【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Brother TJ
Veterano
# abr/10 · Editado por: Brother TJ
· votar


Boa tarde meus camaradas

Tenho uma guitarra cort Zenox (corpo em agathis) considero uma boa guitarra coloquei um Suymour JB no braço, me atendia, porém ele começou a descolar a emenda de fábrica do braço...consequência: Desanimei da guita. estava juntando uma grana para dar uma melhorada no meu set de pedais, porém surgiu essa prioridade dando uma forcinha a mais na G.A.S para comprar outra guita...Então vamos a pergunta: Meus planos eram que eu fosse trocar de guitarra, trocar por uma Epiphone LP Standart...porém a grana ta curta ta na faixa de R$2500...então pesquisando achei na minha cidade a cort M-600 modelo tipo PRS, que tem as características semelhantes a Epiphone, corpo em mogno com tampo em maple, braço colado em mogno com escala em Rosewood...está saindo por R$ 1500. Oq vocês acham? vale o preço? Desde já agradeço pessoal.

[url=null]nullguitarra Cort M-600http://www.cortguitars.com/_webapp_2726512/M600#[/url][/url]A
Penta_Blues, parabéns pelo tópico cara, está me ajudando muito mesmo, a gente acaba ficando mais criterioso! abraço.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Brother TJ
Leva num luthier q ele arruma essa emenda do braço, e não precisa comprar um nova, mas mesmo assim se vc quer trocar eu pegaria a M600. mas acho mais viavel arrumar essa q vc tem.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa noite!!!

Brother TJ
Cara, fico muito satisfeito em saber que o tópico está sendo útil e, como sempre, pode ser melhorado com a ajuda de todos.
Quanto à guitarra, estou com o nosso camarada Ian Anderson. Vale a pena avaliar se sua guitarra tem condições de ser arrumada a um preço compatível. Caso contrário, deve-se partir para outra mesmo. Esta M600 eu não conheço, mas me parece ser uma guitarra interessante. Acho que antes de adquirir, não custa nada experimentar.
Valeu!!!

Fourrier
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson
muito obrigado pela ajuda, apos mais pesquisa, estou quase optando por uma Condor kx5, mas ainda quero analisar melhor a shelter SX sg que nao consigo aqui na região para tocar, eu estava pensando tambem numa les paul (sei que o som d euma é totalmente diferente dessa) mas parece que tambem atende ao que quero ai vi Shelter sx GG1 e a Condor CLP2(que tem na loja da minha cidade para testar). Eai o que acha? Estou quase indo na Cort KX5 mas to querendo ver outras pois essa Condor CLP2 vi muitos comentarios bons, ela é realmente superior a cort KX5? Les Paul servira pra mim? é muito pesada(fisicamente)?

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Fourrier
Essas guitarras citadas, todas tem uma boa qualidade, por isso eh melhor pegar a q vc gostar mais.

A CLP2 eh pesada pois eh feita com corpos solido (~7Kg), jah a GG1 eu não sei dizer.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Eagleyes
Dicas contra Falsificação (Fender Stratocaster)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232951/

Gava
Veterano
# abr/10
· votar


Galera.
A foto da floral ae.

Foto

Gava
Veterano
# abr/10
· votar


Mais fotos ae.
P avaliação.

http://img682.imageshack.us/i/ogaaalapxzspitmk1hfigih.jpg/

http://img717.imageshack.us/i/ogaaam2iou2nizzefzdzhdn.jpg/

Ian Anderson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Gava.
quando se fala em floral - se pensa nisso
http://www.rocknrollvintage.com/prodimages/1988-Ibanez-Floral-Jem-Blac k-Floral-Big.jpg
http://www.ibanez.co.jp/products/images/eg2010/JEM77_FP2_00_01.png

a escala com as arvores se chama "three of live" 8D

aparentemente a guitarra está em boas condições pelas fotos, se tu curtir o som, não vejo motivo pra vc não comprar.

Eagleyes
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson
valeu mas a que eu quero comprar não é standard xD
hoje vou ver ela, amanhã posto aqui como foi tudo.
valeu o/

Gava
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson

Blz,
Então se o som tiver bacana por R$900,00 posso levar neh.

Akira TGC
Veterano
# abr/10
· votar


Hey amigos, levatando esse topico aqui pra nao criar outro parecido...
Chegou a hora de eu escolher a primeira guitarra, tenho 3 meses de aula de violão e decidi fazer aula de ambos pra ver no q da, pedi uma indicação do meu professor para uma guitarra boa pra iniciante até 500 reais... ele me indicou uma Groovin GJA 300, disse q ela era completa e num preço bom, eu perguntei alguns amigos e me disseram q nao seria mau negocio pelo preço, mas em uma loja daqui eu achei a GJA 500 L com pouca difrença no preço, estou quase ficando com ela, émau negocio , bom negocio ? E aí ?

Ian Anderson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Akira TGC
Nunca ouvi falar dessa guitarra , então testa e ve se gosta do som

se não vc não tem um amp, recomendo um Memphis Mg32 ou Condor RX, mais um Amp da Borne ou Meteoro, se tem um amp de violão aí recomendo um pedal de distorção

Gava
Sim, e ve se ela tem algum defeito ou coisa do tipo, se não tiver q bom pra vc

Akira TGC
Veterano
# mai/10
· votar


Eu tenho um Amp "basicão" da meteoro, esses cubos comuns por aí Atomic drive acho q da pra começar a aprender =)
Eu até pensei em ir lá e testar, mas eu nunca toquei guitarra na vida como vou saber testar pra ver se é bom rsrs por isso queria um conselho de voces se é bom negócio ou nao
Pedal eu comprei um Zoom 606

Akira TGC
Veterano
# mai/10
· votar


Ahh a guitarra é essa aqui
http://yfrog.com/6wgja500j
A última dessas aí
abs

Tamehiro
Veterano
# mai/10
· votar


Akira TGC
Não compre cara, é cilada. É uma cilada Bino!. A ponte Floyd Rose dela é muito ruim, se for pegar numa faixa de 500 reais te aconselho a pegar a Condor RX - 20 (tenho uma, pelo preço recomendo) ou até mesmo uma SX SST 62/57.

Akira TGC
Veterano
# mai/10
· votar


Hmm já que esta Groovin pode não ser tão interessante eu achei uma Tagina Memphis MG 130 por um preço até melhor, é boa pra começar ou tbm nao é muito legal ?

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


Akira TGC
guitarra com floyd não era, pegas as MG 230, ou uma Shelter ou uma condor RX

Akira TGC
Veterano
# mai/10
· votar


Mas vou conseguir alguma dessas com 500 reais ?

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho uma duvida! Afiinal o corpo da guitarra Shelter sx sg é em mogno ou em alder?

Estava vendo agora no site da JcMusic e diz alder, alguns falam que é em mogno, outros dizem que é em baswood. Alguém pode me ajudar ?

Eu acredito que seja em Mogno, no site da habro diz isso, acho que eles não mentiriam sobre um produto que é muito comercializado!

Abraço

Ian Anderson
Veterano
# mai/10
· votar


Akira TGC
A MG 230 tu encontra por menos de 500

erick_guitar
Eu também confio no site, mas ve se eh o mesmo modelo.

Penta_Blues
Moderador
# mai/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

erick_guitar
Na minha opinião, não se trata de mentir sobre uma informação, mas não deixá-la clara.
Não acredito que uma guitarra de baixo custo tenha como matéria-prima uma madeira que atualmente está protegida e, portanto, quem tem estoque tem, quem não tem não terá.
Assim, pode ser talvez uma outra variedade de mogno que não o brasileiro, então não há porque esperar que estas guitarras tenham na sua madeira características tonais do mogno que já foi utilizado nas Gibson, por exemplo.
Olha este exemplo:
The buyer should be cautious, however, because Philippine mahogany, an inferior material and not a real mahogany (..)
In addition, the timber trade deals with various so-called "mahoganies", under a variety of different names, most notably "Philippine mahogany". These woods are unrelated to "true" Mahogany."
"A wide variety of electric guitars are also made from mahogany, most notably, the Gibson Les Paul, as well as other Gibson models. It is noted, again, for its dark properties, as well as its weight (Gibson Les Pauls may weigh as much as 10 pounds), the combination of which produces a warm, rounded tone with huge sustain, for which the guitar is famous."

Veja algumas variedades de mogno que podem ser encontradas:
Spanish Mahogany(Swietenia mahagoni), Cuban Mahogany (Swietenia mahagoni), Honduran Mahogany (Swietenia macrophylla), African Mahogany (Cortesia do nosso camarada Henrique S.)

Valeu!!!

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Penta_Blues

Valeu cara, entendi seu ponto de vista.

É estranho mesmo ser ''Mogno'' e ter um preço tão baixo! MAs sei la as vezes eu acho que a habro é empresa que ''falsifica as gibsons'' ehuaeeuaeuah ;x Digo isso porque elas são as mais fiéis em termo de acabamento, mas nem todas também, eu tenho uma les paul da shelter e o acabamanto não é 100 %, as vezes também quando olho o site da habro/shelter não me passa muita segurança, mas acho que é so pira minha mesmo!

Mas o que me incomoda é que no site da JacMusic tem uma shelter sx sg aquela com case e braço colado, la diz ser corpo em alder, ja no site da Habro diz ser Mogno, será que erraram na descrição da JcMusic?

Tem uma outra coisa, meu amigo tem uma nashiville vinho com braço parafusado e no site tem ela só que diz ser com braço colado. Muito confuso isso tudo não acham ?

Abraços

Akira TGC
Veterano
# mai/10
· votar


Enfim comprei a guitarra hoje de manhã, na dúvida eu mesmo sem nunca ter tocado em guitarra fui testando, pq cada um fala uma coisa rs... peguei pra testar lá uma Washburn, uma Groovin, a Memphis, e uma Condor... Shelter nao tinha... primeira coisa estranhei o braço hahaha pq eu toco violao a 4 meses, depois fui me guiando pelo material q achei mais resistente, o som q mais me agradou e fiquei com a Groovin gja 500 l , até q não é fria nao, levei ela pra regular e o cara elogiou bastante ela, só me alertou q ela vai desafinar constantemente no começo mas q isso seria normal...
Agora é meter a cara para aprender ^^

Penta_Blues
Moderador
# mai/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Akira TGC
Enfim comprei a guitarra hoje de manhã, na dúvida eu mesmo sem nunca ter tocado em guitarra fui testando, pq cada um fala uma coisa rs...
Agora vc deve ter entendido o objetivo deste tópico, né?...rs
Fazer com que cada um aprenda a definir o que quer e escolher por si só, não pelos outros, pois cada um tem sua opinião.
Parabéns!
Valeu!!!

Akira TGC
Veterano
# mai/10
· votar


Penta_Blues
Com certza! vlw mesm =)

Tamehiro
Veterano
# mai/10
· votar


Só uma curiosidade:
Quando vocês vão testar guitarras que músicas vocês tocam? Sempre quis saber isso, quando vou testar sempre toco sem palheta (sempre esqueço).

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Boa tarde!!!

Tamehiro
Eu procuro usar um pequeno repertório com trechos de 04 ou 05 músicas que contenham um dedilhado para avaliar os sons limpos, um riff para as distorções e uma sequência harmônica para ver como a guitarra se comporta com os acordes. Além disso um pequeno "passeio" pela escala a fim de perceber a tocabilidade.
Quanto a esquecer a palheta, cara, vc está numa loja de instrumentos! Será que não rola nem um empréstimo de palheta aí?...rs
Valeu!!!

Guh Less Fine
Veterano
# mai/10 · Editado por: Guh Less Fine
· votar


Gostei pra caramba.. deu uma ajuda e me desiludi tbm..

o lance de não comprar pensando em turbinar.. o problema eh que
se for assim vou comprar minha gibson só daki 3 anos :D

Penta_Blues
Moderador
# mai/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Guh Less Fine
rsrsrsrs... Tá certo...rs
Mas não foi exatamente isso que eu quis dizer. O que chamo a atenção é para aqueles casos em que o cara compra a guitarra e já sai trocando captador, tarrachas, ponte, etc...
Ora, isso me parece uma de duas: ou o cara não testou a guitarra antes de comprar ou ele não sabe o que quer...
Para ambos a solução é não comprar.
O que eu quero dizer é que deve-se comprar uma guitarra que atenda às suas necessidades sem ter que mexer nela pelo menos por um tempo. Quando chegar a hora de mexer, ou mexe naquilo que ela não agrada mais ou então troca se a guitarra em si agrada, mas seus componentes deixaram de corresponder.
[Modos Pelé - On]
Entende?...
[Modo Pelé - Off]
rsrs
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda