【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
fernando_nunes
Veterano
# mai/10 · Editado por: fernando_nunes
· votar


Amigos. Estou comprando uma guitarra pra mim. Toco a quase 10 anos mas estou sem guitarra a 4 anos, fico tocando as vezes nas dos amigos.

Gosto de vários estilos, joe satriani, led zeppelin, blues, etc.

Estou pensando em comprar uma squier stratocaster e trocar a captação por seymour duncan e mandar escalopar

Pensei na squier pelo preço abaixo (nova)

http://www.mundomax.com.br/fender/guitarra_creme_genuine_bullet_strato caster_squier_by_fender

Achei uma tagima ja2 (juninho afram) por R$1200 em bom estado.

Alguem tem alguma sugestão? Achei a squier bem baratinha (R$600) mas esse modelo especifico ai nunca toquei.

Alguem dá uma luz? Quero gastar no maximo R$ 800 na guitarra

Ian Anderson
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


fernando_nunes
Reza lenda que as Squiers "baratas" são de compensado.

Nessa faixa de preço (R$ 800) eh bom comprar as Tagimas T735 ou as SX SSL, que tem um bom custo beneficio, talvez não precise fazer um upgrade.

Se tu achar, tem a Tagima T737 Custom que jam vem com os SDs.

testa essas e ve se gosta do som.

fernando_nunes
Veterano
# mai/10 · Editado por: fernando_nunes
· votar


Ian Anderson

valeu pela resposta. A única t737 que achei no comercio foi essa abaixo, preço de fender hahah

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138480849-guitarra-tagima-linha -signature-t737-kiko-loureiro-strato-_JM

fernando_nunes
Veterano
# mai/10 · Editado por: fernando_nunes
· votar


Hmm, essas sx gostei demais de uns videos q vi no youtube. Ai fui procurar no ML e achei essa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142518132-guitarra-strato-sx-sk y-shelter-inspirada-em-stv-ray-vaughan-_JM

ainda não sei porque não cliquei em comprar. Acredito o hardware da guitarra deve ser o mesmo das sx sst, só que o acabamento dela é diferenciado, estou certo?

Ai depois compro uns captador fender, seymour, o que der

edit

bom, agora to na dúvdia entre as abaixo, visto que a sky tem apenas o acabamento diferente

tagima 736 (é feita na china?)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142178358-baixei-p-vender-tagim a-t-736-s-c-caps-de-fender-original-_JM

sx sst 57 (são feitas na china?)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139562514-guitarras-sx-modelo-s st-57-novas-com-nf--_JM

tive uma guitarra lyon washburn e nunca passei tanta raiva na minha vida, espero que essas sx não sejam tão ruins e que não desafinem a cada 30s de bends

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


fernando_nunes
T 736 S - Isso eh um Cilada bino, as séries "S" da tagima são de baixa qualidade e sim são da china

procura pela T 735, que são feitas aqui no Brasil

As Sx, não lembro de onde vem (entre china e coréia), mas da Sky pras SST soh tem o abamento diferente

guitarra em E
Veterano
# mai/10
· votar


A matéria é legal mais poderia ser mais resumido...ufa...

Frodim
Veterano
# mai/10
· votar


Opa , queria uma opniao de vocês que entendem mais .
Quero comprar uma guitarra , um amigo meu me ofereceu uma "Epiphone Les Paul Studio" por 600 reais , nova é por cerca de 1400 , 1500 . A dele ja tem uns anos , sei que o preço ta legal , mas ele é meio carrocero e talz , dai queria saber se compensa compra essa Les Paul Studio ou se junto mais um pouquinho e compro uma outra nova , estou afim tambem da SX SG nova sai a valor de uns 900 , usada acha por 600 e poco 700 , qual é melhor negocio ?

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Frodim
Se fosse uma Epiphone Standard por uns R$1000 ou R$1200 eu até apoiava. Se eu estivesse no seu lugar, preferiria gastar R$1000 numa SX nova e que já vem com case.

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


Frodim

Testa as duas e vê qual vc curte mais, acredito q as duas tenham +- a mesma qualidade.

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Boa tarde!!!

Frodim
Eu acho que não é uma comparação muito viável, pois trata-se de modelos bem diferentes entre si, não só pela marca, mas também por suas características. Isso no final vai contar muito para a sua decisão, então, minha sugestão é que seria melhor vc experimentar ambas.
Valeu!!!

faelgv
Veterano
# mai/10
· votar


gostei muito. me ajudou bastante. Valeu!!!!!

Thaisinha23
Veterano
# mai/10
· votar


Olá,
Estou querendo comprar uma guitarra e me indicaram uma Epiphone. Amo Joe Satriani, Van Halen, Ritchie Blackmore, etc., adoro Gary Moore, Bad Company, Rush, Whitesnake, Journey, Bob Dylan, ou seja, um pouco de tudo do rock 'n' Roll. Sei que não vai dar pra reunir todos os sons que gosto numa única guitarra.
Me falaram também pra eu ver uma Ibanez, apesar de que não queria gastar nenhuma fábula, o meu propósito é aprender a tocar por lazer, não profissionalmente.
A Epiphone é boa? E se for Ibanez, qual é a melhor? Pra um som tipo, Joe Satriani, sem pretensões claro...
Estou perguntando aqui nesse tópico, porque vi que há "milhares" de outros, mas ninguém chega a um acordo, rs. Help me, please!!
Não sei se entra na faixa de preço, mas gato no máximo 2000 reais.
Obrigada,
Thaís

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Thaisinha23

Compre uma SG. Pra mim, uma mulher bonita de vestido curtinho empunhando uma SG é o auge da sensualidade. Dê uma olhada nestas:

Epiphone G400

SX SG

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Boa noite!!!

Thaisinha23Essa questão de ninguém chegar a um consenso é absolutamente normal e é justamente por isso que criei este tópico, pois o objetivo é que vc decida por si mesma e não pela opinião dos outros, pois cada um vai indicar o modelo que mais gosta.
O nosso camarada 21st Century Schizoid Man que me permita discordar, mas para um estilo tão eclético como o seu, guitarras com ponte fixa vão limitar um pouco suas pretenções.
Sugiro que procure "Super-Stratos" ou guitarras com captação HH que possuam ponte do tipo trêmolo.
Valeu!!!

Thaisinha23
Veterano
# mai/10
· votar


É eu sei que a palavra final fica comigo, queria saber o que o pessoal acha das guitarras que falei. Fiquei intrigada com a divergência a que me referi anteriormente, não porque as pessoas tenham opiniões diferentes, mas porque um diz que a guitarra "X" é ótima, o outro diz que não presta, aí não dá pra ter uma base, principalmente pra quem não entende nada de guitarras (por enquanto, rs). Fica difícil de saber pela maioria porque as opiniões são muito diversas, mas é isso aí, cada um cada um mesmo.
Agradeço pelas dicas!
Thaís

Kshiroh
Veterano
# mai/10
· votar


Eu estava vendo aquele kit Jumpstart da Ibanez, uma Guitarra GSA6J com um Humbucker e dois Singles, ambos IFN. Vem o ampli, vem os cabos, palhetas e correia, é tipo para quem quer começar mesmo [Meu caso^^]. Pra ser bem sincero eu ainda estou no início, pegando rapidez e firmeza nas mudanças de notas e tal, mas eu sempre sonhei desde que era um pivete que curtia Limp Bizkit em ter uma Ibanez. Aqui no fórum eu aprendi muitas coisas sobre guitarras, e juntando tudo o que aprendi acho que o Jumpstart seria mesmo minha melhor escolha. Tá cerca de 900 pila o kit completo, acho que tá legal... Alguma opinião sobre ele ou toque para um iniciante? Abração galera^^

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Thaisinha23
Pelo seu ecleticismo, eu sugiro procurar alguma guitarra com captação HSH, de preferência com ponte tremolo ou flutuante (Floyd Rose).

As Corts X6 e X11 são legais pois preenchem estes requisitos e têm coil tap, que é um recurso que desliga uma das bobinas dos humbuckers tornando-os singles. As X11, que são as mais tops, saem por uns R$1600.

JessMD1
Veterano
# mai/10
· votar


Boa Noite!
Estou há algum tempo pesquisando guitarras e tal, mas não consigo chegar a um resultado final mais pela falta de conhecimento técnico. Bom, na verdade faz um tempo considerável essa minha pesquisa, pq quero comprar uma guitarra que dure bastante [afinal, dinheiro anda difícil,né..rs]. Confesso q o post do Penta_Blues ajudou bastante, mas ainda tem muita coisa que eu não conheço.
Em questão de preferência de estilo musical, adoro blues e rock vintage! SRV, Buddy Guy, B.B king, Jimi Hendrix, Eric Clapton...também Bob Dylan, Van Halen, Satriani, entre outros [se eu falasse td o post ia ficar imenso, mas com esses acho que dá pra ter uma ideia].
Finalmente, as guits que me indicaram e que eu testei são as seguintes: Tagima PR-100 , Tagima T-736, Washburn WR-154, Ibanez GRG-121 e Shelter Blade 701. Todas estas estão com faixa de preços entre R$ 600,00 e 750,00 [ o que eu posso gastar no momento].
O meu objetivo não é que ninguém aqui decida por mim qual guit comprar, mas que me ajudem com a questão do dinamismo que esses modelos [que eu postei] possam me oferecer [já que possuo um gosto musical relativamente eclético], e não pretendo trocar de guitarra tão cedo após a compra.
Desde já agradeço a ajuda.

JessMD1
Veterano
# mai/10
· votar


Aqui estão as especificações dessas guitarras:
http://www.suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=995&produto=Guitarr a_Tagima_Special_PR_100_Cor_Preto_Cod_20476

http://www.florencemusic.com.br/washburn/produtos/detalhes.asp?id=845

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110186813-guitarra-ibanez-grg-1 21-loja-_JM

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1153&produto=Guitarra_Shelt er_Blade_701_BK

http://www.centraljuridica.com/click.php?ml=http://pmstrk.mercadolivre .com.br/jm/PmsTrkch1tool=317031ch2amp;go=/jm/itemch1site=MLB$$id=14072 5966

Matheus93
Veterano
# mai/10
· votar


Opa, to querendo comprar uma guitarra na faixa de uns 900 reais, dei uma olhada na Shelter Nashville 300 ... qual a opinião de vcs?

OBS: n pretendo comprar usada vou pagar no cartao.

Thaisinha23
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao

Vou dar uma olhada se acho algo nesse estilo e comparar com as que já vi, difícil está sendo encontrar as guitarra que me indicaram só que pra canhoto.
Valeu pela dica!
Thaís

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Thaisinha23
SuperStrat HSH mesmo!

Uma Cort, ou Ibanez ou LTD. São boas opções! Ou Schecter também.

Da LTD te indico a M103, apesar de ser HSS é bem versátil também, e bonita e confortável principalmente. Me agrada muito a LTD, tanto que possuo uma guitarra deles à anos.
Ibanez RG-350 - Extremamente versátil, confortável e estável. É uma boa guitarra muito bem construída.
Schecter Omen FR - Na mesma linha das anteriores.

Boa sorte e tenha bons bends!

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


Kshiroh

Se vc curtir não vejo pq não comprar, mas vc acha um kit "Jumpstart" bem mais barato se tu pegar uma memphis/shelter/condor baratas com um amp da borne ou meteoro.

JessMD1
A Série "S" da tagima são de baixa qualidade ai eu não recomendo, tente a T 735 (feita no Brasil) que ehquivalente e uma Fender Mexicana

Essas Ibanez são guitarras "fracas" para o preço que se paga da marca.

A Washburn e a Shelter (apesar de nunca ter ouvido falar da Blade), pois sempre ouvi falar bem dessas marcas nessa faixa de preço.

Matheus93
Testa ela e ve se curte o som, me parece uma boa guitarra.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


JessMD1
No quesito ecleticismo, guitarras com captação HSH e de preferêcia com sistema push-pull (ou coil tap, são termos sinônimos) são ótimas opções. As Corts em geral já vêm com este sistema. Nesta faixa de preço deve haver alguma X[algum número] que caiba no seu orçamento.

Matheus93
Com um pouquinho mais de grana você pega a SX GG1 que é bem melhor e vem com case.

Thaisinha23
Putz, guitarra pra canhoto é foda. Se você faz muita questão que seja pra canhoto, aí fica difícil de fugir do padrão Stratocaster e LP.

Cavaleiro
Veterano
# mai/10
· votar


Estou sem praticar guitarra a 4 anos e voltei a pouco tempo. Troquei minha antiga Eagle Strato por uma Cort M600t que chegará no sábado.

Também procuro versatilidade com uma boa qualidade de timbre, essa guitarra irá atender minhas necessidades?

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


Cavaleiro: Também procuro versatilidade com uma boa qualidade de timbre, essa guitarra irá atender minhas necessidades?

Acho que sim cara. Esta Cort já vem com captadores bem legais e com o tal do coil tap. Já te adianto que o timbre de um humbucker splitado é mais gordo do que um single de verdade, mas quebra um galhão para tirar sons mais strateiros. A ponte tremolo também ajuda nas firulas com alavanca - não como uma Floyd Rose, mas ajuda.

Kshiroh
Veterano
# mai/10
· votar


Ian Anderson
Valeu man^^Vou dar uma olhada nessa configuração também
Todo mundo fala bem das Cort também...

As2P
Veterano
# mai/10 · Editado por: As2P
· votar


Eu também
To querendo mais uma
aOEHOAHe

JessMD1
Veterano
# mai/10
· votar


Ian Anderson

Eu ia mesmo na semana que vem testar uma dessas Tagimas MIB. Me indicaram uma T - 635, mas não tenho nem ideia de que faixa de preço ela se encontra. Testarei a 735 também ;)

erico.ascencao

Muito obrigado pelas dicas, esclareceu algumas coisas pra mim. Vou dar uma olhada nas Corts. ;)

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


JessMD1
estão + - na faixa de 600 a 900.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda