Solo técnico do Slash!

Autor Mensagem
The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Homem Cueca
zuera!!

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


vem pra cima se vc for macho.

hum ... boy!

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Viram?? assustei ele q ele nem da mais as cara

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Nem li tudo nao, mas nunca vi o Slash fazer nada nem parecido, muito menos numa guitarra com alavanca (que tambem nunca o vi usar)
Fico com a frase "quem garante que nao foi o Izzy"...

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


Eu
prog_jam

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


The Floyd Rose Lord

Entao tah entao...
x=]

The Floyd Rose Lord
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam
hauhauhauhauhauhau

Leblues
Veterano
# jul/09 · Editado por: Leblues
· votar


Slash não tem técnica???.. pois bem.. pros super guitarristas fodásticos daqui deixa eu explicar uma coisa: técnica não é subir e descer escalas na velocidade da luz.

Técnica é:

Um ótimo vibrato: Ponto pro Slash
Bends afinados: Ponto pro Slash
Timming: Ponto pro Slash
Groove e mão solta: Ponto pro Slash
Solos rápidos: o Slash tem alguns, é só ouvirem Locomotive, Dont damn me, e Serial KIller do Snakepit.
Riffs bem elaborados com pegada: O slash tem de sobra, e riffs dependem muito de técnica sim!


moral da historia: metade dos guitarristazinhos de fórum aqui não sabem o que falam, mais da metade não consegue tocar sweet child o mine sem errar, e a outra metade ouviu 2 músicas do Slash na vida e se baseia no que outros falam.

E sim, o Slash tem técnica sim, tem uma puta pegada rock bluseira da porra e uma genialidade ímpar em compor riffs fodas.

Não sejam bitolados e cabeça fechada... podemos encontrar diferentes técnicas em diferentes guitarristas, desde Chimbinha até Malmsteen.

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


moral da historia: metade dos guitarristazinhos de fórum aqui não sabem o que falam, mais da metade não consegue tocar sweet child o mine sem errar, e a outra metade ouviu 2 músicas do Slash na vida e se baseia no que outros falam.

e só você sabe o que diz!

olha o ar de superioridade hein!

Leblues
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
me incluo no que eu disse....eu não toco monte de música do Slash inteira sem errar..

superioridade é se colocar num patamar acima, eu estou me colocando junto na situação, portanto Shiu!!

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


Leblues

aff... viu a merda que falou! e tratou de bancar o "cabeça"!

ROo
Veterano
# jul/09
· votar


Bends afinados: Ponto pro Slash
Ao vivo é sofrível.

Leblues
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao
não disse merda nenhuma, é ridiculo ver nego falar que o cara não tem técnica, depois tu ouve Jam aqui e ve aqueles solos todos cagados de gente que é "supertécnica", cheio de bends desafinados e vibratos ruins..... dai depois vem dizer que Slash não tem tecnica.....puft se tu pedir aqui, mais da metade não toca os solos do cara no 100%, perfeito, igualzinho.

Leblues
Veterano
# jul/09
· votar


ROo
Ao vivo é sofrível.

realmente deve ser muito fácil acertar um bend, com a cabeça cheia de heroina misturada com Vodka.

Quase nada
Veterano
# jul/09
· votar


de vez em quando ainda pego o apetitte for destruction.. impressionante como no 1º cd dos caras, praticamente todas as músicas são fodas.. (só num gosto de sweet child..)
Num vejo o slash como referência na guitarra.. mas guns é legal de ouvir, e isso é suficiente..

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


puft se tu pedir aqui, mais da metade não toca os solos do cara no 100%, perfeito, igualzinho.

qual o problema?

nem o Slash toca!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



puft se tu pedir aqui, mais da metade não toca os solos do cara no 100%, perfeito, igualzinho.

Claro que não, ningúem tem a mão do cara para fazer os bends e vibratos milimétricamentes iguais ao da música, ninguém tem o timbre do cara e eu acho que tudo isso inclui nos 100%, perfeito, igualzinho.

Manubio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Manubio
· votar


puft se tu pedir aqui, mais da metade não toca os solos do cara no 100%, perfeito, igualzinho.

É dificil fazer igual, quando o Slash fez estava ...

com a cabeça cheia de heroina misturada com Vodka

Diino
Veterano
# jul/09
· votar


friririurrrrrruvrururuvririririrvrururuvriririr...

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Incrivel como é só falar "Slash" e o tópico deslancha hauehauheau

auzenph
Veterano
# jul/09
· votar


Caramba...

o pessoal hoje em dia ainda discute sobre Slash?
desde que me conheço por gente, tem os que odeiam, os que amam, etc

Eu não entendo o porquê de tanta discussão em torno da capacidade do Slash.

Sei lá, todos sabem que ele toca bem, não se pode negar um fato...

Bom músico/guitarrista é uma qualidade que engloba vários atributos...inúmeros, pra dizer a verdade.

Ele gravou um disco genial, onde todas as músicas são muito bem elaboradas instrumentalmente falando (na minha opinião).

Ele elabora riffs MUITO fodas. Que, além de Angus Young, ele é um dos poucos que conheço que são ótimos "Riff Makers"

O cara tem um feeling que, mesmo os que odeiam, assumem que é ótimo.

O cara sabe se expressar na guitarra, encaixando solos de acordo com a música, e não somente jogando escalas na velocidade da luz pra provar nada pra ninguem.

Quando tem que tocar rápido toca.

Fora isso, tem presença de palco, carisma, ótimo timbre, desenvoltura, técnica, etc

Porque ainda tem gente revoltada com Slash e que gosta tanto de criar polêmica em torno dele?
Acho que isso só existe por aqui mesmo...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Porque ainda tem gente revoltada com Slash e que gosta tanto de criar polêmica em torno dele?
Eu não sou fã dele e não crio polêmica em torno dele. O problema é que muitos fãs dele tratam ele como se fosse o Deus da guitarra, o guitarrista que revolucionou o rock, sei que não são todos mais alguns pensam assim. E quando alguém fala de outros guitarristas como o Satriani por exemplo que eu gosto muito e vejo fãs do Slash comentando, "tratam" o Satriani como um Shred, um guitarrista que só quer mostrar técnica, e não é bem assim.
Apesar de serem guitarristas diferentes para mim o Satriani "soa com mais feeling" do que o Slash.

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Apesar de serem guitarristas diferentes para mim o Satriani "soa com mais feeling" do que o Slash.


Satriani é o único palatável dos guitarristas dessa geração shred 80. Tem muito bom gosto e é antes de tudo um músico

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Satriani e uma exceção cara, o cara consegue demonstrar um feeling e uma ´´noção musical`` bem maior q os outros shreds, i believe, always with me... são dois ótimos exemplos disso, inclusive ele canta bem tb o cara tem uma noção incrivel de sentimento e como expressar nas 6 cordas

auzenph
Veterano
# jul/09 · Editado por: auzenph
· votar


GuitarHome
Entendo

Realmente slash tem muitos fãs chatos. Fato.

Acho que ser Fãzinho babão é meio mal, acho que tudo deve ser levado com moderação.

Assim como Slash, os outros tem fãs chatos. Uns acham que MAlmsteen eh o cara, outros acham satriani, etc.

Tem uns caras que tem uma legião maior de fans assim, etc.

Aqui no fórum, Slash não tem vez... assim como se alguem fosse num fórum de Slash, os outros iam meio que ser massacrados.
Acho que a idéia é ser um fórum imparcial, com espaço pra todos.
Mas sempre que alguem fala de Slash aqui, acontece isso entende?
Por isso comentei da polemica.

Assim como Gustavo Guerra, Slash aparentemente tem muitos inimigos aqui.

Adoro Satriani, Vai, EJ, Angus Young, SRV, Gary Moore, Jimi Hendrix...

Slash tá entre eles sim. Não vejo muito motivo de comparar. Cada um tem seu estilo. Geralmente não vejo: "Vamo ver quem é melhor, EJ ou Satriani" "Steve Vai ou Satriani?"

Por isso também não vejo sentido em: "Satriani ou Slash?"
saca?

Cada um no seu quadrado, como diria a música =p

Leblues
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Acho que o maior problema de tópicos Slash não são os fãs e sim os anti fãns... fã é tudo igual, fã do Iron maiden é chato, fã do Slash é chato e fã do Petrucci é chato, fã do NXzero é insuportavel o problema é: respeitar o gosto alheio.... se alguém posta um tópico sobre Slash tem sempre um engraçadinho pra ofender os fãs e dai começa a discussão..... deixa o cara ser feliz oras... deixa o maluco chupar o Slash.. o problema é começar a falatória de merda, falar que Slash não tem técnica, Malmsteen não tem feeling...isso sempre gera briga, porque nenhum do 2 é verdade... feeling e técnica variam, depende do estilo, do tipo de som que está sendo feito.... é muito fácil chegar um metaleiro e falar que um guitarrista de blues não tem técnica,porque parece uma lesma morta tocando..... mesma coisa um guitarrista de blues dizer que um metaleiro é um retardado que toca com corda 0.8 de moça e não tem pegada pra fazer um bend. vai ficar sempre nessa mesma ladainha.... o que temos que entender é: existe técnica e feeling pra todos os gostos, basta saber apreciar e respeitar o gosto alheio.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam

Satriani é o único palatável dos guitarristas dessa geração shred 80

Cara o Satriani não é um guitarrista Shred.

daniel_guitar
Concordo plenamente.


auzenph
Eu não quis comprar, como eu disse apesar de serem dois guitarristas bem diferentes eu acho que o Satriani soa com mais feeling quando se trata de um solo de guitarra.
E com isso não quero comparar a capacidade dos guitarristas e sim mostrar para os fãs do Slash que falam que ele é o maior guitarrista "feeling" da história, que isso de feeling é muito subjetivo, cada pessoa sente uma coisa diferente.


Leblues
Concordo com você também. Mas o problema de alguns fãs do Slash (não to dizendo todos ok?) principalmente daqueles mais jovens é que conhecem o Slash e parecem que para por ai. Não sei bem explicar, mas acham que o Slash é a maior influência do rock, e falam mal do trabalho de outros guitarristas como eu citei o exemplo do Satriani falando que ele só sabe fritar em quanto não é verdade. Quando eu era menor eu fazia MUITO disso, até me tocar aqui pelo forúm mesmo e ver que as coisas não funcionavam bem assim. As vezes agente acaba falando mal de um músico/banda sem pelo menos ter escutado um album.

Leblues
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
A cara mas isso não é coisa de fã de Slash, é coisa de fã bitolado no geral.. tenho amigos que são fãs bitolados do Petrucci e alguns fãs bitolados do Iron..... vivem me dizendo: porra velho tu ta tocando tão bem, já parou de ouvir Slash??rrsrs isso é coia de fã cara, uma hora ou outra todo mundo cai na real.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/09
· votar


caralho, esse solo parece sair de um bêbado que acabou de descobrir floyd rose
que bela bosta! prefiro Estranged e November Rain

Frankie
Veterano
# jul/09
· votar


"Bom, eu sempre me seguro pra não comentar esses batebocas sobre Slash, mas pelamordedeus, parece que quanto mais famoso o cara fica mais os shredders se mordem. Afinal, o que importa se ele "usa" ou "tem" técnica? E daonde que se mede técnica? Porque que técnica tem que ser exclusivamente zilhões de tappings e arpeggios? Então todos os ligados que eles faz não é um tipo de técnica? As notas abafadas (palm mute) não é um tipo de técnica? Domínio de bend, vibrato, ritmo, entonação e uso certeiro das notas (conscientemente ou não) não é técnica? Domínio sobre a guitarra o Slash esbanja, gostem ou não. A questão é que música é arte, e arte expressa sentimentos, isso não se julga ou se dá pontuação, mas parece que muitos encaram a guitarra como uma Olimpíada, o mais rápido vence."
-
[2]
-
Slash é um cara bluesy! Nunca vi um bluseiro esbanjar tappings, arpejos, etc. Nunca vi um bluseiro fritar igual ao Yngwie.
-
E esse solo concerteza não foi o Slash que fez. Nunca vi o Slash dar essas alavancadas na vida. A unica guitar que eu vi ele usando que tem floyd, foi a Mockingbird, e raramente usa a alavanca.
Por tanto...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Solo técnico do Slash!