84 00
achei ela por R$380,00

queria saber se alguem jah pegou numa dessas e se sao boas.
vo ir essa semana dar uma olhada nas lojas aki da regiao pra ver se acho alguma coisa (se alguem conhece alguma loja em Porto Alegre e regiao diz ai tb, menos multisom e mil sons ^^)

Ian Anderson
Veterano
# jun/10
· votar


Jimmy18
Poa
Good Music , Made in Brazil

Canoas
Tem uma na Vitor Barreto

luisguitar
Veterano
# jun/10
· votar


i aeee pessoal???
gostaria da ajuda de vc's, euja tenho uma tagima k2 s e recebi uma proposta de troca-la por uma cort X6
em minha opinião ambas são lindas mais naum tenho certeza de qual é a melhor
por isso pergunto "o que vc's acham?"

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


Luisguitar
Cara pq num dá uma testada na cort?

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Jimmy18:

A maioria esmagadora das Groovin são ruins. Não vi se o modelo que você achou tem Floyd Rose, mas se tiver esquece, é uma merda.

luisguitar: euja tenho uma tagima k2 s e recebi uma proposta de troca-la por uma cort X6

Fica com a sua. Imagino que são guitarras semelhantes, ou seja, você não vai ter uma evolução de equipamento fazendo esta troca. Além do mais, você já conhece a sua guitarra e não sabe o histórico desta Cort...

YagoAdB
Veterano
# jun/10 · Editado por: YagoAdB
· votar


Jimmy18
Cara, eu tenho uma Groovin Telecaster muito boa por sinal (eu sei que isso parece impossivel) mas ouví falar que ou unicos modelos da groovin que prestam mesmo são as telecasters. Mas como essa guitarra é ponte fixa seria bom vc dar uma testada nela e caso goste e compre, poderia mais para frente trocar os captadores

NÃO PEGUE GROOVIN COM FLOYD ROSE

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


Vou dar uma testada na K2S só pra ver como ela é mesmo, acho que vou ficar com uma Ibanez RG 350DX que está com o mesmo preço que o da K2S. Ambas estão por R$1.990,00

http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

O que acham dessa RG?

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


Luisguitar
Tem como vc me dar algumas informações sobre a KS2 já que vc tem uma? Você acha uma boa guitarra?
Tem como me falar o que ela tem de bom e o que tem de ruim?


Por favor, respondam meu post anterior

YagoAdB
Veterano
# jun/10
· votar


aew galera vou deixar meu msn aqui, caso alguém queira trocar uma idéia...
yago_dbrittis@hotmail.com

URIK
Veterano
# jun/10 · Editado por: URIK
· votar


Puts pessoal, to fudido.
A um tempo atrás, tava procurando uma Strato.
Sei lá, não achei a que eu queria (condor rx-30), na verdade achei, mas tava sem grana e dai compraram.
Dai fui pra SG, tava doido por uma SX, aquela que vem na case e tal, bem bonita, mas dai fiquei pensando "porra, mas pra que eu vou ter uma SG se grande parte dos meus guitarristas favoritos não usam uma?", eu sei que eu nunca vou chegar no timbre de nenhum guitarrista fodão, mas sei lá.
Agora to olhando uma Nashville.

Já pedi pro Bertola e tal, ele falou que o que muda é o músico e não a guitarra, mas eu tava vendo uns vídeos, e vi que a SG meio que "corta" os agudos, dai eu me fodo.
To vendo uma lespa pq quero tocar tipo:
Led, Rush, Pink Floyd, Sabbath, Ozzy, Motorhead, Iron Maiden, RATM e por ai vai...


Alguma sugestão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda